ALdCS – Capítulo 39

Sexto Dever Diário do Cavaleiro Sol: Participe de todos tipos de Cerimônias (Parte 2)

— Cavaleiro-Capitão Sol! — Um cavaleiro sagrado veio correndo para mim e relatou em voz baixa — Há alguns necromantes e criaturas mortas-vivas causando um tumulto na cidade.

Continuando sorrindo depois de ouvir o relato, pude ver o Filho do Deus da Guerra sorrindo para mim e, naturalmente, devolvi o sorriso educadamente… Maldito, como ousa me sabotar!

Eu não posso acreditar que qualquer outro necromante ao lado de Rosa, que estava dentro do contrato, ousaria vir e mexer na Cidade Broto de Folha, a sede da Igreja do Deus da Luz. Não era como se pensassem que tinham muitas criaturas mortas-vivas à mão e queriam dar um pouco à Igreja de Deus da Luz para ajudar a treinar cavaleiros sagrados e clérigos.

Deve ser obra do Monastério do Deus da Guerra!

Todos na terra sabiam que o que eu mais odiava eram criaturas mortas-vivas. Se quaisquer criaturas mortas-vivas aparecessem agora, eu definitivamente pediria desculpas ao Rei, e então correria para lutar com elas. E então o Monastério do Deus da Guerra poderia então propor à princesa e conquistar a realeza toda, e assim por diante.

— Os necromantes realmente trouxeram criaturas mortas-vivas para a Cidade Broto de Folha, uma cidade que recebeu a bênção do Deus da Luz? — Eu respondi severamente — Isso é absolutamente detestável! Escute, ó cavaleiro sagrado, ordeno-te que envie meu Pelotão do Cavaleiro Sol para lutar contra as criaturas mortas que não têm a bênção do Deus da Luz. Acredito que meu pelotão esteve em descanso muito recentemente, então, esta é uma boa oportunidade dada pelo Deus da Luz de treiná-los, para ter certeza de que eles serão fortes o suficiente para defender e proteger a Cidade Broto de Folha.

— Entendido. — Imediatamente o cavaleiro sagrado assentiu e correu de volta para passar a mensagem.

O Filho do Deus da Guerra abriu a boca e disse lentamente:

— Cavaleiro Sol, hoje é um dia tão importante. Com criaturas mortas-vivas aparecendo na cidade, não seria mais apropriado para você lidar com elas pessoalmente?

Confiantemente respondi:

— Por favor, não se preocupe, senhor. Hoje é a coroação do rei, assim como o dia em que o Deus da Luz abundará a terra com suas bênçãos. Quanto àquelas criaturas mortas-vivas, elas definitivamente não terão a chance de receber essas bênçãos. Assim, meu Pelotão do Cavaleiro Sol certamente os eliminará com sucesso.

Hehe, o que há para se preocupar?

O Monastério do Deus da Guerra não estava acostumado a lidar com criaturas mortas-vivas. Eu duvidava que eles se atrevessem a encontrar os necromantes realmente poderosos que são realmente capazes de causar um tumulto. Aqueles necromantes realmente poderosos nunca seriam incomodados o suficiente para fazer essas coisas… A menos que eles sejam como Rosa, então há uma chance de que eles façam isso por tédio. Mas para que haja um necromante como Rosa… Eu tenho medo que ela seja única neste mundo.

Por essa razão, tenho certeza de que as criaturas mortas-vivas que vieram perturbar a cidade são resultados das maquinações do Monastério do Deus da Guerra e nada tem a ver com Sua Majestade. Afinal, devido ao Reino de Som Esquecido estar constantemente adorando ao Deus da Luz, as pessoas neste reino são veementemente contra a ideia de criaturas mortas-vivas e aura das trevas. O rei provavelmente não ficaria muito feliz com o Monastério do Deus da Guerra por isso. Só de ver como o rei não tinha feito nenhum esforço para me chamar para me livrar dessas criaturas mortas-vivas pessoalmente, eu poderia dizer que ele provavelmente estava ficando um pouco chateado com as ações de Monastério do Deus da Guerra.

Percebendo que ele era incapaz de me afastar, o Filho do Deus da Guerra foi direto ao assunto e disse:

— Majestade, dessa vez o Monastério do Deus da Guerra não quer apenas parabenizá-lo pela sua entronização, pois temos um pedido a fazer ao senhor.

