API – Capítulo 221

À beira da batalha

A sombra parou abruptamente no ar. Era como uma névoa escura ao redor de Mordred. Havia uma sensação de poder obscuro nela. Kieran tinha certeza de que não era energia negativa. A frieza e a corrosão da energia negativa eram fáceis de reconhecer.

Kieran estava curioso sobre o poder sombrio de Ferlin, mas ele estava mais curioso em relação à escolha de Mordred. Do ponto de vista de Kieran, ele deveria ter lutado e tentado sobreviver em vez de se render e correr o risco de ser decapitado.

Mesmo que Ferlin tivesse mostrado uma força obscura e poderosa, o instinto de sobrevivência era o suficiente para transformar qualquer um em um bravo lutador. Além disso, Mordred não era uma espécie de covarde. Ele era um lutador corajoso.

Kieran não podia acreditar que tal homem preferiria se render do que lutar por sua vida, tampouco Ferlin, que não poderia matar Mordred. Mordred era o filho mais velho do Grão-Duque.

Mordred poderia ter feito alguma coisa ressentida e irritado todos os cidadãos do ducado, mas enquanto ainda era o filho mais velho do Grão-Duque, Ferlin iria tratá-lo com reverência. Isso não significa que ele não faria nada.

A névoa escura engolfou Mordred enquanto uma série de lâminas de ferro podia ser ouvida cortando sua carne por dentro. Quando a névoa escura se dissipou, Mordred estava no chão, sangrando e mutilado. A árvore seca atrás dele também ficou marcada, como se um machado tivesse atingido ela.

Isso fez com que Kieran, que estava atrás da árvore, estremecesse. Ele temia que a árvore caísse e revelasse sua presença. Felizmente, a árvore era muito mais resistente do que parecia, ou Ferlin não teve intenção de cortá-la.

— Eu aceito que você se renda, mas acho que algum tipo de seguro é necessário. Caso contrário, eu não ousaria trazê-lo e esperar que Stagner voltasse. — Ferlin foi até Mordred e agarrou seu ombro com uma das mãos. Então os dois se dirigiram para o norte.

Kieran ficou nas sombras por mais dez minutos. Depois que se certificou de que Ferlin estava realmente longe, soltou um longo suspiro. Ele olhou para o corpo de Gradon. A árvore seca, que estava cheia de rachaduras e marcas de corte, deveria cair, mas isso não aconteceu.

Das palavras de Ferlin, Kieran sabia que a cena foi deixada para trás como uma pista para Stagner.

Ferlin queria usar Mordred como isca para atrair Stagner para o lado norte do ducado. O lugar onde Morko e Titã estavam conectados. Em outras palavras, a linha de frente da guerra.

Essa era outra maneira de Kieran deixar Grão-Ducado Morko.

O Grão-Ducado Morko era bem grande. Tanto no lado leste quanto no lado oeste, havia montanhas e penhascos. Apenas o norte e o sul eram terras planas.

Graças aos esforços dos Grão-Duques das gerações anteriores, a terra cresceu através da expansão territorial, formando assim a área geográfica que agora usa o Castelo Morko como capital. A Floresta da Peregrinação ficava ao sul, e o Vale Crepuscular, ao norte.

A região norte do Grão-Ducado Morko estava ligada ao território de Titã, assim a guerra sempre estalava lá, até duas ou três vezes por ano.

Segundo Hanses, depois de décadas de guerra não resolvida, Morko e Titã se tornaram arqui-inimigos. Uma pequena faísca de ambos os lados poderia iniciar uma guerra. Essa guerra sem fim produziu gerações de Grão-Duques boas em batalhas.

Ele está atraindo Stagner para o norte? Parece que Ferlin quer as forças do Grão-Duque. Ele está usando seus números para encurtar a distância de poder entre eles. — Kieran pensou sobre isso em silêncio.

Embora Ferlin não tivesse mostrado nada além de desdém pelo mestre da espada de Morko, suas ações provaram o contrário. Parecia que ele havia encontrado seu inimigo. Caso contrário, ele não teria machucado Mordred tão gravemente.

A julgar pelas ações de Ferlin, Kieran acreditava que Mordred e Stagner tinham um relacionamento muito incomum, muito mais complicado do que um relacionamento normal de professor-aluno.

Eles são colaboradores próximos? Ou algo mais? — Enquanto Kieran estava pensando, suas pernas não pararam.

Ele também estava indo para o norte, embora a melhor maneira de deixar o ducado fosse voltar para a Floresta da Peregrinação e fugir de lá. No entanto, uma vez que o pensamento dos potenciais benefícios e recompensas escondidos no norte havia entrado em sua mente, Kieran tinha tomado sua decisão.

