CdC – Capítulo 26

Meu peculiar forno medicinal

 

Depois de assistir a última aula da manhã sem mais interrupções, Shuhang pegou seus livros e se alongou na cadeira.

Mais uma vez, a moça com o corpo bem desenvolvido ao lado dele teve que sair com relutância e ao mesmo tempo, o pensamento de se confessar para Shuhang passou pela mente dela mais uma vez. Ela queria virar a namorada de Shuhang durante pelo menos esse verão escaldante e aproveitar o ar condicionado humano que ele era.

O olhar relutante da moça fez ele sentir arrepios e o deixou um pouco desconcertado. Naquele momento, Tubo e dois outros colegas de quarto se aproximaram.

— Que merda, está tão quente que eu acho que minha pele vai cair. — Tubo começou a usar o caderno para se abanar enquanto gotas de suor do tamanho de ervilhas rolavam continuamente da testa dele. — Ah certo, Shuhang, você quer ir com a gente pra um rolezinho essa tarde?

— Vocês ainda tem coragem de sair na rua com esse calor? — Shuhang gargalhou. O sol hoje estava atirando para matar e definitivamente não era um tempo bom para um passeio ao ar livre.

— Hehe, o Yangde, esse cara desenvolveu recentemente um programa de computador, e conseguiu algum dinheiro com a venda. Então ele está se preparando para alugar um flat de três quartos para poder se enfurnar lá dentro sem ser incomodado por ninguém. Estamos nos preparando para ajudar ele a achar um bom lugar. Talvez possa se tornar a nossa segunda base no futuro. Apenas convenientemente vamos aproveitar para extorquir um jantar dele a noite. Só vem. — Tubo riu descaradamente.

Shuhang assumiu uma postura mostrando joinhas com os polegares para o seu magro e bronzeado colega de quarto.

—Yangde, você realmente é foda, os dois são bons em coisas de computador, mas você tem mais habilidade que Tubo. Você sabe como ganhar dinheiro, mas o Tubo só sabe gastar.

— … — Tubo.

Yangde sorriu humildemente e mostrou as duas fileiras de dentes brancos. Ele já estava equipado com o temperamento de um programador habilidoso, mesmo sendo tão novo. Ele não era do tipo adepto a falar porque o tempo que eles gastavam usando os teclados era muito maior do que o tempo que eles gastavam usando a boca.

— De qualquer forma, eu tenho alguns problemas para cuidar essa tarde já que eu tenho que cuidar de duas caixas de umas coisas que eu encomendei outro dia. Depois que vocês acharem uma boa casa me mandem uma mensagem e eu irei pra lá na hora! — Shuhang respondeu rapidamente. Era ótimo que os colegas de quarto estivessem se preparando para sair, assim ele poderia se sentir aliviado e tentar refinar o líquido de aperfeiçoamento corporal.

— Olha só a cara de pau dele, não quer ir ajudar a gente, mas quer aparecer pro rango de graça! — Tubo levantou a cabeça e bufou friamente. — Vou te falar, pra você não tem nenhuma entrada livre! Na verdade, tem uma janelinha de esperança ainda, que você deve usar para apresentar aquela sua irmã gata para nós!

— Sai fora! — Shuhang retrucou. — Não tem entrada livre pra você, mas tem uma janelinha de esperança. Então é bom você me pagar um jantar essa noite!

De fato, Shuhang não tinha quase nada, mas coincidentemente, ele realmente tinha algumas irmãs bem bonitas. Já para aquela moça chamada Pena Macia que Tubo estava interessado… — minhas desculpas, mas ela não é minha irmã (vulgo: eu vi primeiro).

Tubo imediatamente assumiu uma pose de puxa saco e concordou:

— Fechado!

Ué, mas nós todos não já conhecemos aquela irmã do Shuhang? — Yangde pensou intrigado ao lado. Todos eles tinham se encontrado com a irmã chamada Zhao Yaya antes que ela mandasse Shuhang para a Universidade Jiangnan durante o começo do semestre. — Será que Tubo está interessado nela?

O nivel de dificuldade dessa conquista parece que é bem alto, já que o chute destruidor à la Lineage da irmã Zhao era bastante formidável. Ele lembrou que a irmã Zhao de Shuhang tinha topado com alguns delinquentes que não sabiam o que era bom pra tosse. Logo depois, Tubo e Yangde testemunharam as proezas da irmã Zhao. Aquelas pernas longas e magras dela chutaram casualmente, mas acertaram precisamente na mosca. A irmã Zhao definitivamente era treinada nesse chute destruidor e provavelmente usava ele com frequência. Todos aqueles delinquentes desmoronaram no chão enquanto gemiam miseravelmente. Já para os espectadores, ah, eles com certeza sentiram dor nas bolas também só de olhar.

Depois de almoçar, os três amigos saíram do dormitório deixando Shuhang sozinho.

— Ahhh… — Shuhang respirou profundamente. A miçanga de gelo no pescoço dele permitia que ele ficasse com a mente leve o tempo todo. — Essa é com certeza uma ótima forma de começar.

Abrindo uma caixinha com os ingredientes medicinais, Shuhang seguiu a receita do Mestre dos Medicamentos para o líquido de aperfeiçoamento corporal e fez uma comparação. Todas as caixinhas tinham quatro camadas diferentes, cada uma contendo mais ou menos dez ingredientes.

— Ginseng, amora de lobo, fragrância de mulher… — rapidamente, Shuhang checou os mais de trinta ingredientes medicinais que podiam ser pesquisados na internet.

