API – Capítulo 90

Enganado

A morte de Zywane estava relacionada ao homem na frente de Kieran? O pensamento surgiu em sua mente, fazendo-o ficar ainda mais em alerta.

Quanto mais Kieran pensava sobre isso, mais suspeito ele se tornava.

Primeiro de tudo, como Zywane morreu? Ser possuído por Gilfren Hatch levou à sua morte, isso era certo. Mas o que aconteceu com ele antes de morrer?

Por que Zywane foi para a cela de Gilfren Hatch tão obedientemente e concordou em se tornar um anfitrião para a alma do homem?

Zywane não era uma pessoa particularmente generosa, então Kieran não conseguia imaginá-lo dando sua vida por alguém, muito menos por um nativo. Kieran especulou que ele tinha feito de má vontade.

Ele não conseguia pensar em outra explicação.

Se ele estivesse sendo controlado, como alguém conseguiu controlá-lo? — Kieran se perguntou novamente.

Então ele começou a reorganizar todos os eventos em sua mente.

Jack mexeu seus pauzinhos por debaixo dos panos e conseguiu causar um tumulto na prisão, com tiros por todos os lugares. Zywane deve ter ouvido os tiros e se dirigido para lá, pensando que ele poderia desencadear uma missão secundária! Então ele deve ter acidentalmente descoberto essa pessoa “especial”. Depois que Zywane mostrou suas habilidades e sua força, o velho Ladrão mestre aqui também deve ter mostrado algumas de suas especialidades, atraindo Zywane e enganando-o para fazer uma promessa. Que o fez ter controle do corpo de Zywane!

O coração de Kieran estremeceu. Zywane era um alvo fácil, pois ele estava ansiosamente procurando por uma missão secundária. Tudo que o velho teria que fazer era parecer imprevisível e profundo demais para entender, e oferecer benefícios suficientes para Zywane, e fazê-lo cair em sua armadilha teria 90% de chance de sucesso.

Nesse caso… — Kieran olhou para o homem no chão e sorriu.

Se suas especulações estivessem certas, então ele poderia tirar outra conclusão. A pessoa diante de Kieran tinha que ser cúmplice ou subordinado de Gilfren Hatch.

O xamã que o velho mencionara não devia nem mesmo existir. O círculo mágico que o protegia dos espíritos e a maneira correta de fazer um voto, deve ser tudo plano de Gilfren Hatch. O velho já deve ter prometido sua lealdade a Gilfren Hatch desde a primeira vez que se encontraram.

Kieran recordou as palavras do velho e respirou fundo.

O velho parecia muito preocupado com o encontro com Gilfren Hatch e como escapara por pouco da emboscada da morte. Ele continuou falando sobre o incidente. Inicialmente, Kieran pensara que o velho estava com medo, mas agora parecia que acabara de encobrir os truques do velho.

Ainda assim, suas palavras devem ter algumas verdades por trás. Seu objetivo original deve ser o que ele alegou, exceto que, quando ele se juntou aos hereges, ele deve ter sido descoberto por Gilfren Hatch.

Então Hatch deve ter dado a ele duas opções, seja para servi-lo ou morrer.

Obviamente, o velho escolheu servi-lo.

Para que Gilfren Hatch fosse reencarnado como meio-morto, ele teve que usar as centenas de prisioneiros em Alcatraz como trampolim. Embora os prisioneiros não fossem exatamente pessoas inocentes, como Gilfren Hatch poderia perdoar qualquer um que o cobiçava? Na verdade, qualquer pessoa normal também teria o desejo de matar se seu segredo tivesse sido exposto por um estranho, quanto mais…

Kieran continuou pensando em silêncio enquanto abaixava a cabeça e ativava seu [Rastreamento].

Sua visão precisa permitiu que Kieran localizasse facilmente a pista final de que precisava para apoiar suas especulações. As pegadas de Zywane.

Ele vinha rastreando as pegadas de Zywane ao longo do caminho e já estava familiarizado com a forma delas. Ele podia reconhecê-las sem precisar olhar direito.

O conjunto de pegadas estava vindo do corredor e parando no ponto em que Kieran estava, entrando na cela e, eventualmente, deixando-a ir em direção ao resto da área da cela. Depois que Zywane encontrou o velho Ladrão mestre, ele deve ter entrado em sua cela como esperado. Para destravar a missão secundária, ele precisaria encontrar um certo item para fazer seu voto.

Depois que Zywane terminou seu voto, ele deve ter sido possuído e involuntariamente saiu, indo em direção ao seu destino final.

O lugar para o qual Zywane deve ter ido já tinha sido preparado por Gilfren Hatch para atender às exigências do ritual de reencarnação de meio-morto. O lugar onde o ritual foi realizado deve ter tido uma passagem secreta que levava ao prédio principal da prisão.

O Zywane controlado deve ter retornado ao prédio através da passagem secreta e entrado na cela de Gilfren Hatch.

Quando Sem-lei explodiu a cela com seu lançador de foguetes, Gilfren Hatch deveria estar terminando seu ritual de reencarnação e assumiu o controle total do corpo de Zywane.

Daí em diante, Zywane foi considerado morto.

Eu fui muito descuidado!

Kieran ficou chateado com os fatos diante de seus olhos. Inicialmente, ele não notara as falhas nas palavras do velho, embora fossem óbvias.

Eu devo ter perdido meu senso de perigo sobre as recompensas potenciais de resolver o mistério! A ganância é realmente um dos sete pecados. Isso não apenas cega a lógica de alguém, mas também pode custar sua vida! — Kieran zombou de si mesmo com um sorriso antes de seu rosto se tornar subitamente sério.

Ele avisou a si mesmo em silêncio para lembrar deste incidente. Ele sabia muito bem que desta vez ele havia sido salvo por seu hábito de não acreditar nos outros.

E a próxima vez? Ele teria a mesma sorte se houvesse uma recompensa ainda maior colocada diante dele?

Desta vez, ele havia perdido a calma por causa das recompensas potenciais de Alcatraz, e da próxima vez ele acabaria se tornando menos cauteloso e cuidadoso por causa de uma recompensa maior.

Ele não conseguia lidar com isso. O destino de Zywane era a prova viva, e Kieran não queria seguir seus passos.

Um leve vento soprou pelo corredor e passou por Kieran, dando-lhe um arrepio. Ele notou que sua camiseta estava encharcada de suor, mas ele não sabia desde quando.

A sensação de arrepiu fez Kieran voltar a si. Ele olhou para o homem no chão. O velho ainda estava esperando pela resposta de Kieran.

Parecia que o Ladrão mestre tinha a situação sob controle. Ele parecia bastante confiante de que Kieran concordaria com sua proposta.

A única dúvida que lhe restara era por que Gilfren Hatch ainda não aparecera, mas, mesmo que aparecesse, o velho não conseguiria encontrá-lo.

Kieran apertou o gatilho da [M1905] em sua mão.

*Bang!*

Antes que o velho pudesse reagir, sua cabeça foi destroçada pelas [Balas abençoadas].

Um leve livro roxo apareceu do corpo do velho.

Erudhir
"Se olhar ao redor e não souber quem é o alvo, então o alvo é você."

6 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!