CdC – Capítulo 23

Um truque do Venerável Borboleta Espiritual

 

O poder daquela dupla estava além da imaginação do Mestre do Altar, e ele absolutamente não tinha como competir com aquela força. Um ataque casual da garota tinha uma força formidável. O poderoso escudo dourado inato da alma penada era tão frágil quanto papel na frente das pequenas mãos dela.

E ainda por cima ela jogou dois talismãs de ouro quando estava lidando com os dois fantasmas. Ele ficaria praticamente morto se fosse atingido por um daqueles talismãs. Ela já tinha alcançado no mínimo o pico do Segundo Estágio: Reino do Verdadeiro Mestre, e talvez até mesmo o lendário Terceiro Estágio: Reino Adquirido. E ela ainda era tão jovem…

Mestre do Altar estava sentindo que ele simplesmente tinha desperdiçado sua vida…

Ele não era adversário para aquela garota, fosse pela força ou pelas armas dela. Se ele tivesse atacado de surpresa, ele não estaria melhor que as duas almas penadas agora. Não… se ele tivesse atacado, ele teria perdido algo pior que as duas almas penadas, já que elas ainda eram úteis para Pena Macia, mas ele era inútil para ela.

Um inimigo sem valor deveria ser enviado para a cova.

Já o homem que parecia ser um reles homem normal, ele não tinha conseguido perceber um único traço sequer de qi e sangue ou verdadeiro qi vindo dele. Entretanto, tal “homem normal” tinha encontrado facilmente o centro daquela formação de selo horrível com uma aparente escolha casual de onde ele iria se sentar.

Ainda mais, no momento mais crítico, ele ativou a formação para subjugar completamente os dois fantasmas. Uma visão tão boa e uma confiança tão inquebrável, combinadas com a identidade de “sênior” dele, fazia o Mestre do Altar surtar de terror toda vez que relembrava.

Ele era cauteloso, ou pra ser mais exato, um homem tímido. Sem ser cauteloso, ele não teria sido capaz de conseguir a Técnica de Controle de Espíritos e produzir fantasmas malignos e almas penadas por todo lado, e ainda viver intacto por mais de 170 anos.

Mas, ele não tinha como forçar a si mesmo para aceitar isso.

Sessenta anos… Ele passou sessenta anos no Tempo do Fantasma da Lanterna atrás das almas penadas!

Sessenta anos planejando, sessenta anos de espera… tudo em vão.

Não importa o quão tímido ele fosse, ele simplesmente não podia aceitar isso.

Mestre do Altar sentia seu coração pesado. Ele olhou para o céu estrelado, e resmungou:

— Você levou a sua própria alma penada, mas por que não deixou a minha para trás?

Uma das duas almas penadas no Templo do Fantasma da Lanterna tinha sido selada pelo Venerável Borboleta Espiritual, entretanto a outra pertencia àquele homem… o Mestre do Altar!

Então, por que ele não tinha levado as duas almas penadas se elas já tinham aparecido e esperou até que Pena Macia viesse?

Não era que ele não quisesse levar aqueles fantasmas. Ele tinha tentado tirar as almas penadas do túmulo de Huang Dagen a cada minuto todos esses anos depois que eles tinham amadurecido! Ainda sim, ele não conseguiu.

Tinham sete formações extremamente poderosas escondidas ao redor do Templo do Fantasma da Lanterna, atualmente o túmulo de Huang Dagen. Elas eram o tipo de formação que ele não tinha como ultrapassar mesmo depois de 1.000 anos.

Uma vez que essas formações fossem ativadas, elas iriam impedir que qualquer pessoa pudesse abrir uma fenda na formação do templo até que um dos descendentes de sangue do Venerável Borboleta Espiritual viesse, pois eles sim, poderiam abrir automaticamente.

Contanto que esse conjunto de formações não fosse quebrado, ninguém seria capaz de capturar as almas penadas presas lá dentro. Os espíritos poderiam até entrar… mas não poderiam sair.

Sim, essa era a parte que o Mestre do Altar mais odiava. As almas penadas poderiam ser colocadas lá, mas não tiradas. Naquele ano, ele não tinha descoberto ainda as formações escondidas, e pensado que tinha conseguido quebrar através da formação de armadilha depois de intimidar o Templo do Fantasma da Lanterna com a mão de Huang Dagen. Então, ele alegremente contou com o templo como garantido, e esperou pelas almas penadas amadurecerem.

Talvez a área da Rua Luo Xin fosse realmente um lugar de boa sorte para ele.

Depois de viver em isolamento aqui por alguns anos, ele tinha sido sortudo o suficiente para apanhar outra alma penada! Então ele alegremente a colocou no túmulo de Huang Dagen para incubar.

Entretanto, quando as almas penadas amadureceram e estavam prontas para que ele as pegasse, ele descobriu outras seis formações escondidas ali. Aquilo era definitivamente uma armadilha.

De fato, parando para pensar nisso, ele pôde perceber, afinal, que esse era um lugar onde o Venerável Borboleta Espiritual incubou uma alma penada para sua filha. Como ele poderia ser tão descuidado sobre isso?

No mínimo, mesmo que o Venerável Borboleta Espiritual não levasse as almas penadas a sério…

… então no momento que ele comprou a terra, isso significava que ele tinha tomado aquele fantasma como propriedade dele, então era impossível que ele fosse colocar apenas uma formação de armadilha ali!

Infelizmente, uma lógica tão simples e óbvia era algo que o Mestre do Altar de sessenta anos atrás, cujos olhos estavam nublados pela ganância, falharam em perceber.

— Não, eu não posso deixar isso pra lá. Ao menos… ao menos, eu devo pegar de volta a alma penada que me pertence. Pelo preço de desistir de tudo o que eu tenho agora! — Murmurou o Mestre do Altar.

