API – Capítulo 114

Reação

Depois que Larry terminou de falar, ele se sentou no chão com uma expressão vazia no rosto.

Kieran franziu a testa com a revelação de Larry. As lembranças simples que ele tinha não incluíam o nome Compton, mas o título do homem era suficiente para saber quem ele era.

— Nós já temos Sphendix atrás da gente. Que diferença faz ter mais mais gente atrás de nós? — Kieran perguntou sem o menor cuidado. Ele precisava saber mais sobre esse tal de Manda-Chuva.

— Há uma diferença enorme! Se é Sphendix quem governa a cidade durante o dia, o Manda-Chuva governa a cidade à noite! Ainda poderíamos ter uma pequena chance com apenas Sphendix atrás de nossas cabeças, mas se o Manda-Chuva também está atrás de nós, então estamos realmente fodidos! — Larry disse.

Ele parecia estar prestes a chorar.

— Quem disse que não temos chance? — Kieran balançou a cabeça quando viu o estado de Larry. Ele estava consumido pelo medo e caiu em desespero. Como resultado, não conseguia enxergar os detalhes.

— Você é o Ferrão das Sombras! Claro que você encontrará uma maneira de escapar! Mesmo que você não consiga fugir, Sphendix e Manda-Chuva te receberão com os braços abertos! Eu sou diferente, eu sei! Eu sou apenas um informante! Eu sou um simples pedaço de lixo aos olhos daqueles monstros! — Larry não conseguiu mais se conter quando lágrimas começaram a cair de seus olhos.

— É isso aí, enxugue suas lágrimas! Você pode chorar quando morrer! Você não percebeu a oportunidade diante de nós ainda? — Kieran repreendeu Larry.

Ele não estava preparado para lidar com um chorão, especialmente um homem.

— Oportunidade? Não me diga que você quer assassinar os altos escalões da Sphendix? Nem pense nisso! O nível de segurança da Sphendix está no nível de militares! Até mesmo o Ferrão das Sombras não seria capaz de fazer isso!

Apesar da insinuação de Kieran, o medo de Larry o consumiu, e ele ainda não conseguia ver a oportunidade escondida diante deles.

— Estou dizendo que há uma oportunidade para nós com Sphendix e Manda-Chuva! Não esqueça o que você acabou de aprender com Kreedo. Quem ordenou ao Kreedo para lidar com Leonard foi o Manda-Chuva e ele está atrás de você, porque você acidentalmente salvou Leonard! Isso significa que o Manda-Chuva estava preocupado com Leonard ou com a caixa nas mãos de Leonard! Da mesma forma, Sphendix está caçando você por causa da caixa secreta de Leonard! Tente ver as coisas de uma perspectiva diferente. Que tipo de relacionamento existe entre Sphendix e Manda-Chuva? Ambos estavam atrás da caixa que estava com Leonard. Se tirarmos Leonard da equação, qual seria a relação deles? Não me diga que ambos estavam dispostos a permitir que a outra parte tivesse controle total da cidade! — Kieran explicou as razões por trás de sua suposta oportunidade.

Quanto a ele assassinar os altos escalões da Sphendix? Em uma grande corporação como Sphendix, havia apenas uma pessoa no comando, e esse era o próprio Sphendix. Se o Sr. Sphendix pudesse contratar Kailuark, o Executor, como seu consultor de segurança, isso significava que deveria haver mais mil medidas de segurança em torno dele e de sua empresa.

Kieran já havia experimentado a tática de ondas humanas antes, mas apesar de sua força atual, ele não tinha a confiança necessária para enfrentar uma força de segurança inteira. Segundo Larry, a segurança da Sphendix estava no mesmo nível de militares.

Sabendo que seu oponente tinha tanto poder de fogo e mão de obra, Kieran rapidamente descartou qualquer pensamento de assassinato.

Enquanto explicava claramente qual era a oportunidade, Larry se pôs de pé.

