API – Capítulo 45

O segredo

Quando Kieran ofereceu sua ajuda para eles, a Irmã Mony e Guntherson tiveram uma resposta diferente à sua oferta.

— Sou grata pela sua oferta, detetive Kieran, mas este é um assunto privado. Envolvê-lo só causaria problemas indesejados. — Irmã Mony sorriu ao recusar a oferta de Kieran.

— Você precisa ter a atitude certa para pedir desculpas. Não é algo que você possa dizer de forma leviana. — Guntherson assentiu com um sorriso ao ouvir a proposta de Kieran.

Ele tentou persuadir a Irmã Mony em nome de Kieran.

— Mony, eu meio que gosto dele. Ele tem algumas boas habilidades e ele é um bom sujeito. Além disso, você disse que ele era o melhor detetive da cidade, certo? Encontrar esses canalhas seria como roubar doce de criança para ele! — O tom de Guntherson se tornou sério quando ele continuou: — Formamos um grupo de homens, mas esses canalhas estão sempre bem escondidos. Assim que eles perderem a paciência e decidirem causar mais problemas… Eu jurei nunca deixar este lugar, e Reed e os outros definitivamente sofrerão uma enorme perda. Afinal, ninguém pode saber quando eles vão invadir a escola. Se for durante o dia, durante o período de aulas, então o resultado será o pior possível.

As palavras de Guntherson fizeram a Irmã Mony hesitar um pouco. Guntherson tinha um lugar no coração da Irmã Mony e o que ele estava dizendo era a verdade. Se houvesse mais algum problema…

A Irmã Mony balançou a cabeça. Ela não permitiria que aqueles bandidos gananciosos prejudicassem seus alunos.

— Detetive Kieran, por favor nos ajude! — A irmã Mony se virou e olhou para Kieran com uma cara séria. — Não temos dinheiro suficiente para pagar, mas…

— Irmã Mony, eu já disse que quero me desculpar com a senhora pelo meu comportamento. Se a senhora considerar isso como compensação, certamente não haveria nenhum custo para vossa senhoria. — Kieran interrompeu as palavras da Irmã Mony com as suas. — Mas primeiro, a senhora tem que me contar tudo. Quanto mais detalhes, melhor!

— É uma longa história, vou pegar alguns bancos! — Guntherson disse antes de trazer três bancos da cabana de madeira.

Quando todos se sentaram, a Irmã Mony começou a contar sua história.

— Cinquenta anos atrás, a Escola São Paolo era conhecida como a Igreja de São Paolo. Era o lugar onde a Deusa do Amanhecer desceu e fez Seus milagres há cerca de mil anos. É claro que todos acreditavam que isso era uma lenda, mas, para falar a verdade, nem eu nem Guntherson sabíamos se era real ou não. Meu professor, que foi o último papa da Igreja do Amanhecer, acreditava na lenda, sem dúvida, e antecipou a próxima vez que a Deusa nos aboneçoaria com seus milagres novamente. — Irmã Mony suspirou antes de continuar: — É uma pena que nada aconteceu enquanto meu professor ainda estava vivo. Muito pelo contrário, o poder da Igreja enfraqueceu dia após dia. Não foi apenas a Igreja do Amanhecer. Mesmo a Igreja da Luz, a maior igreja por aqui, não foi poupada pelo tempo. As pessoas acreditavam cada vez mais em pólvora, máquinas a vapor e energia elétrica. Esse conhecimento não estava dentro do alcance da igreja, então, estas tecnologias acabaram conquistando cada vez mais adeptos. — Irmã Mony parou um pouco antes de continuar: — Para mim, foi um novo começo, porque todos conseguiram se libertar das amarras da escuridão. Havia riqueza e paz. Era sobre o que a doutrina da Igreja do Amanhecer pregava. Então, no começo, eu abri a biblioteca da Igreja do Amanhecer a alguns filósofos famosos e, junto com eles, convertemos a Igreja de São Paolo na Escola São Paolo. Quanto a mim, eu era originalmente a Santa do Amanhecer antes de me tornar uma Irmã e diretora da escola. Guntherson era meu Cavaleiro Guardião naquela época. Ele também foi o último cavaleiro da Igreja do Amanhecer.

A Irmã Mony contou sua história em um tom pacífico, sua voz suave narrando a história da Igreja de São Paolo e como os papéis dela e de Guntherson haviam mudado.

Kieran se sentiu triste pelos dois. Não era apenas a sua mudança emocional, mas também as mudanças da história. A roda da história não pode ser parada. Ela sempre se moveria com a corrente do tempo. Quando um estava desamparado, tudo o que restava era tristeza e amargura.

Guntherson, sendo o último cavaleiro da Igreja do Amanhecer. O que aconteceu com os outros cavaleiros? Mesmo levando em conta a morte por velhice, doença ou acidente, deveria restar mais de um cavaleiro.

Além disso, a notável força física de Guntherson significava que os cavaleiros da Igreja do Amanhecer provavelmente sobreviveriam aos homens comuns.

A mudança de gerações seria sempre acompanhada de derramamento de sangue. As sombras do antigo são revolucionadas pelas ondas do novo. Não era algo que uma simples palavra pudesse resolver.

Kieran podia imaginar aqueles antigos cavaleiros incapazes de se adaptar à mudança de gerações. Certamente deve ter havido algum tipo de conflito entre eles. Ele os imaginou se alinhando contra filas de canhões e armas, montando seus cavalos e galopando em direção ao momento mais brilhante de suas vidas.

Um momento curto, mas muito brilhante.

Esta era apenas uma pequena parte da velha geração, mas era a mais pura de todas. Mudanças de gerações semelhantes definitivamente afetariam inúmeras vidas. No final, os resultados eram óbvios.

