API – Capítulo 86

Lado a lado

Não me lembro de ser assim antes! Alguma coisa mudou!

Enquanto Kieran revisitava aquela memória em particular, ele percebeu que o grande heptagrama demoníaco diante dele era diferente daquele que ele havia visto antes. Algo havia mudado, mas era uma mudança muito sutil.

Se Kieran não tivesse memorizado o grande heptagrama demoníaco original, ele não teria sido capaz de perceber a diferença. Estava no espaço entre o anel externo e o interno. 3 dos 41 símbolos foram alterados.

Kieran não estava subestimando uma mudança tão pequena. Ele sabia que se qualquer símbolo ou ícone que representasse o conhecimento fosse alterado, poderia fazer com que o significado original mudasse drasticamente.

Entre as mudanças no grande heptagrama demoníaco estava o símbolo do escorpião no meio, que agora tinha uma pegada nele. Era a pegada de Zywane.

A pegada era idêntica à que Zywane havia deixado quando ele passou por Kieran para investigar a morte do Vice-Diretor. Olhando para a pegada, Kieran imaginou Zywane entrando na cela. Ele deve ter pensado que tinha alguma coisa importante na cela de Gilfren Hatch e entrou lá sem qualquer hesitação, indo diretamente para o heptagrama demoníaco original. Ele pode ter entoado uma série de feitiços ou usado algum outro tipo de método para ativar o grande heptagrama demoníaco e alterá-lo. No entanto, o processo custou sua vida. Gilfren Hatch o possuíra e o transformara em meio-morto.

O que Zywane descobriu? O que o fez pensar que ativar o círculo mágico era seguro? — Kieran cerrou os olhos enquanto pensava.

Ele ativou seu [Rastreamento] e examinou a sala inteira.

— Ahn?

Suas descobertas fizeram com que ele franzisse a testa. Ele não podia ver as pegadas de Sem-lei e do meio-morto saindo da sala. As pegadas do meio-morto estavam em toda a cela, mas só tinha as pegadas deles entrando, não saindo.

As únicas pegadas de Sem-lei eram as que ele deixara quando ele tinha voltado para a cela e os dois passos que ele havia dado. Fora isso, o resto das pegadas eram de Kieran e Jack de sua visita anterior.

O que caralhos aconteceu?

Kieran olhou para fora da cela. Depois que ele confirmou que não era Sem-lei e que o meio-morto estava saltando ao redor, o que explica as pegadas interrompidas, ele franziu a testa ainda mais.

A menos que eles possam voar, isso significa que as pegadas de Sem-lei e do meio-morto desapareceram ao entrar na cela! Como eles desapareceram no ar? — Depois que Kieran expressou sua descrença, ele olhou para o grande heptagrama demoníaco novamente.

Além do círculo mágico que criou o meio-morto, Kieran não poderia apresentar uma explicação melhor que poderia ter feito um veterano desaparecer do nada.

Felizmente, não houve notificação sobre a morte de Sem-lei.

Ele continuou examinando a cela, na esperança de conseguir mais pistas sobre seu desaparecimento. O que aconteceu com os dois quando Kieran estava apenas um segundo atrás deles?

Ele não conseguia achar nada. Mesmo com a visão de seu [Rastreamento], ele não conseguiu achar mais pistas.

Kieran já havia inspecionado a cela antes, quando ele a visitou com Jack. Não havia porta escondida ou passagem atrás de suas paredes. Sua segunda inspeção produziu os mesmos resultados.

Então, tudo o que resta é…

Kieran abaixou a cabeça e olhou para as pegadas do meio-morto, ou para ser mais preciso, as pegadas de Zywane antes de ele ter sido transformado em meio-morto. Embora as pegadas de Zywane também não mostrassem sinais de ter saído da cela, elas mostravam sinais de entrada.

Parecia que Kieran teria que seguir as pegadas de quando Zywane entrou na cela para descobrir o que estava acontecendo. Se Kieran não pudesse confirmar o bem-estar de Sem-lei, ele não iria simplesmente sentar e não fazer nada. Tal atitude passiva não era seu estilo. Ele era mais do tipo ativo.

No entanto, assim que ele estava pronto para seguir as pegadas de Zywane para fora da cela, houve um barulho no buraco na parede feito pelo lançador de foguetes.

Kieran se virou e viu seu empregador, Starbeck, subindo.

— Você realmente deveria seguir o aviso de Sem-lei. — Kieran avisou Starbeck rapidamente quando o viu. Ele não estava insatisfeito com seu empregador. Afinal, Starbeck fora generoso o bastante para contratá-lo e não tinha a atitude mandona do empregador típico. Mais importante, ele não questionou as ações de seus contratados.