— Há uma desavença entre Sphendix e Manda-Chuva! Eu sempre ouvi sobre os dois brigando! Se eles não trabalharem juntos, talvez ainda tenhamos uma chance!

Larry começou a se recompor quando percebeu que não estava condenado.

— Ainda assim, é um fato que temos uma recompensa em nossas cabeças por causa da Sphendix! Mesmo que o Manda-Chuva não trabalhe com Sphendix, ele ainda pode se livrar de nós para aumentar sua própria notoriedade. Enquanto isso prejudicaria a reputação da Sphendix, ele o faria de bom grado. É uma enorme desvantagem para nós. Precisamos usar a concorrência deles para causar uma guerra entre Sphendix e Manda-Chuva…

Quando Larry começou a se levantar, ele teve uma ideia para tirá-los daquela situação complicada. Assim que ele contou sua ideia, Kieran rejeitou.

— Não, truques e brigas não funcionam! Como Sphendix e Manda-Chuva estão constantemente competindo entre si, eles certamente reconhecem seus oponentes. Precisamos de algo maior para criar o caos e um mal-entendido grande o suficiente para começar uma guerra em larga escala entre eles! Precisamos de algo mais chocante e intenso, como um assassinato!

Quando ele mencionou a palavra assassinato, os olhos de Larry se iluminaram.

— Vamos matar algumas pessoas de cada lado e colocar a culpa do outro lado! Nós vamos começar uma guerra! Não precisaremos de muita provocação também, assim que um lado estiver ferido, o outro lado aproveitará a oportunidade e intervirá! Matar o Sr. Sphendix ou o Manda-Chuva será impossível, mas matar seus melhores homens seria um melzinho na chupeta para você, certo?

Larry olhou para Kieran em antecipação. Ele parecia ter bastante confiança em seu plano, mas Kieran ainda balançou a cabeça em desacordo.

— Ambos os lados são gigantescos, e eles colocam o lucro em primeiro lugar, não suas disputas pessoais. A menos que matássemos alguém no banco do motorista desses monstros, nossa brisa não produziria nem mesmo uma onda. Alvejar seus melhores homens pode enfurecer ambas as partes e trazer de volta a atenção em nós, colocando-nos em um perigo que não teríamos como fugir. — Kieran pensou em uma desculpa razoável para tirar essa ideia da mente de Larry.

Vamos combinar, se Kieran tivesse tempo suficiente, ele estaria disposto a correr o risco da sugestão de Larry. Matar alguns líderes de baixo escalão não teria grande efeito em nenhum gigante. Alguns deles podem até ficar felizes, porque haveria espaço para promoções.

No entanto, se os líderes de baixo escalão dos grupos estivessem morrendo em grande quantidade, isso poderia ser suficiente para causar medo entre o resto dos homens. Uma posição que todos morreriam se tornaria uma posição que todos tentariam evitar.

Ao mesmo tempo, o outro lado, que ainda estaria intacto, interviria e, se tudo corresse bem, ambos os monstros seriam feridos gravemente.

Qualquer um que colocasse mais lenha na fogueira para aproveitar a situação aceleraria o processo e faria com que ambas as organizações desaparecessem em questão de dias.

A humanidade não era algo para ser subestimado. Talvez não houvesse ninguém disposto a ajudar durante uma nevasca, mas havia muitas pessoas que atirariam uma pedra se alguém caísse em um poço.

Esse plano pode funcionar dado tempo suficiente.

Uma organização enorme como Sphendix e Manda-Chuva só poderia ter um líder no topo, mas os homens sob esse líder eram muitos para contar. A investigação e a preparação levariam muito tempo, mesmo com a ajuda de Larry como informante. Com apenas duas semanas, Kieran mal poderia ser capaz de fazer isso. Além disso, ele não estava completamente livre durante esse período. Ele ainda precisava completar sua Missão Principal.

Talvez o assassinato pudesse desbloquear algum tipo de Missão Secundária, mas seria sensato desistir da Missão Principal por causa de alguma Missão Secundária em potencial? Kieran não estava disposto a fazer essa aposta.

