ALdCS – Capítulo 38

Sexto Dever Diário do Cavaleiro Sol: Participe de todos tipos de Cerimônias (Parte 1)

Depois de beber até a meia-noite com Roland, aprendi algo novo…

Até um Cavaleiro da Morte pode ficar bêbado.

Bem, é uma sorte que ele pode, se não, eu não teria sido capaz de deixar que as garçonetes e o dono do bar o assediassem e usassem esse homem bonito para… Não! Quero dizer, usar este bonito cadáver para cobrir o custo do licor.

Eu não sabia que uma garrafa de licor poderia ser tão cara! Quando vi o recibo, quase desmaiei, mas ao mesmo tempo me senti com sorte, pois saí sem pagar quando bebi com Elijah hoje cedo.

Porque tínhamos bebido até a meia-noite e o dono e as garçonetes tocaram Roland várias vezes, quando finalmente saímos, eu tive que levar um cadáver bêbado para a casa da Rosa. No momento em que terminei os afazeres e eu voltei para a Igreja, era cedo na manhã seguinte.

Quando entrei na igreja, antes mesmo que eu tivesse tempo de me limpar e tirar um cochilo, Tempestade me puxou suspeitamente para um canto e disse em um tom ambíguo:

— Há um convidado procurando por você.

Um convidado? E por que Tempestade está usando esse tom? Por que ele soa como se eu tivesse saído em um caso de amor clandestino e fosse pego em flagrante…? Sou inocente! Tudo o que eu fiz foi secretamente sair para beber com um cadáver. Eu não estou tendo um caso!

Embora eu estivesse cheio de perguntas, eu ainda sorri e disse:

— Posso perguntar, irmão Tempestade, em que sala de recepção o convidado está?

Balançando a cabeça, Tempestade respondeu:

— Como ela poderia estar em uma sala de recepção?

— Não está na sala de recepção? — Um olhar de suspeita não pôde deixar de aparecer no meu rosto.

Parecendo satisfeito comigo dando uma expressão além de um sorriso, Tempestade acenou com a mão e disse:

— Siga-me.

Depois de pouco tempo, chegamos do lado de fora de uma Sala de Orações bastante privada. Supostamente, este era um lugar para cavaleiro sagrados orar em silêncio. No entanto, até onde me concerne, é realmente usado para atividades ruidosas, como “Vamos todos almoçar aqui” em vez de orações tranquilas.

No momento em que entrei na sala, entendi porque não podíamos ir à sala de recepção, afinal, a sala de recepção era um lugar público. Esta mulher não era alguém que pudesse aparecer quando quisesse em uma área pública.

Era a única princesa do reino!

Eu não pude deixar de começar a elogiar o modo limpo de fazer as coisas. Elijah voltou bêbado ontem e hoje ela estava chegando batendo na minha porta. Virando-se para encarar Tempestade eu disse:

— Irmão Tempestade, está tudo bem se você nos deixar a sós por um tempo?

Com isso, Tempestade saiu relutantemente com um olhar profundamente curioso em seu rosto.

— Elijah já me contou sobre o seu plano, mas eu não vou apoiar você. — Sem ficar de lero lero, a princesa foi direto ao assunto. Me olhando desdenhosamente, ela disse — Você deve ter achado que meu irmão foi contra a minha vontade e me forçou a casar com o Filho do Deus da Guerra, certo? Deixe-me dizer, você está errado! Meu irmão já discutiu isso comigo e eu concordei. Como princesa, sacrificar-me pelo meu reino é meu dever.

— Eu acho que há algum mal-entendido entre nós, Vossa Alteza Imperial. — Eu disse, ainda sorrindo. Vossa Alteza deve entender que, não importa qual seja a situação, nunca vou prejudicar o Cavaleiro Inferno. É a promessa que fiz uma vez ao Deus da Luz, para proteger todos os cavaleiros sagrados.

Ao ouvir isso, a princesa ficou um pouco atordoada. Ela olhou para mim com desconfiança, duvidando do que eu acabara de dizer.

— No entanto, mesmo que eu não fizesse nada, isso não significa que o Papa trate os cavaleiros sagrados como seus irmãos. Ele não demonstraria misericórdia para com qualquer pessoa que pudesse representar uma ameaça à existência da Igreja. Você deve saber agora que o Papa e eu não estamos em bons termos e que ele definitivamente não vai mostrar nenhuma piedade por minha causa. Quanto a mim, é impossível para mim ficar ao lado de Elijah vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. E se até você, Vossa Alteza Imperial, for se casar em outro país, então quem, posso perguntar, será capaz de proteger Eli Elijah?

