CdC – Capítulo 50

Execução Adequada da Técnica de Punho do Estabelecimento da Fundação

Song Shuhang assentiu seriamente e abriu novamente a segunda imagem da [Técnica Budista Básica de Punho] memorizando com afinco o conteúdo e mergulhou a si mesmo com facilidade no mundo hipnótico dela: A mesma pradaria verde-escura, o mesmo homem forte, a mesma repetição da técnica… a única diferença era que a execução havia mudado de forma.

O sangue de Song Shuhang ferveu enquanto ele observava. Ele não podia deixar de esticar seus membros e executar os movimentos da mão e da perna à sua frente! No espaço especial formado pelo hipnotismo, o tempo parecia voar, mas toda vez era apenas cerca de um ou dois minutos que se passavam do lado de fora.

O Mestre dos Medicamentos tinha dado a Shuhang um limite de duas horas, mas Shuhang usou apenas um pouco mais de uma hora para experimentar e memorizar com firmeza as demais dezessete formas da técnica budista, além da [Escritura da Meditação do Eu Verdadeiro].

Quando terminou, ele se encostou na cadeira e massageou as têmporas. Essa hora o fez se sentir ainda mais cansado do que as quatro horas gastas na refinação do líquido de aperfeiçoamento corporal, então parecia que sua cabeça estava inchando. Mestre dos Medicamentos perguntou:

— Terminou de memorizar?

— Eu terminei, e agora? Procuramos um lugar para testar? — Song Shuhang perguntou animado com os olhos brilhantes. Mesmo que sua mente estivesse um pouco cansada, apenas de lembrar a técnica o fez querer tentar uma vez, não importava o quê.

— Vamos para o gramado lá embaixo, é espaçoso o suficiente para você esticar as mãos e as pernas. — Mestre dos Medicamentos apontou para a área gramada não muito longe do dormitório masculino.

— Praticar as técnicas de punho em um lugar público? Não é arriscado alguém espiar e acabar aprendendo elas? — Song Shuhang perguntou. Mestre dos Medicamentos já tinha dito anteriormente: sem compartilhamento das técnicas para terceiros. Não seria trágico se alguém aprendesse a técnica por acaso e Shuhang assumisse a culpa por isso?

Mais importante, praticar qualquer arte marcial no gramado, onde as pessoas passam, seria realmente embaraçoso. E mesmo que ele estivesse praticando uma genuína técnica de fundação para os cultivadores, o problema ainda era que os estudantes do campus da Universidade Jiangnan não saberiam disso. Eles iriam ver apenas um Song Shuhang que definitivamente assistiu muitos filmes de artes marciais, e ficou tão pirado na batatinha que começou a imitar essas coisas no gramado.

— Haha, se as técnicas de punho usadas para o estabelecimento da fundação pudessem ser aprendidas apenas imitando as posições do corpo, qual seria o propósito da fórmula? Você realmente achou que a sequência de palavras do lado era apenas para causar a hipnose? Elas são o verdadeiro segredo que não deve ser compartilhado. — Mestre dos Medicamentos disse enquanto ria.

— Eu ainda sinto que devemos ir para um lugar mais privado. O telhado do dormitório tem um grande espaço onde ninguém costuma ir. — Shuhang sentiu que não deveria desistir ainda da ideia de ser discreto.

— Você, garoto, tem um monte de exigências. — mesmo assim Mestre dos Medicamentos não se importou — Tudo bem, vamos para o seu telhado.

Song Shuhang suspirou aliviado.

Essa escapou fedendo, de fato. Shuhang não era do tipo que via uma vergonha e já tinha vontade de passar.

O telhado era um bom lugar para vadiar, assistir as estrelas cadentes… vadiar… formou muitos casais lá no campus da universidade.

Mas infelizmente, muitas pessoas começaram a criar o costume de ir para lá, muitas das quais gostavam de imitar o protagonista do Titanic ficando do lado de fora dos corrimões com os braços abertos, aproveitando o vento que batia no rosto deles. Então, por segurança, uma grande fechadura foi adicionada ao telhado nos dormitórios masculinos.

É claro que essa fechadura não representava um problema para Shuhang, já que ele é o protagonista.

Sem pressa, ele tirou uma chave de reserva do bolso e abriu a porta. O responsável administrativo do dormitório tinha pedido para o colega de quarto de Shuhang, Tubo, para comprar aquela fechadura no início do semestre. Só de pensar na mente poluída de Tubo, por que não tirar cópias da chave para a fechadura enquanto ele já estava lá? Então cada um dos colegas de quarto tinha sua própria chave reserva pro caso de uma “necessidade”.

A cobertura era dividida bem no meio pela escada, então os dois simplesmente escolheram o lado esquerdo aleatoriamente. Mestre dos Medicamentos começou a explicar para Shuhang:

— A [Técnica Budista Básica de Punho] tem um total de dezoito movimentos. Normalmente, você precisa realizar o conjunto inteiro do início ao fim, e seu corpo ficará cheio até transbordar de qi e energia do sangue.

Shuhang assentiu e fechou os olhos, pensando profundamente sobre a técnica do começo ao fim uma vez só. Em seguida, ele começou com a pose inicial da primeira forma do Punho Básico Número 1.

Ele tinha que concordar que o método de ensino do estilo de bombardeio de informações do espaço ilusório era bastante eficaz. Naquele momento em que Shuhang começou a imitar as posturas iniciais da [Técnica Budista Básica de Punho], um sentimento de familiaridade surgiu dentro dele. Era como se ele já tivesse praticado a primeira técnica muitas vezes: seu corpo se movia automaticamente, executando as três formas do primeiro movimento de maneira natural e suave.

