ALdCS – Capítulo 77

Terceira Tática para Matar um Dragão: Angariar Fundos para a Jornada (Parte 3)

Então todos nós saíramos, continuamente nos escondendo com muita dificuldade, quando finalmente chegamos a um beco perto dos portões da cidade com o unicórnio, sem que ninguém percebesse. Assim começou os preparativos de última hora antes da nossa fuga.

Para escapar, as velocidades de Yuna e Igor não foram rápidas o suficiente, então, depois que Yuna ajudou a todos, lançando magia sagrada neles, os dois se juntaram com as partes que estavam fazendo fila para sair pelos portões da cidade. Isso só deixou Sybil, Iacchi e Woodrow para me acompanhar. Normalmente, a velocidade de Woodrow também não seria rápida o suficiente. No entanto, depois que ele se transformou em uma pantera, sua velocidade foi na verdade ainda mais rápida que a de Iacchi, que normalmente possui a velocidade mais rápida do grupo.

— Quantos animais você pode transformar, exatamente? — Eu perguntei por curiosidade, abaixando a cabeça para olhar para a pantera. No entanto, ele apenas olhou para mim e não respondeu.

— Woodrow não pode falar depois que se transforma em uma pantera! — Sybil disse enquanto sorria — Ele só pode se transformar em um urso e uma pantera. Quando ele se transforma em um urso, ele ganha uma grande quantidade de força, e quando ele se transforma em uma pantera, sua velocidade aumenta significativamente.

— Bem, então, Woodrow está encarregado de criar uma distração. Iacchi e Sybil estão encarregados de abrir um caminho, e eu vou me apressar diretamente. Se estivermos separados, use todas as suas forças para correr até onde Woodrow nos disse para nos encontrarmos.

Duas pessoas e uma pantera balançaram a cabeça em direção a minha direção. Depois disso, todos usamos as máscaras que havíamos preparado antes. Iacchi foi quem as preparou. Ele disse que se fôssemos fazer coisas ruins, teríamos que usar as máscaras… — Então, parece que esconder rostos é uma forma de tradição?

Eu parecia entender sem verdadeira compreensão como usar máscaras. Eu também aproveitei a oportunidade para envolver os rostos de todos com uma fina camada do elemento sagrado. Dessa forma, as aparências de todos não seriam mais visíveis.

Naturalmente, Woodrow, que se transformou em uma pantera, não precisava disso.

Eu puxei o unicórnio para junto de mim. Ele olhou para mim. Eu olhei de volta para ele. Neste momento, de repente tive essa sensação de desconforto… — Eu sei montar cavalo?

Olhando para as costas impecavelmente brancas do unicórnio, eu não sentia em meu coração o que me renderia em apreciação disso. Eu só tinha uma sensação de ansiedade, que se eu caísse na parte de trás do cavalo…

Eu mostrei uma expressão de dor e perguntei:

— O que acontece se eu cair?

— Cair? — Sybil disse, intrigada — Realmente não importa se você cair, certo? Você é um clérigo do Deus da Luz! Você pode apenas se curar e tudo ficará bem!

Só isso? Mas por que tenho esse sentimento de que, se eu cair do cavalo, haverá consequências muito, muito terríveis?

Provavelmente porque me viram hesitando em subir no cavalo, Iacchi franziu as sobrancelhas e disse:

— Grisia, parece que você nunca andou de cavalo antes.

— Eu sou um clérigo, não um cavaleiro. É normal mesmo que eu não saiba andar a cavalo!

Ouvindo isso, Iacchi coçou a cabeça, incapaz de refutar minhas palavras.

— Você está certo. Mas, se você não pode andar a cavalo, como vai montar o unicórnio?

— Bem, contanto que eu segure firme e não caia do unicórnio, então tudo ficará bem. — Eu disse, tentando me convencer.

Sybil não aguentou, e disse:

— O que “contanto que você segure firme”?! Você tem certeza de que o unicórnio sabe para onde deveria ir?

— Unicórnio! — Eu me virei para o unicórnio e ordenei — Depois disso, não importa o que aconteça, corra para fora dos portões da cidade, entendeu?

O unicórnio assentiu.

— Então ele entende a linguagem humana? Isto é inacreditável… será que… que este unicórnio é um druida também? — Iacchi murmurou, fazendo com que o verdadeiro druida Woodrow o espancasse levemente.

Respirei fundo e depois pulei com todas as minhas forças, pousando nas costas do cavalo com absoluta precisão. Neste momento, Iacchi de repente elogiou:

— Sua postura não é ruim! É possível que você saiba andar a cavalo!

