CdMD – Capítulo 65

Escuridão e Luz – parte 1

A granada de lasca era feita com pó de lascas azuis, o lançador de granada foi construído para atirar. O lançador em si era uma arma de merda, mas a explosividade da granada não era algo a ser subestimado. 

Zin recuperou suas flechas e reuniu as granadas anexadas em seus lançadores. 

— Eu nunca vi um arco assim antes. — Ramphil disse.

Zin deu de ombros enquanto falava um pouco para Ramphil sobre o arco composto.

— Tem um alcance curto, mas é bem útil em situações como essa. Uma pistola com um silenciador ainda emitiria som que poderia ser ouvido dentro de noventa metros. Entretanto, uma flecha é tão silenciosa quanto o vento. Um fuzil de precisão pode ser melhor para grandes distâncias, mas não há arma melhor que um arco quando se trata de distâncias curtas. — Especialmente quando se tratava de um arco composto feito para um caçador forte como Zin, poderoso o bastante para matar uma pessoa com um só tiro.

A área dentro do buraco era bem escuro, mas uma luz suave podia ser vista de longe.

— Vamos. 

Zin colocou a flecha em seu arco e começou a avançar de novo, Ramphil o seguiu a alguns metros de distância. Depois de andar por uma passagem estreita, um espaço aberto apareceu na frente deles. O espaço parecia ser uma estação de metrô velha. A fim de viver no subsolo, luz era algo necessário e os Salteadores estavam usando um suporte de luz que usava lascas para iluminar a área.

*Pfft…*

Zin e Ramphil pararam e se esconderam atrás de uma esquina escura. Os Salteadores mantinham a área bem iluminada e não era possível fazer um ataque surpresa na luz. Zin guardou seu arco composto e pegou sua AKM. Ao ver Zin pegar outra arma, Ramphil entendeu o que ele devia fazer e estava esperando seu sinal.

— O cara do tofu foi levado pelos ratos. Aqueles ratos são assustadores, cara. 

— Puta merda… por quanto tempo a gente vai ter que viver no subsolo?

Os Salteadores estavam reclamando sobre suas vidas. Ao redor deles, havia esqueletos humanos no chão. Parecia que aqueles Salteadores foram levados pelos ratos monstros quando estavam dormindo. A escuridão era o maior inimigo deles e, dessa forma, os Salteadores usavam as lascas para iluminar a área.

Um dos Salteadores repreendeu o grupo que continuava a reclamar.

— Se você quiser ser morto pelos caras da Mão Esquerda, vá em frente e saia daqui. 

— Porra, você acha que eu não sei sobre eles? Por que nós não vamos para uma cidade diferente? Mas que porra estamos fazendo aqui…?

— Quem sabe o que o chefe está pensando. Eu estou certo de que ele tem um plano em mente. Ele disse para nós esperarmos um pouco mais. 

— É só questão de tempo até os esquerdinhos serem esmagados pelas tropas Armígeras. É uma pena que nós perdemos alguns dos nossos, mas se o Armígero exterminar os esquerdinhos, os sacrifícios deles vão ter valido a pena.

Os outros Salteadores concordavam também. 

— Sim, todas as lascas e equipamento que eles guardaram vão ser nossos. O Armígero não tá interessado em equipamento vagabundo como os de Salteadores, então vai ser tudo nosso, certo?

Esses Salteadores acreditavam que o Armígero iria exterminar o grupo da Mão Esquerda. E, na verdade, se Ramphil e Zin não tivessem falado com os Salteadores, o Armígero teria destruído o Abatedouro.

Eles não perceberam que o plano deles falhou e que eles estavam prestes a serem atacados por Zin e Ramphil. A área do subterrâneo era bem grande. Estava claro que Zin e Ramphil seriam atacados de todas as direções. Zin sinalizou para Ramphil de prontidão. Zin tinha que tomar uma decisão.

Está claro demais aqui dentro e nós não vamos conseguir nos esconder mais. Há 100 deles mais ou menos e estão armados com fuzis e granadas. Se começarem a explodir essas granadas, vai ser um grande problema.  Felizmente, eles estão expostos a luz por muito tempo e não vão conseguir nos avistar tão fácil assim. Como eu posso eliminar cem inimigos com o menor esforço possível…? — Zin pensou.

