ALdCS – Capítulo 57

Quarto Requisito para Resgatar uma Princesa: O Antagonista Obrigatório para uma Aventura tem que ser um Cara Legal e Bonito (Parte 2)

Eu acabei de descobrir que a situação era ainda mais louca do que eu imaginava. Quando eu queria pedir esclarecimentos, ouvi uma explosão de ruídos vindos de trás. Eu fechei a boca abruptamente. Evidentemente, o cavaleiro das trevas também ouviu.

Ele olhou para mim, tirou um pergaminho mágico de sua posse, falou as palavras “Teletransporte Instantâneo”, ficou completamente cercado por um redemoinho, e então desapareceu de seu antigo lugar com um “vôte”, digo “vushi”

— Então ele usou um pergaminho mágico para Teletransporte Instantâneo. Eu sabia que não poderia haver muitas pessoas estranhas neste mundo que não combinam com seus ofícios…

Murmurei isso enquanto dissipava a Santa Cota de Malha Dracônica. Eu juntei um pouquinho de luz sagrada e fiquei no meu lugar para esperar.

— Sol!

Folha foi o primeiro a saltar do bosque. Ele olhou para cima e para baixo para me avaliar. Assim que viu que eu estava bem, ele suspirou aliviado, mas ainda perguntou em preocupação:

— Então você… está bem?

— Sim, estou bem. — Eu disse simplesmente.

Depois disso, Mike, Ann e Austin também chegaram. Vi que todos olhavam para mim com olhos cheios de dúvidas. Eu calmamente abri minha boca para explicar:

— Eu encontrei um cavaleiro das trevas.

Quando eu disse isso, prestei atenção a todas as reações deles. Mike desconfiadamente soltou:

— Um cavaleiro das trevas? O que um alguém da Catedral do Deus das Sombras está fazendo em nosso território?

Austin franziu a testa, parecendo que ele estava imerso em pensamentos.

A expressão de Ann momentaneamente entrou em pânico, mas ela provou ser uma princesa. Ela recuperou a compostura dentro de uma fração de segundo e até me deu um olhar preocupado.

Como sempre fiz, dei um sorriso a Ann. Esse sorriso claramente a aliviou. Ela não revelou mais olhares frenéticos.

Folha perguntou:

— Será que esse cavaleiro das trevas raptou a princesa?

Sorri brilhantemente para Folha, que abriu os olhos, parecendo um estudante elementar que não sabia o que fizera de errado. Eu rapidamente ponderei para mim mesmo, pesando todas as minhas possibilidades, antes que eu decidisse continuar agindo de forma estúpida. Então respondi:

— Não sei.

Mike realmente rugiu baixinho de um jeito agitado e indignado:

— Deve ser ele! Onde ele está?

— Ele usou um pergaminho de Teletransporte Instantâneo para fugir. Temo que ele já esteja bem longe de nós. — Respondi com sinceridade.

Tendo ouvido o que eu disse, Mike praticamente chegou ao seu ponto de ebulição e continuou gritando que ele iria perseguir o sequestrador agora. Seus punhos provavelmente estavam coçando, dado que ele não lutou seriamente por duas semanas. Não é?

Austin prontamente puxou Mike de volta e começou sua sincera instrução de pai para filho, dizendo coisas como “a distância não está clara, então, se fossemos persegui-lo agora, talvez não poderíamos alcançá-lo”, “ah, ainda não arrumamos nossos acampamentos, então teríamos dificuldade em continuar nossa perseguição…” blábláblá.

Assim que voltamos ao acampamento, sob a insistência de Mike, decidimos partir duas horas mais cedo no dia seguinte. Depois disso, com exceção de Mike, que decidiu ficar de vigia até a manhã seguinte, todo mundo se espremeu nas tendas para continuar dormindo. Mas me diga, quem seria capaz de adormecer depois dos acontecimentos desta noite?

Folha e eu éramos apenas um grupo de duas pessoas que não conseguia dormir. No momento em que Folha se espremeu na tenda, ele olhou para mim como se quisesse perguntar alguma coisa. Eu rapidamente usei ambas as minhas mãos para cobrir sua boca, não o deixando falar nada. Ele arregalou os olhos para me encarar.

Eu ponderei por um momento, e então juntei luz sagrada no meu dedo. Eu então usei uma linha de luz para desenhar as palavras.

Acho que fomos enganados pela rainha e pela princesa Ann.

Depois que Folha viu essa linha de palavras, ele tentou com grande esforço copiar-me usando luz sagrada em seu dedo, desenhando palavras. No entanto, o que ele havia esboçado estava e torto e bagunçado. Olha, levei um bom tempo para reconhecer que ele havia escrito.

O que você quer dizer?

Pensei um pouco e desenhei mais palavras.

Só tenho certeza de que Ann nos conduziu de maneira indireta.

Quanto ao negócio com a carta, só com as palavras do cavaleiro das trevas ainda era muito subjetivo, então eu não o mencionei por enquanto.

Folha franziu a testa e desenhou:

O que devemos fazer então?

Eu pensei por um momento e então desenhei:

Nós dois não podemos nos separar. Quanto ao resto, vamos continuar mantendo nosso status atual. Você só precisa continuar me carregando nas costas quando precisarmos correr!