Ao ouvir isso, a expressão da princesa mudou, seu olhar inicialmente determinado começou a balançar. Eu sabia que as coisas estavam começando a dar certo. Mesmo que a princesa estivesse disposta a se sacrificar, duvido que ela estivesse disposta a sacrificar seu amado.

Depois de parecer um pouco indecisa por um tempo, a princesa disse de repente com raiva:

— Como você se atreve a me ameaçar com Elijah?! Mensageiro do Deus da Luz? Não, você é o mensageiro do ignóbil! O irmão Sol estava certo sobre isso!

Irmão Sol? Depois de pensar por um momento, eu entendi. Ao dizer irmão Sol, a Alteza Imperial estava se referindo ao meu professor. Ele tinha um bom relacionamento com a família imperial, e era por isso que a princesa se dirigia a ele como irmão. Embora se considerarmos a idade dele, meu professor deveria ser chamado tio, ele jamais aceitaria “tio” ou outro nome que o fizesse parecer mais velho…

Depois de hesitar, perguntei:

— E o que meu professor disse?

Dando-me um olhar frio, a princesa começou a contar a conversa.

— Como é meu aluno? Humm, no geral ele é uma pessoa legal… bem, é claro que se você não for contra ele.

— E o que acontece se alguém for contra ele?

— Humm, você ainda acha que ele é uma pessoa legal. Mas, ao mesmo tempo, você terá perguntas do tipo “Por que eu estou tão infeliz ultimamente?”. Seria como você se esforçar em uma tarefa difícil, e falhar em outras duas. Ou beber uma sopa fria e ainda queimar a língua. Podemos dizer que seria como tomar um mingau de aveia e sufocar como se fosse farofa. Ou ainda como se andasse em corredor em linha reta no palácio, e ainda se perder…

— Mas como é possível queimar a língua com uma sopa fria? E por que um mingau de aveia me sufocaria? Como é possível eu me perder no palácio em um corredor em linha reta?

— Entenda, meu aluno é uma pessoa bastante legal no geral. Isto é, se você não fez nada contra ele.

— Você não é um Cavaleiro Sol perfeito! Você é uma pessoa imunda, egoísta e traiçoeira! Até o seu professor pensa o mesmo! — A princesa disse com raiva.

Professor, professor meu! Seus exemplos foram absolutamente terríveis! Se fosse eu, eu definitivamente não faria algo tão óbvio quanto fazer alguém queimar a língua tomando sopa fria!

— Vossa Alteza Imperial, mesmo que eu seja egoísta, você realmente acredita que eu não tenho o desejo, por conta própria, de permitir que Inferno esteja junto com a mulher que ele ama? — Eu perguntei com uma careta.

Dando-me um olhar frio, a princesa disse sarcasticamente:

— Não acho que vou acreditar que o que você está fazendo é realmente bom para Elijah.

Desdenhando sua opinião, eu disse:

— Embora Elijah seja um dos Doze Cavaleiros Sagrados, sua identidade não pode ser exposta. Portanto, ele é apenas um cavaleiro real mediano. E você deve saber como é difícil para um cavaleiro real mediano casar com uma princesa. — Então acrescentei sarcasticamente — Mas, para dizer a verdade, em vez de tentar encontrar uma maneira de deixar você se casar com um cavaleiro real, eu poderia lutar contra o Filho do Deus da Guerra e reivindicar a sua mão por mim mesmo. Sem mencionar que isso é de longe o mais fácil para mim! Afinal, sou o chefe do Templo Sagrado, o mensageiro do Deus da Luz.

Depois de ouvir o que eu disse, a princesa começou a franzir a testa, seus lábios formando uma linha estreita.

— E se por acaso eu ganhar, não apenas me tornarei um dos membros da realeza, mas como o novo rei não tem filhos, meu filho pode ter a chance de se tornar o próximo rei. O que poderia ser melhor que isso? Como uma pessoa boa em geral, eu seria realmente estúpido o suficiente para dar essa chance a Elijah, mesmo tendo que gastar meus neurônios apenas para bolar um plano para que isso funcione?

Meio fingindo estar com raiva, virei a cabeça e desviei o olhar, observando de soslaio a reação da princesa.

Ela parecia suspeita e permaneceu em silêncio por um tempo. Incapaz de encontrar uma boa resposta, ela então perguntou em um tom mais suave:

— Então por que você está nos ajudando? Não estamos fazendo coisas contra você?