Zin olhou para o interior da estação de metrô onde os Salteadores estavam. O jeito mais eficiente de atacar era fazendo uma emboscada. Isso precisaria de escuridão, mas Zin não conseguiria emboscar eles por causa da luz. Por outro lado, isso significava que Zin teria que se livrar da luz a fim de emboscar eles na escuridão.

Eu vou ter que começar uma confusão e, então, me livrar das lampas.  Eu vou atirar uma granada e, então, me livrar das lâmpadas enquanto eles estiverem confusos. Depois disso, Ramphil deve ser capaz de se livrar deles. — Zin continuou pensando.

Zin estava planejando acabar com a luz e mergulhar a área subterrânea em escuridão completa. Os Salteadores não tinham óculos de visão noturna. Mas Zin tinha um binóculo de visão noturna e Ramphil poderia facilmente trocar seus olhos para o modo de visão noturna. Zin passou seu plano para Ramphil, que assentiu. 

Boa ideia. — Ramphil pensou, antes pretendia fazer um ataque frontal, mas ele gostou do plano de Zin. As lâmpadas eram estacionárias e era difícil demais atirar nelas.

Zin recarregou a granada de lasca em seu lançador AKM e atirou.

*Tub!*

— Hein?

Quando os Salteadores responderam ao som, já era tarde demais.

*Kaabaaaam!*

Com um lampejo instantâneo azul, cinco Salteadores foram pulverizados instantaneamente e os outros Salteadores começaram a gritar.

— Porra!!

— Estamos sendo atacados!!!

— Mas que porra os guardas estavam fazendo?

— Claro que eles estão mortos seu idiota!

*Clang!*

Assim que Zin se posicionou, ele começou a atirar. Ele não estava atirando nos Salteadores, mas nas lâmpadas.

*Bang!* *Bang!* *Bang!* *Bang!*

Conforme a AKM atirava, as lâmpadas eram estouradas e área subterrânea começava a ficar mais e mais escura. Depois de cinco tiros, o lugar ficou mergulhado em escuridão completa e Zin se escondeu atrás da passagem. 

Os Salteadores não tiveram tempo de pegar seus fuzis e a área inteira se tornou um breu total.

— Aqueles malditos estouraram as lâmpadas!

— Eu não consigo ver nada, porra!

— Sinalizador! Peguem o sinalizador!

— Onde está essa porra?!!? Eu não consigo ver nada!

Os Salteadores não eram capazes de ver onde o inimigo estava nem de ver onde eles estavam. Eles não podiam atirar com seus fuzis, já que não conseguiam ver nada. Precisamente naquele momento, Ramphil rapidamente se moveu. 

Se ele usasse seu laser, sua localização seria exposta, então ele transformou seu fuzil em uma pistola e o guardou em seu coldre.

O executor Armígero não  precisava de uma arma para massacrar todos os Salteadores. Ele conseguia facilmente ver todos rastejando na escuridão em direção a luz. 

Entretanto, não havia luz o bastante para eles verem algo.

*Bam!* *Pow!* *Crack!*

No escuro, Ramphil rachava os crânios dos Salteadores com só um golpe cada e esmagava suas espinhas para incapacitá-los.

— Inimigo!

— Porra! Fujam! Fujaaam!!

*Bang!* *Bang!* *Bang!*

Os Salteadores estavam ficando assustados ao ouvir o som de Ramphil silenciar seus camaradas. Havia alguns Salteadores que começaram a atirar em direção às áreas que havia sons. Entretanto, Ramphil já tinha sumido daqueles lugares a muito tempo.

Conforme Ramphil continuava a esmagar todos os Salteadores, Zin colocou seus óculos de visão noturna e se moveu. 

Ramphil estava responsável  pelo ataque corpo a corpo e Zin de destruir qualquer lâmpada restante. Conforme Zin se movia no metrô, ele atirou na lâmpada no outro corredor.

*Bang!* *Bang!*

Conforme a AKM atirava, as lâmpadas eram destruídas. O supressor de lampejo na AKM limitava a exposição de Zin e os Salteadores só conseguiam ter um vislumbre de Zin. 

— Há dois! Dois caras!

