CdC – Capítulo 51

Persistência

No abdômen inferior de Shuhang, o poder medicinal do líquido de aperfeiçoamento corporal que havia permanecido lá foi ativado: o poder medicinal morno correu de seu baixo-ventre para os ombros, a cintura e as pernas.

— O que está acontecendo? — Shuhang teve que pausar para apreciar as mudanças que ocorreram nessa nova tentativa, percebendo rapidamente que a causa tinha sido a escritura da técnica.

Quando ele tinha recitado a primeira fórmula da técnica, o ritmo especial da fórmula trouxe à tona o estranho poder dentro do céu e da terra, pressionando seu corpo e envolvendo seu punho, transformando o soco de “ordinário” para “extraordinário”.

Esta era a técnica de aperfeiçoamento corporal de um cultivador!

— Hehe, então você sentiu o poder especial dentro do céu e da terra. — Mestre dos Medicamentos sorriu com os olhos apertados e explicou — Essa é a maior diferença entre cultivadores e artistas marciais normais. Você pode chamar isso de qi espiritual. É apenas um nome, e você estaria mais familiarizado com este.

— Isso é qi espiritual? — Shuhang já tinha ouvido falar desse nome em vários lugares. Na realidade, praticamente todas as novels de cultivo teriam algo do tipo.

— Então, o aspecto mais importante de uma técnica de punho é a “fórmula”. Mesmo que seja a técnica de estabelecimento da fundação mais básica, a fórmula pode mobilizar o mais leve qi espiritual através de um ritmo especial, aperfeiçoando e fortalecendo o corpo. O soco que você desferiu é igual ao de um artista marcial mortal depois de ter praticado três mil vezes. — Mestre dos Medicamentos explicou — Deixe-me parabenizá-lo, jovem amigo Shuhang. Você tem as qualidades mais básicas para o cultivo: a afinidade com o qi espiritual. Embora esse ponto pudesse ter sido confirmado pelo fato de que você permaneceu são e salvo após tomar o líquido de aperfeiçoamento corporal sem se exercitar por um longo período de tempo antes, agora tudo foi confirmado formalmente.

— Afinidade com o qi espiritual… isso significa que mesmo que alguém tenha as escrituras das técnicas de punho, pode não ser necessariamente capaz de mobilizar o qi espiritual dentro do céu e da terra? — Shuhang perguntou. O raciocínio rápido dele pegou o significado mais profundo das palavras do Mestre dos Medicamentos.

— Sim, aquele que não pode mobilizar o qi espiritual não pode completar o estabelecimento da fundação e, portanto, não tem aptidão para o cultivo. Este é o básico do básico, as raízes do cultivo. — Mestre dos Medicamentos riu e continuou — Agora, não pare e não pense muito. Após o Punho Básico Número 1, conecte-o com o segundo movimento. Não deixe seu corpo ficar ocioso. Quanto mais esforço você fizer, melhores os efeitos da técnica de punho para o estabelecimento da fundação.

— Sim senhor! — Shuhang respondeu com determinação.

Ele estava feliz por ter sido jogando dentro do Grupo Número 1 das Nove Províncias.

Ele estava feliz de ter encontrado Pena Macia, Mestre dos Medicamentos, e os seniores do grupo.

Ele estava feliz porque sua constituição tinha afinidade com o qi espiritual.

Ele teve muita sorte, então ele não deveria perder essa grande oportunidade.

Virando o pé, Shuhang recitou a fórmula dos movimentos do Punho Básico Número 2 e executou a primeira técnica. O Punho Básico Número 2 só tinha uma forma. Seu jogo de pés seguia um padrão, e seus punhos desenhavam uma trilha suave rapidamente como estrelas cadentes.

O efeito do aperfeiçoamento corporal foi um passo adiante. O qi espiritual enrolou-se em torno de seus punhos e ombros, e dez socos depois, Shuhang sentiu seu corpo tornar-se extraordinariamente pesado, como se tivesse sido amarrado a uma carga enorme.

“Pop, pop, pop”, foi o som produzido quando os punhos rasgaram o ar.

Cada soco consumia energia ainda mais do que antes. Um suor preto se espalhava, como quando ele provou o líquido de aperfeiçoamento corporal e correu descontroladamente pela pista, que era o corpo se livrando das impurezas.

Os olhos de Shuhang estavam cheios de espanto. Sem precisar ser lembrado pelo Mestre dos Medicamentos desta vez, ele conectou o Punho Básico Número 3 imediatamente.

Passo saltitante e soco rápido, parando os punhos enquanto gira, passos falsos e palmas viradas para cima. Mesmo que o terceiro movimento tenha sido uma técnica de punho, ele foi misturado com movimentos de mão e garra de dragão: palmas como machado e garras como dragões dançando.

— Huff huff huff… — A respiração de Shuhang ficou pesada, o resto do líquido de aperfeiçoamento corporal em seu abdômen se fundiu imediatamente enquanto ele executava o Punho Básico Número 3, espalhando-se por todos os cantos de seu corpo.

Em seguida, ele sentiu todos os seus músculos tremerem, a sensação que começou levemente ardente em seu corpo começou a ficar bem quente! No meio daquele calor indescritível, uma energia morna foi produzida em seus músculos: era e a energia do sangue e o qi.

Ele só precisava deixá-lo transbordar seu corpo, e ele seria capaz de trazer essas energias para o seu ‘Canal do Coração’. Uma vez que o Canal do Coração estivesse cheio, ele seria capaz de formar a primeira lasca de qi e energia do sangue própria: aquela que era marcava o Estabelecimento da Fundação!