 Mesmo? — De repente, senti uma onda de confiança. Com o pé, chutei o abdômen do cavalo e o unicórnio também relinchou friamente em resposta. E então, num piscar de olhos, começou a correr…

— Ahaha!

Sybil riu alto e virou-se perguntando:

— Iacchi, como é possível um cavaleiro cair da parte de trás do cavalo e até cair com os quatro membros apontando para o céu?

Eu me levantei do chão e indignado disse:

— Eu não segurei firme o suficiente!

Depois que eu me levantei, bati forte na cabeça do unicórnio, condenando-o.

— Por que você começou a correr feito louco? Você estava tentando me fazer cair e morrer?

O unicórnio baixou a cabeça em silêncio com um rosto cheio de mágoa.

— Ok, ok! — Vendo que seu rosto estava cheio tristeza, meu coração se suavizou e, em troca, eu apenas avisei — De agora em diante, seja um pouco mais cuidadoso.

O unicórnio então alegremente me lambeu novamente. — Só o Deus da Luz sabe por que este cavalo adora me lamber tanto!

Depois, quando montei o cavalo, a pantera Woodrow saiu primeiro. Enquanto corria, sua aparência realmente levantou uma grande perturbação nas pessoas que estavam fazendo fila para deixar os portões da cidade. Houve constantes suspiros de todos que o viram, e alguns até começaram a gritar.

— De onde veio essa pantera?

Os guardas nos portões da cidade gritaram sem sucesso. Então, dez pessoas se juntaram para a formação de uma barricada e cuidadosamente levantaram suas lanças, mirando todas as pontas de lança em Woodrow.

— Vá agora!

Quando virei a cabeça, Sybil e Iacchi já haviam terminado silenciosamente de gritar aquelas palavras. Os dois imediatamente correram para fora. Depois disso, eu chutei o abdômen do cavalo, fazendo o unicórnio seguir atrás deles e sair correndo… Desta vez, não se atreveu a usar toda a sua força para sair correndo e até correu em um ritmo completamente seguro e estável. Uma brisa leve passou, e me senti tão confortável que achei que poderia gostar de cavalgar a partir de agora.

Suspirei:

— Isso é muito mais confortável do que andar nas costas de uma pessoa.

Depois que eu disse isso, me senti um pouco estranho. — Como eu saberia que andar a cavalo é muito mais confortável do que andar nas costas de uma pessoa? Não pode ser que eu tenha montado uma pessoa antes… Como isso poderia ser possível!

Independentemente disso, este não era o momento para examinar se montar uma pessoa ou um cavalo era melhor. Sybil e Iacchi já tinham derrubado um grupo de pessoas na frente, ajudando-me abrindo um caminho para fora. Eu apressadamente segurei o unicórnio com força e então disse em seu ouvido:

— Um pouco mais rápido!

O unicórnio imediatamente adicionou mais velocidade, enquanto o som do vento contra meus ouvidos ficou mais e mais alto. Eu não estava muito longe dos portões da cidade, mas naquele momento, a coisa que atraía a atenção de todos já havia se deslocado de Woodrow, Iacchi e Sybil para o unicórnio e eu.

— É o unicórnio! — Gritou uma pessoa.

No início, todos ficaram estupefatos, apenas capazes de manter a boca aberta. No entanto, imediatamente depois eles se prepararam e começaram a nos perseguir. Até mesmo os transeuntes, que gritavam e diziam a todos para evitar a pantera, arregalaram os olhos e começaram a erguer várias armas para se aproximar de nós. Havia até alguns deles segurando vassouras!

Os guardas imediatamente desistiram da pantera e se viraram para bloquear o unicórnio e meu caminho. No entanto, Sybil, Iacchi e Woodrow começaram a atacá-los pela retaguarda. Mesmo que eles estivessem lutando contra lanças, facas, espadas e outras armas, eles não estavam com medo de usar seus corpos para pular ao lado das lanças. Essa ação naturalmente fez com que aqueles que havia impulsivamente chegassem a começar a duvidar se deveriam continuar.

Especialmente quando os três foram espetados por lanças e ainda assim as lanças ficaram tortas e se quebraram enquanto ainda estavam perfeitamente em pé, completamente ilesas, os passos de todos pararam em uníssono. Seus olhos se arregalaram ainda mais do que quando acabaram de ver o unicórnio.

Esta é a oportunidade perfeita para romper a formação e escapar… — Eu gritei animadamente:

— Mais rápido! Unicórnio! Vá mais rápido!”

