CdC – Capítulo 28

Atirando pra todo lado na hora do desespero!

 

Três horas e meia depois…


Os olhos de Shuhang ainda estavam despertos, mas o corpo dele estava completamente exausto.

— Esse é o quadragésimo primeiro ingrediente… finalmente estou perto de acabar! — Shuhang sussurrou.

Ele não tinha imaginado que iria conseguir perseverar até aquela etapa logo na primeira tentativa. Entretanto, ele já estava para pedir penico. Depois desse ingrediente, o que sobrava eram quatro ingrediente que seriam: o ramo suserano fresco, o bambu da flama escarlate yang de nove pedaços, cristal de gelo abissal e núcleo do demônio nevado. Ele com certeza seria capaz de aguentar até o fim!

Destampando o papeiro, ele rapidamente colocou o quadragésimo primeiro ingrediente dentro. Antes que Shuhang fosse capaz de colocar a tampa de volta, uma coisa estranha aconteceu dentro do papeiro. Quando o líquido medicinal da cor de cinzas formado pelos primeiros quarenta ingredientes entrou em contato com esse novo, um cheiro forte e desagradável de queimado subiu repentinamente. O papeiro que estava praticamente cheio da sopa medicinal rapidamente evaporou e foi reduzido para um quinto do volume em um piscar de olhos.

Tsk, a receita estragou? — Shuhang pensou contrariado. Bom, considerando que ele tinha colocado água inicialmente, ele suspeitava que já tinha falhado desde o começo.

Entretanto, nenhum problema tinha ocorrido até o quadragésimo primeiro ingrediente medicinal, então ele não tinha como deixar de se sentir esperançoso e cheio de expectativas. Essa deveria ser a vontade de apostar na sorte que todos os humanos tinham?

Então depois de tudo, ele finalmente estava prestes a falhar?

— Não, espere, ainda não estragou completamente! — Shuhang viu que apesar de ter evaporado, o líquido cinza ainda estava insistindo em dissolver o quadragésimo primeiro ingrediente.

Ele sabia que teria que fazer alguma coisa naquele momento, e se ele não fizesse, aquela tentativa realmente iria falhar. De fato, o quadragésimo primeiro ingrediente era o estágio mais difícil do processo de refino do líquido de aperfeiçoamento corporal simplificado.

Desse passo em diante, era a fase de finalização da receita. Os quatro últimos ingredientes depois disso não iriam mais aumentar a eficácia.

Ramo suserano fresco, bambu da flama escarlate yang de nove pedaços, cristal de gelo abissal e núcleo do demônio nevado. Os dois primeiros representavam o yang e a firmeza, enquanto os dois últimos adicionariam o yin e a delicadeza. Os quatro eram usados unicamente para purificar o líquido de aperfeiçoamento corporal.

O passo mais importante nesse processo de refino.

Se isso não fosse terminado, então o papeiro de líquido de aperfeiçoamento corporal seria apenas um sopa nutritiva que faria alguém no máximo se sentir bem quando consumida, já que os efeitos do líquido de aperfeiçoamento corporal seriam grandemente perdidos. Entretanto, passando pela fase de purificação, a sopa nutritiva seria transformada na receita mágica para aperfeiçoar o corpo, parecida com o medicamento da receita normal de líquido para cultivo.

E o quadragésimo primeiro ingrediente era o catalizador para o processo de purificação. Essa era com certeza a parte em que era mais fácil de se falhar durante todo o processo, e Pena Macia tinha sido derrotada nessa etapa dúzias de vezes.

Entretanto, o que ele deveria fazer para remediar uma falha iminente?

Se Mestre dos Medicamentos estivesse presente, com a excelente experiência e técnicas de refino de pílulas, ele seria capaz de virar o jogo para esse forno… não, para ser exato, para esse papeiro… de líquido de aperfeiçoamento corporal.

No entanto, Shuhang não tinha nem a experiência nem as técnicas que o Mestre dos Medicamentos tinha.

