ALdCS – Capítulo 76

Terceira Tática para Matar um Dragão: Angariar Fundos para a Jornada (Parte 2)

— Estamos definitivamente vendo um demônio… — Ao lado, Woodrow estava murmurando para si mesmo — O nível desse demônio é tão alto que nem o unicórnio consegue evitar abanar o rabo e rastejar até ele.

Ignorei automaticamente as palavras de Woodrow e enfrentei todos, exigindo:

— Bem, se vocês não estão interessados em quinhentos ducados de ouro nem em cinco mil ducados de ouro, então devemos começar a discutir estratégias. Afinal, o unicórnio não pode ficar oculto aqui para sempre sem ser descoberto pelos outros.

Todos ficaram em silêncio. No entanto, eles não se opuseram ao que eu disse. — Parece que eles já estão resignados ao apelo de cinco mil ducados de ouro.

Eu levantei meu dedo indicador e continuei.

— Primeiro, o problema que vocês precisam pensar é como contrabandear o unicórnio.

— Espere! Espere! O que você quer dizer com o problema em que “vocês precisam pensar”? — Sybil questionou imediatamente, insatisfeita — Se nós vamos pensar, então você será responsável pelo quê?

Eu, impotente, estendi meus braços, dizendo:

— Afinal de contas, perdi minhas memórias. Desde o momento em que acordei até o presente, não usei nenhuma das habilidades de um clérigo. Eu quero testar minhas habilidades primeiro, apenas no caso de eu ser incapaz de ajudar na hora mais crucial, e posso até mesmo ser um fardo para vocês.

Ouvindo isso, Sybil deu uma espécie de “oh” indesejado som. Todos os outros também concordaram com a cabeça.

— Grisia, tente e veja se você pode conjurar a magia Asas de Deus. É para aumentar a velocidade, deve ser bastante útil quando estivermos contrabandeando o unicórnio para fora da cidade. — Yuna me instruiu — As magias Escudo de Luz e Asas de Deus têm seus diferentes efeitos e usos. Escudo de Luz é para defender ataques físicos e Asas de Deus aumenta a velocidade. Os clérigos da guerra, especializados em aumentar as habilidades de combate, são um pouco carentes nestas magias. No entanto, a magia Asas de Deus é uma magia sagrada bastante difícil. Além do uso do elemento sagrado, requer que você use o elemento vento também. Portanto, nem todo clérigo é capaz de lançar essa magia. Então, tudo bem se você não conseguir.

Eu dei de ombros e disse:

— Eu farei o meu melhor para experimentá-lo.

— Primeiro, tente reunir o elemento sagrado! — Yuna instruiu.

Isso não era problema para mim, já que o elemento sagrado sempre se reunia em torno de mim em grandes quantidades. Eu só precisava mover minha mão e o elemento sagrado seria atraído continuamente para ela.

Neste momento, ninguém mais estava discutindo como escapar da cidade. Pelo contrário, todos eles estavam olhando para a minha mão, atordoados. Olhei para a esquerda e para a direita e decidi lançar isso em Igor que ousou ficar contra mim, enquanto gritava:

— Escudo de Luz!

Yuna suspirou, dizendo:

— Não é assim Grisia, você tem que recitar os encantamentos primeiro…

Depois da aura de luz cercando Igor, comecei a pensar. — Se estamos usando isso para propósitos defensivos, então o elemento sagrado deveria estar mais firmemente unido…? —  Portanto, eu mergulhei a aura de luz camada por camada antes de comprimi-la em uma folha grande e fina. Depois disso, usei essa folha grande e fina para “embrulhar” Igor. Era exatamente como tê-lo usando uma camada de armadura tão fina quanto papel.

Yuna de repente se engasgou:

— Oh meu deus…

— O quê? O que aconteceu?! — Igor gritou aflito e nervoso que só continuava — Yuna? Não pode ser que ele tenha feito errado? Grisia! O que você fez desta vez?!

Eu também fiquei chocado. — Eu não poderia ter realmente feito errado, poderia…? Mas, olhando para Igor, parece que não há nada de errado com ele, certo?

Yuna não respondeu a Igor e de repente gritou:

— Iacchi!

— Sim? — O ladino gritou, chocado, tanto quanto os outros.

Então, assim como um líder, Yuna ordenou:

— Ataque Igor.

