ALdCS – Capítulo 81

Quinta Tática para Matar um Dragão: Supere vários Obstáculos na Jornada (Parte 2)

— Grisia, Grisia!

— O quê? — Minha atenção ainda estava voltada para Cavaleiro Labareda, então eu respondi a Ecilan de forma desleixada, mas depois comecei a ficar curioso — Ah, a propósito, qual é o nome do Cavaleiro Labareda?

Ecilan ficou em silêncio um pouco antes de gritar baixinho:

— Você realmente se esqueceu? O nome do Labareda é Chikus, e seu nome completo é Chikus Labareda, enquanto seu nome completo é Grisia Sol!

Atordoado, imediatamente desviei minha atenção de Cavaleiro Labareda de volta para Ecilan. Eu perguntei a ele confusamente:

— Que absurdo você está falando? O que você quer dizer com isso?

Ecilan usou um tom feroz que eu nunca tinha ouvido falar dele antes de rugir baixo:

— Grisia Sol! Você é o Cavaleiro Sol da Igreja do Deus da Luz. Você é o líder dos Doze Cavaleiros Sagrados!

Eu sou o Cavaleiro Sol? Eu sou o líder dos Doze Cavaleiros Sagrados?

Fiquei em silêncio por um bom tempo antes de sorrir e balançar a cabeça.

— Eu quase fui enganado por você. Você deve ter inventado essa história para me impedir de prejudicar seu companheiro, Labareda!

— Eu não menti para você! — Ecilan disse apressadamente — Desde o dia em que você desapareceu, Julgamento enviou oito grupos de pessoas para procurar por você. Terra e Pedra foram para o Reino de Orquídea Lunar, enquanto Labareda e eu viemos para Kissinger. Os outros estão procurando por você em todos os lugares dentro do reino.

— Bobagem! — Eu ataquei.

Mas Ecilan se recusou a desistir e continuou dizendo:

— Sol, você deve acreditar em mim. Vá depressa e volte para o Templo Sagrado. Julgamento está furioso. Ele diz que se você voltar em segurança, ele vai te matar, e se você voltar ferido, ele vai fazer você se desejar que tivesse morrido antes de chegar.

Deixei escapar:

— Então eu acho que é melhor se eu não voltar… — Depois que eu disse isso, meu coração se encheu de perplexidade Quem é Julgamento?

— Lesus Julgamento, este é o nome completo de Cavaleiro-Capitão Julgamento. — O tom de Ecilan soou simpático — Confie em mim, Sol, você não quer irritar Julgamento. Ele é a única pessoa de quem você tem medo.

 Por que eu deveria ter medo dele? — Eu bufei friamente e disse:

— Sua mentira tem uma falha muito óbvia nela!

— Falha?

— Isso mesmo. — Sorri quando disse — Talvez você tenha esquecido? Igor apenas disse… Eu não posso nem segurar uma espada corretamente! Então, como eu poderia ser um cavaleiro? Sua mentira é óbvia demais!

—…

Como eu pensava, Ecilan estava sem palavras. Eu ri ironicamente e logo percebi que o Cavaleiro Labareda e companhia tinham quase alcançado o local onde a primeira armadilha havia sido colocada. Vendo isso, dei rapidamente instruções aos meus companheiros de equipe que estariam envolvidos na primeira armadilha.

Ecilan disse de repente:

— Não faça mal ao Labareda, senão você vai se arrepender por toda a sua vida.

— Eu não vou matá-lo. Não tenho intenção de ser um fugitivo e ser perseguido pela Igreja.

Eu dei minhas instruções enquanto respondia a ele. Depois disso, ele não disse mais nada.

Deixe a série de armadilhas começar!

Estágio um: a armadilha das beldades.

Sybil e Yuna estavam deitadas quase desmaiadas à beira da estrada. Segundo eles, os cavaleiros sagrados nunca deixariam as mulheres que estão à beira da morte à beira da estrada, então Cavaleiro Labareda teria que levá-las consigo. Isso daria a essas duas a chance de se infiltrarem nas tropas!

— Esse truque pode funcionar com outras pessoas. — Ecilan subitamente falou — Mas Labareda sempre foi desatento, e nem é preciso dizer que entre os Doze Cavaleiros Sagrados, o Cavaleiro Labareda é o mais rude. Ele não sabe como e não precisa ter empatia com as mulheres.

—… por que você não mencionou isso antes? — Eu gritei um pouco ressentido.