Ele não deixaria qualquer oportunidade de ganhar uma recompensa escapar, como isso acontecia apenas uma vez em uma lua azul.

Considerando o nível de poder de Ferlin e Stagner, se ele os emboscasse, ele pegaria pelo menos alguns equipamentos Raros, e talvez até alguns Lendários! Em circunstâncias normais, ele não seria páreo para Ferlin ou Stagner, mas as coisas haviam mudado agora.

Os dois iriam inevitavelmente lutar, então tudo que Kieran precisava focar era encontrar uma brecha, aproveitar a chance e colher os benefícios de sua luta.

É claro que Kieran também precisaria ter uma certa dose de força e vigilância.

Portanto, antes de deixar a cena, ele limpou todos os rastros que havia deixado. Tudo o que foi deixado para trás foi o corpo de Gradon.

A noite ficou mais escura e as tochas do castelo tremulavam na atmosfera escura. Uma nuvem escura bloqueava a luz fraca da lua, e um relâmpago brilhante brilhava no céu escuro, exatamente como tinta branca sendo espalhada em uma tela preta.

Momentos depois, parecia que estava chovendo canivetes. O aguaceiro pesado durou a noite inteira. Quando o ritmo diminuiu, o fosso do castelo transbordou, o nível da água ultrapassou a linha de segurança.

Os guardas de plantão estavam ocupados tirando a água do lado de dentro. Não era uma tarefa fácil. As piranhas no fosso não eram brincadeira. As luvas de ferro que os guardas usavam provavam isso.

Além disso, ainda estava chuviscando, o que tornava as coisas ainda mais difíceis.

— Que tipo de clima é este? Vamos torcer para que as cercas de ferro ao redor da válvula de água sejam fortes o suficiente, do contrário poderíamos estar indo pescar no rio.

— Isso vai ser um pesadelo sangrento. Vamos torcer para que as coisas não cheguem tão longe.

— Pergunto-me quando Sr. Gradon voltará? Ainda precisamos seguir suas ordens, certo?

— Não, ele é o Comandante de toda a Área Ocidental. Até lutou contra aqueles selvagens nas montanhas. Suas ordens têm que estar certas.

Alguns guardas reclamavam da situação enquanto cumpriam suas obrigações.

— Que ordens? — uma repentina voz severa interrompeu os guardas.

— Quem ele…

Quando um dos guardas se virou, pronto para servir a nova pessoa, ele viu um homem alto e forte atrás dele. O guarda imediatamente mudou seu tom para algo mais reverente, aquela boca vulgar de sua abertura em uma saudação educada.

— Bom dia, Sr. Stagner! Antes de Sr. Gradon sair ontem à noite, ele nos deu uma ordem. Ele disse que ninguém poderia sair ou entrar no Castelo Morko sem permissão. Claro, isso não inclui o senhor! — O guarda disse gaguejando, tentando lisonjear Stagner o máximo possível.

— É mesmo? Se são ordens de Sr. Gradon, é melhor segui-las. Ele é o defensor do castelo, afinal de contas, não é? — Stagner disse em voz alta e poderosa, dando aos guardas um sorriso generoso.

— Claro que sim, senhor! — Os guardas imediatamente assentiram em concordância.

Stagner saiu logo depois que responderam em uníssono. No entanto, no momento em que ele se virou, seu rosto ficou amargo. Ele sabia que algo havia acontecido com Mordred.

— Droga! — Ele amaldiçoou em voz baixa.

Amaldiçoando aquele astuto ladrão e aquele que ameaçara a segurança de Mordred, Stagner saiu em busca da verdade.

Ele logo chegou à floresta e cuidadosamente inspecionou os trajetos e marcas ao redor deles. Depois de uma noite inteira de chuva forte, o aguaceiro havia lavado quase tudo. Nem mesmo Stagner poderia fazer algo sobre isso.

Ainda havia uma pista. O cadáver de Gradon e as marcas de corte na árvore seca deixadas por algum poder especial. Depois de uma rápida inspeção no corpo de Gradon, Stagner tocou as marcas na árvore e imediatamente entendeu o que havia acontecido.

— Ferlin! É melhor você não machucar Mordred, ou eu vou fazer você desejar que estivesse morto!

Um rugido pesado e furioso escapou de Stagner quando ele saiu em direção ao norte em um frenesi.

A batalha do século estava prestes a irromper.

Erudhir
"Se olhar ao redor e não souber quem é o alvo, então o alvo é você."

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!