Folha muito sinceramente desenhou seis pontos brilhantes:

… …

Depois de cerca de uma hora, Mike começou a gritar e rugir, acordando todo mundo da “cama”. Eu não me importava muito, já que eu não conseguia dormir de qualquer maneira, mas Folha ficou acordado. Quando ele se levantou, seu rosto estava cheio de exaustão.

Vendo essa situação, senti uma pontada de culpa, então, quando chegou a hora de subir nas costas de Folha, eu até vacilei por um pequeno momento. Felizmente, eu não tive muita consciência, então pude ignorar aquela pontada de culpa e continuei a subir nas costas de Folha.

Assim que Mike viu nossas ações, ele imediatamente gritou com raiva:

— Elmy, pare de perder tempo carregando-o. Ele é inútil de qualquer maneira. Use sua velocidade máxima para nos acompanhar perseguindo o sequestrador.

Folha imediatamente refutou:

— Não. Se fosse antes, deixar o Sol para trás não teria problema…

Hey…

—… mas agora que sabemos que o inimigo é um cavaleiro das trevas com o elemento trevas, devemos levar o Sol conosco. Só ele é capaz de se opor ao elemento trevas do oponente.

Mike riu friamente.

— Depois de se deparar conosco, que criatura não fica com esse elemento? Cadáveres pertencem ao elemento trevas, não pertencem?

Depois de ouvir isso, até Folha ficou atordoado por um momento. Com uma equipe montada como a nossa, poderíamos dizer que, se um deus nos bloqueasse, mataríamos esse mesmo deus; se um demônio nos bloqueasse, mataríamos esse mesmo demônio… No entanto, na estrada, havia apenas bestas demoníacas sem valor e equipes inescrupulosas de aventureiros, então não havia uma única batalha que valesse a pena. Folha, Austin e eu nem sequer levantamos um único dedo. No momento em que encontramos os inimigos cara-a-cara, todos foram pisoteados por Mike e Ann.

Além disso, nós já tínhamos nos apressado por duas semanas a velocidades desumanas, e já havíamos entrado nas profundezas da floresta, mas nossa situação ainda não havia mudado. Mike ainda usava os punhos para resolver tudo, nunca desembainhando a espada. Ann ainda usava os pés para responder a todos os homens que abriram a boca para atacá-la, e só usou seus dois machados para preparar o jantar. O único trabalho de Folha era me carregar. Nenhuma flecha estava faltando em sua aljava.

Folha hesitou um pouco antes de virar a cabeça para me perguntar:

— Sol, é só por um dia. Você pode correr conosco?

Anteriormente, sentira a existência de um mago do vento ao lado do cavaleiro das trevas. Magos versados no elemento vento são especialistas na magia Vôo e na magia Teletransporte Instantâneo. Provavelmente foi por isso que, embora a nossa velocidade já fosse tão rápida, ainda não conseguimos alcançá-la. Já que não conseguimos acompanhar, por que tenho que me esforçar tanto para alcança-los? Sem pressa, abri a boca para dizer:

— Para não sobrecarregar a velocidade de todos, por favor, não precisam se preocupar comigo, ficarei para trás. Fiquem tranquilos, podem ir na frente que alcançarei vocês em breve.

— Sol? — Folha olhou para mim com grande espanto.

Acenei para impedi-lo de falar e sorri enquanto dizia:

— Meu coração está em paz. Irmão Folha, por favor, não precisa se preocupar comigo, pois tenho a bênção do Deus da Luz.

Folha hesitou por um momento e depois falou um tanto relutante:

— Tudo bem então. Tenha cuidado.

— Vamos nos apressar! — Mike insistiu implacavelmente.

Eu olhei para as costas de todos. Folha virava a cabeça de novo e de novo, lançando olhares preocupados para mim, mas a floresta era densa e seu avanço era muito rápido, então não demorou muito para que eles desaparecessem da minha vista.

A essa altura, murmurei para mim mesmo:

— Tudo bem, ouvi dizer que há uma pequena cidade isolada por aqui na floresta. Será que lá… tem algo alcoólico para beber? Deve ter, não é mesmo?

Já fazia quase um mês desde que eu tinha tomado água que passarinho não bebe. Como um cara que tem uma adega em um porão debaixo de seu quarto, meu desejo era forte o suficiente para querer arrancar diretamente as frutas de uma árvore e usar o fermento dentro da minha bagagem para preparar o vinho.

O quê? Você está me perguntando por que eu trouxe fermento?

Às vezes, entre os comerciantes de vinho, você pode usar seu próprio fermento para trocar por um fermento diferente. Compreende?

O quê? Não sou mais um cavaleiro sagrado? E desde quando me tornei um comerciante de vinhos?

Claro que ainda sou um cavaleiro sagrado. É só que as pessoas devem fazer planos iniciais para a aposentadoria! Eu já tenho 23 e me aposento aos 40 anos, mas não importa o quanto eu economize, meus fundos para aposentadoria serão muito pequenos. Se eu quiser gastar meus últimos anos em luxo, é claro que preciso pensar em uma profissão secundária. Além disso, minha habilidade na produção de vinho já é ótima. Se eu não desenvolver e melhorar mais, como eu seria capaz de encarar todos os bêbados sob o céu?

Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!