— Eu não acho que sou obrigado a ajudar vocês. — Ecilan respondeu categoricamente.

Oh! Eu realmente não posso refutar essa declaração dele, já que ele é um refém e não um camarada.

— Mas você não pode cooperar mais uma vez?

 Ele realmente virou a cabeça, como se não quisesse me dar nenhuma atenção! Que tipo de atitude é essa? Ele é o refém ou sou eu? — Distante, o Cavaleiro Labareda realmente ignorou Sybil e Yuna e passou por elas para continuar sua jornada. Eu pude até mesmo “ver” as expressões desajeitadas nos rostos de Yuna e Sybil. Quando elas ouviram pela primeira vez o plano, que elas seriam responsáveis por se infiltrarem nas fileiras dos cavaleiros sagrados, elas ficaram tão felizes…

 Quem poderia imaginar que nosso primeiro passo já seria um fracasso? — Eu odiosamente disse:

— Mas que tipinho é esse Cavaleiro Labareda! Ele é apenas um bastardo sem coração!

Logo depois que eu disse isso, Ecilan realmente gritou para mim de repente:

— Ele não é sem coração. Ele tem um bom coração, Sol! Quando você desapareceu, Labareda saiu correndo para procurar por você. Ele é quem consegue procurar na maior área no menor tempo. Para cobrir essa magnitude de alcance, ele e seu pelotão têm que se esforçar até o limite. Ele até mesmo se tornou insensível para com seu pelotão por causa de você! Tudo bem se você não se lembra de nada, mas você não pode esquecer que Labareda é para sempre a pessoa que mais te apóia.

Depois de ouvir o tom agitado de Ecilan, não tive escolha senão começar a considerar suas palavras. Fiquei em silêncio por algum tempo antes de não poder deixar de perguntar-lhe:

— Se eu sou o Cavaleiro Sol, e ainda não sei usar uma espada, minha mente está cheia de pensamentos sobre dinheiro e mulheres bonitas e, o pior, até sei como usar necromancia… oh meu Deus da Luz! Que tipo Cavaleiro Sol lesado eu sou?

Basicamente, eu sou alguém que é exatamente o oposto do “Cavaleiro Sol” que Sybil falvaa o tempo todo no pé do meu ouvido!

Ecilan ficou em silêncio por algum tempo antes de dizer baixinho:

— Não nos encaixamos perfeitamente nos moldes criados pela imaginação das pessoas comuns, mas nos esforçamos para não as decepcionar. — Ele parou por um momento e depois continuou — Se você não tivesse usado a necromancia na frente dessa equipe, destruindo a imagem do Cavaleiro Sol, eu teria dito a você quando consegui falar que você é o Cavaleiro Sol.

Entendi. Não é de admirar que ele muitas vezes parecesse querer dizer algo, mas não podia.

— Ecilan. — Eu o chamei, ele apenas olhou para mim silenciosamente e, me desculpando, disse — Eu realmente não me lembro de você ou do Cavaleiro Labareda, então não importa se você está dizendo a verdade ou se está dizendo mentiras. Meus companheiros atuais são Woodrow e os outros. É por isso que eu só quero fazer o meu melhor para não os decepcionar, mas eu prometo a você, a menos que seja absolutamente necessário, eu não prejudicarei os cavaleiros sagrados.

Ouvindo isso, Ecilan respondeu apenas com um “oh”, mas então ele imediatamente pareceu se lembrar de outra coisa. Ele acrescentou:

— Sol, não confie naquela garota estranha. Ela é muito suspeita.

— Você viu Escarlate? — Ouvindo as palavras de Ecilan, sorri fracamente e disse — Para uma pessoa amnésica, todas as pessoas são suspeitas.

Ecilan disse francamente:

— Então não confie em ninguém, não importa se é Escarlate ou Woodrow, ou até mesmo eu e Labareda.

Atordoado, eu assenti.

— Okay.

Quando voltei minha atenção novamente para ao longe, também lancei um raio naquela direção. No entanto, meu alvo não era Cavaleiro Labareda e companhia, mas sim Yuna e Sybil… Eu quase podia ouvir o grito de suas bocas alargadas.

— Se duas mulheres são atacadas e suas vidas estão em perigo, ele ainda poderia abandoná-las e ignorá-las? — Eu sorri levemente — Se ele puder fazer isso, eu realmente gostaria de recalcular se cinco mil ducados de ouro valem a pena lutar contra esse tipo de… cara.