Eu imediatamente respondi:

— Você não está fazendo nada contra mim! Embora Elijah não queira mais ser o Cavaleiro Inferno, ele não está ameaçando a Igreja. E embora Vossa Alteza Imperial queira se casar com o Filho do Deus da Guerra, essa é a ideia do príncipe. Além disso, mesmo se fosse ideia do príncipe, com a diminuição da fama e do prestígio do reino e a ascensão do poder da Igreja, como rei, tentar elevar o prestígio do reino é normal e não pode ser considerado contrário a mim.

Com isso, a princesa parecia ainda mais perplexa, não mais como uma princesa alta e toda poderosa, mas mais como uma garotinha confusa.

Divertindo-me com a situação, eu disse:

— Embora você tenha ouvido meu professor insinuando que nunca deveria fazer algo contra mim, você esqueceu de perguntar o que é considerado ir contra mim.

— Então, que tipo de ação é “estar indo contra você”? — Não obtendo resposta, a princesa realmente disse de um jeito sedutor — Vamos, diga! Só quando você disser isso é que eu saberei o que fazer para não ir contra você!

Sendo flertado com uma princesa que era muito mais velha que eu, eu não pude deixar de tremer. Só então me lembrei de um exemplo de alguém fazendo coisas contra mim. Dando um sorriso frio, eu disse:

— Então eu vou dar um exemplo. Recentemente, um certo idiota realmente queria matar meu vice-capitão e arrebatar a mulher do meu irmão. Essa atitude demonstra claramente que o sujeito em questão não está levando eu, o Cavaleiro Sol, a sério. Se eu não o fizer pagar por tudo que fez, então escreverei meu nome de trás para frente com meu próprio sangue!

O príncipe mais velho realmente merecia elogios, pois hoje foi finalmente o dia de sua coroação, mas não havia sinal dele se esbanjando luxuosamente.

Embora hoje fosse o dia da coroação do rei, nenhuma decoração havia adicionado ao palácio. Somente aqueles que eram mais observadores perceberiam que o carpete havia sido substituído por um novo… ou será que foi lavado?

Havia rumores de que o chefe do cerimonial estava descontente com o quão frugal o príncipe herdeiro era e foi até ele importuná-lo. Mas tudo o que o príncipe herdeiro havia dito foi:

— O pai já decorou e adornou o palácio por muitos anos, e é tão extravagante quanto poderia ser.  — Isso silenciou o chefe do protocolo de uma vez por todas.

Não é de admirar que a princesa estivesse disposta a casar com um cara que ela não amasse. Seu irmão já era tão altruísta, então ela não poderia simplesmente dizer que já amava alguém e, portanto, não queria se casar, certo?

Além disso, durante a cerimônia, descobri de má vontade que o Filho do Deus da Guerra, que por acaso estava parado na minha frente, era na verdade bastante bonito. Como líder dos guerreiros, eu o imaginava sendo um homem grande, alto e musculoso, com uma cabeça de cabelos bagunçados e roupas desgrenhadas… Eu estava absolutamente errado.

De fato, ele era grande, alto e musculoso, mas não excessivamente. E vendo quão rápido seu ritmo era, não se podia dizer que ele era alguém que só tinha força. Ele era muito ágil e flexível também. Sem mencionar a cabeça de cabelo preto encaracolado, que o fazia parecer um jaguar, gracioso, rápido e extremamente perigoso. Não me admira que Adair tenha perdido para ele e quase perdeu a vida no processo.

Olhando como as mulheres estavam constantemente espiando o Filho do Deus da Guerra, pode-se dizer que esse cara era muito bom com as mulheres… Talvez o príncipe herdeiro tenha pensado honestamente que seria uma boa pessoa para se casar, portanto aprovando sua irmã mais nova para se casar com ele. Claro, ele não saberia que sua irmã mais nova já tinha alguém em mente.

Voltando à coroação, é preciso dizer que, embora a cerimônia não parecesse muito luxuosa, ainda assim estava muito solene. O mais importante era que todos estavam ansiosos pela coroação do príncipe herdeiro, pois sua coroação também significava que alguém, em particular, finalmente desceria de seu trono.

Quando o rei passou a coroa para o Papa e o Papa colocou a coroa na cabeça do príncipe, anunciando que ele era o novo rei, muitas pessoas demonstraram uma expressão de alívio.

Eu acho que eu era o único que não sabia se ria ou chorava. Afinal de contas, embora o que aquele “porco rei” tenha feito, tanto que quem soubesse seria capaz de esfaqueá-lo até a morte… Para dizer a verdade, lidar com um rei que era tão estúpido quanto um porco era fácil comparado a lidar com esse rei que provavelmente seria um tigre na pele de um porco.

