CdC – Capítulo 56

Ter um coração cauteloso

 

No caminho, Zhao Yaya perguntou de repente:

— Shuhang, os outros dois rapazes mais cedo… eu acho que nunca os tinha visto antes, quando te mandei para o campus durante o começo do semestre, certo? Como eles me conheciam?

Song Shuhang piscou os olhos.

— Hahaha, talvez eles devem ter ouvido falar de você pelo Tubo e os outros caras e passado a mão em uma foto sua por algum método?

— Você está mentindo, tua cara limpa é muito falsa. — Zhao Yaya bufou. — Pela cara que eles estavam fazendo quando vieram falar com você, eles deveriam ter conhecido sua “irmã” não faz muito tempo. Além disso, quando você me apresentou mais cedo, o outro cara do lado parecia visivelmente chocado. Claramente, foi a primeira vez dele me conhecendo. Então… você deveria apenas me dizer a verdade. A “irmã” a qual eles estavam se referindo, era sua namorada? Você está com vergonha de apresentar ela por ser mais velha que você?

A irmã Yaya ainda era completamente estritamente imparcial e incorruptível. Sempre agindo como um detetive e expondo impiedosamente as mentiras de Song Shuhang.

— Não tem nada a ver. Ela realmente não é minha namorada. Você tem que acreditar em mim. — Shuhang imediatamente respondeu a sério.

— Hmm, se é a verdade. No entanto… você realmente estava com uma “irmã” que acompanhou você até o dormitório masculino há não muito tempo atrás? — Zhao Yaya cerrou os olhos. — Que tal, você já considerou a perspectiva de avançar além da amizade? Um amor entre uma mulher mais velha e um homem mais novo não é mais lá essas coisas recentemente. Além disso, se você se casar, uma mulher um pouco mais velha saberia como cuidar de você. Eu duvido que a tia e o tio acharia ruim.

Puts, e pensar que ela tinha percebido isso tão facilmente! Song Shuhang começou a se sentir acuado. Também, por que ter uma namorada significa que já tem que falar em casamento? Não poderia haver apenas uma amizade pura e sincera entre um universitário e uma garota sem ser ligada a um assunto tão sério como o matrimônio?

— Eu não vou te provocar mais, só tenha em mente que você definitivamente deve me dar as boas notícias quando você conseguir uma namorada. Eu vou indo agora. — Zhao Yaya deu um tapinha com força em Shuhang, depois rapidamente sinalizou para um táxi antes de sair com um sorriso.

Song Shuhang acenou enquanto ele estava secretamente se sentindo aliviado. Ele era realmente incapaz de mentir na frente de Zhao Yaya porque ela o conhecia muito bem, e podia facilmente ver através de suas mentiras.

Felizmente, ela não conseguiu distinguir qualquer coisa relacionada ao “cultivo” e sobre o que ele andava fazendo… Isso mesmo, afinal, para as pessoas comuns, o “cultivo” era apenas uma viagem muito loka. Em cenários normais, ninguém ligaria a realidade ao cultivo.

Shuhang ponderou internamente: Afinal, antes de decidir se confessar como cultivador para ela, Shuhang tinha que salvaguardar bem seu segredo e não permitir que ninguém descobrisse qualquer coisa, para o caso de atrair um desastre para ela e sua família.

O Cultivador Acesta Rio do Norte tinha acabado de avisá-lo mais cedo. Ele definitivamente não se atreveria a usar a vida de seus parentes como uma brincadeira.

Pensando aqui, ele mais uma vez se lembrou da pessoa misteriosa que o investigava secretamente. Embora ele não tivesse um coração para prejudicar os outros, ele não devia deixar de ter um coração desconfiado dos outros.

 

Tarde, 18h.
Dentro do apartamento de aluguel de Yangde


Quando Shuhang chegou, Tubo e Gao Moumou já estavam bêbados se abraçando. Gao Moumou ocasionalmente chorava enquanto ainda parecia profundamente magoado. Tubo abraçava Moumou e o consolava de volta enquanto batia no peito dele, garantindo-lhe alguma coisa.

Ambos supostamente falavam em chinês, mas Shuhang não conseguia nem entender uma palavra. Quem sabe como esses dois cachaceiros se comunicavam?

Li Yangde sorriu amargamente e perguntou imediatamente após abrir a porta para Shuhang:

— Shuhang, você sabe o que aconteceu com esse doido do Moumou? Quando ele veio, ele estava mais morto do que vivo e arrastou Tubo para beber. E depois de beber todas, ele começou a uivar, dizendo que “ele foi corrompido”, que “estava sujo”, “não querendo mais viver”… o tipo de palavras que eu não posso fazer cara ou coroa. Para ser honesto… um cara como ele continuar choramingando que foi “manchado”, isso realmente deixa alguém com medo.

— Coincidentemente, estou ciente desse incidente! — Song Shuhang riu.

Song Shuhang explicou detalhadamente a Li Yangde o que ele tinha visto no dormitório, mas obviamente escondeu o fato de que Zhuge Yue tinha lhe contado sobre alguém o investigando. Song Shuhang não queria que seus três colegas de quarto fossem arrastados para uma situação perigosa por causa dele.

Quando Li Yangde ouviu a história completa, a cara dele ficou boiando sem saber se ria ou chorava.

