API – Capítulo 242

Era uma vez uma dinastia

Quando a escuridão preencheu o céu, duas fogueiras foram acesas no jardim de Herbert.

Herbert e Joanna conversavam baixinho em frente ao fogo. Harold, que trouxe as canetas e os papéis, não se juntou a eles. O jovem bem vestido foi até a outra fogueira, trabalhando com os dois cocheiros e uma cozinheira.

Cohen voltou com Pierre e trouxe três barracas. Após uma breve conversa com Herbert, Pierre saiu com Cohen de novo com pressa. Ele não esqueceu de agradecer a Kieran por cuidar de Herbert enquanto estava fora.

Kieran disse que estava dentro de seus deveres e então o observou ir.

Mesmo que Pierre não tenha mencionado nada sobre a expedição, a julgar pela maneira como ele saiu, Kieran sabia que os preparativos para Isogu eram muito mais complicados do que pareciam.

Além de todos os suprimentos necessários, também precisaremos de algumas armas. — Kieran pensou.

Elas não constavam da lista de Pierre, mas depois do que aconteceu à tarde, Herbert poderia reconsiderar.

Depois de passar algum tempo com ele, Kieran o conheceu até que bem. Ele não era tão teimoso e rigoroso quanto um estudioso comum. Ele era realmente uma pessoa muito otimista e adaptável. Kieran admirava sua moral, que ele segurou firmemente. Um estudioso que prefere ter seus ossos quebrados do que ceder à chantagem era provavelmente melhor do que a maioria dos estudiosos.

— O jantar está pronto, senhor. Por favor, junte-se a nós. — Harold arregaçou as mangas e limpou as sujeiras das mãos enquanto se aproximava.

— Bom. — Kieran assentiu com um sorriso.

Joanna foi até a cozinheira para ajudar.

Harold e Joanna pareciam ter nascido em famílias de classe alta, mas não se importavam em se misturar com a cozinheira e os cocheiros ou servir comida para os outros. Isso não era um feito simples para alguém rico.

Pelo que Kieran sabia, mesmo as pessoas um pouco ricas da sua idade viviam como príncipes e princesas, ganhando tudo de mão beijada. Parecia que as lições de Herbert eram realmente diferentes.

— Seu jantar, senhor.

Joanna deu para Kieran uma grande tigela de madeira cheia de sopa, e a cozinheira lhe deu dois biscoitos grandes do tamanho da palma de um homem adulto.

Havia cogumelos, feijão, broto de bambu, um pouco de carne de porco e camarão na sopa. A sopa de creme fumegante tinha um sabor rico e uma textura suave. A fragrância entrou no nariz de Kieran e o fez engolir sua saliva. Ele tomou um grande gole de sopa e rapidamente colocou um grande biscoito na boca. A crocância do biscoito misturou bem com a sopa cremosa. Ele começou a mastigar com prazer.

— Isto está muito bom! — Kieran não era mesquinho com seus elogios quando se tratava de boa comida.

Embora sua boca estivesse cheia e ele não pudesse pronunciar claramente as palavras, a cozinheira ficou encantada ao ver sua comida apreciada e recompensou Kieran com outro biscoito.

Kieran aceitou o biscoito extra educadamente antes de caminhar até Herbert.

Herbert pegou o jantar, mas não estava com pressa de comer. Ele estava escrevendo com um lápis, desenhando formas nos papéis e organizando-os de acordo. Nem percebeu que Kieran se aproximava.

Quando Kieran terminou seu último gole de sopa, Herbert ainda estava em seu próprio mundo.

— O Professor é sempre assim, concentrando toda a sua atenção nos estudos. É por isso que eu o admiro muito! — Joanna disse a Kieran suavemente enquanto colocava o jantar de Herbert ao lado da fogueira.

— Eu admiro as pessoas que concentram toda a sua atenção em algo também. — Kieran disse alegremente.

Não era educação. Isso era o que ele realmente pensava. Kieran sabia perfeitamente como era incrível comprometer-se completamente com algo. O fato de os dois compartilharem o mesmo ponto de vista fez com que a distância entre ele e Joanna diminuísse. A jovem instantaneamente ficou mais tagarela.

— Então o que Cohen disse é verdade? Você realmente matou um crocodilo colossal do tamanho de três carroças? E também espíritos? — Ela perguntou curiosa.

— Não era tão grande quanto três carroças. Talvez metade. Se fossem três carroças de comprimento, seria uma besta lendária. — Kieran deu de ombros.

— E os espíritos? Eles ainda estão procurando por seus entes queridos e guardam suas memórias antes de morrerem?

O modo de falar de Joanna tinha uma sensação de desejo. Sem dúvida, sua curiosidade era mais sentimental. Kieran era chato para esse tipo de coisa. Ele simplesmente não conseguia senti-los.

— Não. A maioria dos espíritos que eu encontrei eram apenas seres complicados que condenavam os vivos. Se você se deparar com tais espíritos, é mais sensato ficar na luz do sol. Se for noite, tenha uma tocha com você para se proteger. Lembre-se, eles podem atravessar paredes e pisos, então tente não se apoiar contra as paredes e observe seus passos.

A conversa deveria ter uma sensação de romance, mas instantaneamente se transformou em uma aula de estratégia de batalha. Kieran não se importaria em mostrar suas habilidades se Joanna pedisse algumas dicas de batalha.

No entanto, a jovem não tinha interesse em lutar, ainda mais quando Kieran esmagou sua imaginação em pedaços.

— Eu vou ajudar o Professor com o trabalho dele. — Joanna foi até a fogueira e pegou uma caneta e papel.

— Desculpe por isso, senhor! — Harold, que havia testemunhado tudo, veio e pediu desculpas.

— Tudo bem.

Kieran não tinha ideia do por que Joanna estava chateada, mas ele não ficaria frustrado com isso. Ele não estava preocupado com o que um mero conhecido pensava dele. A menos que fosse relacionado à missão. Ele não se importaria de pesquisar mais informações sobre a missão.

— O que você sabe sobre Isogu? — Ele perguntou a Harold.

— A antiga cidade de Isogu era uma fortaleza gigante construída pela dinastia Neegor. Na verdade, ela era considerada apenas um mito. As pessoas duvidam da existência da dinastia Neegor. Diz a lenda que a Dinastia conquistou o mundo há cerca de 1.500 anos. Conquistou todos os outros reinos e estados da época, mas eles nunca deixaram nenhuma prova para trás. Eles foram apenas brevemente mencionados em alguns tomos antigos. Era como se eles tivessem desaparecido da noite para o dia! No entanto, o Professor acredita que a Dinastia Neegor realmente existiu, então ele quer ir para a cidade de Isogu para encontrar provas de sua teoria! — Harold disse a Kieran a verdade por trás da expedição.

— Entendi. — Kieran assentiu enquanto memorizava todas as informações sobre a Dinastia Neegor.

Pode ser vital para completar a masmorra. — Assim que Kieran estava prestes a pedir mais informações a Harold, o som de uma carroça veio de longe.

A carroça da polícia que havia saído à tarde tinha voltado. Quando parou, Calkin desceu. Seu rosto estava pálido e ele estava cambaleando. Ele parecia estar em choque enquanto se aproximava de Kieran.

— Hook… Hook está morto! — Ele disse gaguejando.

Erudhir
"Se olhar ao redor e não souber quem é o alvo, então o alvo é você."

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!