— Oi? — Iacchi estava atordoado. Na verdade, todo mundo ficou surpreso.

— Anda, rápido!

O rosto de Iacchi expressava o quanto ele estava perplexo e confuso, mas sob o contínuo incentivo de Yuna, ele decidiu ouvi-la. Quando ele estava prestes a desferir um soco contra Igor, que já havia se submetido ao seu destino de ser espancado, Yuna de repente gritou novamente:

— Não use seus punhos! Use armas para atacar!

— Yuna… — Igor choramingou, prestes a entrar em prantos.

Iacchi finalmente começou a hesitar. Ele baixou os punhos, mostrando um rosto que dizia:

— Não me atrevo a fazer isso.

Nesse momento, Woodrow subitamente olhou para o céu e rugiu. E então… e então… ele realmente começou a mudar… Em seu corpo começaram a crescer pelos, suas mãos se transformaram em enormes patas carnudas e as cinco garras negras em sua mão fizeram até meu couro cabeludo começar a ficar dormente. Se eu fosse ser atingido por essa mão, eu definitivamente cuspiria um monte de coisas…

No final, Woodrow transformou-se completamente em um urso… Ele era um grande urso negro que estava de pé, com um pelo branco na forma de um “V” no peito.

Eu estava estupefato. — Mas o que é isso? Woodrow é um humano? Ou um urso?

— Woodrow!

Igor exclamou em choque quando seu rosto mudou completamente de cor. No entanto, Woodrow, que havia se transformado em um urso, já o havia derrubado com uma pata, fazendo-o incapaz de resistir. De imediato, Igor caiu no chão ao seu lado. Apesar disso, Woodrow ainda não parou de atacá-lo, e usou seu pé para pesadamente bater em sua cabeça…

Minha boca estava aberta na forma de um “O”. — O que exatamente está acontecendo agora?

— O que vocês estão fazendo?

Mesmo que Sybil estivesse um pouco preocupada, ela ficou ainda mais curiosa. Ela olhou para Woodrow, que estava lentamente voltando a sua forma humana, e para o guerreiro que estava lentamente se levantando. Finalmente, ela perguntou bastante preocupada:

— Igor, você está bem?

Igor estendeu a mão para esfregar a cabeça um pouco com um rosto cheio de confusão. Depois que ele ouviu a pergunta de Sybil, ele coçou a cabeça e disse:

— Eu estou bem. Isso é estranho… não causou dano algum.

— Mesmo? Mas Woodrow é extremamente poderoso! — Depois que Sybil gritou surpresa, ela imediatamente e animadamente virou a cabeça para mim e disse — Grisia, eu também quero.

Vendo que Igor ainda podia esfregar a cabeça e rir estupidamente, eu fiquei finalmente à vontade. Depois de ouvir as palavras de Sybil, eu facilmente reuni o elemento sagrado mais uma vez, comprimindo-o em uma camada fina, e então eu envolvi Sybil com ele também.

— Depressa, depressa! — Depois de Sybil ter sido coberta, ela imediatamente gritou toda empolgada — Iacchi, apresse-se e me bata… Hum… use seus punhos para me bater primeiro!

Com Igor já tendo demonstrado, Iacchi não hesitou dessa vez. Ele nem se importou ou hesitou sobre o fato de que ela era uma menina, imediatamente acertando um soco nela. Embora Sybil soubesse que ela provavelmente não seria ferida, ela não conseguia se impedir de fechar os olhos. Um segundo… dois segundos …

Ela abriu os olhos e viu Iacchi usando toda a sua força para socar ela consistentemente. Ela gritou animadamente:

— Não causa dano algum! Realmente não causa dano algum!!!

— Claro que não! — Yuna explicou com um tom que dizia que isso era um fato comum — Com uma quantidade tão espessa do elemento sagrado, tenho medo de que apenas a “aura de batalha” pudesse quebrá-lo. Isso é inacreditável, se Grisia pode lançar Escudo de Luz em todos, então nem precisamos pensar em um plano. Nós podemos sair diretamente da cidade. Não deve haver muitos guerreiros de alto nível que saibam usar aura de batalha por aqui.