Cooperativamente, com uma expressão curiosa, o rei perguntou:

— É mesmo? Então o que que seria isso?

Com o olhar voltado para a princesa, o Filho do Deus da Guerra disse:

— Ouvi dizer que a princesa é inteligente, porém bonita, e isso causou minha admiração por ela. Hoje, quando a vi pela primeira vez, isso apenas confirmou o que eu havia ouvido, mas ela é ainda mais bonita do que dizem os rumores, o que confirma duplamente minha vontade de tê-la como minha noiva.

Comparado com as etiquetas necessárias para propor a princesa de um reino, o Filho do Deus da Guerra foi muito abrupto, tanto em ação quanto em discurso. No entanto, os guerreiros do Monastério do Deus da Guerra sempre foram muito francos, sem qualquer subterfúgio em sua ação e discurso, então ninguém poderia culpá-los por isso.

Só então um grupo de guerreiros carregou uma arca do tesouro atrás da outra que trouxera o escudo, do lado de fora. Quando o Filho do Deus da Guerra abriu uma delas, a sala foi imediatamente iluminada por um baú cheio de ouro e pedras preciosas.

— E este será o presente de noivado. — Ele disse.

Todos os membros da realeza estudaram a expressão do rei e, ao não verem sinais de descontentamento, todos imediatamente perceberam que ele já tinha a intenção de casar a princesa com o Filho do Deus da Guerra. Assim, todos começaram a parabenizar e a dar suas bênçãos. Alguns até começaram a elogiar o casamento e a dizer coisas como uma combinação perfeita.

— Por favor, aguarde. — Eu gritei. Enquanto todos ainda estavam atordoados, ajoelhei-me e propus sinceramente. — Eu, Cavaleiro Sol, também nutro sentimentos por Sua Alteza, a princesa. Em vista de meus sentimentos verdadeiros e sinceros por Vossa Alteza, desejo e espero que Vossa Majestade me dê uma chance justa de conquistar a mão de Sua Alteza.

No momento em que eu disse aquelas palavras, imediatamente causou uma pequena comoção entre a realeza ao meu redor, e até o rei ficou atordoado. Os Doze Cavaleiros Sagrados me olhavam incrédulos, como se tivessem visto um monstro em vez do Cavaleiro Sol.

— Inacreditável! E eu que pensei que a primeira pessoa que o Sol iria propor seria a estátua do Deus da Luz! — Tempestade disse incrédulo. O resto dos Doze Cavaleiros Sagrados assentiu imediatamente de acordo, exceto Julgamento. Isso é o que eu chamo de um amigo real. Ele me conhece tão bem.

Sentindo meu olhar, Julgamento deu um tapinha no ombro de Gelo e ergueu a sobrancelha como se dissesse —  Eu pensei que a primeira pessoa que você iria propor seria o Gelo.

Antes que o rei pudesse reagir e responder, o Filho do Deus da Guerra se virou e berrou furiosamente para mim:

— Seu cuzão!

Um conde que estava próximo correu imediatamente para parar o Filho do Deus da Guerra antes que ele pudesse dizer qualquer insulto pior na frente de todos. Depois de consolar o Filho do Deus da Guerra, ele se virou, sorriu e disse:

— Cavaleiro Sol, já que o senhor está propondo, certamente já deve ter preparado seu presente de noivado, certo?

Ao ouvir isso, o Filho do Deus da Guerra ficou encantado, e acrescentou:

— Sem qualquer presente de noivado, tudo o que você está fazendo é apenas tentar causar uma bagunça!

— De fato, como já dissera, não possuo tesouros e nada de especial comigo. Tudo o que posso fazer é repassar a bênção do Deus da Luz novamente, para mostrar a Sua Alteza meu amor por ela.

Com isso, tirei outro bracelete de pérolas rosas. Mas esta pulseira não foi feita por mim. Afinal, eu realmente não tenho tempo suficiente para fazer duas pulseiras dentro de um curto período de tempo. Então, em vez disso, ensinei ao Papa como fazer essas pérolas sob a condição de que ele tivesse que dar um total de cento e oito pérolas como uma “taxa de ensino”.