Veja bem que eu não usei “sem coração”. Mesmo que eu não confie completamente nas palavras de Ecilan, assim como a minha situação com Escarlate, ainda há cinquenta por cento de chance de que o que ele disse possa ser verdade, então eu não disse isso. Não quero insultar Cavaleiro Labareda.

Eu só podia confiar parcialmente em Ecilan e Escarlate. Quanto a Woodrow e os outros… Francamente falando, eles não poderiam me prejudicar, então eu não precisava me preocupar com eles me ferindo.

No entanto, por causa disso, eles eram atualmente as pessoas em quem eu mais confiava.

Depois daquele ataque de raios, os cavaleiros sagrados finalmente pararam seus passos. Hesitantemente, eles se viraram para olhar antes de olhar ao mesmo tempo para o comandante deles, Cavaleiro Labareda.

Cavaleiro Labareda hesitou, mas ainda voltou para salvá-las. Ele lançou Cura sobre as duas, fez perguntas simples e procurou ao redor da área, mas não encontrou nada fora do lugar. Dois cavaleiros sagrados, um deles era até o próprio Cavaleiro Labareda, então carregavam Yuna e Sybil em suas costas, e continuaram na estrada sem perder mais tempo.

Em seguida era minha vez. Subi no unicórnio, levando Ecilan junto comigo para prosseguir com minha tarefa principal, levar Cavaleiro Labareda em um passeio por todo o lugar, para que Woodrow e os outros pudessem ter mais tempo para se preparar.

No começo, pensei que seria um trabalho fácil, que não era muito diferente de fugir como eu havia feito antes. — Eu não estava apenas andando a cavalo as duas vezes?

 Sim! — Mas desta vez eu tive que pressionar independentemente da hora do dia. Uma vez que meus pés tocaram o chão, e deixei minha bunda descansar, eu só fui capaz de dar duas mordiscadas das minhas rações antes de ter que pular imediatamente de volta para o meu cavalo como se minha bunda estivesse pegando fogo durante o dia e a noite…

 É como se esses cavaleiros sagrados não precisassem descansar! Eles continuam logo atrás de mim! — Uma vez que cheguei à estrada, eles conjuraram cavalos do nada, forçando-me a levar o unicórnio de volta para a floresta. Nós saltamos para cima e para baixo no caminho acidentado, então eu tive que continuar lançando Cura na minha bunda, caso contrário, se eu continuasse a andar desse jeito, minha bunda se dividiria em duas… digo, em quatro!

Quando entrei na floresta, eles desceram dos cavalos e continuaram me perseguindo a pé.

Embora o unicórnio se movesse com facilidade na floresta, ao contrário de um cavalo normal que não podia nem entrar ali, o chifrudo também carregava duas pessoas e muita bagagem nas costas. Ele estava carregando muito peso extra e não podia nos sacudir muito, então a velocidade não era mais rápida do que os cavaleiros sagrados que viajavam a pé.

Ecilan disse indiferente:

— Esta é a fronteira entre o Reino de Som Esquecido e o Reino de Orquídea Lunar. A Igreja do Deus da Luz ainda tem muita influência aqui, então para um dos Doze Cavaleiros Sagrados, seja buscando informações ou alistando alguns cavalos dos fazendeiros locais, ambos podem ser facilmente realizados.

Droga!  Eu não tinha pensado nisso. No começo, quando ainda estávamos distantes deles, deveríamos ter começado a fugir imediatamente, em vez de nos preocuparmos com o fato de eles conseguirem ou não acompanhar. Nós até paramos propositadamente para esperar por eles.  No entanto, eu não os forcei a trazer Yuna e Sybil? Pode ser que eles não foram capazes de atrasá-los… Ou esta velocidade deles já é o resultado de estarem desacelerados?  Não importa o que, se as coisas continuarem assim, eventualmente serei pego. Se eles me alcançarem antes de eu escapar para o meu destino, então as coisas definitivamente ficarão feias… Se este for o caso, então eu deveria tomar a iniciativa e atacar!

— Hmph! Chikus Labareda é um dos deuses que caminha entre nós neste mundo? — Eu resmunguei friamente e disse — Vou testar por mim mesmo. Eu não acredito que você é realmente tão divino!

