CdC – Capítulo 4

Conquistando o terceiro estágio: o reino da Tribulação Trovejante na Cidade H

 

Pensando até ali, Song Shuhang preferiu deletar o texto que tinha digitado antes. Ele calculou que com a personalidade dos membros do grupo, mesmo que ele fosse enviar uma mensagem para avisá-los, nenhum deles iria prestar atenção. Ainda mais, como alguém já consumiu o medicamento e ainda estava livre, leve e solto, provavelmente aquele medicamento não iria envenenar alguém até a morte em pouco tempo, certo?

Apesar de ter pensado isso, Song Shuhang sentia que ele não poderia deixar as coisas como estavam. Cada medicamento tinha seus efeitos colaterais e provavelmente esse Líquido de Aperfeiçoamento Corporal era do tipo que iria envenenar lentamente, que não causaria mortes por agora, mas afetaria a vida de alguém depois de um tempo, não?

Sendo assim, ele precisava verificar aquela receita. Ele ainda estava preocupado com o grupo de chuunibyous. Em resumo, Song Shuhang também era um cara legal, no fim das contas.

Ele pesquisou pelo notebook e escreveu detalhadamente os nomes dos pouco mais de trinta ingredientes medicinais comuns para a receita do Líquido de Aperfeiçoamento Corporal do Mestre dos Medicamentos.

Song Shuhang tinha uma prima chamada Xhao Yaya que estudava na faculdade de Medicina.

Havia uma faculdade de Medicina Tradicional Chinesa na universidade, então Song Shuhang queria que ela perguntasse por aí se esses pouco mais de trinta ingredientes para a receita de um medicamento que refinava qi e sangue poderiam causar alguma morte depois de jogar tudo numa panela e cozinhar.

Em teoria, esses ingredientes medicinais capazes de repor o sangue, a energia e remover fraquezas não deveriam matar alguém por consumi-los. Entretanto, com a quantidade imensa de itens sendo jogados em uma panela para cozinhá-los… quem sabe no que isso poderia dar?

Para esses ingredientes com nomes como Ramo Suserano Fresco ou Bambu da Flama Escarlate Yang que eram obviamente alguma coisa delirante inventada, Song Shuhang naturalmente resolveu ignorar eles. Quem é que poderia saber o que diabos era aquilo? Ele não era alguém que sofria de chuunibyou, certo?

Se ele fosse enviar a lista completa dos itens para a prima, ela provavelmente iria pensar que ele tinha ficado louco. Depois disso, a mamãe Song estaria no primeiro voo para Jiangnan no dia seguinte para levá-lo a um neurologista e especialistas em cérebros com certeza.

Acho que devo perguntar secretamente pra ela quando formos para casa daqui há duas semanas. — Song Shuhang pensou. Ele estava ansioso para que ninguém nesse grupo chuunibyou morresse enquanto isso.

Enquanto Song Shuhang estava copiando a receita, o Grupo Número 1 das Nove Províncias tinha ficado silencioso. Parecia que esses chuunibyous tinham suas próprias vidas diárias, como se as pessoas que ficassem online nos fim de semana não fossem muitas?

Esta certo, afinal, uma pessoa precisa comer, trabalhar e cuidar das crianças. Provavelmente alguns dentro do grupo também eram estudantes como Song Shuhang.

Depois de copiar mais de trinta tipos diferentes de ingredientes medicinais da receita, Song Shuhang se alongou enquanto olhava para o aplicativo do clima na parte de baixo do monitor.

1º de Junho – Tempo limpo.
2 de Junho – Tempo limpo.

— O tempo parece bom, eu deveria sair um pouco e me exercitar. — Song Shuhang sentia que seu próprio condicionamento físico estava ficando cada vez pior, sendo assim, ele decidiu fazer mais exercícios.

Apesar de ter dito isso, suas mãos inconscientemente moveram o cursor até clicar no ícone de jogo no computador:

— Só vou jogar uma ou duas partidas primeiro!

Apesar de ter planejado jogar apenas uma ou duas partidas, era basicamente impossível parar quando um jogo era iniciado, com uma partida após a outra.

Sem perceber, simplesmente já era meio dia.

— O tempo durante os fins de semana é excepcionalmente rápido. — Song Shuhang suspirou enquanto fechava o jogo. Mais uma vez ele convenientemente abriu o Grupo Número 1 das Nove Províncias por puro hábito.