O unicórnio imediatamente acelerou. O som estimulante do vento estava constantemente sendo soprado contra meus ouvidos. O portãozinho estava bem na minha frente. O unicórnio e eu estávamos quase do lado de fora, prontos para assumir o comando. Além disso, ninguém estava vigiando a porta, então ninguém poderia nos impedir!

No entanto, o som exultante do vento foi subitamente interrompido por um barulho alto.

Não muito longe dali, em frente ao unicórnio e a mim, uma parede enorme subitamente se elevou do chão. Os batimentos cardíacos do unicórnio de repente saltaram alto e então pareceu que queria parar. No entanto, porque a força colocada em sua colisão antes tinha sido demais, ele foi realmente incapaz de parar imediatamente. Seus cascos raspavam continuamente contra o chão, mas ainda avançávamos incessantemente.

A única razão pela qual eu não tinha caído do corpo do unicórnio era porque eu estava abraçando o pescoço do unicórnio e tinha agarrado desesperadamente sua juba.

No final, o unicórnio ainda se chocou contra a parede. Felizmente, o impacto do acidente não foi muito forte. Ele cambaleou um pouco e depois estabilizou seu corpo.

Meu coração acelerou rapidamente. — Essa passou perto. Se o unicórnio não tivesse imediatamente notado a parede e parado, a força do impacto nessa velocidade definitivamente teria me deixado inconsciente. Depois de ficar inconsciente, da próxima vez que eu acordar, já poderia estar na cadeia.

Depois que suspirei de alívio, analisei a parede que de repente surgira do nada. Essa parede era na verdade composta inteiramente do elemento gelo… — Esta é uma parede de gelo!

— O que aconteceu?

Sybil, Iacchi e Woodrow correram em minha direção e olharam para a parede de gelo, estupefato.

— Quebre essa parede! — Eu gritei com raiva.

— Quebrar? Somos apenas uma arqueira e um ladino! — Gritou Sybil e Iacchi.

Quem é que disse que eu me referi a vocês? — Revirei os olhos para cada um deles.

Neste momento, o chifre do unicórnio explodiu com uma grande quantidade do elemento sagrado. Uma massa de luz riscou em direção à parede de gelo.

— Avançar!

No entanto, o unicórnio começou a berrar alto. Parecia que estava extremamente infeliz. Foi só no segundo seguinte que percebi por que ele estava infeliz. Foi porque uma enorme quantidade do elemento gelo se reuniu mais uma vez, criando outra gigantesca parede de gelo. Eu podia sentir isso, essa parede de gelo era muito mais espessa e mais sólida que a primeira. Eu temia que o unicórnio não pudesse liberar imediatamente outro ataque para quebrá-lo como antes.

Se não for possível quebrá-lo em um golpe, não será possível escapar dos ataques da pessoa atrás de nós… que criou o parede de gelo!

Eu dei um tapinha no lado do pescoço do unicórnio e gentilmente gritei:

— Vire-se.

A essa altura, todo mundo já havia se virado para olhar para trás. Sybil até gritou:

— Como isso poderia ser possível? Eles são… são os cavaleiros sagrados da Igreja do Deus da Luz?

— Não só isso… — A voz de Iacchi estava tremendo freneticamente — Aquela na frente, seu símbolo é dos… dos Doze Cavaleiros Sagrados!!

— É o Cavaleiro Gelo! — Yuna disse, gritando. Sua voz parecia como se estivesse prestes a desmaiar.

Cavaleiro Gelo? Por que isso soa tão familiar?

Minha atenção e concentração mudaram para a pessoa na frente, de seu corpo cheio de elemento gelo e sagrado para sua aparência individual. Sua expressão era tão fria quanto gelo, seus membros estavam tão duros quanto gelo e suas mãos estavam segurando um picolé!

Como esperado do Cavaleiro Gelo…. Isso é um picolé para ele comer na estrada?

O Cavaleiro Gelo levantou seu picolé em nossa direção. Sua voz disse friamente:

— Fique parado.

— Quem você está tentando ameaçar segurando um picolé? — Eu respondi de volta com uma voz fria que eu tinha propositalmente abaixado para evitar que ele me reconhecesse no futuro.

Cavaleiro Gelo não disse nada. Em resposta a tal provocação, ele nem mesmo mudou sua expressão. Isso me fez começar a me perguntar. — Os músculos faciais desse cara estão congelados?

