ALdCS – Capítulo 27

Segundo Dever Diário do Cavaleiro Sol: Sorria, acene e seja a propaganda viva da Igreja (Parte 1)

Ao final do culto de louvor e adoração, o futuro rei deveria desfilar por toda a cidade como de costume, e os Doze Cavaleiros Sagrados seguiriam atrás dele como ovelhas.

Então, depois que Tempestade e Labareda me ajudaram a subir no meu cavalo, os dois pegaram seus próprios cavalos e cavalgaram atrás de mim. Claro, Folha e os outros da facção “boa, de coração bondoso” também estavam seguindo atrás de mim.

O único que estava andando ao meu lado era o Cavaleiro Julgamento, e atrás dele estavam os cavaleiros da facção “cruel, de coração gelado”.

Na nossa frente estava o príncipe herdeiro, nosso futuro rei. À sua esquerda e à direita estavam seus cavaleiros reais mais confiáveis, e atrás deles estavam Julgamento e eu.

O efeito do Hino do Deus da Luz que eu cantara era bastante perceptível. Todas as pessoas que estavam na beira da estrada tinham olhos e expressões tão apaixonadas que parecia que o Deus da Luz realmente descera na terra. Ambos os lados da estrada estavam abarrotados de pessoas cujos gritos altos quase fizeram meus ouvidos explodirem.

Haha! Pelo que eu me lembro, a única outra vez em que as pessoas se comportaram de maneira tão selvagem foi quando a trupe teatral mundialmente famosa veio aqui para se apresentar. Mas quando Sua Majestade, o Rei, sai por aí conduzindo suas inspeções… Bem, digamos que o melhor que se pode esperar é que a situação não se torne como a de um mercado de agricultores.

Lembro-me da última vez em que aquele porco gordo fez uma inspeção. Aconteceu durante a estação de tomates, então havia uma abundância de… tomates. Como resultado, os cavaleiros reais que o acompanhavam pararam completamente de comer tomates daquele dia em diante. Esta é também uma das razões pelas quais o rei nunca poderia ganhar o favor dos cavaleiros. Se tivessem que acompanhar o rei para mais algumas inspeções, provavelmente nunca mais comeriam frutas ou legumes.

Pouco depois de começarmos o nosso desfile, Julgamento olhou para mim de soslaio algumas vezes. Para os espectadores, parece que ele estava olhando para mim, mas eu entendi que era uma expressão preocupada. Meu rosto estava tão pálido que era comparável à cor da farinha, principalmente porque eu estava com muita, muita fome.

A postura de montaria de Julgamento era ereta como uma flecha e seus olhos estavam sempre focados à frente. Ele emitia uma aura sinistra, e o olhar em seu rosto era como se ele não quisesse ser abordado nem pelos vivos nem pelos mortos. No entanto, ele me perguntou em voz baixa e preocupada:

— Você está se sentindo bem?

— Não, não estou. Estou com tanta fome que vou morrer de fome. Quero comer sanduíches de mirtilo, quero comer biscoitos de mel e quero beber leite.

Murmurei minha resposta enquanto simultaneamente sorria e acenava para as pessoas ao redor. Como o lugar estava barulhento à beça, eles não conseguiriam ouvir o que eu estava dizendo, e provavelmente pensariam que eu estava novamente falando da benevolência do Deus da Luz.

O canto da boca de Julgamento se contraiu, e parecia quase como se ele estivesse prestes a sorrir. Felizmente, sua habilidade em agir conforme manda o figurino e esconder suas emoções por mais de dez anos era parecida com a minha própria habilidade em fingir sorrisos por mais de dez anos, então ele forçou o canto da boca de volta para baixo, fazendo parecer que ele estivesse de péssimo humor. No entanto, ele estava realmente tentando me consolar quando disse:

— Aguente só mais um pouco, pois poderemos comer em breve.

Aguentar só mais um pouco? Eu acho que, dada a nossa velocidade atual, que é um pouco mais rápida do que andar, terminar nossa caminhada pela cidade inteira levaria cerca de… um dia inteiro!

Você está de brincadeira? Eu definitivamente vou estar com tanta fome que vou cair do meu cavalo de cara no chão!

Um Cavaleiro Sol que caísse do cavalo enquanto cavalgava ainda seria considerado um cavaleiro? Embora minhas habilidades de cavalgada sejam muito ruins… quero dizer “não tão boa assim”, no mínimo, não posso cair do meu cavalo. Pensando de novo, meu professor já havia me avisado disso.

— Criança, como um cavaleiro sagrado, mesmo que sua esgrima seja ruim… não importa! Pelo menos sua habilidade de auto-recuperação é muito boa, então você não morrerá mesmo se você for atingido por inimigos algumas vezes.

