ALdCS – Capítulo 80

Quinta Tática para Matar um Dragão: Supere vários Obstáculos na Jornada (Parte 1)

Depois de fugir por vários dias, todos já estavam se sentindo bastante satisfeitos vivendo a vida de um fugitivo. Até mesmo Ecilan, nosso refém que havíamos conquistado, estava vivendo uma vida prazerosa… Como devo explicar isso?

Na primeira noite, jurou ao Deus da Luz que nunca escaparia nem nos machucaria. Ele queria que eu dissipasse as Correntes da Escuridão em volta do seu peito para que ele pudesse cozinhar para todos!

Você realmente não pode julgar um livro pela capa. Embora ele fosse um dos exaltados Doze Cavaleiros Sagrados, suas habilidades culinárias eram ainda melhores do que as de Yuna e Sybil juntas! Assim que comemos o jantar preparado por ele, na manhã seguinte, ninguém mais queria comer refeições preparadas por Yuna ou Sybil, nem elas mesmas.

Eu tenho um cavalo para montar e alguém para experimentar minha necromancia. Depois de me cansar disso, até tenho deliciosas refeições esperando por mim. O que no mundo pode ser mais confortável do que isso?

— Você pode parar brincar com os ossos enquanto usa luz sagrada? — Esta não foi a primeira vez que Yuna protestou, dizendo coisas como — Isso vai completamente contra a normalidade. Você continua quebrando o princípio fundamental de como os elementos sagrado e trevas são opostos e não podem coexistir. Você está violando completamente as regras.

Eu respondi:

— Você quer dizer que quando esses perseguidores nos alcançarem, eu não posso usar a necromancia para obstruir o inimigo enquanto uso luz sagrada para ajudar a curar Igor e os outros?

Depois de ouvir o que eu disse, as expressões faciais daqueles na equipe cujos ofícios exigiam ir para a batalha mudaram muito. Eles apressadamente refutaram as palavras de Yuna, e então eles me pacificaram de passagem.

Hmph, vou dizer de novo! Eu tenho um cavalo para montar e alguém para experimentar minha necromancia. Depois de me cansar disso, eu ainda tenho deliciosas refeições esperando por mim, e mesmo quando sou repreendido por violar as regras, eu tenho um monte de gente que vai repreender essa pessoa por mim, e então eles vão me consolar… Mesmo se eu fosse o Cavaleiro Sol, minha vida provavelmente não seria tão confortável assim!

Lamentavelmente, nossos dias de prazer terminaram em apenas três dias.

Eu frequentemente abençoava Woodrow com a magia Asas de Deus para que ele pudesse espiar atrás de nós. Hoje, quando ele retornou ao nosso acampamento e se transformou de volta na forma humana, ele solenemente disse:

— Cavaleiro Labareda nos alcançou. Eu os vi quando estava nas montanhas. Eles estão em torno de dez e não estão há mais de um dia de distância de nós a pé.

— Eles têm clérigos entre eles? — Eu perguntei em detalhes.

Woodrow balançou a cabeça e respondeu:

— Não.

— Por que eles não trouxeram nenhum clérigo? — Eu perguntei um pouco confuso — Os clérigos não podiam ajudar lançando a magia Asas de Deus? Isso deve ser muito útil para apressar sua jornada, certo?

Nesse ponto, Ecilan explicou friamente:

— Um único clérigo não é capaz de conjurar Asas de Deus em dez pessoas por um longo período. Eles precisariam trazer pelo menos dois, e eles devem trazer um clérigo de nível avançado ou superior. Mesmo assim, os próprios clérigos são uma espécie de fardo, pois possuem pouquíssima estamina, então eles não podem continuar a jornada sem parar como cavaleiros sagrados.

Tendo ouvido isso, de repente senti que a estimativa de Woodrow poderia não ser exata. Apressadamente, eu perguntei:

— Quanto tempo vai demorar para chegar até nós?

— A equipe que está vindo é Cavaleiro Labareda e seu pelotão. — Ecilan na verdade me respondeu — Se ele disse que vai levar um dia, então no máximo levará apenas cinco horas.

Todos os olhos se arregalaram com suas palavras.