Era bem relaxante, sem muita dificuldade. Após o consumo do líquido de aperfeiçoamento corporal, a flexibilidade de Song Shuhang era como a de um mestre de yoga. Não seria um problema, mesmo se ele arqueasse a cabeça até a virilha, então os movimentos da técnica de punhos não eram nenhum problema.

A execução do Punho Básico Número 1 até o Punho Básico Número 18, sem nenhuma pausa para descanso foi uma moleza, como se ele tivesse feito um exercício de telecurso. O que era estranho era que depois de realizar o conjunto de técnicas de punho, ele não sentia aquele “qi e energia do sangue”. Sem mencionar o “qi e energia do sangue” transbordando.

Algo tinha dado errado? Song Shuhang olhou confuso para o Mestre dos Medicamentos, e quando ele viu o olhar de Shuhang, perguntou:

— Qual é o problema?

— Sênior Mestre dos Medicamentos, eu terminei um conjunto de técnicas de punho, mas não senti esse tal qi e nem a energia do sangue! — Shuhang disse chateado.

— Você terminou um conjunto de técnicas de punho? Quando? Como é que eu não vi? — Mestre dos Medicamentos perguntou com os olhos arregalados.

— Sênior, o senhor cochilou? — Song Shuhang continuou — Eu não acabei de reproduzir o Punho Básico Número 1 até o 18?

— … — Mestre dos Medicamentos ficou sem palavras. — Você não estava apenas se familiarizando com as posturas da técnica? Imitando apenas os movimentos para se familiarizar antes de começar a praticar?

— Não, eu estava praticando seriamente a técnica do começo ao fim. — disse Song Shuhang com sinceridade.

Não pode ser que o Sênior era na verdade daquele tipo de gente que age gentilmente pela frente, mas quando dão as costas metem a facada, certo? O rosto do Mestre dos Medicamentos tremeu, e ele desatou a rir:

— Oh, meu amigo Shuhang, as técnicas de corpo para estabelecer a fundação do cultivo não são tão simples ao ponto de poderem ser aprendidas apenas fazendo pose. Eu acho que já te disse antes, não disse? Mesmo que as poses sejam aprendidas pelos outros, não haverá efeito – a coisa mais importante é a fórmula! — Depois de conseguir parar de rir, Mestre dos Medicamentos explicou — Vá, faça uma vez mais, mas não apenas pose, recite suavemente a fórmula e respire de acordo. E quando você desferir um soco, use toda a sua força nele! Não aja como uma menininha fraca, faça tudo de novo do começo ao fim!

Então acontece que Shuhang tinha começado errado? Não é de admirar que ele sentisse que a [Técnica Budista Básica de Punho] era tão normal quanto um exercício de telecurso. Além disso, o Sênior Mestre dos Medicamentos era realmente um cara ruim pelas costas? Ele tinha ficado o tempo todo assistindo Shuhang posar como um cachorrinho adestrado e nem se incomodou em avisar.

Balançando a cabeça, Song Shuhang pensou profundamente sobre técnica de novo. Imediatamente depois disso, ele começou a recitar em silêncio a profunda fórmula em chinês clássico. Quando ele deu um soco, ele não só prestou atenção à postura, mas também lembrou a força que o homem de rosto embaçado mostrou enquanto praticava.

No mundo ilusório, quando o homem de rosto embaçado executou as três formas do Punho Número 1, era de uma ferocidade sem igual, enquanto avançava sem medo, ao mesmo tempo que misturava gentileza e força, exercendo setenta por cento de poder enquanto reservava os outros trinta e os punhos viajavam em curvas, mas pareciam retos.

Mas Shuhang precisava aperfeiçoar seu corpo. Então naturalmente, para cada soco e cada forma, ele tinha que dar tudo de si para espremer o potencial de seu corpo, e só então os efeitos do aperfeiçoamento do corpo seriam sentidos. As três primeiras formas do Punho Básico Número 1 foram executadas novamente.

— “Olhos como redes, movimentos inteiramente pela cintura… corpo como arco, as pernas enviam a força… movimentos do punho como uma avalanche. Olhos para a frente, um passo à frente, molejo da cintura…”

O punho básico número um foi executado. Um soco era como um canhão, com grande força e um poder profundo. Um soco!

*Boom!*

Song Shuhang sentiu um estalo sonoro ao lado de sua orelha. Enquanto recitava a primeira fórmula, parecia haver uma energia invisível e intangível, mas ainda sim real, convergindo para dentro dele. Essa energia pressionou para dentro de seu corpo pesadamente e envolveu os socos que ele jogava.

Enquanto socava, Shuhang teve a impressão de que o ar à sua frente explodia, ao mesmo tempo em que seu corpo esquentava. Os músculos dos ombros, da cintura e dos pés começaram a ficar gradualmente fatigados. Não era como se ele tivesse dado apenas um soco simples, mas como se tivesse executado o Punho Básico Número 1 várias centenas ou milhares de vezes!

Nega Fulor
Leitora compulsiva. Escritora obsessiva. Artista nas horas vagas.

8 Comentários

  1. “É claro que essa fechadura não representava um problema para Shuhang, já que ele é o protagonista.”

    No fundo, é isso que todos os autores querem escrever! Kkkkkkkk

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!