CdC – Capítulo 48

Uma técnica não pode ser compartilhada

 

— Um pendrive… — os sentimentos de Song Shuhang naquele momento eram o mesmo que os membros do grupo sentiram quando souberam que ele tinha usado um papeiro e um fogão de indução pra refinar pílulas.

Mestre dos Medicamentos pegou o pendrive e jogou a pequena espada negra para Shuhang.

— Pode pegar a espada primeiro. Amanhã eu vou te passar o endereço do Grande Mestre Profundo Princípio para você enviar de volta pelo correio.

Shuhang precisou repetir:

— … eu enviar de volta pelo correio?

— É claro! Ou você está esperando que eu envie? — Mestre dos Medicamentos perguntou retoricamente.

— Não, o que eu quis dizer foi… não eram para as espadas voadoras “zuuuumm” de volta? — Shuhang se apressou em responder.

— Hahaha, como isso seria possível? Ela não pode voar de volta. Quando a espada voa, ela precisa de energia para fazer isso! Quando esta voou até aqui, o Grande Mestre Profundo Princípio forneceu essa energia para ela. Entretanto, para ela fazer o percurso de volta… ele está a centenas de quilômetros de distância daqui, ele não tem a habilidade de transferir energia à distância. E também… essa espada é exclusiva do Grande Mestre, e apenas ele pode usar. Assim sendo, eu não posso fornecer energia para ela. — Mestre dos Medicamentos explicou.

— Por que agora, entre todas as horas, a lei da conservação de energia tem que funcionar? — Shuhang não conseguiu deixar de caçoar desse conceito — E, essa espada voadora já foi amolada, não é? Lâminas afiadas não podem ser enviadas pelos correios, não é? E mesmo que pudessem, não é uma coisa muito preciosa para ser enviada de qualquer jeito? E se for extraviada no meio do caminho?

Mestre dos Medicamentos achou graça:

— Não se preocupe, eu já enviei espadas voadoras dezenas de vezes, não tem nenhum problema. Essa espada do Grande Mestre Profundo Princípio vem acompanhada por uma formação do segredo. A não ser que o mestre da espada permita, ninguém mais pode vê-la. Dessa forma, a espada só pode ser enviada pelo dono e apenas duas outras pessoas, você e eu, podem vê-la, por que ele nos deu permissão. Para os olhos das outras pessoas, essa espada é invisível e não existe. Além disso tudo, a espada é bem leve. Qualquer taxa de envio pode cobrir, e mesmo que seja perdida, ela pode ser reencontrada a qualquer momento. Então pode ficar tranquilo.

— Mesmo que diga isso, eu ainda sinto que é estranho usar os correios pra enviar uma espada voadora. — Shuhang olhou para a espada em suas mãos se sentindo perturbado.

— Não se preocupe muito com isso. Certo, o selo no pendrive foi desfeito. Pegue a [Técnica Budista Básica de Punho] e a [Escritura da Meditação do Eu Verdadeiro]. — Mestre dos Medicamentos jogou o pendrive em formato de jade para Shuhang.

Apenas por precaução, o Grande Mestre Profundo Princípio tinha deixado um selo no pendrive. A pessoa deveria conhecer a forma correta de desfazer o selo. Se tentassem desfazê-lo à força, o selo e o pendrive seriam destruídos juntos.

Depois de Shuhang agarrar, ele correu para ver a entrada USB. Era realmente um pendrive…

— Cof, antes de tentar aprender as técnicas, eu devo lembrá-lo de uma coisa. Isso é diferente de pílulas medicinais e tesouros mágicos, ou outras coisas do tipo que são itens externos. Técnicas não podem ser compartilhadas ao bel prazer. — Mestre dos Medicamentos ressaltou.

Shuhang era um novato que não sabia de absolutamente nada sobre os cultivadores, então Mestre dos Medicamentos tinha que explicar claramente alguns tabus.

— Técnicas recebidas de outros ou de seitas não podem ser compartilhadas com terceiros descuidadamente sem obter a permissão do dono original primeiro. Isso é um grande tabu entre os cultivadores! Por exemplo, se você quiser passar essas duas técnicas para outros, você deve conseguir a permissão do dono primeiro, o Grande Mestre Profundo Princípio, depois de oferecer algo de mesmo valor como compensação. E aqueles que receberem a técnica de você também devem se sujeitar a essa regra e não podem compartilhar os segredos delas por si mesmos. Da mesma forma que eu fiz ao conseguir a permissão do Grande Mestre antes de te dar elas.

Mestre dos Medicamentos ainda ressaltou mais uma vez:

— Se você for descoberto compartilhando essas técnicas com terceiros, não importa se for no Grupo Número 1 das Nove Províncias ou todo o reino dos cultivadores, ninguém nunca mais irá confiar em compartilhar suas técnicas secretas com você outra vez. Técnicas são equivalentes a uma seita. A base do cultivo. Ninguém irá querer que os segredos de suas seitas sejam jogados ao vento para todo lado, então compartilhar em segredo é um tabu absoluto. Mas é claro, se você criar uma técnica só sua, você tem a liberdade de dar ela pra quem você quiser.