Suas estatísticas pessoais estavam ficando mais altas, mas se ele falhasse na Missão Principal, suas maiores estatísticas cairiam em 1.

Isso era o que estava preocupando Kieran, porque significava perder uma enorme soma de Pontos e Pontos de Habilidade.

Quando Kieran ainda estava em sua primeira masmorra, aprimorar sua habilidade [Rastreamento] de Iniciante para Mestre custou apenas 3.000 Pontos e 2 Pontos de Habilidade.

Considerando seu progresso atual no jogo, aprimorar [Rastreamento] do Pro para o Grão-Mestre lhe custaria uma quantia considerável de 12.000 Pontos e 8 Pontos de Habilidade, e quaisquer aprimoramentos para aumentar seu nível de Percepção não custariam mais os Pontos de Habilidade, mas sim Pontos Especiais de Habilidade.

Levando tudo em conta, ele teria que gastar quase toda a recompensa que ganharia por completar uma masmorra.

Tal perda não era algo que Kieran queria, ou estava disposto a sofrer.

Além disso, ele tinha um plano mais favorável.

— Aqueles malditos capitalistas! Então isso significa que teremos que matar o Sr. Sphendix ou o Manda-Chuva? Como isso é possível? Considerando o número de seus guardas, se todos cuspirem, produziriam saliva suficiente para nos afogar até a morte! — Larry o repreendeu, não querendo recuar.

A desculpa de Kieran facilmente persuadiu Larry, que era um medroso por natureza.

— Mesmo se eu pudesse matar o Sr. Sphendix ou o Manda-Chuva, eu precisaria matá-los ao mesmo tempo! Caso contrário, o outro lado teria tempo suficiente para conquistar a cidade. Não importa quem seja o vencedor da guerra, ele não pouparia as pessoas que o desafiaram! — Kieran continuou apontando as falhas no plano de Larry.

Larry ficou surpreso ao entender o que Kieran queria dizer.

— O que fazemos, então? — Larry olhou para ele com uma expressão impotente.

— Sphendix colocou uma recompensa em nós, e eu acabei de matar seu consultor de segurança, então é meio difícil para nós consertarmos as coisas com eles. A menos que o Manda-Chuva seja diferente… Agora só me diga uma coisa, Kreedo não era um dos homens dele, certo? — Kieran disse brincando.

— Kreedo? Mas é claro que não! Esse sujeito não respeita as regras, então ninguém realmente gosta dele! Se o Manda-Chuva ainda não tivesse utilidade para ele de vez em quando, ele já teria matado Kreedo há muito tempo! Mas vamos precisar pagar muito se quisermos que o Manda-Chuva nos proteja! Já que você é o Ferrão das Sombras, sua força é a nossa melhor vantagem! Eu, no entanto… Eu acho que provavelmente vou quebrar!

Ao pensar em pagar o preço pela proteção do Manda-Chuva, os olhos de Larry se encheram de lágrimas novamente.

— Droga.  Se ainda tivéssemos a caixa de Leonard, não precisaríamos de nenhuma vantagem! Manda-Chuva viria até nós em vez disso! — Larry se arrependeu de sua decisão novamente. Se ele pudesse voltar um dia no tempo, ele teria gasto toda a sua fortuna para contratar verdadeiros guarda-costas para Leonard.

— Só você, eu e Sphendix sabemos que a caixa de Leonard não está em nossas mãos, o Manda-Chuva não! Além disso, pelo andar das coisas, o Manda-Chuva não acreditaria em nada do que Sphendix dissesse!

Kieran olhou para Larry com um sorriso enquanto explicava o plano que ele havia pensado.

— Você está dizendo…

Larry arregalou os olhos ao olhar para Kieran, completamente surpreso com o significado por trás de suas palavras.

Erudhir
"Se olhar ao redor e não souber quem é o alvo, então o alvo é você."

2 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!