— Falando de Zhuge Yue, eu já soube uma coisa ou outra sobre. Deveria ser algum membro central do departamento de jornalismo da nossa escola. Quanto ao gênero… é uma mulher? — Li Yangde coçou o queixo enquanto ponderava. Antes, por conta de alguma “necessidade” de informação, ele tinha invadido o departamento de jornalismo da escola, assim ele estava bem ciente de alguns de seus membros importantes.

— Mas eu perguntei antes ao Moumou se esse… essa outra é um cara. No final, ele ficou com a cara estranha e negou. Então, eu perguntei se é uma menina? Ai a cara dele ficou pior ainda e ele negou de novo. Mais uma vez, eu perguntei se era travesti ou intersexual, mas depois ele chorou e me disse que não era isso e que eu não entenderia. — Song Shuhang falou.

— Então só resta uma possibilidade … a outra parte poderia ser uma transexual? — Li Yangde adivinhou.

— Ouvindo você dizer isso, parece que só resta essa possibilidade? — Shuhang acenou com a cabeça, e eles mais uma vez olharam para Gao Moumou. Piedade podia ser vista de seus olhos.

Yangde propôs:

— Vamos encher a cara até cair hoje à noite?

Song Shuhang assentiu:

— Vamos.

Originalmente, os colegas de quarto de Shuhang pretendiam sair para comer fora. No entanto, levar Gao Moumou para sair com aquela cara de zumbi lambido era simplesmente o mesmo que fazer uma exibição pública dele. Portanto, Li Yangde sensivelmente fez um pedido de entrega de comida, e até as bebidas foram entregues.

Tubo e Moumou estavam só bebendo e mal beliscavam alguma coisa. Naquele momento, os dois já estavam completamente dopados, no ponto de virar um cadáver bêbado cada um.

Song Shuhang e Li Yangde sentaram-se enquanto desfrutavam do suntuoso jantar.

— Ah, certo, Yangde. Nossa escola vai organizar um evento esportivo? Eu não andava sabendo de nada! — Song Shuhang perguntou.

— Claro que você não saberia… porque nossa turma só foi informada à tarde e naquela hora, você tinha sido arrastado por aquele seu amigo esquisitão. — Lembrando daquilo, Li Yangde sorriu misteriosamente. — Ah, e Shuhang, quando você não estava na sala de aula esta tarde, aquela nossa colega de classe chamada Lu Fei veio falar com a gente e só perguntava de você.

— Heim? — Song Shuhang olhou inexpressivamente e não sabia o que responder por um longo momento.

Aquela senhorita Lu Fei, ele só sabia que ela andava se sentando perto dele durante algumas aulas. Além disso, ele nunca tinha falado nem um oi com ela, como deveria se esperar que Shuhang reagisse?

— Hehehe. — Li Yangde riu e falou novamente. — Além disso… houve um incidente interessante durante a inscrição para o evento esportivo. Deixe-me explicar isso a você detalhadamente: diz-se que há uma torturante corrida de cinco mil metros só para esse festival, o tipo que ninguém da nossa turma estava disposto a participar, portanto, no final, todos tentaram forçar uma solução, por fim, esse dever recaiu sobre alguém que pediu licença e não estava presente na aula. O sobrenome dessa pessoa é Song.

— Eu posso xingar? — Song Shuhang sentiu como se as veias salientes em sua testa estivessem prestes a estourar. Que diabos, eram cinco mil metros, pelo amor de Deus! Qualquer um morreria correndo, certo?

Mas que desgraça!

Espere um momento. Seu cérebro não conseguiu se virar a tempo. Se fosse há dois dias, ele poderia realmente morrer de corrida. No entanto, se ele corresse agora… apenas uma corrida de cinco mil metros, então ele ainda sairia vivo!

— Nem mencione palavrões, é inútil. A lista de nomes dos participantes do evento esportivo já foi enviada. No dia 7 de junho, tudo o que você pode fazer é correr cinco mil metros  e ficar pianinho. Nesse dia, mesmo se você não estiver disposto a aparecer, alguém vai aparecer pra te arrastar até lá. Então boa sorte, se você conseguir o primeiro lugar, haverá créditos adicionais no curso! — Li Yangde sorriu astutamente.

— Tudo bem, são apenas cinco mil metros. Esses créditos adicionais do curso, esse magnânimo Song definitivamente vai conquistá-los. — Shuhang fez uma pose heróica.

— Esse é o espírito, tim tim!! — Li Yangde levantou sua taça.

— Tim tim! — De repente, Lin Tubo, que estava embriagado, riu e ergueu a taça. Olhando para seus olhos claros, ele não parecia estar bêbado.

Que merda, esse cara estava simplesmente ludibriando o Moumou.

Um Moumou deprimente estava atualmente bêbado e estatelado no chão. Quem sabe enquanto ele ficou bêbado quantos segredos esse bandido do Tubo fez ele confessar…

Shuhang levantou as taças e riu.

— Tim tim!

Independentemente se era para Zhao Yaya ou estes três canalhas, ele deve estar bem preparado pras rasteiras deles.

Nega Fulor
Leitora compulsiva. Escritora obsessiva. Artista nas horas vagas.

6 Comentários

  1. “Independentemente se era para Zhao Yaya ou estes três canalhas, ele deve estar bem preparado pras rasteiras deles.”

    Que linda maneira de descrever seus melhores amigos hahaha

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!