Shuhang balançou a cabeça para mostrar que entendeu. As técnicas que eram criadas tão laboriosamente eram propriedades privadas. Sequer dá-las a ele já era um sinal de respeito. Se ele passasse elas adiante, o quão desonroso isso seria?

Botando as mãos no pendrive, Shuhang começou a ficar excitado. Ele respirou fundo várias vezes, então ligou o computador, desligou a conexão com a internet, e passou uma varredura completa contra vírus. Ele não tinha muita coisa instalada, então toda a inspeção só demorou um minutinho.

Depois, ele cuidadosamente conectou o pendrive no computador. Mestre dos Medicamentos permaneceu quietamente atrás de Shuhang, parecendo satisfeito. Mesmo que o garoto estivesse animado, Shuhang não perdia a tranquilidade. Manter essa personalidade ira o ajudar muito no caminho do cultivo.

Dentro do pendrive tinha duas pastas:

[Escritura da Meditação do Eu Verdadeiro] [Técnica Budista Básica de Punho]

Ele abriu uma das pastas e havia um total de dezoito imagens listadas. Cada imagem com uma foto de um pergaminho. Ele clicou e abriu a primeira imagem.

Mesmo que o nome da técnica fosse comum, isso não importava, desde que ela fosse formidável. Além disso, as artes marciais dentro deveriam ser algo como as “Dezoito Palmas Dominadoras do Dragão”. Cada movimento, teria um nome destemido e feroz como: “Invocação do Dragão no Mundo” ou “Golpe Celestial da Cauda de Dragão Destruidora”, então mesmo que o nome da técnica no todo fosse simples, os movimentos deveriam ter nomes extravagantes…

Não é?

Shuhang estava cheio ansiedade e excitação.

Então ele olhou para o nome do primeiro movimento.

“Punho Básico Número 1”

O nome estava escrito em chinês tradicional.

— Já era…

Não tinha uma continuação fodástica como “Dominação Budista do Demônio”… era o puro e simples punho básico número 1.

Então Shuhang abriu a segunda imagem: Punho Básico Número 2.

Ainda sem estar disposto a desistir, ele abriu a terceira imagem: Punho Básico Número 3.

— … — Tudo bem, Shuhang sabia que ele não precisa olhar mais. Depois disso haveria apenas o Punho Básico Número 4 e daí por diante até o número 18.

Mestre dos Medicamentos olhou confuso para Shuhang abrindo cada uma das imagens.

— O que você está fazendo?

— Vendo os nomes dos movimentos. — Shuhang respondeu, — Eu não pensei que seriam tão simples…

— Desde que seja prático, os nomes são apenas um rótulo para separar a ordem dos movimentos. —Mestre dos Medicamentos respondeu calmamente.

Faz sentido, é prático. Shuhang concordava. Mas ainda sentia uma pontada de decepção por dentro.

Apenas imagine: e se ele estivesse em uma batalha feroz com outra pessoa no pico da Cidade Proibida. O oponenete iria rugir ferozmente, subindo pelo céu e lançando sua espada de forma elegante e então: “Imortal Voador Celestial”.

Então, Shuhang zombaria e daria passos largos adiante, lançando seu punho direito:

“Punho Básico Número 3!”

Ele já teria perdido uma enorme quantidade de presença.

— Pare de choramingar sobre os nomes. Isso não tem importância alguma. Se você realmente se importar, é só mudar o nome no futuro por você mesmo. — Mestre dos Medicamentos respondeu indiferentemente. — Venha, eu vou te explicar os primeiros estágios de um cultivador, e o propósito do estabelecimento da fundação.

Shuhang se sentou corretamente, fixando sua atenção para ouvir.

— No cultivo, existem incontáveis caminhos e técnicas, e cada escola e seita tem suas próprias formas de cultivar. Entretanto, não importa se é um cultivador daoísta, um budista, um espiritual ou um demoníaco, o primeiro passo para se tornar um cultivador é essencialmente o mesmo: fortalecer o corpo e condensar o qi e a energia do sangue. Esse passo se chama de “Estabelecimento da Fundação”. E o primeiro passo para a fundação é o fortalecimento externo por meio das técnicas básicas de punhos, pernas, espadas… e assim por diante. Fortalecer o corpo por meio de técnicas de meditação irá coletar qi e energia do sangue até que eles comecem a fluir para dentro do seu corpo. Então, o fortalecimento interno por meio da meditação irá condensar esse qi e energia do sangue para formar o Canal do Coração. Uma vez que o Canal do Coração seja aberto, todo o qi e energia do sangue acumulados irão se transformar em uma pequena lasca sua de qi e energia do sangue. Esse é o estabelecimento da fundação, também conhecido como a Abertura do Canal.

Uma vez que o Canal do Coração seja aberto, a pessoa é formalmente reconhecida como um cultivador, acima dos mortais, no reino conhecido como: Primeiro Estágio: Ascensão Mortal.

Nega Fulor
Leitora compulsiva. Escritora obsessiva. Artista nas horas vagas.

5 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!