API – Capítulo 239

Os guardiões

Kieran não fez o seu movimento imediatamente, apesar de estar preocupado com Herbert. Ele viu os três homens ficarem pálidos de choque, em pânico com a explosão repentina.

Isso foi como atrair um tigre para fora da toca. — A tática apareceu instantaneamente na mente de Kieran.

Esses três caras parecem valer mais do que parecem. Talvez as coisas ainda não tenham dado completamente errado.

O coração de Kieran acelerou quando ele jogou a lança em sua mão na corda grossa. Os três homens gritaram em choque enquanto caíam. Kieran os pegou facilmente e rapidamente subiu as escadas.

Sua Força havia alcançado B-, então ele poderia carregar ainda mais peso e correr sem nenhum problema. O único problema era seu consumo de Vigor.

*Bang!*

A porta do porão foi esmagada por sua lança, voando direto para a parede em chamas do lado oposto. Uma onda de calor os atacou instantaneamente. Os três homens começaram a lutar por causa do calor repentino, mas Kieran não sentiu nada. A onda de calor diante dele era como uma pequena brisa acariciando seu rosto. Mesmo se colocasse a palma da mão sobre o fogo, ele não se machucaria.

[Resistência Secundária ao Dano Elementar] era muito mais útil do que pensou.

Kieran examinou as chamas dançantes.

O bom senso disse-lhe que não haveria mais emboscadas, mas circunstâncias especiais não poderiam ser previstas pelo senso comum. Depois de algumas masmorras, o bom senso de Kieran foi substituído pela vigilância.

Não há ninguém dentro ou fora da casa!

Finalmente, depois de alguns segundos de varredura da área, Kieran tinha certeza de que estava seguro. Dúvidas rapidamente começaram a encher sua mente novamente. A situação diante dele era a oportunidade perfeita para uma emboscada, mas ele não tinha tempo de sobra, pois as chamas já estavam queimando as paredes.

Mesmo que [Resistência Secundária ao Dano Elementar] lhe concedesse imunidade contra o fogo, se a estrutura desmoronasse, ele ainda sofreria danos significativos.

Kieran agarrou o trio, que havia desmaiado de novo por causa da onda de calor, subiu as escadas e atravessou a janela. Ele quebrou a janela e pousou em segurança.

Ele ficou chocado ao ver Herbert deitado no chão inconsciente.

Huh? O que está acontecendo? — Kieran ficou chocado.

Herbert inesperadamente apareceu fora da casa.

Kieran pensou que o chefe dos homens iria sequestrar Herbert em troca do trio. Ele até planejou uma estratégia para lidar com os sequestradores. No entanto, foi provado que ele estava errado quando viu Herbert no chão fora da casa.

Se o culpado não estava aqui atrás desses três ou por Herbert, então para o que eles vieram? — Kieran verificou Herbert. Ele estava bem. Apenas desmaiou. Então ele se virou e viu a casa sendo engolida pelas chamas.

De repente, uma lâmpada acendeu em seu cérebro.

Deve ser dois grupos diferentes. O incendiário não deve ter nada a ver com esses três. Esses homens não se importavam em machucar Herbert, mas a pessoa que causou a explosão não tinha intenção de matá-lo. Caso contrário, eu estaria olhando as cinzas de Herbert agora. Isso explica porque não teve emboscada. — Kieran respondeu suas próprias perguntas. Ele estava franzindo a testa ainda mais.

A expedição para a cidade de Isogu ainda nem começou, e tem pelo menos dois grupos de pessoas que querem impedir Herbert de ir. Que segredo a cidade de Isogu esconde? — Kieran pensou.

Então ele balançou o ombro de Herbert levemente para acordá-lo. Depois de alguns balançadas, o velho estudioso acordou.

A primeira coisa que ele viu foi sua casa em chamas.

— Meu Deus! Parece que vou ter que quebrar minha promessa… não vai ter como você ler no meu escritório! — Ele disse calmamente para Kieran em um tom ligeiramente brincalhão.

