API – Capítulo 78

Gilfren Hatch

— Bem-vindos a Alcatraz. Sou o Diretor Sherko.

Quando ele entrou na sala, o Diretor recebeu todos como um anfitrião deveria receber seus convidados.

Ao contrário da recepção fria e arrogante do Vice-Diretor, o Diretor estava sorrindo muito. No entanto, seu sorriso não parecia sincero. Parecia apenas uma atuação que ele deveria fazer.

Seu tom tornou-se mais oficial quando começou a falar mais.

— Alcatraz não é grande, e eu sou responsável por muitas coisas por aqui, então não pude recebê-los quando vocês chegaram. Eu sinto muito por isso. Especialmente após este incidente recente. Minha ansiedade realmente me consumiu.

Diretor Sherko começou seu discurso com um pedido de desculpas antes de começar a explicar porque ele havia contratado Kieran e sua equipe e os convidado para a ilha.

— Tudo começou há um mês. Eu acredito que Gilfren Hatch é um nome familiar para todos vocês. Ele era o líder da infame Heresia Hatch, um psicopata sádico com um distúrbio de personalidade, que causou o suicídio de mais de cem pessoas. Quando ele foi capturado, ele foi transferido para Alcatraz. Os prisioneiros de Alcatraz são basicamente criminosos que nenhuma outra prisão pode manter trancado. Estamos falando de perigosos criminosos satânicos ou criminosos que possuem um conjunto único de habilidades. Alcatraz é o único lugar que pode prender esses prisioneiros.

O rosto do Diretor expressou um sentimento de orgulho ao falar sobre sua instituição. Esse sentimento parecia muito mais sincero do que o sorriso que ele lhes dera antes. Diretor continuou:

— Isso também se aplica a Gilfren Hatch. Ele foi transferido para cá há cerca de um ano e foi mantido em uma cela de isolamento. Suas habilidades para seduzir pessoas com sua mente venenosa foram completamente inutilizadas. Como resultado, ele caiu em desespero e acabou tirando a própria vida… Ou pelo menos, foi o que pensamos na época. — Diretor Sherko fez uma leve pausa.

— O que aconteceu então? — Kieran perguntou, representando a equipe após seu acordo com Sem-lei.

— Suicídios. Suicídios em massa. Um após o outro, os prisioneiros tiraram suas próprias vidas. Embora anteriormente houvesse casos de prisioneiros que não conseguiram continuar mais e escolheram esse caminho, não era tão frequente quanto depois da morte de Gilfren Hatch. Dentro de um mês, seis outros prisioneiros morreram em suas próprias celas! Isso, em combinação com a lenda local de Alcatraz, fez com que alguns rumores ruins começassem a circular pela prisão. Foi essa razão pela qual eu contratei vocês.

O Diretor levantou a cabeça e olhou para todos na sala, finalmente fixando os olhos em Kieran.

— Sr. 2567 aqui provou que suas habilidades são úteis, e espero que todos os outros nesta sala possuam as mesmas habilidades que ele. Jack aqui será o guia para a próxima semana. — Diretor levantou-se, preparando-se para sair da sala.

— Sr. Diretor, podemos visitar as celas dos prisioneiros que cometeram suicídio? Também precisaríamos ver os arquivos deles — Kieran disse.

O Diretor acenou com a cabeça.

— Mas é claro. Eu darei a maior parte da minha autoridade a Jack. Se há algo que Jack não puder fazer por vocês, vocês podem entrar em contato comigo por meio dele.

— Muito obrigado, senhor. Nós vamos resolver esse assunto o mais rápido possível. — Kieran respondeu.

Sua resposta pareceu satisfazer o Diretor. Havia um sorriso em seu rosto novamente enquanto saia da sala rapidamente.

Quando seus passos não podiam mais ser ouvidos, Sem-lei começou a imitar e zuar a maneira do Diretor falar.

— O que ele quis dizer com “espero que todos os outros nesta sala possuam as mesmas habilidades que ele”? Esse cara deve estar nos zuando! Ele quer criar uma treta entre nós! Ele acabou de nos contratar para cobrir tudo e fazer um show para as pessoas? — Sem-lei disse enquanto tragava seu charuto, dando uma tragada profunda e soprando um gigantesco anel de fumaça.

Ele olhou para Kieran, que pensava profundamente desde que o Diretor havia partido.

— O que você acha? — Sem-lei perguntou.

