ALdCS – Capítulo 40

Sétimo Dever Diário do Cavaleiro Sol: É preciso Admoestar a Má Conduta de um Cavaleiro Sagrado (Parte 1)

Um dia depois da cerimônia recebi uma carta do palácio confirmando que a data do truelo mortal, o nome para “duelo” a três, seria em duas semanas. Acabou que foi decidido que seria uma luta de todos contra todos, para que nós três pudéssemos competir de forma justa. A última pessoa em pé seria o vencedor.

Isso não foi inesperado, pois eu encorajei fortemente a princesa a fazer com que nós três lutássemos de forma caótica. Também a encorajei a adiar a data do truelo mortal para o mais longe possível, para me dar pelo menos duas semanas para me preparar. Parecia que o rei ainda amava sua única irmã. Mesmo que ela quase tenha o enfurecido até a morte, ele ainda ouvia seus pedidos.

Mas o rei provavelmente ainda estava furioso, graças a mim. A carta realmente incluía uma declaração juramentada, querendo que eu jurasse que seria responsável pela minha morte! — Ele não pode querer que o Filho do Deus da Guerra aproveite essa oportunidade para me matar, certo…?

Fiquei espantado. Eu assinei a declaração porque sabia que com a minha extraordinária capacidade de auto-recuperação e com o Papa assistindo a batalha, seria mais provável que eu fosse assassinado do que morrer ali no truelo.

Depois de confirmar a hora do truelo mortal resolvi procurar o Cavaleiro-Capitão Julgamento. Eu pedi a um cavaleiro sagrado aleatório para perguntar sobre o seu paradeiro, apenas para descobrir que os Doze Cavaleiros Sagrados estavam em uma reunião. — Agora que penso nisso, quando foi a última vez que participei de uma reunião?

No momento em que abri a porta da sala de conferências, o olhar de todo mundo se focou em mim. Depois de piscar e esboçar um sorriso deslumbrante, acenando com a cabeça em reconhecimento, eu pedi desculpas:

— Minhas mais sinceras desculpas, queridos irmãos, ai de mim por não poder ter participado desta reunião por estar tão ocupado…

— Não se preocupe, deixa pra lá. Afinal, você tem estado realmente bastante ocupado ultimamente. Além disso, se você está aqui ou não, definitivamente não faz absolutamente a menor diferença! — Capitão Terra respondeu “sinceramente”.

 Terra, seu… — Cerrei os dentes, ignorei Terra, olhei diretamente para Julgamento e disse:

— Cavaleiro-Capitão Julgamento, se não se importa, posso emprestar um pouco do seu tempo? Gostaria de praticar minha esgrima com você.

Julgamento respondeu friamente:

— Desde que você não se importe em se machucar, Cavaleiro-Capitão Sol, isso não é um problema.

Quando saímos juntos da sala de reuniões e convenientemente fechei a porta atrás de mim, acabei ouvindo Folha gritar:

— Oh não! Já que Sol não pode se casar com a princesa, será que ele estápensando em suicídio?

Metal então respondeu:

— Bobagem! Nosso Cavaleiro-Capitão Julgamento não tem interesse em matar alguém que nem consegue levantar um saco de cimento.

Finalmente, todos os membros da facção “boa, de coração bondoso” foram forçados a admitir:

— É mesmo! Julgamento não é uma pessoa que intimida os fracos.

Eu não pude deixar de suspirar e me virar para perguntar e reclamar para Julgamento:

— Eu sou realmente tão ruim assim? Eu sobrevivi até hoje e derrotei incontáveis mortos-vivos. Não importa como você olhe, não posso ser tão fraco assim, certo?

Os cantos dos lábios de Julgamento levantaram-se um pouco, e então ele me perguntou diretamente:

— Onde estamos indo?

— Para a capela.

