CdC – Capítulo 6

O Adivinho Imortal Trigrama de Cobre

 

Eu devo ter sido infectado pelos membros do grupo. Mesmo que tenha sido legal olhar o chat todos os dias, pelo jeito, depois desse tempo, acho que seria melhor eu largar aquele chat de vez. Caso contrário, vou acabar virando um deles! Vou deixar o grupo depois de perguntar à minha prima sobre aquela receita para garantir que o tônico não causa a morte por envenenamento. — Shuhang pensou.

Supostamente, eles eram um grupo esquisito, então combinado com o convite por engano, Shuhang podia muito bem ignorar o bem-estar deles.

Entretanto, Shuhang sabia que se acabasse descobrindo que o medicamento que eles tomassem fosse venenoso, então ele deveria tentar convencê-los a parar, não importa o quê. Independentemente de eles aceitarem ou não os conselhos de Shuhang, ele deveria ao menos tentar, para conseguir ficar com a consciência limpa.

Isso. Uma consciência limpa.

Acima de tudo, a decisão ficaria com os próprios membros, se eles seguiriam o conselho de Shuhang ou não, mas mesmo que ele não quisesse, tinha acabado virando responsabilidade dele tentar persuadi-los.

Depois de voltar para o dormitório, Shuhang conectou no aplicativo de chat e enviou a lista de ingredientes medicinais para sua prima, Zhao Yaya.

Irmã Yaya, hipoteticamente se você fosse adicionar todos esses ingredientes medicinais em uma mistura até virar uma pasta, isso causaria morte após o consumo? Se estiver livre, por favor me ajude a verificar isso.

Shuhang apertou enter e enviou a mensagem, recostando-se na própria cadeira enquanto permanecia com o olhar vazio para o nada.

Sua prima, Zhao Yaya era diferente dele e estava no meio de um estágio da universidade. Então, ela não costumava ficar sempre online. Às vezes, ela apenas aparecia uma vez depois de dias para mandar alguma mensagem ou coisa assim. Era normal para ela responder na semana seguinte.

Se a situação permitisse, Shuhang nem faria essa pergunta pela internet. Depois de tudo, alguns problemas deveriam ser discutidos cara a cara para evitar mal-entendidos. Se não, sua prima poderia achar que era Shuhang quem estava consumindo essa receita e julgá-lo de forma errada. Mas o que ele poderia fazer? Shuhang estava com medo que sua mãe pegasse um avião logo em seguida para lhe visitar.

Entretanto, o sentimento de estar se tornando um membro do grupo estava se tornando mais forte. Como esperado, olhar para os históricos era uma forma divertida de gastar o tempo, mas seria melhor se pudesse sair assim que possível.

Tirando vantagem do fato de que ele ainda tinha que “aparecer” no grupo e que ele não tinha nenhuma relação com os membros, ele poderia evitar qualquer relutância em deixar. Mas mesmo pensando dessa forma, suas mãos inconscientemente abriram o Grupo Número 1 Das Nove Províncias que estava minimizado na tela.

Era fácil para qualquer um se acostumar criando um hábito e ele tinha passado dez dias pesquisando o histórico do chat todos dos dias. Coincidentemente, alguém estava online no grupo.

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Número Sete, a tribulação acabou? Suponho que Número Dezesseis tenha avançado?

Essa mensagem tinha sido enviada dez minutos atrás, mas Número Sete do Clã Su ainda tinha que responder. Pena Macia perguntou:

@Pena Macia da Ilha da Borboleta Espiritual: Será que alguma coisa aconteceu durante a tribulação trovejante?

Quem estava online dessa vez era a própria Pena Macia em vez de seu pai. Apesar dessa jovem ter entrado no grupo apenas recentemente, ela já tinha construído uma amizade com aqueles que apareciam com frequência, graças ao seu jeito doce.

Pena Macia sabia que cada passagem pela tribulação trovejante dos cultivadores não poderia ser subestimada. Mesmo em uma tribulação fraca, qualquer pequeno erro poderia causar grandes problemas.

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Eu duvido. Sete estava lá do lado. Sendo o terceiro estágio adquirido: reino da tribulação trovejante, ele é capaz de dissipar a força se for preciso.

Entretanto, como Número Sete do Clã Su ainda tinha que aparecer para responder mesmo tendo passado um bom tempo, Rio do Norte estava começando a ficar preocupado.

Foi então que outra pessoa que Shuhang nunca tinha visto antes, com a ID “Adivinho Imortal Trigrama de Cobre” apareceu e enviou uma mensagem:

@Adivinho Imortal Trigrama de Cobre: Não fiquem ansiosos, deixem que este mestre imortal faça uma adivinhação e então nós saberemos os resultados.

Rio do Norte ficou em silêncio por um momento antes responder:

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Muito bem, então!

Olhando para aquilo, esse Adivinho Imortal Trigrama de Cobre estava interpretando algum mestre de adivinhações? Depois de dois ou três minutos ele retornou com uma resposta:

@Adivinho Imortal Trigrama de Cobre: Haha! Fiquem tranquilos. Os resultados deste mestre imortal mostram que foi um bom resultado com grande sorte. Júnior de Número Sete do Clã Su vai ficar bem. Nós só precisamos esperar por Número Dezesseis vir e desafiar a todos nós!

Um bom resultado com grande sorte… eu acho que eles vão ficar tranquilos agora, né? Mesmo que essas coisas como adivinhações não possam ser levadas a sério, poderiam fazer com que as pessoas se sentissem melhor. — Shuhang pensou em silêncio.