Os Salteadores finalmente conseguiram descobrir que havia um atirador e um lutador.

— Então o que nós fazemos agora!?!

— Arrrgggh!

Os Salteadores já não eram páreos para Ramphil. Ao incluir a visibilidade nula dos Salteadores, obviamente era uma luta impossível. 

Os Salteadores estavam todos confusos e alguns atiravam uns nos outros. 

Era tarde demais para eles notarem o erro que cometeram ao se esconder no subsolo.

*Crack!* *Crunch!*

Os crânios dos Salteadores eram rachados com um soco e suas caixas torácicas eram esmagadas com um chute. 

Zin e Ramphil estavam lutando lado a lado como se tivessem feito isso por vários anos. Zin apagava as lâmpadas em cada beco e Ramphil esmagava os Salteadores depois de entrarem em cada área.

Zin preparava o palco e Ramphil abatia os inimigos. Apesar deles nunca terem lutado juntos antes, eles sobrepujaram a base dos Salteadores.

Após dez minutos, uns trinta Salteadores já estavam mortos. Os remanescentes estavam encurralados em um dos túneis antigos. Era uma passagem de via única onde o metrô costumava passar, na área mais profunda da estação de metrô. Mas o túnel havia ruído e os Salteadores estavam encurralados. 

Ou para ser exato, eles estavam recuando.

*Zap!* *Zap!*

Os Salteadores jogaram vários sinalizadores ao redor da área da plataforma do metrô e conseguiram reganhar sua visibilidade. O líder dos Salteadores foi capaz de regrupá-los no meio desse caos. 

— Parece que eles estão se preparando para seu ato final.

— Vamos levar nosso tempo. Eles não possuem outro lugar para correr de qualquer jeito.

*Bam!*

Ramphil terminou  com o último Salteador que não foi capaz de fugir. Os remanescentes estavam formando uma linha de defesa na frente da área da plataforma e estavam prontos para atirar em qualquer um descendo as escadas.

Zin e Ramphil limparam a área antes de planejarem o último ataque. Usando uma câmera infravermelha, Zin conseguiu avistar os Salteadores que estavam se escondendo nos banheiros ou na área das paredes caídas. 

*Tzzzzz…*

— Hmmm….

Ramphil e Zin estavam olhando para os sinalizadores queimando no fim das escadas. Havia uns setenta Salteadores sobrando, esperando para o atacante descer. Até Ramphil não conseguiria aguentar mais de setenta tiros de fuzil e dúzias de granadas de lasca, ele morreria em questão de segundos.

— Nós devíamos esperar por agora.

— Eles provavelmente levaram algumas lâmpadas com eles. Porém, não é uma boa ideia esperar por tempo demais. Eles podem explodir o túnel e abrir caminho

Os sinalizadores não durariam para sempre e os Salteadores estavam presos sem lugar para correr.

Não havia razão para Zin e Ramphil se apressarem. Os Salteadores estavam bem preparados. E não importaria tanto se os sinalizadores apagassem porque os Salteadores tinham lâmpadas com eles.

Ramphil não conseguia pensar numa ideia boa. Eles podiam esmagar o teto e atacar por cima ou podiam explodir a área subterrânea inteira para enterrar os Salteadores vivos. Havia muitos jeitos de matá-los. 

Mas Zin e Ramphil se arriscariam usando qualquer um desses métodos. Eles podiam ser enterrados vivos junto com os Salteadores se eles estivessem muito perto do local da explosão. Se eles fizerem um ataque surpresa de cima, eventualmente teriam que lutar diretamente. 

Ramphil olhou para Zin com esperança. Ele sabia que Zin poderia pensar num jeito de tornar a batalha mais fácil para eles.

Zin sorriu amargamente quando notou Ramphil olhando para ele. 

— Sim. Eu sou que nem uma máquina de vendas que dá uma solução quando você insere uma lasca.

Zin pegou duas granadas de sua bolsa.

— Eles estão focados demais na luz, então acho que nós deveríamos dar mais luz para eles.

*Click!*

— Eu vou usar isso aqui porque vou ser pago com uma quantia gorda de qualquer jeito pelo pedido.

Ramphil assentiu enquanto observava o item que Zin pegou.

