API – Capítulo 57

Planejamento

Um livro com metade da altura de um ser humano e tão pesado quanto uma tonelada foi colocado em um porta-livros especial por Kieran para fins de leitura. De vez em quando, Kieran se virava e fazia anotações.

Ao redor dele havia centenas de cópias de livros. Eles foram deixados no chão do lado da estante, mas não foram danificados. Kieran estava lidando com eles delicadamente. Ele não era alguém que destruiria livros. Além disso, ele fizera um acordo com o bibliotecário. Ele podia acessar todos os livros da biblioteca subterrânea, desde que se certificasse de não danificá-los. Caso contrário, apesar da carta que ele tinha da delegacia, ele ainda seria expulso da biblioteca e teria que pagar uma indenização pelos danos que causou.

Na semana passada, Kieran tinha se comportado bem. Ele poderia não ter devolvido os livros às prateleiras originais, mas estava exausto de ler, com seu olhos muito vermelhos em contraste com o rosto pálido. Ninguém poderia culpá-lo.

Considerando que ele não tinha conseguido descansar o suficiente em uma semana, como alguém poderia culpá-lo por não devolver os livros pesados ​​de volta aos seus lugares originais?

Kieran virou para a última página do livro, terminando.

Ele cuidadosamente colocou o livro na frente dele e colocou o último livro que ele não havia lido na mesa. Antes de continuar, Kieran esfregou as têmporas um pouco para aliviar seu cansaço.

Os livros pesados ​​não tinham muito conteúdo. A razão pela qual os livros foram feitos dessa maneira foi porque, durante a revolução, o declínio nas habilidades de criação de livros fez com que as pessoas escolhessem preservar livros como esse. Eles tiveram que usar materiais personalizados e cada uma das páginas tinha alguns milímetros de espessura, fazendo com que o livro inteiro tivesse de 50 a 60 páginas.

Esse era apenas um livro, no entanto. Quando cem desses livros foram adicionados, havia cerca de 5.000 a 6.000 páginas. A mera ideia de ter que passar por todos esses livros eram mais que assustadores. Especialmente quando eles estavam em tópicos diferentes, como história, religião, ciências humanas, geologia e muitas lendas e mitos.

Era uma miscelânea gigante.

Até mesmo Kieran, que vivia em uma geração de sobrecarga de informações, achou que era uma dor de cabeça ter que passar por todo esse conhecimento desorganizado. Ainda assim, ele precisava ler cada um deles. Ele precisava fazer o espião que estava atrás do tesouro acreditar que ele havia encontrado sua localização. Sua reputação por si só não era suficiente. Ele precisava de ações, e ler livros antigos era um deles. Tomar notas deles era outro.

Quanto ao fato de o espião ter notado as ações de Kieran? Kieran acreditava que sim. Como o espião obteve a informação sobre o tesouro da Igreja do Amanhecer em primeiro lugar? Foi de livros. Ou algum tipo de codex de herança, ou talvez até alguns zelotes que lhe disseram isso.

Não importa onde o espião tenha obtido a informação, a fim de verificar a autenticidade de sua fonte, ele precisaria coletar mais informações. Qual lugar seria melhor do que uma biblioteca que continha todos os livros já impressos?

Assim como Kieran, o espião teria cuidado para não ser descoberto pelos outros. Kieran sabia muito bem quem era o verdadeiro dono da biblioteca, que em nome pertencia ao conselho da cidade, mas não de verdade. O espião já mostrara uma imensa influência em todos os lugares.

O Delegado John estava desaparecido há uma semana e seu desaparecimento deveria ter causado uma comoção na cidade. No entanto, uma vez que o conselho da cidade havia dado uma ordem secreta, todo o assunto havia sido suprimido.

— John foi enviado em uma missão secreta!

Uma frase simples bastara para esclarecer todas as dúvidas.

Até mesmo Kieran poderia ter sido enganado se não soubesse para onde John tinha ido.

O Delegado Substituto Leschuder, por outro lado, era diferente. Ele concentrou sua atenção apenas nas atividades de gangues ao redor da cidade, ocupado demais lidando com elas sem parar. Ele tinha um senso de justiça, mas também um espírito competitivo, e ele estava competindo contra John.

Kieran se recusou a comentar sobre o assunto, mas ele se tornou mais vigilante contra o espião.

Uma ordem simples como aquela conseguira desviar Leschuder, que poderia causar-lhe problemas com as atividades das gangues. Tal método provou mais uma vez que sua identidade era complicada.

De fato, Kieran sentiu como se estivesse sendo constantemente monitorado desde o dia em que entrou pela primeira vez na biblioteca.

Aquela excelente intuição dele permitira que ele notasse o espião o monitorando pelas sombras. Eles estavam bem escondidos, mas Kieran tinha uma Percepção Rank D, então não poderia ser mais óbvio para ele. No entanto, ele não agiu de forma imprudente. Ele sabia que a pessoa que o acompanhava era apenas um dos lacaios do homem por trás de tudo. Um lacaio muito bom.

Kieran poderia dizer apenas sentindo o olhar penetrante que ele estava constantemente recebendo do homem. Ele tinha dois metros de altura. Mesmo quando ele estava sentado em uma mesa e inclinava seu corpo, ele ainda parecia desajeitado para os outros. Seu enorme casaco exterior não podia esconder completamente o corpo bronzeado por baixo, e seus braços eram maiores que os dos homens normais, o que foi o suficiente para revelar sua força de combate.