Suspirei. Parecia que os dias que eu só tinha que lidar com um “porco genuíno” tinham acabado. Hoje marcaria o começo de uma longa batalha com um “porco falso”. Eu só esperava não ser devorado pelo tigre…

Enquanto eu ainda estava suspirando, lamentando o fim dos meus “bons dias”, todos os mensageiros de diferentes países estavam entregando seus presentes. Um espelho de corpo inteiro embutido com pedras preciosas, um conjunto de acessórios feitos de pedras preciosas, uma espada decorada com pedras preciosas…

Mas, falando sério, embora esses presentes incrustados com pedras preciosas fossem realmente caros, nenhum deles poderia ser considerado um verdadeiro presente precioso. Na verdade, os presentes para o aniversário do rei porco gordo eram muito melhores que isso. Mas, novamente, isso não aconteceu porque os outros países eram mesquinhos. Para eventos relacionados à reputação de um país, era impossível que eles fossem mesquinhos.

A verdadeira razão foi provavelmente porque o período de tempo desde o anúncio da cerimônia até a cerimônia em si foi muito curto, com menos de três meses, na verdade. Alguns países que estavam mais longe provavelmente correram para cá no momento em que receberam o anúncio, só para chegar a tempo da cerimônia. Dentro deste período de tempo, é certo que nenhum deles tivera tempo de preparar um presente melhor.

Embora os presentes não fossem tão impressionantes, parece que o rei não se importou. Na verdade, ele parecia bastante feliz.

Eu não acredito! — De repente, tudo parecia tão claro para mim — Eu não acredito que esse rei porco falso fez de propósito! Afinal, com o pai gastando dinheiro como água enquanto estava no trono por tanto tempo, os cofres do país estão provavelmente mais da metade vazios.

Se cada país viesse com verdadeiros tesouros preciosos, esses tesouros inestimáveis absolutamente não poderiam ser vendidos no mercado. Se alguém descobrisse que o presente apresentado ao rei realmente apareceu no mercado, haveria apenas duas possibilidades. Primeiro, seria que o Tesouro do Reino de Som Esquecido fora roubado. Ou em segundo lugar, e pior, seria que o rei do Reino de Som Esquecido tinha realmente ousado e vendido esses tesouros.

Qualquer que seja o caso, a reputação do Reino de Som Esquecido seria arruinada.

No entanto, devido ao fato de que o intervalo de tempo entre os anúncios da cerimônia até a data real tinha sido muito curto, isso significaria que nenhum dos países teve tempo suficiente para preparar quaisquer presentes decentes. Assim, os presentes seriam apenas algumas coisas que foram incorporadas com pedras preciosas ou feitas de ouro. Nesse caso, o rei teria apenas que arrancar as pedras preciosas, derreter os itens trabalhados em ouro em barras de ouro, que valem mais que dinheiro, e vendê-los sem que ninguém descobrisse.

Príncipe herdeiro… não! Agora, como o rei porco falso, você é absolutamente incrível. Se não fôssemos rivais, eu definitivamente me curvaria a você para mostrá-lo minha admiração por suas táticas e estratégias para ganhar dinheiro. Se eu contasse isso ao Papa, que também ama dinheiro, talvez até mesmo ele queira chamá-lo de irmão!

Então o Filho do Deus da Guerra acenou para os guerreiros atrás dele e dois deles imediatamente trouxeram o presente para o rei.

Era um escudo, mas era claro que, se você o usasse para proteger-se de inimigos, ninguém ousaria atacá-lo, já que as pessoas geralmente não estão dispostas a atacar um escudo totalmente coberto de diamantes. Eu definitivamente seria o primeiro a matar uma pessoa tão esbanjadora. Até mesmo um minúsculo diamante equivale a queimar todo o salário que eu pouparia nos próximos vinte anos!

Assentindo com gratidão, os olhos do rei recém-coroado refletiam as luzes dos diamantes. Seu sorriso ficou ainda mais amplo. Vendo isso, o Filho do Deus da Guerra anunciou orgulhosamente:

— Este é um escudo criado por magos, joalheiros e ferreiros. A crista nacional do Reino de Som Esquecido é formada com diamantes no meio, e ao redor são pedras preciosas mágicas que foram incorporadas para formar um encantamento para repelir magias. Além disso, sua defesa física é de primeira qualidade. Mesmo um enorme machado não seria capaz de fazer um risco nele!