A velocidade de evaporação é muito rápida, eu tenho que diminuir a velocidade do processo… Vou colocar mais água! —Shuhang estava preparado para tentar de tudo nessa situação desesperada e adicionou uma conça de água no papeiro apesar de não saber se teria algum efeito. Pelo menos a velocidade de evaporação diminuiu consideravelmente.

Há ainda quatro ingredientes medicinais faltando. — Shuhang tentava raciocinar rapidamente.

Pensando na hora, não havia tempo para fazer outra tentativa. Ele lembrou que seus colegas de quarto estariam de volta em uma ou duas horas.

Falando francamente, se eles o vissem tentando “refinar pílulas” na pequena cozinha deles, Shuhang não tinha como garantir que os entusiastas colegas não iriam amarrá-lo e levá-lo até o hospital psiquiátrico mais próximo.

Julgando pelo fato de que eles eram tão entusiastas, que ele já tinha dado dez cartões de cara legal para cada um, a possibilidade era bem alta!

Eu vou jogar todos os ingredientes que faltam de uma vez. Afinal já está quase pra chutar o pau da barraca mesmo, então no máximo eu vou tratar isso como ganhar experiência. — Shuhang decidiu.

Cultivador Asceta Rio do Norte e Pena Macia do grupo falharam várias vezes. Se ele tivesse sucesso logo na primeira tentativa considerando que era basicamente um amador, então isso seria ridículo.

Ele destampou o papeiro.

Os quatro ingredientes medicinais foram jogados lá dentro de uma vez por Shuhang.

Ele tampou o papeiro.

Depois disso, Shuhang testemunhou um papeiro de elementos incompatíveis de gelo e fogo. O ramo suserano fresco e o bambu da flama escarlate yang dissolveram em uma porção do líquido e ficaram vermelhos depois de fervidos, como se estivessem prestes a pegar fogo ou coisa assim. Essa parte do líquido de aperfeiçoamento corporal fervia e evaporava rapidamente com vapor apitando para fora da saída de ar da tampa como se fosse uma fonte.

Enquanto isso, o lado de fora do cristal de gelo abissal e o núcleo do demônio nevado estava rachando quando foi aquecido enquanto um líquido azul saia. A temperatura desse líquido azul parecia ser extremamente baixa e quando entrou em contato com a outra metade do líquido medicinal fervente, ele começou a esfriar.

A temperatura da parte calma ia ficando mais baixa, enquanto a metade fervente evaporava ainda mais rápido. Inesperadamente, as duas metades do líquido medicinal mostravam sinais de querer se separar.

Eu não posso deixar elas se separarem. — Shuhang pensou e imediatamente aumentou a temperatura do fogão de indução tentando fazer a metade fria voltar a ferver.

Com o aumento da temperatura, a velocidade de evaporação do líquido medicinal aumentou. Em menos de um minuto, menos de um terço do volume original estava sobrando.

Tudo iria evaporar completamente em menos de dez respirações (excelente unidade de medida do tempo).

— Com certeza estragou. — Shuhang riu. Ele estava mentalmente preparado, então ele não se importava em falhar. Ele levou as mãos até o fogão e indução se preparando para desligar. Se continuasse daquele jeito, o papeiro iria queimar.

Quando a mão estava a meio caminho, ele parou: ele podia ver que apesar do líquido medicinal estar evaporando rápido, ele não estava mais se separando, estava começando a se misturar.

Devido a esse incidente inesperado, Shuhang não quis mais desligar o forno de indução e resolutamente escolheu foi aumentar a temperatura para o máximo.

Atirando para todo lado nesse momento e aumento a temperatura, ele poderia muito bem fazer com que o líquido se misturasse em uma tacada só, e forçar esses quarenta e cinco ingredientes medicinais passarem pela purificação! Dessa forma, será que ele conseguiria alguma massa pastosa resultante antes que o líquido evaporasse completamente?

Com a temperatura no máximo, um som esquisito foi produzido.

Dentro do papeiro, gelo e fogo estavam se entrelaçando um ao outro, formando uma imagem bonita. Dois líquidos medicinais diferentes ferviam enquanto o papeiro vibrava.