— Quanto tempo antes do colapso por exaustão a técnica pode ser executada por uma pessoa normal que nunca treinou, mas pegou essa versão do líquido de aperfeiçoamento corporal… — Mestre dos Medicamentos cruzou os braços enquanto olhava para Shuhang.

Ele não disse a Shuhang que a Técnica Budista Básica de Punho não poderia ser completada de uma só vez por um novato. Este conjunto de técnicas de punho era específico para o estabelecimento da fundação, mas tinha o poder de ataque igual ao de uma habilidade de arte marcial do Primeiro Estágio.

Mesmo os discípulos de elite do Grande Mestre Profundo Princípio só podiam realizar a Técnica Budista Básica até o décimo terceiro ao décimo quinto passo no máximo.

Desde a aquisição da Técnica Budista Básica de Punho pelo Grande Mestre, nenhum dos discípulos de elite que ele recrutou tinha conseguido completar toda a técnica sem uma pausa!

Quanto a Shuhang, mesmo que ele tenha consumido anteriormente o líquido de aperfeiçoamento corporal, ele não só perdeu a idade privilegiada para o estabelecimento da fundação, mas também não se exercitou há muito tempo, então ele certamente não seria capaz de alcançar mais do que o discípulos de elite. Mestre dos Medicamentos chegou a duvidar se Shuhang conseguiria ou não alcançar o quinto conjunto de movimentos.

Claro, ele não contou isso a Shuhang. Ao contrário, ele instilou especialmente o conceito em Shuhang que somente depois de executar ‘um conjunto inteiro’ da técnica básica de punhos, é que ele poderia usar a [Escrita da Meditação do Eu Verdadeiro] para acumular qi e energia do sangue no Canal do Coração.

Ele induziu imperceptivelmente a mente de Shuhang em direção ao padrão de qualificação como sendo “executar todo o conjunto de técnicas sem uma pausa”. Ao fazer isso, com a perseverança de Shuhang, talvez houvesse uma chance dele persistir em completar em mais movimentos do que seria capaz de fazer normalmente

— Lute, amiguinho. Deixe-me ver o potencial de quem tomou antecipadamente o líquido de aperfeiçoamento corporal simplificado. — Mestre dos Medicamentos pensou consigo mesmo.

Enquanto isso, Shuhang já havia completado o Punho Básico Número 4. Neste momento ele já suava como um porco. Seu cabelo estava encharcado como se estivesse pegado chuva e suas roupas estava completamente ensopadas há muito tempo.

Além disso, não apenas seus punhos, mas também todas as outras partes de seu corpo pareciam pesadas como uma montanha. Até mesmo levantar o braço ou dar um pequeno passo parecia algo terrivelmente fatigante. Cada fibra de músculo doía.

— Qual é mesmo esse movimento? Deve ser o Punho Básico Número 4. A [Técnica Budista Básica de Punho] tem um total de dezoito movimentos. Posso completá-lo em uma tentativa?

Gotas de suor escorriam pelas pálpebras de Shuhang e ele teve que piscar para deixar as gotas escorrerem pelos seus cílios.

— Eu posso, eu definitivamente posso! Mestre dos Medicamentos só concordou em me ajudar com a Escritura da Eu Verdadeiro depois de eu completar um conjunto de técnicas de punho porque ele estava de bom humor. Quem sabe se ele vai continuar assim nos próximos dias?

Se Shuhang não pudesse terminar a Técnica Budista Básica de Punho hoje, podia ser que ele perdesse as dicas do Mestre dos Medicamentos.

— Eu devo continuar!

Do momento em que ele se sentou em seu computador, e no instante em que enviou sua primeira frase no Grupo Número 1 das Nove Províncias, ele havia definido uma nova determinação.

Mesmo que a “morte” fosse a ameaça, ele não teria medo. Como ele poderia então se resignar ao fracasso por causa do cansaço e do peso? Se ele não conseguisse superar essas dificuldades tão pequenas, então como poderia falar de cultivo? Se fosse assim, ele ficaria melhor deixando o Grupo Número 1 das Nove Províncias, vivendo com segurança como uma pessoa normal!

Shuhang cerrou os dentes e continuou a recitar a fórmula da técnica de punhos. Sua mão esquerda permaneceu uma palma, e sua mão direita lançou um soco perfurante ferozmente: Punho Básico Número… 5!

Depois desse soco, ele sentiu os ossos dentro de seu corpo estalarem. O Punho Básico Número 5 treinou não apenas os músculos, mas também o interior do corpo.

— Huff… — ele soltou um suspiro cansado.

Mesmo naquele dia quente, o hálito de Shuhang ainda se transformava em uma névoa visível aos olhos.

O qi morno e a energia do sangue de seu corpo tornaram-se mais ricos, acumulando-se pouco a pouco, esperando apenas terminar de encher para transbordar. Simultaneamente, o restante do líquido de fortalecimento corporal no abdômen de Shuhang foi finalmente exaurido após esse soco.

Depois de perder o suporte energético e de recuperação do líquido de aperfeiçoamento corporal, continuar treinando seria cada vez mais difícil, até o cansaço acumularia dez vez e dez vezes mais rápido…

Nega Fulor
Leitora compulsiva. Escritora obsessiva. Artista nas horas vagas.

6 Comentários

  1. Com a sorte que ele tem, agora irá ocorrer algo que deixará mestre dos medicamentos de queixo caído.
    Obrigado pelo capitulo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!