A julgar pela maneira como ele se escondeu nas sombras, a [Furtividade] dele deveria ser pelo menos no Nível Iniciante.

Embora Kieran não pudesse confirmar se a pessoa conhecia algum ataque especial, seu corpo grande combinado com a habilidade [Furtividade] lembrou Kieran de Guntherson, apesar do fato de que essa pessoa não era tão forte quanto o Último Cavaleiro.

Kieran sabia que ele não deveria subestimar seu inimigo, mas o mais importante, ele se perguntou quantos homens mais como aquele Evan existia. Essa pergunta apareceu na mente de Kieran há cerca de uma semana, porque poderia determinar se seus planos seriam bem-sucedidos ou não.

O espião não parecia se ariscar de ficar em perigo. Mesmo se ele estivesse confiante de que iria ganhar, ele poderia ter outros homens atrás dele também. Se o seu backup fosse apenas um par de homens, ainda era administrável, mas e se fosse quatro ou cinco? Ou ainda mais que isso?

Embora o fato de terem recrutado Swarko e Lushan como seus aliados implicasse que eles não tinham homens capazes o suficiente, quem poderia confirmar que não eram informações enganosas que eles tinham propositadamente dado? É por isso que Kieran se tornou mais cuidadoso.

Kieran não apenas leu cuidadosamente todos os livros, mas também anotou atentamente. Mesmo que o espião pudesse ler todos os livros, ele não poderia confirmar o que estava nas anotações de Kieran.

Mesmo que tudo fosse apenas um ato, ele precisava fazer seu melhor desempenho.

Quando o céu ficou escuro, o bibliotecário se aproximou e disse:

— Senhor, estamos fechando!

— Oh, certo. Eu terminarei rapidamente! — Kieran respondeu enquanto escrevia rapidamente algumas notas em seu caderno. Depois que ele terminou, ele sorriu para o bibliotecário e disse: — Obrigado pela semana passada!

— Como foi? O senhor achou o que estava procurando?

— Na verdade, sim. Eu encontrei muita informação recompensadora. Hoje será meu último dia aqui. Obrigado novamente por sua hospitalidade!

— Foi um prazer ter o senhor aqui.

Depois da típica conversa fiada, Kieran se separou do bibliotecário, e alguém o guiou para fora da biblioteca subterrânea e o levou para uma carruagem.

Quando Kieran saiu, o bibliotecário entrou em uma carruagem e deixou a biblioteca também.

Dez minutos depois, a carruagem chegou ao beco de uma rua comercial. Depois de ser inspecionado três vezes, o bibliotecário foi finalmente conduzido a uma sala escura pelo sujeito de dois metros de altura.

— Mestre! — O bibliotecário se curvou diante da figura nas sombras.

— Como foi? — Uma voz séria falou do escuro.

— Kieran leu todos os livros sobre a Igreja do Amanhecer. Ele deve saber de algo. Ele escreveu tudo em um caderno que ele carrega. Poderíamos enviar alguém atrás do caderno!

O bibliotecário relatou suas descobertas e deu uma sugestão esperta, mas pareceu agitar a figura nas sombras.

— Você acha que eu recebo ordens de você? — A figura disse levemente.

O bibliotecário estava encharcado de suor frio num instante.

— Me… Mestre, eu não quis dizer dessa maneira!

O bibliotecário se ajoelhou no chão, seu corpo tremendo. Ele conhecia a identidade da figura nas sombras e seu coração estava tomado pelo medo.

Implorar não deu tanto certo.

— Troot! — A figura gritou o nome e depois continuou pensando em outras coisas.

O gigante de dois metros entrou na sala e agarrou o bibliotecário pelo pescoço. Ele apertou um pouco a palma da mão e o pescoço do bibliotecário estalou. Com um som claro, o bibliotecário ficou frio e seu corpo foi jogado para fora da sala.

A figura nas sombras nem se preocupou em examinar todo o processo. Parecia que ele não dava a mínima para o bibliotecário morto. Para ele, a morte do bibliotecário era como a morte de uma mosca. Ele nem sempre foi tão cruel, mas teve que ser depois de ter sido traído.

— Swarko, Lushan! — A figura sombria disse os nomes baixinho. Segundo suas fontes, esses dois já haviam se aliado ao detetive.

Por quê? Porque o detetive tinha uma chance melhor de levá-los ao tesouro da Igreja do Amanhecer.

Aqueles dois eram gananciosos e a figura sombria sabia disso. Ele sempre usara esse método para controlar esses dois lacaios e achava que estava indo bem, até que ele foi esbofeteado pela traição.

Ele jurou que mostraria as consequências de traí-lo, mas também estava culpando a pessoa que havia convertido os dois.

— Kieran! — Ele disse friamente antes de dar algumas ordens. A noite silenciosa foi preenchida com sua ira.


Erudhir
"Se olhar ao redor e não souber quem é o alvo, então o alvo é você."

5 Comentários

  1. Quero ver como vai acabar isso, esse negócio está tão emaranhado que, as vezes, até esqueço da menina que sumiu hauhauhuhuah

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!