Julgamento assentiu e não fez mais perguntas. Ele me seguiu até a sala de oração, que tinha uma placa com as palavras “Em reforma” pendurada na porta. Eu ignorei, abri a porta e entrei. Como esperado, Elijah estava dentro, olhando para a pintura na parede.

Eu balancei a cabeça aprovando esse rapaz. — Este colega Ed é bastante eficiente e bastante inteligente. Além de esconder secretamente Elijah sob as minhas ordens, ele também colocou um sinal de “Em reforma” para que outras pessoas não entrassem. E o mais importante, ele entendeu que não deveria ficar aqui depois de terminar a tarefa, poupando-me do esforço de desperdiçar a respiração pedindo-lhe para caçar minhoca no quintal. Parece que posso atribuir algumas tarefas a Ed, para evitar que Adair morra de excesso de trabalho antes de eu me aposentar. Se Adair morrer, eu também morreria de dor.

Elijah não ficou muito surpreso em me ver, mas no momento em que viu o Cavaleiro Julgamento, ele ficou totalmente chocado.

— Cavaleiro Julgamento!

Julgamento me olhou, depois Elijah, e então franziu a testa.

— O que você está fazendo agora?  — Julgamento perguntou.

Eu expliquei em termos simples:

— Eu quero que ele se case com a princesa, então eu espero que você possa ensinar-lhe alguns golpes e traquejos com espada.

Julgamento respondeu despreocupado:

— Não tenho nenhum problema em ensinar-lhe, mas não acredito que tenha qualquer obrigação de ajudá-lo.

— Não! Você tem a obrigação de ajudá-lo…

Julgamento me lançou um olhar inexpressivo. Ele se virou e começou a sair.

Eu imediatamente o puxei de volta e acrescentei:

— Ele ainda é um membro da facção “cruel, de coração gelado”. Você é o chefe dessa facção. Como você pode ser tão insensível a ponto de abandoná-lo?

— O quê? — Julgamento se virou, franziu a testa para a armadura de cavaleiro real de Elijah, e então olhou para mim com desconfiança.

Eu rapidamente expliquei:

— Ele é Cavaleiro-Capitão Inferno, um dos Doze Cavaleiros Sagrados. O Papa o forçou a espionar o palácio desde muito novo, mas por causa disso ele não quer mais voltar ao Templo Sagrado… — Percebendo a compreensão estampada nos olhos de Julgamento, descrevi a situação com mais detalhes — Além disso, ele e a princesa estão completamente apaixonados. Prometi a ele que, desde que consiga impedir que o Filho do Deus da Guerra se case com a princesa, dando ao Papa justificativa razoável para deixá-lo ir, ele estará livre da Igreja.

Nesse momento, sussurrei no ouvido de Julgamento:

— Caso contrário, o Papa matará esse espião inútil.

A carranca de Julgamento se aprofundou. Depois de um longo período de silêncio, ele finalmente disse:

— O Filho do Deus da Guerra é muito forte. Mesmo eu não estou confiante de que poderia vencê-lo. Além disso, ao contrário dos guerreiros, os cavaleiros não são adequados para um duelo. Cavaleiros montam cavalos para a batalha e são mais hábeis em usar formações de escudo defensivo. Como cavaleiros sagrados, usamos alguma magia sagrada para compensar nossas limitações. Mas para evitar que sua identidade seja exposta, o Cavaleiro-Capitão Inferno não pode usar nenhum tipo de magia sagrada… Para concluir, não há possibilidade de ele vencer.

Eu balancei a cabeça e respondi:

— Eu sei disso, mas ele não precisa vencer. Tudo que eu preciso é que você treine para que ele possa conseguir o máximo de tempo possível.

Julgamento franziu o cenho e disse num tom de discórdia:

— Cavaleiro-Capitão Sol, você deve saber que o seu trabalho mais importante agora é…

— Conseguir mais fiéis! — Eu completei sua sentença e acrescentei seriamente — Acredite, eu estou pondo toda a energia que tenho agora para realizar este trabalho… Mas posso convenientemente concluir algumas outras tarefas não relacionadas ao mesmo tempo.