Ele não estava em choque, não estava nem bravo.

Kieran ficou chocado.

— Herbert, tem certeza de que está tudo bem? — Ele perguntou preocupado.

Qualquer um pode perder a cabeça se sofrer um tremendo trauma. Kieran tinha ouvido falar disso antes, mas nunca tinha visto com seus próprios olhos. A semelhança entre esses sintomas e os que Herbert mostrava era estranha.

— É claro! Meus livros podem ser queimados, minhas anotações podem ser destruídas, mas tudo ainda está seguro dentro da minha cabeça! Tudo o que aconteceu só confirmou minhas teorias! — Herbert apontou para a cabeça enquanto sorria.

— Que teorias? — Kieran olhou para Herbert, cujo sorriso se transformou em um sorriso empolgado e animado.

Parecia que não havia razão para se preocupar.

— Os guardiões! Os guardiões da cidade de Isogu! A lenda diz que sempre que alguém chega perto de descobrir os segredos da cidade de Isogu, os guardiões aparecem e enterram os segredos novamente. Os verdadeiros segredos não são sobre ouro, é claro. — Herbert disse, parecendo ainda mais animado do que antes.

Kieran estava feliz por ele estar bem.

— Enterrar os segredos mais uma vez? E você então? — Kieran olhou para Herbert.

Qual pessoa melhor para manter um segredo do que um homem morto? A maioria das pessoas sabia a resposta para essa pergunta. Parecia que esses guardiões eram capazes de matar.

— Você está se perguntando por que os guardiões não me mataram? Os lendários guardiões não são executores. Eles darão um aviso antes de realmente matarem alguém. — Herbert disse.

— Parece muito… educado, não acha? — Kieran disse com uma careta. Ele não conseguia entender por que eles iriam fazer isso.

— É por isso que a cidade de Isogu é tão chamativa. É também por isso que eu precisava de um guarda-costas realmente forte. — Herbert murmurou teimosamente enquanto olhava para longe com os olhos enevoados.

O que Kieran viu naquele momento não foi um estudioso, mas sim um fanático. Ele se concentrou e voltou sua atenção para o trio.

Ele não conseguia entender as ações cavalheirescas dos guardiões, mas entendia que o entusiasmo de Herbert pela cidade de Isogu era uma obsessão. Ele entendeu isso, assim como entendeu que precisava acelerar seu interrogatório.

Embora Herbert vivesse bem longe da cidade, uma casa em chamas atrairia a atenção de outras pessoas.

A polícia chegaria em breve.

Kieran empurrou o trio com o pé. Os três imediatamente acordaram de seu estado inconsciente. Eles olhavam para a casa em chamas em pânico, como cordeiros olhando para um lobo faminto. Essa expressão não correspondeu à imagem de durões de antes.

— Olhe para isso! Seu empregador é realmente alguma coisa. Não só ele é implacável, mas seus métodos são muito extremos também. Pense. Se eu não tivesse levado vocês para o porão, o que teria acontecido com vocês na casa? Vocês seriam explodidos em pedaços ou queimados em cinzas! — Kieran disse seriamente.

Os três ficaram ainda mais ansiosos depois de ouvir suas palavras. Seu pânico os fez quase parar de pensar.

— Seu empregador só queria matar uma testemunha. Então vocês ainda querem manter segredo? Antes, vocês eram apenas chantagistas. Mesmo que a polícia pegasse vocês, vocês só passariam algumas noites na cadeia. E agora? Ele quer suas vidas! Vocês não entendem? Herbert é uma testemunha, então aquele cara não terá para onde fugir. Vocês só estarão realmente seguros quando ele for pego. — Kieran falou novamente depois de uma rápida olhada para os rostos em pânico.

Eles estavam à beira de quebrar.

Assim como ele esperava, depois de outra rodada de conversas, o líder do grupo decidiu falar.

— É…

Erudhir
"Se olhar ao redor e não souber quem é o alvo, então o alvo é você."

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!