— Gilfren Hatch, o líder da Heresia Hatch. Mesmo que o Diretor esteja realmente nos zuando e nos usando para encobrir toda essa merda, as coisas que ele disse ainda devem ser verdadeiras. Os presos realmente morreram um após o outro após o suicídio de Gilfren Hatch. Se isso foi há um mês, as pistas deixadas para trás já devem ter desaparecido. Ainda assim, se começarmos a investigar, esse deve ser o nosso ponto de partida! — Kieran disse.

— Eu vou ficar para trás e proteger o nosso empregador. — Sem-lei assentiu, concordando com a afirmação de Kieran e estabelecendo sua própria missão.

— Eu também vou ficar e descansar um pouco. — Zywane, que fingia estar dormindo na cama, também disse.

— Boa sorte. — Starbeck desejou a Kieran em tom amigável.

Kieran assentiu antes de se virar e sair da sala. Três dos membros de sua equipe tinham uma atitude completamente diferente dele, mas ninguém podia culpá-los. O dever de Sem-lei era proteger Starbeck.

Embora Kieran não soubesse quanto Agente havia pago a Sem-lei por seus serviços, ele tinha certeza de que seu salário era definitivamente maior do que o dele. No mínimo, isso teria refletido suas sete masmorras finalizadas.

Se não fosse esse o caso, então Sem-lei, que anteriormente o havia aconselhado a “explorar completamente todas as missões secundárias em cada masmorra”, não teria ficado sentado sem fazer nada.

Starbeck queria ser protegido. Seu único objetivo era terminar a masmorra com segurança. Portanto, ficar em um lugar parecia ser a melhor escolha para ele.

Nº.1 e Nº.2 seguiriam apenas as ordens do seu empregador.

Zywane não planejava descansar ali por muito tempo. Ele estava apenas esperando que Kieran saísse para poder ir a outro local para realizar sua própria investigação.

Kieran tinha certeza disso, mas ele não se importava com Zywane. Era seu direito explorar completamente todas as missões secundárias da masmorra. Kieran não era tão dominante a ponto de reivindicar todas as missões secundárias para si mesmo.

Depois que ele saiu da sala, Kieran foi em direção ao Centro de Monitoramento de Segurança. Jack, que estava sentado em seu posto, levantou-se.

— Existe alguma coisa que eu possa fazer para você, Sr. 2567?

Parecia que, depois das ordens pessoais do Diretor, Jack se tornara muito mais educado com Kieran e se familiarizara com seu estranho codinome.

— Eu preciso ir até a cela do líder da Heresia para investigar. Se for possível, eu gostaria de ir até o terceiro andar. — Kieran expressou seu estranho pedido.

— O terceiro andar? Claro, pode sim. — Jack pareceu um pouco surpreso com o pedido, mas reconheceu sem protestar. Então ele perguntou: — O que há de tão especial nesse lugar?

— O primeiro e o segundo andar do prédio estão divididos por um muro de concreto, mas apenas o terceiro andar tem uma passagem. — Kieran respondeu à pergunta sem ir direto ao assunto.

— Era para a conveniência do Diretor, para que ele pudesse inspecionar os prisioneiros com mais facilidade. O Diretor gosta de entrar na área das celas quando sai do escritório. Claro, qualquer outra pessoa pode usar essa passagem também, desde que não seja um prisioneiro! — Jack explicou, acrescentando uma piada no final.

Os dois subiram as escadas.

— Isso significa que a passagem foi propositalmente planejada assim? — Kieran perguntou, cerrando os olhos.

— A passagem foi construída dois anos após o Diretor ser promovido. Verdade seja dita, tem sido realmente conveniente para todos nós. Alguns de nós até criaram o hábito disso. Nós acessamos a área das celas através da passagem e não do lado de fora, do lado oeste do edifício. — Jack disse.

O Diretor ordenou que a passagem fosse construída? Apenas por conveniência? — Pontos de interrogação começaram a aparecer na mente de Kieran, mas ele não insistiu mais no assunto.

Ele levantou a cabeça e olhou para frente quando a escada do terceiro andar apareceu diante dele. Ele tinha suas razões para escolher ir por esse caminho ao invés de tentar uma nova experiência.

Erudhir
"Se olhar ao redor e não souber quem é o alvo, então o alvo é você."

7 Comentários

  1. O Diretor e o cuzão psicopata da historia, espero que mostrem isso nessa fase (ainda to puto q não mostraram q o mordomo era culpado na ultima fase usando a desculpa q ele tinha completado a fase

    1. Kkkk, Tolo
      Foi tudo planejado,o mordomo não foi pego porque ele esta na prisão disfarçado de diretor
      Como não percebeste?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!