Quando Rio do Norte viu os resultados da adivinhação, em vez de ficar feliz, ele ficou em silêncio. Logo depois ele disse com uma lamentação:

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Parece que Número Dezesseis teve algum problema, e Número Sete ainda tem que ficar online. Tem alguém perto da Cidade H que possa dar uma passada e ver se Número Sete precisa de alguma ajuda?

@Sabre Louco Incauto ao Cubo: Já que o Trigrama de Cobre calculou um bom resultado com grande sorte, parece que alguma coisa séria deva ter acontecido. Eu estou muito longe da Cidade H, e levaria vários dias para eu mesmo se me apressasse.

@Pena Macia da Ilha da Borboleta Espiritual: ?

@Sabre Louco Incauto ao Cubo: Pena Macia, você pode não saber, mas esse colega, o Trigrama de Cobre nunca acertou as adivinhações dele no ponto certo. Se ele calculou grande sorte, você deve se preparar para alguma calamidade cair sobre você. E se ele calcular algum desastre ou algo do tipo, você pode relaxar porque significa que a sua sorte vai ser grande. Daí se um dia ele prever algum problema apocalíptico que não tenha esperanças de salvação, você pode ficar tranquila e pode até mesmo dar uma festa de celebração adiantada, por que você provavelmente pode até mesmo achar uma arma imortal.

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Pensando nisso de outra forma, os resultados do Trigrama de Cobre são de fato impressionantes. Você só precisa pensar no oposto dos resultados que ele tiver, e vai ter a resposta correta.

@Adivinho Imortal Trigrama de Cobre:

Trigrama de Cobre sentiu vontade gritar até perder a voz, mas sua história estava cheia momentos sombrios, então ele sequer sabia como revidar.

@Sabre Louco Incauto ao Cubo: Mas sim, Pena Macia, poderia perguntar ao seu pai quando ele vai voltar pra casa? Parece que ele se convidou para ficar aqui comigo já tem um bom tempo. Não me diga que ele não sente falta da própria casa e de sua fofa e bela filha?

Parecia de Sabre Louco tinha aprendido a lição e não estava mais procurando pela própria morte.

@Pena Macia da Ilha da Borboleta Espiritual: Claro sênior, eu devo chamar o meu pai pelo seu bem-estar, se eu estiver livre.

Apesar de Pena Macia ter respondido respeitosamente, ela absolutamente tinha dado carta branca ao pai, ao não dizer quando ou se ela ligaria para o pai voltar para casa. Sabre Louco era perspicaz. Como ele não entenderia o que Pena Macia estava apenas adulando ele? Dessa forma, os olhos de Sabre Louco nublaram novamente.

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Tem alguém online perto da Cidade H??@todos

Todos os membros online que estavam apenas olhando a conversa apareceram um por um enviando um emoji negando. Com o tamanho da China, era impossível que todos se agrupassem próximos uns dos outros com aquela quantidade de membros.

O distrito Jiangnan em que Shuhang estava era, de fato, perto da Cidade H. Entretanto, ele não conhecia o Número Sete do Clã Su, e sentia que sua mente ainda estava sã. Então era impossível para ele acompanhar aqueles caras do grupo para procurar um membro que tinha desaparecido devido a uma “tribulação trovejante” porque alguém tinha adivinhando “algo ruim”. E depois de tudo, ele ainda tinha que ser integrado. Foi só então que Pena Macia disse:

@Pena Macia da Ilha da Borboleta Espiritual: Eu estou me preparando para ir para a Cidade J resolver alguns assuntos, e o avião fará uma parada pelo aeroporto de Jiangnan. O distrito de Jiangnan é bem próximo da Cidade H, então se precisarem, por favor sintam-se livres para me contatar. Desde que haja necessidade de ajuda, eu não irei poupar esforços.

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Isso é ótimo.

— Passando pelo distrito Jiangnan? Essa moça do grupo vai estar passando por aqui? — Shuhang piscou ao ler. Rio do Norte respondeu alegre:

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Eu vou tentar entrar em contato com o Número Sete. Se ele precisar de alguma ajuda, eu aviso a você, Pena Macia!

O relacionamento de Rio do Norte com Número Sete era muito bom. Eles eram melhores amigos de vida e morte antes de entrarem no Grupo Número 1 Das Nove Províncias. Então agora, os resultados do Trigrama de Cobre tinham deixado ele inquieto.

Não importava se esses assuntos não lhes diziam respeito, pois eles não seriam capazes de continuar calmos se acabassem envolvidos. Nesse momento, Montanha Amarela apareceu enviando uma mensagem de consolo:

@Verdadeiro Monarca Montanha Amarela: Você não precisa ficar tão preocupado, Rio do Norte. Com Número Sete por perto, sem falar uma tribulação trovejante do terceiro reino adquirido, mesmo se fosse um quarto estágio do reino inato seria incapaz de machucá-lo.

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Você está certo. Eu não estava tão preocupado a princípio já que era apenas uma tribulação trovejante do terceiro estágio, entretanto a adivinhação animadora do Adivinho Imortal me deixou preocupado.

@Verdadeiro Monarca Montanha Amarela:

@Sabre Louco Incauto ao Cubo:

O que o Rio do Norte disse fazia sentido, então os outros não sabiam mais o que dizer.

Nega Fulor
Leitora compulsiva. Escritora obsessiva. Artista nas horas vagas.

7 Comentários

  1. É Impressão minha ou esse advinho imortal é igualzinho às previsões do tempo, nos jornais!
    Valeu pelo capítulo Nega Fulor

  2. Comecei a ler…agora q estou no cap 6, vou dar uma chance para essa novel.
    Muito obrigado desde já pela tradução.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!