Nas últimas, nem mesmo Shuhang foi capaz de enxergar as mudanças que estavam ocorrendo dentro do papeiro enquanto o vapor do líquido medicinal formava uma camada fina de impurezas na tampa de vidro.

“Drip. Drip…”

Esse era o som dos ingredientes medicinais fervendo. O intervalo entre os estalos produzidos era de exatamente um segundo.

Shuhang mais uma vez pegou o telefone e encarou o cronômetro.

Ele não era capaz de ver como as coisas estavam dentro do papeiro, então ele podia apenas calcular o tempo e desligar o fogão de indução em cinco minutos.

Três minutos e vinte e três segundos.

“BANG”

Foi então que uma energia repentina se espalhou vinda de dentro do papeiro, fazendo a tampa sair voando.

Pouco depois, uma onda de fumaça preta subiu cobrindo toda a pequena cozinha, com um cheiro ruim entrando pelas narinas.

Esse cheiro era muito pungente, como se tivesse combinado ao mesmo tempo os vários fedores do mundo. Apenas inalar aquele cheiro descuidadamente provocaria ânsias de vômito.

— Eow… — Shuhang tapou o nariz enquanto apressadamente desligava o fogão. — Tão fedido! — Mesmo com o nariz tapado e segurando a respiração, aquele cheiro estranho parecia ter pregado no nariz dele e era impossível de se livrar.

Ele imediatamente correu para a janela e a abriu. Se ele não respirasse um pouco de ar fresco, muito provavelmente ele teria que esperar pelos colegas de quarto resgatarem seu cadáver quando voltassem. Causa da morte: sufocamento por cheiro ruim.

Uma vez que as janelas estavam abertas, a fumaça preta teve que flutuar para fora antes que o cheiro dispersasse gradualmente.

— Esse cheiro, é simplesmente indescritível usando palavras. É capaz até de traumatizar alguém. — Shuhang suspirou. Ele estimava que não seria capaz de esquecer esse cheiro pelos próximos três dias. E também, ele seria capaz de sequer comer depois disso com aquele cheiro na memória?

— O efeito mortal da falha no refino é extremamente aterrorizante! Isso pode ser usado como uma arma biológica! Se eu puder coletar esse cheiro, posso jogar na casa de qualquer um que me ofenda. Garantia de ser memorável. — Shuhang caçoou de si mesmo.

O papeiro ainda estava girando no chão. Felizmente, não houveram vítimas, já que o vidro da estrutura da panela era reforçado. Se não, ele teria que desembolsar uma grana para compensar a universidade.

Catando a tampa, Shuhang sentiu vertigem por um momento, enquanto o sentimento de exaustão o consumia. Isso foi praticamente quatro horas de fadiga acumulada.

Ele apressadamente se segurou na mesa e se sentou lentamente.

Enquanto descansava, ele beliscou o nariz enquanto olhava para o papeiro. Ele queria ver como uma falha na receita se parecia para ser capaz de liberar um cheiro tão pavoroso.

Dentro do papeiro, da quantidade original de ingredientes medicinais, tinha sobrado apenas uma camada fina.

Preta, de alguma forma transparente com um cheiro forte e pungente.

Uma pasta preta levemente transparente. Só que extremamente pungente. — Shuhang reclamou para si mesmo. — Hm? Isso… por que? — Ele subitamente lembrou de algo e rapidamente abriu o caderno que ele usou para anotar a receita do Mestre dos Medicamentos.

[… o resultado final deve ser uma pasta preta, transparente, e exalar um aroma forte e pungente.]

Foi assim que o Mestre dos Medicamentos descreveu o líquido de aperfeiçoamento corporal simplificado completado com sucesso.

Parece… similar a essa “coisa” que Shuhang refinou???

Nega Fulor
Leitora compulsiva. Escritora obsessiva. Artista nas horas vagas.

12 Comentários

  1. Quando Shuhang querer se vingar de alguém, é só ele refinar essa pasta na casa dele. Será sufocado por cheiro ruim de certeza kkkkkkkk

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!