Depois dessa explicação, todos no salão ficaram surpresos. Isso pode ser considerado um dos melhores presentes no dia de hoje.

Mas tudo o que fiz foi sorrir para mim mesmo, prevendo que o rei porco falso preferiria empurrar seu cavaleiro mais confiável para frente para se proteger de um ataque, em vez de dar ao escudo a chance de ter qualquer um de seus cantos lascados.

— Guarde-o bem. — O rei se dirigiu aos guardas ao lado dele. Esta é a primeira vez hoje que, depois de receber um presente, ele realmente falou em vez de simplesmente sorrir e acenar com a cabeça.

Satisfeito com a forma como os guardas levaram cuidadosamente o escudo, o Filho do Deus da Guerra então se virou e disse provocativamente:

— Nós, do Monastério do Deus da Guerra, prestamos nosso respeito a Sua Majestade. Nos perguntamos o que a Igreja de Deus da Luz tem a oferecer para parabenizar Sua Majestade?

Caminhando em direção ao tapete vermelho no meio do corredor, a apenas dois passos do Filho do Deus da Guerra, tirei uma pulseira. A pulseira era dourada e translúcida, um pouco parecida com vidro. Era formado por dezoito pequenas perolas e uma pérola maior, todas rosadas e com inscrições mágicas esculpidas. De fato, parecia muito delicada, mas não tinha nada a ver com as palavras “precioso” ou “tesouro”.

Depois de me curvar ao rei, eu disse humildemente:

— Neste formidável e faustoso momento, este servo do Deus da Luz não traz consigo nada precioso, exceto a fé e as bênçãos do Deus da Luz. Entretanto, tudo o que posso oferecer-lhe, ó rei, é esta pulseira de pérolas rosas que recebeu as bênçãos de Deus da Luz.

O rei apenas manteve o sorriso e acenou educadamente, enquanto o Filho do Deus da Guerra apenas riu alto sem se conter. O resto da multidão, por outro lado, começou a franzir a testa. De fato, esse presente parecia muito barato.

Depois acrescentei com um sorriso:

— Sob a proteção auspiciosa do Deus da Luz, Vossa Majestade permanecerá saudável durante toda a sua vida. No entanto, vaso Vossa Majestade seja porventura ferido, quebre uma dessas pérolas rosas e Vossa Majestade receberá as bênçãos do Deus da Luz diretamente, com um efeito equivalente ao desempenho de uma magia de cura de alto nível. Quanto às bênçãos da maior pérola rosa incrustada no meio, será equivalente a ter uma magia do mais altíssimo nível, lançada sobre vosso corpo sob a proteção e benevolência do Deus da Luz.

Ouvindo minha explicação, o rei quase não conseguiu esconder sua surpresa e desejo. Ele sussurrou algumas palavras aos seus cavaleiros jurados e um cavaleiro imediatamente se aproximou para receber a pulseira de pérolas rosas de minhas mãos e a passou para o rei. Depois de dedilhar as pérolas por um tempo, ele imediatamente a colocou, sem se importar com o quão infeliz o Filho do Deus da Guerra parecia no momento em que o fez.

Sorrindo para mim mesmo, pensei — Mesmo que seja um presente dado por mim, o rei ainda o adorou!

Afinal, para uma pessoa com muito poder na mão, a coisa mais aterrorizante que poderia ocorrer seria assassinato.

Com esta pulseira de pérolas, era equivalente a ter um clérigo que pudesse realizar dezoito magias de cura de alto nível e uma magia de cura do mais altíssimo nível constantemente ao seu lado. Sem mencionar que, fosse um clérigo, não poderia ser subornado por inimigos ou ser o primeiro a ser alvejado e morto. Com tudo isso, por que ele não iria querer usar as pérolas salva-vidas imediatamente?

Além disso, aquelas pérolas salva-vidas não eram algo que pudesse ser feito por um clérigo comum! Um total de trinta magias de cura de alto nível precisaram ser realizados em ordem para fazer apenas uma pequena pérola rosa com inscrições mágicas, e quanto a grande…

Não é que eu seja mesquinho e só esteja disposta a dar ao rei uma pulseira só, mas essa é a única pulseira de sucesso que eu consegui fazer.

Mesmo para alguém como eu que tem tanto Aura Sagrada que está quase transbordando, eu só posso conjurar dez magias de cura de alto nível por dia. Então essa pulseira de pérolas me levou mais de um mês para completar… Para secretamente adicionar o fundo para o presente do rei em minha pensão não é tão fácil!

Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!