Julgamento me lançou um olhar vazio. Ei! Depois de receber este olhar, percebi que ele tinha ido do “negócio é negócio” do Cavaleiro Julgamento para meu bom amigo Lesus, que vai concordar em fazer qualquer coisa. Ele impotente disse:

— Eu acho que não posso recusar, caso contrário, você vai me incomodar até a morte!

Hii hii! — Não quero me gabar, mas eu sou muito paciente quando preciso de alguém para fazer algo por mim. Lembro-me de que, há muito tempo, eu dava a Lesus lembretes de hora em hora apenas para fazê-lo subir a parede e comprar tortas de mirtilo para mim. Por favor, note que isso significava dizer “Lesus, compre tortas de mirtilo para mim!” a cada hora, vinte e quatro horas por dia, inclusive à noite.

Mas, pensando agora, sinto-me tremendamente aliviado. Felizmente para mim, Lesus finalmente se rendeu e escolheu escalar o muro para comprar tortas de mirtilo. Ele poderia optar por conduzir um chocante assassinato à meia-noite. Depois de me matar com um golpe de sua espada, ele poderia ter escalado o muro para se livrar do cadáver, e isso teria sido o fim de todos os aborrecimentos…

— Como restam apenas duas semanas, o treinamento deve começar hoje.

Julgamento balançou a cabeça quando ouviu as palavras “duas semanas” e disse:

— Um dia eu vou perder o controle e te cortar em pedacinhos em vez de concordar com você.

Eu imediatamente elogiei alto:

— De jeito nenhum, de jeito nenhum! Julgamento, você é a pessoa mais legal do mundo, ainda melhor que Folha! Você definitivamente nunca vai fazer picadinho de seu melhor amigo.

— Você está sendo sarcástico? — Julgamento olhou para mim.

— Isso foi um elogio! — Eu neguei freneticamente. Depois de tossir algumas vezes, empurrei Elijah para frente e lembrei — Ei! Já acordou, cinderela? O Julgamento já concordou em ensinar suas habilidades com a espada, então por que você não agradeceu?

Elijah finalmente caiu em si e gaguejou:

— Vo…vocês dois não se odeiam?

Eu balancei a cabeça e exclamei:

— Isso mesmo! Deixe-me apresentar-lhe o meu melhor amigo, a quem eu mais odeio, Lesus Julgamento.

— Melhor amigo… a quem eu mais odeio? — Sem surpresa, Elijah olhou para o espaço vazio mais uma vez. Era óbvio que seu cérebro parou de funcionar.

— Pare de intimidar ele. — Julgamento balançou a cabeça com o meu mau comportamento e lembrou — Como pretendemos ganhar tempo, ter a ajuda do Cavaleiro Nuvem estaria matando dois coelhos com uma cajadada só.

— Nuvem?

Pensei nisso por um tempo e depois cheguei a uma súbita revelação. Imediatamente, eu disse:

— Sem problemas! Eu vou procurá-lo imediatamente. Além de Nuvem ser um membro da facção “boa, de coração bondoso”, ele também é muito obediente. Tudo o que tenho que fazer é ordenar que ele ajude.

Julgamento assentiu e começou a avaliar Elijah, como se estivesse pensando em qual método de treinamento utilizar… Eu orei brevemente por Elijah. Mesmo que a forma como Julgamento faz as coisas é totalmente justo (e ele não tornaria as coisas difíceis demais para o Elijah de propósito), eu vi o plano de treino que Julgamento elaborou para si mesmo… Eu só posso dizer que depois desse tipo de treinamento, qualquer um poderia se tornar um mestre espadachim!

Quem foi? Quem aí disse baixinho “exceto pelo Sol”? Eu ouvi e estou te vendo hein!

Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!