Iacchi gritou:

— Tão rápido? Eles são ladinos ou são cavaleiros sagrados?

— “Por que você está sendo tão franco?

Eu estava mais desconfiado sobre outra coisa. Mesmo que Ecilan fosse um refém, ele não gritou ou fez uma cena. Ele até fazia refeições para nós, e agora ele ia até revelar informações sobre as pessoas do seu lado para seus sequestradores. — Como no mundo pode haver um refém que se comporto tão bem assim? Ele também pode se juntar à nossa equipe!

— Porque não tem como vocês escaparem. Naquela vez em que eu disse que Labareda estava por perto, você sabe onde ele estava? — Ele parou um pouco antes de lentamente declarar a resposta — Cidade Broto de Folha.

Uma vez que ele disse isso, todos ficaram atordoados. Eu fui o único que perguntou em confusão:

— E o que isso significa?

Woodrow respirou fundo e disse:

— Cidade Broto de Folha fica na fronteira do Reino de Som Esquecido, mas ainda está longe do Reino de Kissinger. Para pessoas normais, viajar de lá para cá levaria cerca de seis… Não! Eles teriam que passar por florestas, e eles poderiam até encontrar bandidos e bestas selvagens em seu caminho. Temo que uma estimativa precisa seria de dez dias.

Eu exclamei:

— No entanto, eles atravessaram tudo isso em apenas três dias? Eles não descansaram e continuaram viajando… Como eles podem até ser considerados humanos normais?

— Nenhum de nós é um ser humano normal. — Ecilan falou de repente, se virou para mim e, sem pressa, disse — Nenhum de nós jamais foi um ser humano normal.

Fiquei chocado um pouco. Virei a cabeça para perguntar a todos:

— Vocês acreditam nas palavras de Ecilan? Segundo ele, o Cavaleiro Labareda poderá nos alcançar em cinco horas e não conseguiremos escapar.

Imediatamente, Yuna disse severamente:

— Claro. Ele é um devoto do Deus da Luz, e é até um dos Doze Cavaleiros Sagrados que são os mais fortes da Igreja do Deus da Luz. Todo mundo sabe que eles nunca mentem!

— Ele não precisa mentir para nós. Não é como se pudéssemos escapar de qualquer maneira.

Depois que Woodrow disse essas palavras, finalmente aceitei como um fato. Mesmo que eu tenha perdido minhas memórias, eu ainda não acreditava que havia pessoas neste mundo que nunca contaram mentiras.

— Como não podemos escapar, só podemos tomar a iniciativa e partir para a ofensiva. — Eu disse serenamente — Vamos revidar e atacá-los.

— Você quer lutar contra o Cavaleiro Labareda? — Igor imediatamente gritou em voz alta — Você está louco?

As reações surpresas de todo mundo foram meio passo mais lentas. Não foi até depois de Igor gritar que todos acordaram de seu estupor, cada um dos seus rostos cheios de horror.

Expliquei cuidadosamente a todos:

— Eles só têm dez pessoas. Temos seis pessoas e até temos um refém. Enquanto montarmos armadilhas, nossa chance de ganhar é muito alta…

— Nossa chance de ganhar é muito alta? Apenas dez pessoas? — Os olhos de Iacchi estavam arregalados — Você entende o tipo de pessoas que os Doze Cavaleiros Sagrados são? O Deus da Luz tem os Doze Cavaleiros Sagrados, o Deus da Guerra tem o Filho do Deus da Guerra, e a Catedral do Deus Trevoso tem até o Águia Trevoso! Eles são como personagens de lendas, mas existem na realidade. Comparado com o Deus da Luz ou o Deus da Guerra, ou seja lá o que for, é muito mais fácil acreditar que essas pessoas existem… Eles são praticamente deuses vivos andando entre nós neste mundo!

Nesse ponto, todos olharam para mim e até balançavam a cabeça um a um, concordando com Iacchi.

 Tão poderoso? — Eu pensei sobre isso, e então eu usei minha mão para acariciar a cabeça de Ecilan. Eu perguntei:

— Você quer dizer que essa coisa é um deus que está andando entre nós neste mundo?

—…

— Grisia, em muitos aspectos, você também não é um humano normal! — Woodrow resmungou em voz baixa.