Olhando apenas uma vez para a janela do chat antes de desligar o computador de vez, o humor dele acabou melhorando pelo o resto do dia. Ele percebeu que o Cultivador Asceta Rio do Norte, o usuário mais ativo no chat, já estava online. Já havia um bom histórico dentro do chat fresquinho esperando para ser lido.

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Irmão Mestre dos Medicamentos, seu nível para refinar pílulas me deixou sem palavras. Eu tinha tentado misturar dez porções do líquido de aperfeiçoamento corporal revisado, e oito foram um sucesso, além dos efeitos medicinais também serem melhores do que o esperado. É uma pena que essa receita seja efetiva apenas em cultivadores juniores de uma seita, sem muito uso para um asceta como eu. Entretanto, para o Verdadeiro Monarca Chuva Lunar e alguns outros élders que tem muitos discípulos, o uso é fabuloso. Depois que os élders Chuva Lunar e Borboleta Espiritual tiverem recebido a receita, eles estarão te devendo um grande favor!

Monge Errante do Profundo Princípio também apareceu e mandou um joinha, enquanto o Cultivador Asceta sorriu imediatamente:

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Eu tinha quase esquecido que o Grande Mestre do Profundo Princípio também estava tutelando um punhado de jovens monges. Mestre dos Medicamentos, parece que o número de pessoas que te devem uma está aumentando.

@Monge Errante do Profundo Princípio: 🙂

@Cultivador Asceta Rio do Norte: 😁

Cultivador Asceta também respondeu com um emoji. Ele achava o tal do voto de silêncio uma bela dor de cabeça. Se não fosse pelo chat que permitia o Monge Errante enviar emojis, o cara não estaria completamente incapaz de se comunicar com os outros? Budismo era basicamente um pé no saco — então, ele tinha certeza que não ter seguido o caminho de aprendiz de monge budista no passado tinha sido a escolha correta!

Depois de mais ou menos dez minutos, Sabre Louco apareceu online:

@Sabre Louco Incauto ao Cubo: Fada Pena Macia!! Fada Pena Macia!!! Se está ai, é bom ter certeza de responder a este Lorde!
😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭
🙇 🙇 🙇 🙇 🙇 🙇 🙇 🙇 🙇 🙇

Ele enviou selvagemente uma porção de emojis. Mesmo já sabendo a resposta, Asceta Rio do Norte perguntou:

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Yo, colega daoista Sabre Louco. Não tem estado online nos últimos dias… Por acaso saiu para meditar?

Sabre Louco respondeu com uma mensagem de áudio com a voz engastada:

@Sabre Louco Incauto ao Cubo: Meditação o teu rabo! Três dias atrás o grande élder Venerável Borboleta Espiritual deu uma passada para visitar este Lorde e ficou por três dias!!! Depois, vocês deveriam saber… Ahhhh…

@Cultivador Asceta Rio do Norte: hehehe.

Asceta Rio fez questão de não mostrar simpatia pelo sofrimento de Sabre Louco. Pessoas que ficavam brincando com a própria vida não eram sequer dignas de pena.

@Sabre Louco Incauto ao Cubo: Pena Macia da Ilha da Borboleta Espiritual, bela fada Pena Macia… Por favor apareça para encontrar este Incauto. Eu tenho uma coisa para pedir a você.

Sabre Louco começou a choramingar miseravelmente. “Incauto” era o sobrenome original de Sabre Louco. Seu nome da era moderna era Incauto ao Cubo. Pena Macia ficou online.

@Pena Macia da Ilha da Borboleta Espiritual: ?

@Sabre Louco Incauto ao Cubo: Fada, você finalmente apareceu! Este Lorde quer pedir um favor a você! Por favor leve seu pai que é seriamente apegado à filha de volta para casa! Este Incauto se ajoelha a você!!! 🙇

@Pena Macia da Ilha da Borboleta Espiritual: hehehe 😊 😊
Então este velho é seriamente apegado à filha?

Quê? Espere, parece que tem alguma coisa errada aqui? Este velho? Puta merda, é o Venerável Borboleta Espiritual usando a conta da filha de novo??

Crack…

Alguma coisa tinha quebrado? Foi o coração frágil de Sabre Louco. Esse velhote era definitivamente apegado à filha. Para ficar frequentemente acessando a conta da filha, ainda existia qualquer justiça nesse mundo!?

Asceta Rio do Norte sentia que os espasmos das gargalhadas não iam parar nunca. No fim ele “gentilmente” apontou:

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Ah, certo, irmão Sabre Louco, eu imagino se a senhorita Pena Macia não deva estar atualmente misturando a receita do novo líquido de aperfeiçoamento corporal? Então, a senhorita Pena Macia não deve aparecer online por um bom tempo.