Ainda assim, isso não significa que Kieran gostaria de levá-lo consigo. Rastrear essas pegadas seria extremamente perigoso. A condição atual de Zywane era a prova viva.

Kieran não estava confiante de que ele poderia manter-se vivo ao mesmo tempo que protegia Starbeck. Afinal, ele não era tão experiente como Sem-lei.

Quando ele olhou para aquele rosto pálido e seu olhos covardes, ele não pôde deixar de balançar a cabeça. Se ele levasse aquele covarde, algum tipo de acidente ocorreria, e as coisas iriam dar muito errado.

Em outras palavras, Starbeck seria apenas um fardo para Kieran.

— Acho que ficarei a salvo com você, 2567. O Diretor estava me olhando de uma forma muito estranha, e eu estava preocupado que ele pudesse descontar sua raiva em mim. — Starbeck disse com sinceridade.

— Você poderia ter facilmente comprado Pontos e Pontos de Habilidade. Não é como se você não pudesse pagar por eles. Um Livro de Habilidade Branca custa apenas entre 1.000 e 2.000 Pontos no mercado. Se você realmente quisesse aprender, você poderia ter comprado todos os Livros de Habilidade Branca disponíveis e aprender tudo sozinho antes de aprimorá-las até um certo nível. Você tem essa vantagem, mas você está preocupado que uma pessoa normal como o Diretor poderia prejudicá-lo? — Kieran perguntou ao seu empregador com curiosidade. Ele era incapaz de entender o modo de pensar daquele homem.

Como Kieran havia dito, com sua riqueza, deveria ter sido fácil para ele alcançar um certo nível de força para a autoproteção, pelo menos na primeira parte do jogo.

Se ele realmente contratasse mercenários para sua própria segurança enquanto estava no jogo, então ele deveria estar colocando sua covardia em primeiro lugar. No entanto, o fato de ele ter demonstrado tal covardia diante de um nativo comum fez Kieran se perguntar quão covarde ele realmente era.

Ele era uma dormideira? O tipo que se esconderia e encolheria mesmo ao menor toque?

— Eu… eu não sei lidar muito bem com estranhos…

O rosto pálido de Starbeck corou e suas palavras saíram gaguejadas, roubando sua elegância. Tudo o que restou foi um homem tímido e envergonhado.

— E os animais?

— Tenho medo deles!

— Monstros?

— Também tenho medo!

— Cadáveres?

— Eu tenho medo deles também, são bem assustadores!

A série de perguntas de Kieran confirmou as características de dormideira de Starbeck.

Seu rubor e timidez fizeram Kieran franzir a testa ainda mais.

Ele estava certo de que não poderia levá-lo consigo.

— Se você me levar junto e me proteger, eu posso lhe oferecer uma recompensa extra! — Starbeck acrescentou, notando a expressão perturbada de Kieran. Embora ele fosse um covarde, ele ainda sabia ler as expressões das pessoas. Vamos combinar, era a única coisa em que ele era muito bom. Era tudo graças a sua família rica.

— Quanto a mais? — Kieran perguntou, levantando uma sobrancelha.

— 5.000 pontos! Eu posso anotá-lo no contrato da equipe! — Starbeck ofereceu.

Kieran assentiu:

— Fechado!

O aceno de cabeça levou seus pensamentos conturbados e relutância para longe.

Apesar do fato de que Kieran estava preocupado que Starbeck pudesse lhe causar problemas, se Starbeck concordasse em lhe dar uma recompensa razoável, ele não se importaria em poupar alguma atenção extra para protegê-lo.

Ele faria isso por 5 mil pontos, mas ainda havia algumas coisas que ele precisava considerar.

— Você vai seguir minhas ordens. E se alguma coisa acontecer, é culpa sua. Anote isso no contrato da equipe também — Kieran acrescentou.

— Beleza! — Starbeck não objetou.

Ele anotou os novos detalhes do contrato e ambos assinaram mais uma vez.

— Agora venha comigo. Tente ficar a uma distância de três passos. Se alguma coisa acontecer, você precisará co…

Kieran tentou dar outro aviso a Starbeck, mas antes que ele pudesse terminar a frase, Starbeck, que estava parado ao lado dele, viu algo que fez seu rosto ficar pálido como papel. O homem gritou.

No grito covarde de Starbeck, um vento gelado e frio soprou contra as costas de Kieran.

Erudhir
"Se olhar ao redor e não souber quem é o alvo, então o alvo é você."

7 Comentários

  1. Se for um portal pro inferno então vai virar algo parecido com diablo 3?
    Obrigado pelo capítulo Erudhir

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!