Contanto que ele tivesse ao menos uma alma penada, ele teria a chance de avançar para o Segundo Estágio do Verdadeiro Mestre e alcançar o Terceiro Estágio do Reino Adquirido, e prolongar a própria vida por mais outros cem anos.

Mesmo que ele tivesse que implorar e desistir de tudo que tivesse, não importava o quê, ele não iria hesitar. Dando uma última olhada no túmulo de Huang Dagen, que estava rodeando pelas formações, Mestre do Altar arrastou-se tristemente para longe.

Depois que o Mestre do Altar saiu, um homem alto e bonito apareceu no túmulo. Com um olhar preguiçoso, ele pegou o celular e discou uma chamada.

— Mestre, a irmã júnior conseguiu encontrar o Templo do Fantasma da Lanterna com sucesso e selar as almas penadas. Agora ela retornou para o hotel para descansar. Acho que ela vai retornar para A Ilha da Borboleta Espiritual amanhã ou depois de amanhã.

Apesar de reportar seriamente, a voz dele ainda escondia um senso de preguiça.

— Isso é bom. A garota realmente é uma encrenqueira. Alguma coisa errada aconteceu no caminho? — A voz do Venerável Borboleta Espiritual veio do outro lado do telefone.

— Bom, nada inesperado. — O homem respondeu.

— Muito bom, mantenha os olhos na sua irmã junior. Me avise quando ela chegar na Ilha da Borboleta Espiritual. — Então, Venerável Borboleta Espiritual disse: — Limpe as formações que eu armei aí, para que não ocorra nenhuma casualidade. Desculpe por incomodar você, Jianyi.

— Está tudo bem, mestre. Pode contar comigo!

O homem gargalhou e desligou a ligação, dando de ombros.

De fato, houveram alguns acidentes menores inesperados, tal como o Mestre do Altar e o homem chamado Song Shuhang. Olhando para a figura recuando do Mestre do Altar, Liu Jianyi bocejou.

Bom, eu tenho que dizer, esse cara é bem perceptivo. Ele não se moveu, o que me poupou de tomar qualquer ação. Ele teve tanta sorte de não ter tido uma chance de fazer qualquer movimento. De outra forma, mesmo que ele assumisse a posição de se preparar para atacar Pena Macia, eu o teria enviado direto para o túmulo de Huang Dagen para acompanhá-lo até o inferno. Já o homem chamado Song Shuhang… Um grande problema! Se o mestre ficar sabendo que Pena Macia entrou no quarto daquele garoto no meio da noite e até mesmo sentou no peito dele em uma posição ambígua, ele provavelmente ficaria louco. Deus sabe se ele até mesmo iria me mandar ficar monitorando esse Song Shuhang ou não… Então, eu não posso contar para o mestre sobre esse cara… de jeito nenhum. Seria um pé no saco seguir ele por aí depois de tudo… — Liu Jianyi pensou preguiçosamente.

Afinal, Pena Macia não tinha perdido um único fio de cabelo ou coisa assim. Ao contrário, ela tinha conseguido bastante ajuda de Shuhang. Mais importante, Liu Jianyi era um homem que defendia a todo o custo o lema de conservar energia. Ele tinha se esforçado bastante para adquirir a Técnica de Respiração da Tartaruga porque ele era muito preguiçoso para respirar, e já tinha acabado imaginando chegar no nível em que ele só precisaria respirar duas ou três vezes num mês (ideal de vida).

Seu lema era: Nunca use dois dedos para resolver um problema que pode ser resolvido com um.

E ele NUNCA iria atrás de problemas.

Pena Macia nunca ficaria sabendo que o pai dela tinha secretamente ajudado ela desde que ela tinha encontrado o diário dele e viajado todo o caminho até o Templo do Fantasma da Lanterna. Durante o caminho, Venerável Borboleta Espiritual até mesmo tinha enviado seu discípulo para proteger sua filha. Olha que pai amoroso!

De fato, mesmo se Sabre Louco Incauto ao Cubo não tivesse procurado a morte irritando o Venerável Borboleta Espiritual, ele iria achar algum outro motivo para deixar temporariamente a Ilha da Borboleta Espiritual. Apenas aconteceu de Sabre Louco irritá-lo, o que poupou o pai de Pena Macia de criar uma desculpa.

Dia seguinte
03 de Junho, Segunda. Tempo Limpo:


Já tinha passado das 8h da manhã quando Shuhang se espreguiçou para sair da cama. Nessa hora, Pena Macia não tinha escalado sobre seu corpo para acordá-lo. Isso o deixou tranquilizado, mas um pouco perdido ao mesmo tempo. Humanos eram uma criatura mesmo inconstante.

Depois de sair da cama, ele chamou Pena Macia:

— Você já levantou?

— Sim, estou apenas terminando meu cultivo da manhã, nós já estamos indo embora? — Pena Macia respondeu levemente.

— Vamos tomar café da manhã primeiro, e depois iremos. — Shuhang disse. Afinal, o hotel fornecia café da manhã de graça.

Nega Fulor
Leitora compulsiva. Escritora obsessiva. Artista nas horas vagas.

11 Comentários

  1. o Liu Jianyi nunca poderia ser um MC de uma novel de artes marciais, porque o requisito minimo para ser um MC é entrar em problemas apenas por existir

  2. Quero ver a reação da galera do grupo quando descobrirem que Shuhang se encontrou com Pena Macia haha
    Principalmente a do sabre louco

    1. Ele é um sênior supremo que não é possível calcular a imensidão de seu poder. Muito comédia as novels da 3Lobos kk

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!