Woodrow balançou a cabeça, dizendo:

— Não é tão simples, Yuna. Tenho certeza que você também pode sentir o quão poderoso e exigente é o uso da magia Escudo de Luz, certo? Se quisermos que Grisia reúna a maior parte do elemento sagrado, temo que isso seja impossível…

Iacchi, Yuna, Woodrow e, por fim, eu mesmo… Pronto, todo mundo está pronto! Todo mundo tem Escudo de Luz agora. O próximo deve ser a magia Asas de Deus… Pelo que eu me lembro de Yuna dizendo, eu acho que requer o elemento sagrado em combinação com o elemento vento. Sim! Eu me pergunto quanto do elemento vento é necessário para que seja suficiente?

—…

Eu “amassei” o elemento sagrado e o elemento vento juntos em uma amálgama. No entanto, essa ação fez Yuna começar a gritar. Ela imediatamente avisou:

— Tenha cuidado, Grisia. Misturar elementos diferentes juntos é um movimento muito perigoso. Se você misturar errado, pode explodir!

Ouvindo isso, todos de repente se amontoaram na porta. Por um lado, eles queriam sair pela porta o mais rápido possível, mas, por outro lado, estavam muito curiosos e queriam assistir.

Amálgama terminada! — Eu olhei para todos — Aquele que está mais afastado da porta é Iacchi! Ele praticamente já tem metade do seu corpo fora da sala.

Muito bom! O próximo experimento de teste será ele!

Eu joguei aquela bola de luz combinada com o elemento vento em Iacchi e fiz alguns ajustes, juntando a maior parte da aura em suas mãos e pernas. Enquanto isso, as mãos e as pernas de Iacchi tremiam como se ele estivesse tendo um espasmo. Depois de terminar de fazer os ajustes, abri a boca e disse:

— Iacchi, tente correr.

Iacchi acenou com a cabeça e, em seguida, ouvi-o dizer:

— Por favor proteja-me, Deus da Guerra! — Quando ele entrou na postura para começar a correr. Então, ele deu um passo…

*Bang!*

No momento em que ele começou a correr, ele desapareceu. Foi só quando ouvimos um barulho que não perdeu a intensidade de seus gritos que encontramos um grande buraco em forma de humano na parede da sala.

As bocas de Igor e Sybil se abriram para a forma de um “O”.

Eu olhei para o buraco em forma humana, sem expressão. — Escudo de Luz é a magia sagrada do Deus da Luz, mas você reza para a Deus da Guerra que sempre esteve de mal do Deus da Luz…  Você está pedindo a morte?

— Iacchi, você está bem? — Sybil exclamou.

— Estou bem! — Iacchi enfiou a cabeça para fora do buraco da parede quebrada. Ele sorriu alegremente enquanto respondia — Não faz mal nenhum.

Vendo isso, todos soltaram um suspiro de alívio. Neste momento, Yuna se virou e me aconselhou:

— Parece que você usou muito do elemento vento.

Assenti.

Parece que porque havia uma quantidade muito grande do elemento vento, isso fez com que a velocidade fosse muito grande. Portanto, acho que funcionaria de forma muito mais eficaz se eu reduzisse a quantidade do elemento vento nele. No entanto… eu não sei por que, mas eu tenho a sensação de que colocar essa quantidade do elemento vento não está incorreto. É só que Iacchi não consegue lidar com uma velocidade tão rápida, só isso.

Se alguém é capaz de lidar com esse tipo de velocidade, tenho certeza de que eles podem se tornar tão rápidos quanto o vento. Alguém tão rápido quanto o vento… Para o inimigo dessa pessoa, esse tipo de oponente definitivamente seria pior do que enfrentar uma tempestade!

Depois de ajustar o elemento do vento algumas vezes, tentei descobrir a quantidade adequada de elemento de vento para cada pessoa. — Iacchi e Sybil são originalmente de ofícios do tipo agilidade, então eu posso colocar um pouco mais do elemento vento neles. Para Igor, Yuna e Woodrow, vou ter que colocar um pouco menos. Quanto a mim… eu sou o mesmo que o último grupo.

Parece que os clérigos do Deus da Luz não são do tipo agilidade, afinal.

Iacchi, Sybil e Igor corriam rapidamente pela sala, como se fossem crianças no parquinho.