Por outro lado, todos os outros presentes responderam com extrema violência. Isso incluiu meus companheiros de equipe que ofegaram e prenderam a respiração. Os cavaleiros ao lado do Cavaleiro Gelo praticamente explodiram de raiva. Todos gritaram:

— Cale a boca! Hereges insolentes, como vocês se atrevem a insultar a Espada Divina de Gelo de nosso líder!

Espada divina? Não importa como você olhe, parece um picolé… No máximo, você pode chamar isso de… um bastão divino?

— Grisia! — Iacchi ficou agitado, e começou a falar de forma incoerente — O Ca-Ca-Cavaleiro Gelo é muito mais forte do que alguém de nível Mestre. É impossível vencê-lo. Ele faz parte dos Doze Cavaleiros Sagrados. O que devemos fazer agora? O que vamos fazer?

Eu calmamente disse:

— Não fique ansioso. Nós não precisamos vencer, nós só precisamos escapar.

Iacchi gritou aflito:

— É impossível, mesmo que seja apenas escapar. Grisia, você perdeu as memórias, é por isso que você não sabe o quanto os Doze Cavaleiros Sagrados são formidáveis. Eles são como… tão formidáveis quanto os deuses!

— Pare de falar tanta bobagem. — Revirei os olhos para ele e ordenei — Eu não me importo se ele é um deus ou um demônio, bloqueiem os ataques dele para permitir que o unicórnio tenha tempo de reunir elementos para quebrar o gelo parede.

Ao ouvir isso, o rosto de Iacchi ficou ainda pior. Apesar disso, Sybil e ele, junto com Woodrow, ficaram entre o unicórnio e os cavaleiros sagrados. Então, eles adotaram uma postura pronta para atacar. Vendo isso, os cavaleiros sagrados do outro lado pareciam estar bastante surpresos com a exceção do Cavaleiro Gelo. Seus músculos faciais nem se mexeram nem um pouco.

— Defendam — Cavaleiro Gelo disse monotonamente.

Os cavaleiros sagrados imediatamente levantaram seus escudos em uníssono, formando uma muralha de escudos. Então, entre as aberturas dos escudos, eles estenderam suas longas espadas.

Mais de dez cavaleiros sagrados formaram uma frente defensiva contra nós quatro? Eles não pretendem nos perseguir?

Nesse momento, uma brecha se abriu de repente na parede de escudos. O Cavaleiro Gelo saiu de trás da formação e caminhou lentamente em nossa direção. Ele era o único que andava em nossa direção.

Neste momento, o chifre do unicórnio liberou uma grande quantidade do elemento relâmpago. De repente, um raio desceu do céu e acertou com precisão a parede de gelo atrás de nós. No entanto, eu não estava feliz porque o elemento gelo não havia desaparecido.

Cavaleiro Gelo que estava na minha frente estava liberando elemento gelo extremamente forte em direção à parede de gelo. — Se não o derrotarmos, teremos que quebrar paredes de gelo por todo o sempre, e não é possível quebrá-las, já que ele pode criar continuamente paredes de gelo até que ele ou o unicórnio não consigam mais reunir elementos.

O unicórnio rugiu com raiva para o céu. Ele até começou incessantemente a raspar seus cascos contra o chão. Provavelmente queria correr em direção ao Cavaleiro Gelo para ter uma batalha devastadora.

— Calma. — Eu bati a cabeça severamente.

O unicórnio gritou tristemente e depois abaixou a cabeça. Até soltou ruídos como se estivesse chorando, fazendo parecer que estava trabalhando sob uma injustiça extrema.

Neste momento, Cavaleiro Gelo estava praticamente a não mais que dez passos de nós… Uma parede de gelo de repente se ergueu do chão, bloqueando seu caminho.

Então, um raio caiu atrás de nós novamente, idêntico ao que o unicórnio usara antes.

— Apresse-se e corra! — Eu gritei.

No início, os três na frente ficaram aturdidos. O primeiro a reagir foi Iacchi. Sem dizer mais nada, ele imediatamente se virou e passou pelo unicórnio e eu. Ele foi tão rápido quanto uma rajada de vento. Suas ações fizeram com que Sybil e Woodrow recuperassem a compostura, voltassem e começassem a fugir em sucessão.

Quando Sybil passou por mim, chutei do lado do cavalo. O unicórnio imediatamente seguiu minhas ordens e se virou e correu rapidamente.

No meio da fuga, senti que a parede de gelo atrás de mim já estava quebrada. Mas não se preocupe, eu já havia preparado alguns relâmpagos para impedir a perseguição do Cavaleiro Gelo.

No final, finalmente escapamos da cidade.

Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.

1 Comentário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!