API – Capítulo 215

Razões

Hanses olhou para Kieran e Sem-lei enquanto um sorriso amargo se formava em seu rosto.

— Lembram do homem que me pegou durante a minha fuga anterior? — Ele perguntou.

— Stagner, o mestre da espada do Grão-Duque? O professor de todos os três filhos do Grão-Duque? Você está dizendo que ele é o homem mascarado?

Quando Kieran se lembrou do homem de quem Hanses estava falando, ele franziu a testa. Hanses havia dito muito mais que isso. Stagner era o melhor espadachim do Grão-Ducado Morko e o mais forte lutador sob a ditadura do Grão-Duque.

Hanses assentiu, o sorriso amargo no rosto ficando ainda maior.

— Sim, eu acho que ele é o homem mascarado. O sentimento que eu tive quando ele passou por mim… Parecia o mesmo que eu me lembrava.

— Quando entrei no cofre do Grão-Duque, foi muito fácil. Parecia que tinha sido pré-planejado. As notícias sobre o tesouro também tinham chegado aos meus ouvidos acidentalmente… Agora parece tudo uma armadilha. Eles tinha planejado isso com antecedência. Eles estavam se preparando para essa rebelião. Juro pelo contrato que tudo o que eu disse era verdade!

Hanses respirou fundo. Ele parecia querer reprimir sua raiva, mas não conseguia se acalmar. Ele simplesmente não podia aceitar que havia caído na armadilha de um nativo.

Sem-lei deu um tapinha no ombro de Hanses tentando confortá-lo.

Enquanto isso, ele olhou para Kieran.

A carranca de Kieran não diminuiu após a explicação de Hanses. Muito pelo contrário, ele estava franzindo a testa ainda mais enquanto conectava mais coisas em sua mente.

— Então aqueles rebeldes que entraram no castelo foram guiados por Stagner com a desculpa de te capturar? Mesmo que isso seja verdade, ele não poderia ter trazido tantas tropas. Deve ter alguém de dentro ajudando-o!

— LeGrand! Não se esqueça do segundo filho! Ele também estava usando a mesma máscara de Stagner! Além disso, Reedrall foi morto por seu próprio guarda. Eu tenho uma nova teoria agora que juntei tudo! O segundo filho deve ter inveja de seu irmão mais velho. O filho mais velho iria herdar o trono, então LeGrand causou uma revolta e aproveitou a oportunidade para eliminar seu outro concorrente, seu irmão mais novo! — Kieran disse devagar, respirando fundo.

— Impossível! Mesmo que o segundo filho tivesse se rebelado contra seu irmão, considerando os atos meritórios do filho mais velho e o fato de ser o favorito do povo, LeGrand nunca teria conseguido o trono do Grão-Duque. Isso poderia até sair pela culatra. — Hanses balançou a cabeça em desacordo.

— Então, vamos mudar a perspectiva. E se o segundo filho suprimir a revolta e encontrar o Legado? Não se esqueça do massacre do Salão da Igreja. Eu ainda não entendo por que o homem mascarado mataria seus próprios homens, mas se quisesse usar esse incidente para afirmar que ele havia reprimido os rebeldes, então o massacre faria sentido. Tudo o que eles precisariam seria um número apropriado de rebeldes, não um exército com uma grande vantagem.

Kieran sorriu ao olhar para Hanses.

O rosto de Hanses ficou pálido instantaneamente.

— Se for esse o caso…

Hanses não terminou a frase. A conclusão era óbvia.

— Mas nós matamos o segundo filho… — Sem-lei suspirou.

— Eles vão nos caçar implacavelmente agora.

Kieran suspirou também. O que ele teria feito se seus grandes planos tivessem sido arruinados por ladrões? Ele caçaria o culpado até o fim do mundo. O couro cabeludo de Kieran ficou dormente ao lembrar as habilidades de Stagner.

— Precisamos nos recuperar o mais rápido possível e entrar em forma de combate principal! — Sem-lei disse.

Kieran e Hanses não se opuseram.

— Estou mais preocupado com quantos homens ele trará para nos perseguir.

Uma vez que Kieran recordou a cena dentro do Salão da Igreja, ele percebeu que seus inimigos não eram nobres cavaleiros que seguiam as regras de cavalaria. Eles não lutariam um contra o outro se conseguissem vencê-los usando a vantagem de sua mão de obra.

— Não importa quantos tem, ainda estamos alguns dias à frente. A rebelião no castelo lhes custará muito tempo. A menos que eles encontrem o corpo de LeGrand e deixem tudo de lado para nos perseguir! — Sem-lei disse, levantando a cabeça para Kieran e Hanses.

Os dois pareciam preocupados.

— Relaxa! É apenas uma teoria! — Sem-lei disse com uma risada, tentando aliviar o clima.

Um sentimento terrível cresceu no coração de Kieran. Ele estava ansioso enquanto descansava. Sempre que teve mau pressentimento no passado, se tornou realidade.

Nada aconteceu até que eles começaram a se mover novamente.

Kieran respirou aliviado.

De repente, ele notou que sua Missão Secundária [Chegada repentina] havia sido marcada como concluída.

[Chegada repentina (concluída)]

[Rebeldes Mortos: 17 (Bom)]

Uma Boa classificação significava apenas um resultado médio. Não é muito ruim, mas também não é muito bom. Vamos combinar, o número de inimigos que Kieran havia matado deveria ter sido o dobro, mas infelizmente as tropas de defesa do castelo não haviam sido incluídas.

— A Floresta da Peregrinação é perigosa, e nossos equipamentos e itens atuais não são suficientes. Pelo menos precisaremos de mais comida. Comida mais saborosa! As cidades perto da floresta terão tudo que precisamos. — Hanses disse, levando o bando com seu cavalo.

— Tô contigo! — Sem-lei assentiu imediatamente.

— Pra mim tanto faz! — Kieran deu de ombros.

Ele não tinha motivos para negar mais comida, mas o que o incomodava mais do que comida era a própria Missão Principal.

Minha principal missão é [Escape do Grão-Ducado Morko], Sem-lei é [Fuja de Morko], e Hanses é [Escape do Grão-Ducado Morko em 2 semanas]. Nossas Missões principais são diferentes por causa dos níveis, e Hanses é o iniciador e o principal culpado, é por isso que sua missão é a mais difícil. Quando nós três escapamos juntos, nossas missões principais aparentemente diferentes se tornaram as mesmas. Apenas a Missão Principal de Hanses tem um limite de tempo… — Kieran pensou calmamente sobre o problema enquanto se sentava em sua sela.

O limite de tempo tinha que servir para algum propósito.

O que isso significa? Poderia…?

Kieran de repente pensou em uma teoria. Antes que pudesse compartilhar seus pensamentos com Sem-lei e Hanses, uma série de galopes de cavalos foi ouvida atrás deles.

A julgar pelo som do galope, devia haver pelo menos cem homens.

Em apenas alguns segundos, Kieran conseguiu distinguir os cavalos que o perseguiam com sua excepcional visão.

Eram as tropas do castelo!

Erudhir
"Se olhar ao redor e não souber quem é o alvo, então o alvo é você."

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!