CdC – Capítulo 47

Isso não é um livro

 

— Como? Por que está perguntando isso? — Shuhang indagou.

— Por que eu vi uma pessoa coletando por aí informações sobre um estudante chamado Song Shuhang, da universidade Jiangnan ontem meio dia aqui no campus. Eles conseguiram informações sobre sua turma, idade, endereço de residência e amigos próximos. Eu acabei lembrando porque na hora pensei que havia alguma coisa errada nisso. Afinal, eu sou membro do Departamento de Informações Públicas da universidade — Zhuge Yue sorriu.

— Alguém andou me investigando? — Shuhang ficou espantado. Ele não conseguia pensar em ninguém que tivesse ofendido recentemente.

Mestre dos Medicamentos tinha comentado que alguém estava seguindo-o. Talvez esse alguém tenha percebido que os dois estavam andando juntos e decidiu investigar sobre os antecedentes dele? Mas, Mestre dos Medicamentos apareceu apenas hoje de manhã!

Além disso, ele tinha descido a porrada nos marginais para salvar a garota no beco na noite anterior. Entretanto, a investigação aconteceu ao meio dia. Shuhang não conseguia pensar em nada que pudesse levar a isso.

— De qualquer forma, eu te aconselho a tomar cuidado. Talvez alguém simplesmente não tenha ido com sua cara e esteja a fim de te dar uma surra. Isso é tudo o que eu sei. Eu tenho que ir, então boa sorte! — Zhuge Yue sorriu para Shuhang e deu algumas palmadinhas no ombro dele enquanto saia do dormitório cantarolando.

— Obrigado. — Shuhang disse.

Ele não estaria muito preocupado se alguém estivesse tentando ameaçar ele. Mas, essa pessoa não apenas estava investigando Shuhang, mas seus parentes e amigos. Isso o deixou irritado.

De qualquer forma, ainda sim era melhor ser cuidadoso nos próximos dias.

Quando Mestre dos Medicamentos viesse, ele poderia perguntar se haveria alguma chance de descobrir quem estava investigando-o, pois o Mestre parecia ter bastante experiência com contraespionagem.

Enquanto pensava nisso, Shuhang foi até o quarto.

Gao Moumou ainda estava imóvel como um cachorro morto na cama, então Shuhang ficou preocupado com o amigo.

— Moumou, você está bem?

— Shuhang, eu fui manchado, — Gao Moumou sussurrou.

— Isso é uma colocação muito inapropriada de se dizer. Você não é uma garota virgem de antigamente. Não fale desse jeito. — Shuhang tentou consolar Moumou e aproveitou a oportunidade para perguntar. — Afinal, es…se  Zhuge Yue é um cara?

Gao Moumou ficou pálido. Depois de um momento ele balançou fracamente a cabeça.

— Não.

— Então é uma garota? Mas que droga! Por que você está bancando a mulherzinha abusada quando foi beijado por uma garota? Sabe o quê? Você está fazendo drama! — Shuhang deu uma forte palmada no ombro de Moumou. — Não se preocupe, minha boca é um túmulo. Eu nunca vou contar para sua namorada sobre isso. Apenas pense sobre o que aconteceu como um rolê inesperado, certo?

Entretando, Moumou pareceu ainda mais perturbado, e balançou a cabeça com mais força.

— O que você quer dizer balançando a cabeça assim? A… a Zhuge Yue não é uma garota? — Então o que ela é? É uma pessoa bi ou transsexual? — Shuhang imaginou.

— Nenhum dois dois… como eu explicaria isso? Você não iria entender… — Moumou baixou a cabeça, parecendo desesperado.

Esse cara… ele simplesmente não tem jeito.

— Então ta, fique deitado ai. — Shuhang deu mais uma palmada no ombro de Moumou. Então foi até a varanda e olhou para o céu, cantarolado. — Ah, enviar livros via espada voadora! Como será que é?

Depois de ficar deitado como um cadáver abandonado por mais de dez minutos, Moumou se levantou com uma cara entorpecida. Ele lavou o rosto e chamou:

— Shuhang, Tubo disse que ele quer sair pra tomar umas hoje à noite, então ele chamou a gente para se juntar no apartamento de Yangde. O que acha? Você está livre?

— Sem problemas, mas eu estou esperando um amigo que vai vir pegar umas coisas mais tarde. Talvez eu me atrase, mas acho que chego lá por volta das 18h.

— Então eu estou indo na frente, hoje… eu quero chutar o pau da barraca. — Moumou estava parecendo bastante angustiado.

— Vai afogar as mágoas nas bebidas? — Shuhang sorriu.

Gao Moumou concordou, e abriu a porta de saída do dormitório dizendo:

— Eu estou indo, lembre-se de se apressar.

— Ok, sem problemas!

Algum tempo depois.


Shuhang sentiu como se estivesse parecendo um daqueles maridos no sofá de espera das lojas de departamento, encarando o céu cheio de ansiedade.

Por volta de vinte minutos depois, às 16:07, ele finalmente recebeu uma ligação do Mestre dos Medicamentos pelo celular.