Kieran ficou em silêncio, o peso da história o deixou incapaz de pronunciar quaisquer palavras. Esta não era uma história com a qual ele estava familiarizado até agora.

A Irmã Mony e Guntherson também ficaram em silêncio. Eles pareciam estar tendo flashbacks daquele tempo.

Depois de um tempo, a Irmã Mony voltou aos seus sentidos.

— Perdoe-me, eu estava revivendo algumas memórias bastante desagradáveis. Ultimamente, as memórias estão se aproximando de mim. Nós costumávamos ter o mesmo tipo de problema há muito tempo. — Irmã Mony continuou após um longo suspiro. — No passado, a Igreja do Amanhecer era apenas uma pequena igreja, nem uma fração do que a Igreja da Luz era, mas ainda tinha milhares de anos de conhecimento e riqueza. — O tom da Irmã Mony se tornou triste quando ela continuou: — Meu professor, o último papa da Igreja do Amanhecer, esperava que a Igreja do Amanhecer voltasse a seus dias de glória novamente e escondeu todo o seu tesouro. Ele a escondeu tão bem que nem eu nem Guntherson sabemos da sua localização. Talvez Guntherson e eu o desapontamos, e foi por isso que ele não revelou a localização para nós, mas sim para outra pessoa. No final, o tesouro foi perdido. Quando Guntherson e eu estávamos prontos para deixar tudo para trás, alguns jovens se aproximaram de mim, procurando o tesouro. Eles alegaram que queriam reviver a Igreja do Amanhecer. Eu os afastei, mas eles eram persistentes e seus métodos se tornaram ainda mais extremos desde então. É por isso que Reed ficou tão ansioso quando conheceu o senhor.

Irmã Mony pareceu se desculpar mais uma vez.

Então foi isso que aconteceu. — Kieran de repente percebeu algo. — O que foi essa porcaria sobre querer reviver a Igreja do Amanhecer? Eles provavelmente eram apenas alguns canalhas aleatórios gananciosos que tinham obtido alguma informação de Deus sabe onde e queria um pouco do tesouro para eles mesmos!

— Nós realmente não sabemos a localização, mas mesmo se soubéssemos, nunca diríamos a eles. Se eu não tivesse prometido nunca sair deste lugar, mataria aqueles bastardos gananciosos! — Guntherson disse com raiva, cerrando os punhos.

Ele parecia muito furioso. Kieran não duvidara do que ele disse. Depois de trocar alguns socos, ele experimentou sua força em primeira mão e sabia muito bem como Guntherson era poderoso. Ninguém poderia ser seu oponente no combate corpo a corpo.

O corpo forte de Guntherson e a técnica especial dominaram Kieran com facilidade. Não só ele tem um corpo forte e uma técnica de combate única, mas também é muito familiarizado com armas. A julgar pelo arsenal de Altilly Caçador, Kieran percebeu que o último cavaleiro da Igreja do Amanhecer também estava familiarizado com o uso da pólvora. Ele deve estar no Nível Mestre.

Considerando seu corpo forte e imensa experiência em combate e armas de fogo, se ele realmente escolhesse caçá-los, seria melhor que aqueles canalhas orassem para que ele não os encontrasse.

— Então esses homens têm alguma característica especial? — Kieran perguntou.

— Eles vêm aqui em silêncio, com o rosto sempre coberto. Apenas dois apareceram diante de mim. Eu não sei se há mais deles. — Irmã Mony balançou a cabeça, incapaz de fornecer mais informações.

— Muito bem, deixe o resto para mim. Posso assegurar-lhe que os encontrarei o mais breve possível.

Kieran não esperava mais informações da Irmã Mony. Os homens querendo localizar o tesouro da Igreja do Amanhecer definitivamente estariam preparados.

Ainda assim, isso não o impediu de aceitar a Missão Secundária.

[Missão Secundária Desbloqueada: O espião!]

[Missão Secundária: Alguns canalhas desconhecidos descobriram sobre o tesouro da Igreja do Amanhecer e querem chegar até ele por meio da Irmã Mony. Você prometeu à Irmã Mony que encontraria esses canalhas e manteria a Escola São Paolo em segurança]

Kieran olhou para a descrição da Missão Secundária. Comparado com a primeira, a nova missão parecia muito mais difícil. Provavelmente o dobro. Além da missão não determinar o número de canalhas, Kieran também não tinha o rastro deles.

Além de ficar esperando sentado, ele não poderia ter ideias melhores no momento. Kieran não demonstrou sua estranheza ao sorrir e se separar da Irmã Mony e Guntherson.

A fim de evitar qualquer conflito desnecessário com Reed, Kieran entrou no modo [Furtividade] novamente. Foi diferente da última vez, porque ele tinha o consentimento da Irmã Mony antes.

Depois que ele saiu da Escola São Paolo e da rua que levava a ela, Kieran arrumou seus pertences e a caixa que segurava o [Viper-M1], e saiu das sombras. Ele não pediu uma carruagem, porque não estava longe de onde morava.

Quando Kieran olhou para o céu escuro, ele decidiu voltar e comprar comida ao longo do caminho. Ele não tinha comido nada o dia todo. Ele não andou mais do que vinte metros, quando de repente ele percebeu que alguém o seguia.

Erudhir
"Se olhar ao redor e não souber quem é o alvo, então o alvo é você."

6 Comentários

  1. É impressão minha ou o kieran tá em uma missão contra ninjas e ele pode muito bem se disfarçar de um!?
    Valeu pelo capítulo

  2. O cara que tava com a menina de ser desse grupo que quer o tesouro da igreja. Obrigado pelo capítulo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!