Yuna balançou a cabeça e suspirou:

— O fato de o elemento trevas e o elemento sagrado coexistirem dentro de você já faz de você uma pessoa anormal. Além disso, você também pode usar magia sagrada e necromancia… meu deus! Eu sinceramente não sei quem no mundo você realmente é.

Inclinei a cabeça para o lado para pensar antes de dizer:

— Você mencionou antes que meus companheiros eram um cavaleiro sagrado e um elfo negro. Eu me pergunto uma coisa tem a ver com outra? Talvez os dois não fossem meus companheiros, mas sim meus professores?

Depois que todos ouviram isso, revelaram expressões de súbita percepção uma após a outra.

Assim como eu queria continuar e contar a todos sobre Escarlate, Ecilan de repente falou:

— Se você não começar a montar suas armadilhas, temo que não chegue a tempo. As armadilhas devem ser completamente perfeitas, ou então não enganarão Cavaleiro Labareda e seu pelotão.

Vocês estão ouvindo isso? O que no mundo ele está dizendo?  Eu realmente suspeito se ele guarda rancor contra o Cavaleiro Labareda!  Espere, Labareda e… Gelo? Talvez eles realmente sejam como “fogo e gelo”. Parando para pensar, será que Gelo quer… que eu faça seu trabalho sujo? Seria tipo “veja bem, não é que eu queria matar ele, mas não tem problema se eu ajudar você a dar uma lição no faísca!”.

Depois que entendi a situação, dei um tapinha na cabeça dele e disse bem amigavelmente:

— Nem sequer mencione isso. Você tem sido tão complacente, e até mesmo fez refeições para nós, e agora você está nos contando tanta coisa. Ajudar você com um pequeno favor é o mínimo.

Ouvindo isso, Ecilan olhou para mim sem expressão.

Será que ele sabe que eu sei que ele está pensando que eu pensei e acertei no que ele está tramando?

— Tudo bem, todos se reúnem aqui e me escutem sobre o arranjo das armadilhas…

Iacchi imediatamente protestou:

— Ei, você sabe como montar armadilhas? Você não está roubando os ofícios dos ladinos?

— Ele já pegou meu ofício, então por que ele deveria se segurar e não roubar o seu também? — Yuna respondeu friamente.

— Felizmente, estou seguro. — Igor se gabou — Grisia não sabe usar uma espada, na verdade, ele nem sabe segurar ela direito.

Revirei os olhos e disse:

— Sou um clérigo… e no máximo sou também um necromante. Não é como se minha profissão exigisse o uso de uma espada!

Depois que eu disse isso, descobri que Ecilan abrira os olhos para me encarar.

Eu abaixei minha cabeça e melancolicamente disse a ele:

— O que você está olhando! Eu não sou um cavaleiro como você, então não deveria ser estranho se eu não soubesse como usar uma espada!

Ouvindo isso, Ecilan parou de olhar, mas sua expressão ainda era bastante estranha…

 Isso está muito anormal! — Eu me escondi no topo de uma pequena colina com o unicórnio ao meu lado. Ecilan ainda estava sendo carregado nas costas do unicórnio. A única diferença era que, durante o dia, ele estava apenas empacotado e depois “colocado” em cima, mas agora estava completamente preso às costas do unicórnio.

Dessa forma, mesmo que Cavaleiro Labareda nos subjugasse, o unicórnio ainda poderia fugir com ele. Eu acreditava que Cavaleiro Labareda não nos mataria antes de encontrar Ecilan, então essa ação seria nossa última cartada, uma garantia de que mesmo que nossa operação falhasse e todos fossem capturados, ainda assim poderíamos manter nossas vidas.

Depois disso, deixei a cena na minha cabeça se expandir mais e mais, espalhando-se mais e mais como um leque… e, pimba, descobri o Cavaleiro Labareda dessa maneira.

Os elementos sagrado e fogo de Cavaleiro Labareda eram tão abundantes que era assustador. Seria difícil eu não o perceber. No entanto, descobri também que os cálculos de Woodrow estavam um pouco errados. O adversário não tinha dez pessoas. Eles só tinham oito.

Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!