Mesmo que eu não soubesse se a força de um cavaleiro sagrado diferia durante o dia e à noite, seu deus é chamado de “Deus da Luz”, então eu pensei que seria melhor não os atacar quando o sol ainda estivesse no alto. Além disso, a noite sempre foi a melhor hora para se esgueirar, e também seria mais vantajoso para mim reunir o elemento trevas.

Eu acabei de falar um monte de coisas, mas basicamente planejei um ataque noturno. Eu queria ferir pelo menos algumas pessoas para que eu pudesse diminuir sua velocidade de viagem louca.

De acordo com a teoria de Iacchi, ao fazer más ações, é preciso usar algo no rosto.

Foi por isso que peguei a pequena faca de Iacchi e aplainei-a para fazer uma máscara de ferro que estava fora de forma. Eu passei uma corda por ela e amarrei na minha cara. Então, eu vesti as vestes de clérigo de Yuna e cobri as vestes com o elemento trevas. Finalmente, peguei um galho muito deformado na beira da estrada para usar como um cajado mágico.

O último toque estava cobrindo meu rosto com uma camada de elemento trevas. — Baita sucesso!

Depois de cuidar de tudo, eu tinha oitenta por cento de certeza do meu disfarce quando me virei para perguntar:

— Pareço um necromante?

— Não. — Ecilan balançou a cabeça e respondeu — Os necromantes não vestem branco. Além disso, Labareda será capaz de reconhecê-lo apenas vendo a cor do seu cabelo e seu queixo.

Eu fiquei atordoado e perguntei:

— O que você quer dizer? Eu já envolvi meu rosto com o elemento trevas, então, como ele conseguiria ver meu queixo? E o que diabos é “branco”?

— … — Desta vez, foi a vez de Ecilan ficar em silêncio. Depois de um tempo, ele finalmente falou de novo — Então é por isso que Folha disse que você ficou cego. Então é verdade?

— Folha? Eu sou cego? — Intrigado, eu disse — Eu posso ver você.

— Sério? — O tom de Ecilan parecia irritado quando ele gritou baixinho — Então me diga, que cor é o meu cabelo?

— Cor? — Eu estava completamente confuso.

Por que ele está tão bravo? — Incapaz de descobrir alguma coisa, perguntei de novo:

— O que é cor?

Ecilan ficou em silêncio. No final, ele suspirou:

— Esqueça isso. Apenas mude a máscara do seu “rosto” para uma que esconda todo o seu rosto, e então cubra o cabelo e as vestes com elemento trevas, mas grosso o suficiente para ser visto a olho nu.

— Grosso o suficiente para ser visto? — Mesmo uma pequena quantidade de elementos pode ser vista, certo?

— Só faça isso ficar muito grosso!

Ecilan parecia extremamente persistente sobre isso. Ele ficava dizendo que se eu não fizesse isso, eu definitivamente seria reconhecido. Ele não queria que Labareda descobrisse que eu era o único a atacá-lo. Isso iria entristecer Labareda, e assim por diante…

Para não ser reconhecido… ou talvez isso fosse para calar Ecilan, não tive outra escolha a não ser achatar outra pequena faca e converter minha máscara de uma que escondia metade do rosto em uma que escondia todo o rosto. Depois disso, eu cobri meu cabelo densamente com o elemento trevas. Se eu ainda pudesse ser reconhecido dessa maneira, então eu, eu… decidi que nunca mais ouviria as palavras de Ecilan.

Ecilan finalmente ficou satisfeito com meus esforços desta vez, e ele finalmente fechou a boca. Isso me aliviou muito. Sempre que não havia mais ninguém por perto, esse cara continuava falando sem parar, parecendo completamente diferente daquela imagem fria e impiedosa que ele mostrara na frente de outras pessoas. — Ele é barulhento o suficiente para acordar os mortos!

Depois que terminei meus preparativos, dei um tapinha no lado do pescoço do unicórnio e instruí:

— Unicórnio, espere aqui com ele para me dar apoio. Não corra. Se você se atrever a fugir, é bom você se cuidar!

O unicórnio assentiu e também lambeu minha mão. Como tinha que dar apoio para mim mais tarde, decidi deixar a ele dar a lambida dessa vez.

Eu limpei casualmente minha mão revestida de saliva na crina do unicórnio, e então imediatamente iniciei minha viagem de ataque noturno.

Deus da Luz! É melhor você me proteger, e fazer com que meu ataque surpresa seja bem-sucedido… Ah, mesmo que aquele que está sendo atacado seja o seu próprio cavaleiro sagrado, é melhor você não ser tendencioso!

Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!