CdC – Capítulo 52

Iluminando o eu verdadeiro por meio da meditação

Passo lateral, punho tirânico e uma rasteira agachada.

Então … ambas as mãos com punhos fechados: golpe de martelo.

Punho Básico… Número 6!

Depois que essa etapa foi concluída, Song Shuhang já estava parecendo jumento que carregou carroça o dia todo. Seu corpo cambaleava de intenso cansaço e exaustão.

Francamente, um mortal sem treinamento básico chegando a esse ponto foi bastante impressionante. Com base na estimativa do Mestre dos Medicamentos, já seria muito difícil superar o quinto conjunto.

No entanto, Shuhang parecia que ainda podia continuar!

Que pena, o líquido de aperfeiçoamento corporal no corpo de Shuhang está quase totalmente consumido… ah, sim, já se passaram vinte horas desde que ele o tomou. Seu corpo originalmente tinha algum efeito medicinal remanescente que deve ter sido consumido completamente quando ele chegou ao quinto movimento. — O Mestre dos Medicamentos tirou uma pequena garrafa de porcelana de seu peito, era a versão simplificada do líquido de aperfeiçoamento corporal que Shuhang ajudou a refinar. — Se ele reabastecer o medicamento no corpo dele no meio da prática, ele seria capaz de aguentar mais tempo? Amiguinho Shuhang, deixe-me ver os limites da sua vontade. Se você conseguir terminar todo o conjunto da técnica do punho sem um intervalo sequer, então o valor dessa receita subirá mais do que duas vezes.

Depois de pouco tempo, quando Song Shuhang terminou o Punho Básico Número 6, o Mestre dos Medicamentos gritou:

— Jovem amigo Shuhang, abra sua boca!

Song Shuhang, que estava com a mente ocupada, instintivamente abriu a boca.

Uma pequena bolinha de líquido medicinal preto lançada pelo Mestre dos Medicamentos foi parar em sua boca.

De repente, uma dor explosiva e calor veio de sua garganta!

Imediatamente, o efeito medicinal explosivo se transformou em uma energia morna, depois viajou de sua garganta até a parte inferior do abdômen. Isso fez seu estômago se sentir confortavelmente quente ao ponto de querer gemer.

Líquido de aperfeiçoamento corporal? Shuhang percebeu imediatamente.

A nova energia medicinal surgiu explosivamente dentro de seu corpo. O imenso efeito energético parecia que estava prestes a explodi-lo, mas, ao mesmo tempo, lhe dava poder ilimitado.

Sob o apoio daquela energia extra, o Punho Básico Número 7 foi executado sem problemas. Em seguida, estavam Punho Básico Número 8 e 9! Dessa vez a execução foi suave como passar faca quente na manteiga.

A expansão do poder medicinal fez Song Shuhang incapaz de resistir a emitir um leve rugido. Ele não se contentaria sem deixar esse grito sair.

Ele recitou a primeira fórmula das escrituras com a voz baixa, mas forte. Seu punho se moveu com sua vontade e sua vontade se moveu com seu corpo.

Todas as técnicas de punhos pediam cada vez mais de Shuhang, mas enquanto ele resistisse, o poder medicinal do líquido de aperfeiçoamento corporal dentro dele reabasteceria sua resistência, apagando a sensação de fadiga.

— Continue, preciso continuar até que os dezoito conjuntos da técnica acabem!

Song Shuhang tinha apenas esse pensamento em mente.

Finalmente… ele terminou todos os dezoito movimentos da Técnica Budista Básica de Punho!

Dentro dele, qi e sangue transbordavam. Seu corpo brilhava ligeiramente vermelho, como se o qi e a energia do sangue quente estivessem prestes a explodir de cada poro.

Ao terminar, o qi e a energia do sangue transbordarão! Song Shuhang cerrou os punhos, reprimindo firmemente seu desejo de rugir em direção ao céu. Este era o telhado do dormitório masculino afinal, longos rugidos e gritos aleatórios trariam problemas desnecessários.

Os cantos da boca do Mestre dos Medicamentos se levantaram, expressando sua grande satisfação. Para ele, ver Shuhang performar toda a [Técnica Budista Básica de Punho] do início ao fim de primeira foi realmente inesperado.

— Muito bem, agora aproveite o qi transbordante e a energia do sangue antes que eles fiquem frios e saiam do seu corpo! Sente-se de pernas cruzadas e cultive! — Ele imediatamente lembrou Shuhang.

No mundo do cultivo, os métodos de meditação eram como estrelas no céu – muitos para enumerar. No entanto, todos os métodos de meditação focavam em concentrar a consciência e transformá-la em um fio de energia mental.

A energia mental e a energia no corpo eram os fundamentos das técnicas de cultivo.

Em condições normais, o qi e a energia do sangue no corpo não eram voluntariamente controlados pela mente. Somente depois de focalizar a energia mental, alguém poderia guiar e trabalhar essas energias no corpo.

Fora isso, quando o qi e a energia do sangue se transformavam em qi verdadeiro ou níveis ainda mais altos de energia, um nível equivalente de energia mental era necessário para guiá-lo e controlá-lo.

Caso contrário, quando a energia mental não estivesse em pé de igualdade, alguém seria facilmente possuído por um demônio, incapaz de controlar adequadamente a energia em seu corpo. Precisamente por causa disso, os cultivadores frequentemente meditam em reclusão e vivem como mortais para elevar sua energia mental.

Além disso, com base em diferentes técnicas de meditação, os cultivadores de energia mental formados seriam diferentes. Alguns tinham energia mental como a escuridão silenciosa, e alguns tinham energia mental que é feroz como um tigre ou um leão, enquanto outros poderiam ter energia mental que era serena como uma árvore antiga. Isso tudo se dava graças às diferenças nas técnicas de meditação, e não era um caso isolado.