Os olhos do rei se iluminaram ao ver a pulseira. Ele deu um grunhido baixo e depois pareceu bastante perturbado. Pelo que pude ver, imaginei que ele provavelmente estivesse pensando em uma maneira de me impedir de tomar a mão de sua irmã enquanto também pegava a pulseira.

Suspirando profundamente… bem, provavelmente porque não conseguia pensar em um jeito de manter as pérolas, ele virou-se para encarar sua irmã e perguntou:

— Ambos são bons rapazes! Princesa, parece que ambos estão falando sério sobre você, o que você acha?

De acordo com o protocolo do rei, a princesa deveria ficar tímida por algum tempo antes de olhar para o Filho do Deus da Guerra de soslaio. Mas é claro que as previsões de um ser humano não podem vencer as previsões do Deus da Luz. A princesa permaneceu em silêncio, mas ela não olhou para ninguém. Em vez disso, um cavaleiro real atrás dela apareceu no meio de todos: Elijah.

Ajoelhando-se diante do rei, ele gritou:

— Majestade, eu e somente eu falo a verdade sobre os sentimentos por Sua Alteza Imperial! A princesa e eu nos amamos realmente!

Ao ouvir isso, todos se voltaram para a princesa. No entanto, a princesa não mostrou nenhum sinal de negação. E quanto a alguém com estatura tão alta, o silêncio equivalia a concordar.

Houve um tumulto repentino na multidão. A situação agora era absolutamente inacreditável. Por que que nenhuma pessoa chegou a propor no passado, mas agora estavam todos juntos? Apenas que tipo de situação era essa?

Era óbvio que o rei não esperava esse rumo dos acontecimentos. Ele ficou surpreso por um tempo, mas depois se virou e olhou para mim.

Sua Majestade, você é tão inteligente. Embora tenha sido realmente eu quem causou tudo isso, você não precisa me encarar tão diretamente. — Depois de dar uma expressão chocada, eu rapidamente mudei para um olhar confuso e encontrei o olhar do rei, como se não entendesse por que ele estava me encarando. Vendo isso, ele se virou para olhar para Elijah e franziu a testa levemente.

Dois cavaleiros jurados que estavam de pé ao lado do rei imediatamente saltaram. Um cavaleiro mais jovem, que parecia ter cerca de trinta anos, repreendeu:

— Elijah, não se mexa! Você não pode se casar com Sua Alteza!

Ignorando suas palavras, Elijah se virou para encontrar os olhos do cavaleiro jurado mais velho, parecendo envergonhado e apologético. No entanto, tudo o que o cavaleiro jurado mais velho fez foi suspirar e não o repreendeu.

Tempestade sussurrou suavemente perto do meu ouvido:

— Embora aquele cavaleiro mais velho não seja o verdadeiro mestre de Elijah, ele gosta muito de Elijah e lhe ensinou muitas coisas. Ele pode ser considerado meio que seu meio professor.

Eu balancei a cabeça e tive que usar todas as minhas forças para me impedir de sorrir. — Hahaha! Eu não sabia que havia realmente esse nível de relacionamento com seus professores, mas agora a chance de Elijah é muito maior.

— Eu não posso acreditar que Elijah seja realmente tão corajoso… Mas é ainda mais inacreditável que Sol realmente tenha um caso com a princesa. — Tempestade sussurrou para Folha e Labareda, que estavam ao lado dele. Como a distância entre nós era um pouco mais distante, tive que forçar meus ouvidos para pegar o que ele estava dizendo.

Espere. Quem é que é que está tendo um caso com a princesa?

— Eu ouvi do Pelotão do Cavaleiro Sol como Sol embebedou Elijah sem motivo, tanto que ele quase morreu em coma alcoólico. Agora eu entendi… deve ser devido ao ciúme como rivais no amor. E no dia seguinte a princesa teve uma reunião secreta com Sol. Eu acho que foi porque ela o traiu e estava tentando explicar depois que ele descobriu. — Tempestade concluiu. Seu rosto tinha uma expressão que dizia “Eu descobri o melhor babado de todos e agora posso morrer sem arrependimentos”. Quanto aos outros Doze Cavaleiros Sagrados, todos estavam esticando os ouvidos para ouvir as fofocas.