Depois…. não havia depois.

Sabre Louco desconectou… não para ficar offline, mas desconectado.

Song Shuhang gargalhou com vontade. Ele estava realmente se sentindo bem.

Depois de olhar pelo histórico por mais de dez dias, ele sentia que os membros do grupo não pareciam com vítimas normais de chuunibyou. Os assuntos das conversas eram muito reais para serem pensamentos delirantes reais.

Essa ideia passou rapidamente pela mente de Song Shuhang.

A não ser que eu tenha exagerado lendo esses históricos do chat e esteja ficando influenciado? — Song Shuhang ficou tão nervoso de uma vez que começou a tremer o corpo todo e suar frio com essa possibilidade.

Mesmo ele já tendo passado há um bom tempo da idade de sofrer com a síndrome da oitava série, quem que não tinha sofrido uma tentação pela recaída?

A experiência comprovada por seus galantescos sonhos de heróis e super-heróis e sonhos wuxia eram uma história negra que ele estava decidido a não encarar durante o resto da vida. Ele se sentia tão envergonhado que ele queria simplesmente morrer apenas por lembrar. Ele queria esquecer, esquecer absolutamente!!!!

Assim sendo, ele definitivamente não queria ser influenciado por aqueles caras do chat.

— É bom eu sair e comer alguma coisa. — Ele se alongou e se preparou para fechar o Grupo Número 1 das Nove Províncias.

Quando ele estava prestes a fechar o chat, Asceta Rio do Norte perguntou de repente:

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Número Sete, a pessoa da sua casa já superou a tribulação dela? Por que ainda não temos notícias?

@Número Sete do Clã Su: Número Dezesseis está se preparando. Vai começar nas próximas horas.

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Onde Número Dezesseis vai passar a tribulação? Vocês precisam de ajuda?

@Número Sete do Clã Su: É em um distrito suburbano da Cidade H. Relaxa… Número Dezesseis do meu clã tem habilidades inatas surpreendentes, então superar a tribulação trovejante do  reino do terceiro estágio é um probleminha qualquer. Vai ser mamão com açúcar. Aguardem para ver Número Dezesseis do meu clã avançar para o quarto estágio do Reino Inato e ir desafiar vocês! Hauhauhuahuauhauha.

Número Sete sorria relaxadamente. Asceta Rio do Norte concordou:

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Estou aliviado com suas palavras. O talento de Número Dezesseis é de fato muito bom. A tribulação trovejante do avanço do terceiro estágio não deve causar nenhum problema.

Depois disso, o silêncio foi novamente restaurado no grupo.

Song Shuhang acariciou o queixo. Cidade H? Esse lugar não ficava nos arredores do Distrito Jiangnan? Falando nisso, o Campus que ele estava era na cidade Jiangnan, entre as Cidades H e J.

A Cidade H era uma cidade pequena na China (e a China é um país tão pequeno, que pode se dar ao luxo de gastar umas das letras com uma cidade pequena). Apesar de a área ser pequena, a economia era extremamente desenvolvida (agora faz sentido… dinheiro…). Era conhecida como um famoso centro comercial do país que tinha simplesmente tudo e qualquer coisa para vender. É claro, sem levar em consideração as coisas ilegais.

Se Número Dezesseis estava para ter uma tribulação na Cidade H, ele não seria capaz de ver isso do Distrito Jiangnan?

— Eu sou um idiota??? — Song Shuhang sorriu. Como ele poderia levar a sério o que os membros do chat diziam?

Além disso, uma “tribulação trovejante”? O sol estava brilhando descaradamente e não haviam nuvens há milhares quilômetros de distância. Era basicamente impossível acontecer uma tempestade com trovões… não era?

Além disso, as previsões do tempo eram precisas, ao contrário de alguns anos atrás. Foi dito que haveria apenas tempo limpo nos próximos três dias sem tempestades ou chuvas torrenciais.

— E já que o tempo está bom, eu devo ir até a livraria depois de comer! — Song Shuhang murmurou.

Nega Fulor
Leitora compulsiva. Escritora obsessiva. Artista nas horas vagas.

7 Comentários

  1. Estou sentindo que está vindo uma chuva no próximo capítulo e mais uma vez sinto aquela empatia tremenda com esse protagonista.
    Valeu pelo capítulo Nega Fulor

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!