Já para o Orvalho da Manhã da Grama Misteriosa e os vários outros ingredientes no final da lista da receita como o Ramo Suserano Fresco, Bambu da Flama Escarlate Yang e os outros, ele não tinha como encontrar nenhuma informação. E mesmo que ele conseguisse, eram basicamente equipamentos ou loots de jogos.

Felizmente, Pena Macia era uma moça atenciosa. Enquanto Shuhang estava verificando os ingredientes medicinais, ele notou que todos estavam organizados dentro da caixinha já na sequência de acordo com a receita, da esquerda para a direita do topo para o fundo.

Até mesmo o tamanho das porções tinham sido medidas.

— Uma moça gentil e atenciosa é realmente o que há de melhor. — Shuhang suspirou aliviado. — Nesse caso, eu não preciso pedir nenhum conselho lá no Grupo Número 1 das Nove Províncias.

Durante o processo refinamento do líquido de aperfeiçoamento corporal, era necessário seguir a sequência de acordo com a receita e gradualmente ir adicionando os ingredientes no forno. Se a sequência fosse alterada, o refinamento iria falhar. Se os ingredientes que Pena Macia enviou tivessem sido agrupado aleatoriamente, seria uma grande dor de cabeça para Shuhang.

[Seguindo o índice da receita, adicione os ingrediente um a um dentro do forno, fervendo por volta de cinco minutos; adicione os próximos ingredientes e continue a ferver por mais cinco minutos. Fique atento a temperatura! Repita o ciclo até que o líquido fique com a consistência pastosa. Depois disso, o resultado final deve ser uma pasta preta, transparente, e exalar um aroma forte e pungente.] foram as exatas palavras do Mestre dos Medicamentos quando mandou a receita.

— Pelo visto, desde que a pessoa seja cuidadosa, qualquer um pode ser capaz de refinar o líquido de aperfeiçoamento corporal?

De fato, o líquido de aperfeiçoamento corporal era apenas um medicamento de mais baixo grau e não poderia ser comparado com aquelas pílulas medicinais ou misturas de manipulação. Refinar uma porção não requer consumir energia espiritual, qi verdadeiro ou chamas especiais tais como chamas divinas, chamas da terra ou chamas medicinais.

Um mortal poderia refiná-la desde que se concentrasse bem. Mesmo assim, refinar com sucesso ainda não era uma tarefa fácil.

Controle de temperatura, e a palavra “por volta de” antes de “cinco minutos”, significava que não era um tempo fixo de cinco minutos. Também dependia da experiência de quem quer que estivesse refinando a receita e da qualidade dos ingredientes usados que influenciavam em quanto o tempo que deveria ser ajustado.

Além disso, o processo inteiro de refinamento do líquido de aperfeiçoamento corporal requeria ao todo quarenta e cinco ingredientes diferentes, o que era equivalente a quatro horas de concentração absoluta sem ser capaz de relaxar por sequer um minuto. Se mortais forem preparar aquela receita, eles iriam precisar de uma grande quantidade de perseverança e experiência.

Shuhang preparou o papeiro o colocou dentro a porção de ginseng.

—Falando nisso, a receita não falou de era preciso colocar água? — Shuhang coçou a cabeça. — Será que precisa? Se não, não apenas o ginseng, mas mesmo o fundo da panela vai esturricar… Entretanto, quanto de água é necessário? Será que eu vou perguntar lá no grupo? — Shuhang pegou o celular, mas logo esfriou a cabeça e o guardou de volta.

Essa era a primeira vez que ele estava tentando refinar o líquido de aperfeiçoamento corporal e provavelmente ele iria encontrar diversos problemas durante o processo. Não seria possível parar e ir perguntar todas as vezes que tivesse uma dúvida, certo?

Os membros dentro do grupo não ficavam online todos os segundos e se ele encontrasse um problema e procurasse por algum conselho no grupo que excedesse o limite de cinco minutos de espera, então o refinamento poderia ser considerado uma falha. Dessa forma, mesmo os trinta e dois conjuntos de ingredientes medicinais não seriam suficientes para tanto desperdício.

Então, seria melhor se ele levasse essa primeira tentativa como uma falha definitiva e seguisse a receita do Mestre dos Medicamentos. Depois disso, ele poderia anotar todos os problemas durante o processo de refinamento e enviar todas as dúvidas de uma vez só no chat.

—Vamos pôr primeiro uma concha de água. — Ele colocou a água no papeiro e ligou o fogão de indução. Um fogão de indução… essa era uma escolha do tipo “não tem pra onde correr”.

Shuhang escolheu esse fogão nada mais, nada menos, porque no campus não tinha gás encanado, para prevenir potenciais incêndios. Todos os itens inflamáveis eram restritos. Ter um fogão de indução já era considerado muito bom.

Afinal era para aquecer e ferver, não deveria ter diferença entre usar eletricidade para aquecer e usar uma boca de fogão, certo?

Depois disso, ele selecionou a função para cozinhar. O fogão de indução fornecido pelo dormitório tinha as funções de “fritar”, “assar”, “cozinhar”e “refogar”. Além dessas quatro funções ainda tinha a opção de ajustar manualmente a temperatura.

Se o cultivo realmente existe, então eu vou definitivamente ser a primeira pessoa em toda a história a usar um fogão de indução e um papeiro para refinar. —Shuhang pensou enquanto caçoava de si mesmo.

Nega Fulor
Leitora compulsiva. Escritora obsessiva. Artista nas horas vagas.

8 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!