Então os meus membros do Pelotão do Cavaleiro Sol não são os únicos que gostam de fofocar… Todo o Templo Sagrado está cheio de alcoviteiros! — Por que vocês ainda são chamados de cavaleiros sagrados? Vocês todos podem mudar seus nomes para os cavaleiros alcoviteiros!

Enquanto ainda gritava internamente e protestava sobre como o Templo Sagrado deveria ser renomeado pra Templo da Fofoca, o rei questionou seriamente:

— Irmã, é verdade que você tem sentimentos por Elijah?

Sem falar nada, a princesa acenou com a cabeça em silêncio. Vendo isso, o rei permaneceu em silêncio também. Seu rosto lentamente se tornou mais e mais severo. Todos ali não ousaram dizer uma palavra e todo o salão caiu em um silêncio constrangedor. Até o Filho do Deus da Guerra permaneceu quieto, incapaz de compreender o que estava acontecendo. Franzindo a testa, ele só podia olhar para Elijah e para mim com um olhar muito hostil.

Enquanto o silêncio constrangedor persistia, eu lentamente abri minha boca e disse:

— Se esse é o caso, então deixe as espadas em nossas mãos julgarem o assunto e parar essa conversa sem sentido. Esse é o verdadeiro caminho de um cavaleiro.

O quê? Você está me dizendo que essa frase parece familiar? Coff, coff… cadáveres mortos não têm nenhum direito de propriedade intelectual!

No momento em que o Filho do Deus da Guerra ouviu isso, um sorriso imediatamente se espalhou pelo seu rosto e concordou em voz alta:

— Isso é ótimo! Um guerreiro usa apenas a espada na mão para determinar o vencedor!

Claro que ele teria concordado com isso. Ele já sabe que não sou bom com espadas e que Elijah é apenas um cavaleiro. Sem mencionar que ele achava que Elijah não tinha as bênçãos do Deus da Luz. Até mesmo sua própria classe o colocava em desvantagem. Os guerreiros são melhores no mano a mano, enquanto os cavaleiros são melhores em uma guerra. Essa é a natureza das classes que é conhecida por todos.

— Então que seja assim! — Com isso dito, o rei saiu rapidamente. Pela sua expressão, ficou claro que ele não estava muito feliz.

Eu sorri, pois meu primeiro passo para o sucesso foi concluído.

De repente, Folha veio correndo até mim. Ele deu um tapinha no meu ombro e disse:

— Sol, não fique triste, sempre tem peixes maiores lá fora! Mesmo que você não consiga a princesa, não é um grande negócio.

— Eu sou muito próximo de Elijah, então vou dizer a ele para não te intimidar demais. — Tempestade disse enquanto dava um tapinha em minhas costas com um olhar de “nós somos bons irmãos, eu vou cobrir você, não se preocupe”.

— Se aquele Filho do Deus da Guerra da Guerra se atrever a socar você demais, eu definitivamente não vou deixá-lo descansar. — Labareda jurou enquanto socavao ar.

— So..Sol, não se preocupe. Mesmo que seja contra as regras, eu ainda… ainda ajudaria você a bloquear os golpes que ameaçarem sua vida… Embora eu possa ter que bloqueá-los para você muitas vezes, eu nunca vou desistir de te salvar!

—… Vocês não podem ter um pouco mais de confiança em mim?

Ao ouvir isso, a facção “cruel, de coração gelado” dos Doze Cavaleiros Sagrados só me deu um olhar frio. Quanto à facção “boa, de coração bondoso”, eles realmente disseram:

— Claro! Temos absoluta confiança na sua capacidade de recuperação. Os dois definitivamente não seriam capazes de te matar. E é por isso que estamos confiantes o suficiente para permitir que você vá até lá para ser espancado.

Por que é que, os olhares frios da facção “cruel, de coração gelado” não conseguiram me fazer sentir frio, mas o que a facção “boa, de coração bondoso” disse me fez sentir como se eu tivesse sido atingido por uma nevasca…


Bônus! Aqui está uma imagem bem bacana do Sol, do Inferno, da Princesa e do Filho do Deus da Guerra para vocês. Como sei que vocês, traidores insolentes, não veem os anúncios, então resolvi colocar aqui mesmo!

Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!