Yuna disse:

— Você acabou de lançar Escudo de Luz e Asas de Deus em todos nós. Sua capacidade de reunir elementos é muito forte… Não! Você estava tentando ajustar a quantidade de elemento de vento e então você repetidamente lançou a magia Asas de Deus várias vezes, certo?

Eu ri um pouco, orgulhosamente dizendo:

— Não haveria problema mesmo se houvesse doze pessoas!

Ouvindo esse número, Yuna ficou chocada um pouco e depois resmungou:

— Eu realmente não me atrevo a dizer que é impossível mais. Quem exatamente você é, Grisia?

— Um clérigo do Deus da Luz. — Respondi, parando por um momento e depois perguntando a ela — Não foi isso que você disse?

Yuna murmurou para si mesma baixinho:

— Sério? Eu realmente não me atrevo a dizer que tenho mais certeza disso…

— Não vamos nos preocupar com quem eu sou, por enquanto. — Eu disse para Yuna e Woodrow — Primeiro, devemos nos apressar e pensar em um plano para escapar desta cidade, certo?

— Vixe… — Woodrow suspirou enquanto olhava para os três correndo como crianças num parquinho, e sinceramente disse — Não há necessidade de pensar em nenhum plano. Com essa velocidade e a capacidade de anular ataques físicos, contanto que não encontremos pessoas que sejam Mestres ou mais poderosos, quem poderia nos atrapalhar?!

— E se realmente nos depararmos com algum Mestre? — Eu não podia me livrar dessa sensação de insegurança e continuei perguntando — Afinal, são cinco mil ducados de ouro, não é possível que a Guilda de Aventureiros não tenha alguém de nível Mestre ou mais poderoso para guardar os portões da cidade?

Woodrow e Yuna me olhavam estranhamente. Woodrow balançou a cabeça e disse:

— Como é possível que alguém de nível Mestre proteja os portões da cidade quando cada um deles pode se tornar o comandante dessa cidade? Você já viu um comandante guardar os portões da cidade?

Eu fiquei sem palavras. — Ser de nível Mestre é tão incrível assim?

Perdido em pensamentos, não sei quando, mas Iacchi já havia parado de brincar e correra para interromper a conversa.

— Eu sei! Eu sei! Esta cidade tem apenas um ladino de nível Mestre. Não há nenhuma outra profissão…

— Um ladino, hein?

Woodrow e Yuna se entreolharam. Woodrow sorriu e disse:

— Isso é realmente maravilhoso! Mesmo que seja de nível Mestre, um ladino não é uma profissão que pode bloquear os outros diretamente. Portanto, vamos diretamente sair correndo da cidade!

— Ok! — Eu balancei a cabeça.

Quando me virei e vi o unicórnio, de repente tive essa sensação de insegurança dentro do meu coração, fazendo-me apressadamente perguntar:

— Então, quem está encarregado de acompanhar o unicórnio?

Woodrow e Yuna disseram ao mesmo tempo:

— Claro que tem que ser você!

— O quê? Eu sou um clérigo! — Eu naturalmente me opus em uma voz forte — Um clérigo deve estar na parte de trás, aproveitando a brisa!

— Você realmente perdeu sua memória…? — Woodrow começou a murmurar para si mesmo novamente.

— Sim, geralmente é assim. — Iacchi deu um tapinha no meu ombro e depois disse com uma cara de desamparo — Mas! Grisia, você precisa se lembrar, a única pessoa na equipe que ainda mantém sua castidade é você! Olhe, o unicórnio não permitirá que pessoas impuras como nós se aproximem dele. É por isso que só o mais puro e inocente pode levá-lo para fora da cidade.

Sem expressão no rosto, eu disse:

— Acredite em mim quando digo que no próximo segundo vou mandar você para ver o Deus da Luz e permitir que ele o esterilize em uma pessoa pura e virtuosa.

Iacchi de repente explodiu em gargalhadas, mas isso não foi tão ruim quanto o fato de que sua risada sacudiu meus ouvidos até que eles estavam prestes a explodir. Minha cabeça parecia prestes a se abrir, mas o pior foi que eu também o ouvi rir alto e dizer:

— Grisia, lembre-se de que você é um clérigo! Os clérigos não têm poder de ataque. Portanto, sua ameaça não é nada assustadora.

Talvez eu deva tentar ver se eu realmente conheço magia.

Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.

1 Comentário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!