Zin jogou as granadas nas escadas, se virou para longe delas e fechou seus olhos. Ramphil também se virou e fechou seus olhos.

*Kaboooom!*

Assim que as granadas acertaram o chão, houve uma explosão enorme com um lampejo brilhante. Zin jogou um punhado de granadas de luz em vez de granadas normais.

Zin usou a escuridão para lutar contra os Salteadores e agora estava usando a luz para lutar contra eles.

— Argh!! Meus olhos!

— Não consigo ver nada!

A área estava escura demais antes. Mas agora, estava tão clara que os Salteadores não conseguiam ver nada. Enquanto os Salteadores cobriam seus olhos, Zin e Ramphil desceram as escadas e começaram a atacar. O área da plataforma era aberta e não havia lugar para se esconder.

Zin e Ramphil prosseguiram com um ataque rápido.

*Flash!*

Conforme a espingarda laser atirava, os Salteadores explodiam como balões e Zin atirava granadas de lasca que ele pegou dos guardas. No calor da batalha, Zin estava poupando a munição de suas armas. 

As granadas de lasca eram mais efetivas do que uma espingarda automática de qualquer jeito.

*Bang!* *Bang!* *Bang!* *Flash!*

A área se devolveu num caos completo. A granada de luz que Zin usou não foi simplesmente para desarmar os inimigos. Alguns dos Salteadores perderam a visão completamente com o lampejo queimando seus nervos ópticos.

Os Salteadores estavam atirando freneticamente com seus fuzis, mas todos os tiros erraram. Alguns deles até acertavam seus próprios aliados.

Os quase setenta Salteadores tomaram um banho de granada e tiros de fuzil laser e foram dizimados. Não levou nem meio minuto para Zin e Ramphil acabarem com todos os Salteadores. A maioria estava morta e alguns sofreram feridas críticas sem esperança de sobreviver.

… nós matamos todos eles.

Conforme o lampejo das granadas de luz escurecia, Zin e Ramphil perceberam que eles esqueceram de capturar o líder vivo. Zin cuidadosamente observou os rastros. Nada podia ser visto com seus olhos apenas, mas câmeras infravermelhas permitia que ele visse. A câmera que sentia a temperatura conseguia inclusive detectar o calor dos passos no solo.

No lado esquerdo dos rastros, havia pegadas. Uma única pessoa estava se movendo em direção ao túnel esquerdo.

Ramphil começou a seguir as pegadas para checar o túnel.

Quando Zin gritou  apressado. 

— Cuidado!

— !

*Ratatata!*

É uma metralhadora!

De dentro do túnel, dezenas de tiros acertaram a área que Ramphil estava. Felizmente, Ramphil conseguiu se proteger atrás da área entre as pegadas e a plataforma assim que ele ouviu o grito de Zin.

A área da plataforma estava caótica, mas havia visibilidade o bastante por causa da luz. Ramphil teria sido atingido várias vezes senão fosse o aviso de Zin. 

Havia apenas um único Salteador vivo e ele estava armado com uma metralhadora.

Ramphil e Zin sabiam que ele era o líder dos Salteadores. O líder ordenou que os Salteadores criassem uma linha de defesa e estava provavelmente se escondendo em um lugar seguro e não foi afetado pela granada de luz.

Ele se escondeu no túnel e estava esperando para emboscar Ramphil e Zin com sua metralhadora. Entretanto, seu plano falhou. O impasse podia durar mais, mas Zin estava determinado a terminar a luta. 

Ele se apoiou na parede da plataforma e gritou. 

— Ei, todos seus homens estão mortos agora. Por que você não apenas saí daí?

Não houve resposta do túnel.

— Eu tenho pelo menos uns vinte planos para te matar. Por que você só não desiste e sai daí.

Ainda nenhuma resposta.

— Eu posso lançar uma granada de lasca, ou outra de luz, jogar uma granada de fumaça ou apagar todas as luzes e atirar em você daqui da escuridão… consigo pensar em mais jeitos. Você ainda vai ficar parado aí?

— Eu vou sair! — Veio a resposta abafada.

Zin sorriu quando conseguiu forçar o líder a se render apenas com sua lábia.

Erudhir
"Se olhar ao redor e não souber quem é o alvo, então o alvo é você."

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!