Eu tinha treze anos naquela época e estava aprendendo esgrima com meu professor por três anos. Os outros sucessores dos Doze Cavaleiros Sagrados já haviam passado com louvor nas avaliações de nível intermediário. Julgamento tinha até mesmo passado nas avaliações de nível avançado um ano antes disso, e somente eu que ainda não conseguia nem terminar o nível de iniciante, apesar de ter tentado três vezes.

— Criança, como um cavaleiro sagrado, se você não puder dominar sua aura de batalha… não importa! Pelo menos você domina a especialidade dos clérigos, Escudo de Luz, e se nós olharmos os efeitos de cada um, tanto Escudo de Luz quanto aura de batalha não são tão diferentes.

Eu tinha dezesseis anos naquela época e treinei com meu professor por seis anos. Todos os outros sucessores dos Doze Cavaleiros Sagrados haviam dominado as auras de batalha, e era só eu que ainda não dominava isso. Além do mais, Julgamento tinha dominado sua aura de batalha quando tinha treze anos.

— No entanto, criança, como cavaleiro sagrado, você deve saber montar um cavalo! Se você não puder andar a cavalo, como você ainda pode ser chamado de cavaleiro? Você também pode criar os Doze Soldados Sagrados A Pé!

Naquela época, Terra simplesmente pulou do obstáculo mais alto de seu cavalo atrás de mim. Sua postura era tão graciosa que até eu queria torcer por ele.

Agora que olho para trás, talvez meu vínculo com Terra tenha sido dissolvido aos dezesseis anos.

Finalmente, meu professor ficou tão furioso que ele montou um cavalo, montou ao meu lado enquanto carregava a Espada Divina do Sol e disse:

— Suba no cavalo agora. Se você se atrever a cair do cavalo de novo, vou enviar você para conhecer o Deus da Luz. Uma vez lá, você pode recomendar a Ele a criação dos Doze Soldados Sagrados A Pé!

Felizmente, eu estava com tanto medo que parecia que meu corpo havia congelado e eu não conseguia mais me mexer. O cavalo também estava assustado com a fúria do meu professor e não ousava se mexer também. Naquela situação em que nem o cavalo nem o cavaleiro se atreviam a mover-se nem um centímetro, felizmente meu professor não me enviou ao Deus da Luz.

No entanto, a partir desse momento, nunca me atrevi a cair de novo do meu cavalo… Pelo menos não a menos que eu tivesse 100% de certeza de que meu professor não poderia me ver. E agora, em um evento tão grandioso, é totalmente possível que meu professor possa estar assistindo às festividades de algum canto. Então, se eu ousasse cair do cavalo, no ano que vem, nesta mesma data, poderia muito bem ser o aniversário da minha morte.

Mas se eu tivesse que passar fome por um dia inteiro, talvez eu realmente desmaiasse de fome e caísse do meu cavalo. Ansiosamente implorei a Julgamento por ajuda:

— Julgamento, você tem biscoitos de mirtilo com você?

— Não.

Julgamento olhou para mim. Era muito provável que eu parecesse tão terrível que ele rapidamente acrescentou:

— Não se preocupe, o príncipe herdeiro está muito ocupado, e ele só irá conseguir desfilar pelas estradas principais. Devemos levar cerca de meio dia para terminar o desfile.

Depois de ouvir que eu ainda tinha que esperar por meio dia, meu coração afundou… Oh não! Meu rosto deve sempre manter um sorriso brilhante.

Eu estava cumprimentando a multidão balançando minha mão esquerda de uma maneira lenta e elegante, mas assim que ouvi que tínhamos que continuar viajando por meio dia, imediatamente ajustei a velocidade do meu braço, diminuindo o ritmo a cada onda que passava…

— Criança, agora eu vou te ensinar como acenar para uma multidão.

— Professor, eu realmente preciso aprender algo como acenar?

— Criança, usando sua velocidade normal de acenar, se você acenar continuamente por um minuto, quantas vezes você vai acenar no total?

Um minuto depois…

— Professor, eu acenei oitenta e oito vezes.

— Então, a última vez que eu fui em um desfile com o rei, quanto tempo demorou?

— Cerca de três horas.

— Agora, criança, vamos fazer algumas contas! Se você acenou oitenta e oito vezes em um minuto, depois de acenar por três horas, quantas vezes você vai acenar no total?

— Quinze mil oitocentos e quarenta vezes.

— Criança, agora, deixe-me fazer uma pergunta sobre educação para a sua saúde: se você acenar continuamente por quinze mil oitocentos e quarenta, como ficará a sua aparência?

— … eu não sei.

— É por isso, criança, que você agora está aprendendo a usar mil acenos para lidar com um desfile. Ou você quer acenar um total de quinze mil oitocentos e quarenta vezes durante todos os seus desfiles no futuro?

— Professor! Por favor, você deve me ensinar a acenar!

Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!