A [Escritura da Meditação do Eu Verdadeiro] usava a meditação para contemplar o ‘Eu Verdadeiro’, eliminando todos os pensamentos distrativos e tornando o poder mental como um velho experiente, condensando-o e transformando-o em energia mental.

Song Shuhang respirou fundo, acalmando a agitação em sua mente, sentou-se de pernas cruzadas e deu o passo final. Ele recitou o conteúdo da [Escritura da Meditação do Eu Verdadeiro] e começou a usar a técnica de meditação em sua mente para formar seu ‘Eu Verdadeiro’.

Embora a técnica fosse budista, o Eu Verdadeiro nas Escrituras era bem diferente do que era pregado junto aos oito caminhos que o budismo prega.

O Eu Verdadeiro significava, literalmente, o eu genuíno. A técnica de meditação formou uma versão do verdadeiro Shuhang dentro de sua mente.

Este ‘Eu Verdadeiro’ não era sempre o mesmo. Ele mudava com a idade do cultivador, com as experiências de vida, técnicas de cultivo e status.

Poderia ser uma criança comum, um cultivador de espadas vestida de Branco, um feroz cultivador de lâminas, um amável ancião, um homem comum no mundo dos mortais, ou até mesmo um demônio cobiçoso de sangue por causa do ódio e do ressentimento. O Eu Verdadeiro, formado pela [Escritura da Meditação do Eu Verdadeiro], mudaria com o progresso, as conquistas ou mudanças que o cultivador experimenta.

Comparada a outras técnicas de meditação, a [Escritura da Meditação do Eu Verdadeiro] não teria a ferocidade incomparável de um leão ou tigre, ou a serenidade de uma árvore antiga, nem o vasto silêncio do céu estrelado. Por outro lado, a [Escritura da Meditação do Eu verdadeiro] seria a técnica de meditação mais adequada para se usar, porque era sobre si mesmo.

Então, que tipo de pessoa eu seria, Song Shuhang? — Shuhang pensou.

Será que o seu ‘Eu Verdadeiro’ seria o espadachim cavalheiresco sem paralelo que ele desejava ser? Ou se tornaria um cultivador com aura celestial por causa de sua exposição ao mundo do cultivo? Provavelmente não seria um demônio, certo? Sua vida tem sido mediana, e ele nunca formou qualquer ressentimento ou inimizade com os outros…

Se não fosse isso, seria uma versão realmente bonita de si mesmo? Enquanto ele pensava, o texto da escritura tinha acabado de ser recitado, e Song Shuhang sentiu uma onda de esclarecimento e iluminação.

Uma silhueta se formou em seu mar de pensamentos, ou mar de consciência, por assim dizer. Primeiro foram as pernas cruzadas, e depois foram os braços, a cintura… todo o corpo… Era inteiramente como uma impressora 3D imprimindo uma figura humana em sua mente.

Que tipo de eu seria exatamente? Song Shuhang estava cheio de antecipação enquanto iluminava o eu verdadeiro por meio da meditação! Em sua extrema antecipação, o eu verdadeiro se formou completamente em sua consciência.

Como deveria ser descrito?

Surpreendentemente normal!

O eu verdadeiro de Shuhang e o próprio Song Shuhang eram idênticos. Vestia calça casual preta, sentava-se de pernas cruzadas e usava um sorriso caloroso.

— Iluminando o eu verdadeiro por meio da meditação uma ova! Um eu verdadeiro tão normal deveria ser um mortal, certo? Isso quer dizer que eu ainda sou apenas um mortal extremamente normal?

Não era hora para mais pensamentos: Com a formação do eu verdadeiro, as distrações de Shuhang foram eliminadas. Toda a sua energia mental se concentrou e com o apoio da [Escritura da Meditação do Eu Verdadeiro], o primeiro traço de pura energia mental nasceu.

Uma vez que a energia mental se formou, Song Shuhang seguiu a orientação da técnica de meditação, e começou a conduzir seu qi transbordante e energia do sangue para o seu Canal do Coração.

O Canal do Coração era onde o coração residia. No entanto, o Canal do Coração não era o coração, mas uma abertura onde o coração estava. Intangível, mesmo se o corpo humano fosse dissecado, a localização do canal não seria vista. No entanto, ainda estaria lá!

O qi transbordante e a energia do sangue que Song Shuhang tinha estavam abundantes. Sob a energia mental formada pelo Eu Verdadeiro, essas forças subiam em direção ao Canal do Coração, vindos de todas as áreas do corpo.

Como o processo continuou, o calor no corpo se dissipou. Parecia ir sob o ar frio de um ar condicionado após a carícia do sol em um dia quente de verão, penetrantemente fresco e extremamente confortável.

Sem saber quanto tempo tinha passado sob a orientação da energia mental do eu verdadeiro, o qi e a energia do sangue transbordantes se fundiram no Canal do Coração. Song Shuhang só sentia calor em seu coração que batia forte.

Sim, bate como um coração saudável — Song Shuhang assentiu —, é ótimo não ter doenças cardíacas.

Nega Fulor
Leitora compulsiva. Escritora obsessiva. Artista nas horas vagas.

11 Comentários

  1. “Iluminando o eu verdadeiro através da meditação uma ova.”
    Estava todo sério até ler essa frase kkkkkkk

  2. É o Normal-man! O protagonista com eu e você! gostei desta meditação. Dá muito espaço pra imaginação

  3. Realmente, depois de tudo isso, é ótimo não ter doença cárdicas, se não já teria dado um infarto ;V

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!