— Jovem amigo Shuhang, a espada voadora do Grande Mestre Profundo Princípio está vindo. Estou indo até seu dormitório. Tem mais alguém ai?

— Sem problemas. Meus colegas de quarto saíram para beber essa noite. Nesse momento, apenas eu estou no dormitório. — Shuhang respondeu rapidamente.

— Espere por mim, estarei ai em um instante. — Mestre dos Medicamentos desligou o telefone.

Dois minutos depois.

Mestre dos Medicamentos apareceu ao lado de Shuhang.

— Tandam! Aqui estou eu! — ele sorriu.

—O que devemos fazer? — Shuhang perguntou. — Ou só temos que sentar e esperar?

— Eu vou cuidar disso. — Mestre dos Medicamentos foi até a varanda, esticou dois dedos e os apontou para o céu mais uma vez. Os dois dedos ficaram vermelhos e brilhantes.

Olhando para o céu, Shuhang percebeu uma luz atravessando o horizonte e voando rapidamente na direção do Mestre dos Medicamentos. Bem rápida, a luz estava cada vez mais próxima. Era um objeto com a forma de uma espada.

Caramba, eles fazem isso abertamente? Eles nem sequer camuflam com algum feitiço de camuflagem? — Shuhang entendeu subitamente — Nos últimos anos, os humanos têm frequentemente fotografado UFOs e outros objetos voadores não identificados no ar. Será que todos eles na verdade eram espadas voadoras usadas pelos cultivadores? Ou mesmo os próprios cultivadores conduzindo suas espadas?

Seria arriscado para os cultivadores fazerem isso. Com o desenvolvimento da tecnologia, todos os países têm mísseis terra-ar, e armas antiaéreas, e outras coisas desse tipo. E se eles fossem atingidos por essas armas?

A espada voadora desceu ao lado do Mestre dos Medicamentos, enquanto a mente de Shuhang ainda estava cheia de pensamentos doidos.

Era uma espada de ferro negro bem afiada, flutuando no ar ao redor dos dedos avermelhados do Mestre dos Medicamentos. Suspensa no ar sem nenhuma força que a suportasse… isso violava completamente as leis da física do mundo. Shuhang estava bem calmo. Ele tinha abandonado metade de seus conhecimentos sobre a física do mundo que tinha aprendido durante os primeiros dezoito anos de sua vida desde que sua forma de ver o mundo tinha sido completamente estraçalhada. Se não fosse pelo fato de que as leis da física ainda se aplicavam no mundo mortal, ele já teria abandonado tudo completamente, e não apenas a metade de sua visão de mundo.

— E aí, onde estão as técnicas? — Shuhang perguntou ansioso. Ele imaginava que deveria haver uma grande pilha de livros antigos ou pergaminhos secretos amarrados na espada. Entretanto, não havia nada amarrado no cabo da espada. Nada mesmo. — Será que caiu durante o voo? — ele perguntou de novo.

— As técnicas estão aqui — Mestre dos Medicamentos esticou a mão e a espada negra de ferro voou para ele. Então ele puxou um tubo de jade que parecia um anel de polegar do cabo da espada.

Um tubo de jade? Quando Shuhang viu o objeto, ele deixou escapar o nome de um objeto em sua mente:

— Transferência de técnica por jade espiritual?

Também chamada de jade de armazenamento, ou jade de transferência de conhecimento, ou outras coisas do tipo.

Isso era uma das necessidades básicas dos heróis de novels Xianxia. Ao encostar a jade na testa, as técnicas armazenadas nela e iriam ser gravadas diretamente na mente dessa pessoa! Mesmo um burro poderia lembrar da técnica inteira por esse método.

— Você está pensando demais… — Mestre dos Medicamentos sacudiu os ombros. — Uma jade espiritual de transferência de técnicas é preciosa demais, quase inestimável. Só seria usada para gravar as técnicas mais preciosas que não podem ser representadas por meras palavras. Não vale a pena usar uma para gastar com uma técnica de estabelecimento de fundação.

Apenas as técnicas mais poderosas que contem as leis dos céus e da terra e os princípios da Grande Verdade, que não poderiam ser explicadas com palavras, e seria apagadas pelo poder divino se alguém tentasse forçadamente, precisariam ser gravadas em algo tão precioso como uma jade espiritual.

— Então o que é isso? — Shuhang perguntou.

— É só um pendrive comum. Pra falar a verdade, a tecnologia dos mortais está ficando cada vez mais avançada, e muitas das coisas que eles inventaram são uma mão na roda para nós cultivadores. Um pendrive qualquer pode armazenar arquivos de uma biblioteca inteira, e você ainda pode adicionar vídeos nele. É bem conveniente.

Mais uma vez, Mestre dos Medicamentos calmamente destroçou as fantasias de Shuhang.

—Ai mãe, minha úlcera. Isso dói.

Nega Fulor
Leitora compulsiva. Escritora obsessiva. Artista nas horas vagas.

11 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!