DCC – Cosmologia 1

A Cosmologia Deuses Caídos da Criação

 

Esse vai ser o único capítulo extra que eu vou escrever sob a minha perspectiva pessoal. Antes de criar a história, eu criei todo o mundo em que ela acontece. As leis, as regras, os detalhes. Eu pensei em muita coisa.

Ao todo, foram 6 anos só “pensando” na estrutura de DCC.

Pessoalmente é uma diversão para mim, e eu nunca nem pensei em realmente preparar a história para publicar online. Mas então aconteceu da era das webnovels chegar com força e me passar a rasteira de jeito. Eu já sou uma leitora compulsiva e depois de descobrir esse novo mundo então?

Como muita gente, eu comecei com Tales of Demons and Gods, que descanse em paz. E depois de dar umas voltas por aí eu, como uma escritora apaixonada, também fui prestando atenção na estrutura das novels por aí, e pensei comigo que por DCC ser tão ampla e complexa, trabalhar a história com uma estrutura seria a melhor forma de abarcar todos os pequenos detalhes que eu queria abordar.

Quando eu comecei a escrever efetivamente a história eu me deparei com algumas barreiras que eu não conseguia contornar por conta da estrutura narrativa. Por incrível que pareça, eu estava escrevendo tudo em terceira pessoa até o capítulo 35, quando desisti e reescrevi tudo do começo em primeira pessoa.

Achei que em primeira pessoa, eu poderia me aprofundar mais ainda na parte emocional e psicológica que a história trás.

Mas isso também trouxe outro problema.

Tendo um narrador em primeira pessoa, quem narra a história é a Alésia, nossa protagonista, e não o autor propriamente dito. Como se fosse um alter ego. O problema se mostrou quando tudo o que for contado pela Alésia sempre foi e sempre será apenas o que a Alésia sabe. Ninguém pode contar uma história que não conhece.

Assim sendo, fica ilógico colocar no meio da narrativa uma explicação aleatória sobre o contexto, que a MC não sabe. Ou parar a história para dar aquelas explicações demoradas e chatas. Obviamente elas são necessárias, e quanto mais a história prossegue, mais elas foram fazendo falta.

Depois de conversar com alguns leitores, eu também cheguei a conclusão de que essas informações excluídas ainda precisavam ser contadas. Mas eu não quis “estragar” a estrutura narrativa arrastando e enrolando com explicações que não “contribuem” pro enredo.

Assim, essa série de capítulos extras cuidadosamente batizada de Cosmologia vai trazer pequenas curiosidades sobre a história. Para quem leu e quer saber mais sobre o mundo em que Alésia existe, é só chegar e conferir. Para quem não leu e quer dar uma provada para saber mais sobre o mundo em que a nossa protagonista existe antes de cair de boca, pode ler também, pois eu tomei o cuidado de deixar os capítulos livres de spoilers.

Você só precisa saber que os capítulos vão ser narrados de alguma forma como se fossem descritos por pessoas que moram nesse universo. Um ilustre Jomon anônimo irá contar para vocês a história da humanidade pelo ponto de vista da raça dele, e assim por diante.

Os capítulos que serão lançados não são muitos por enquanto, então o lançamento é irregular. Mas considerando a curiosidade dos leitores, eu estou aberta a sugestão de temas para os próximos capítulos da Cosmologia.

Por enquanto os títulos que vão ser lançados são:

  • Breve história da humanidade pelo ponto de vista Jomon
  • Breve história da humanidade pelo ponto de vista Brard
  • A cultura dos Brards e dos Jomons
  • A história pública da Grande Guerra Xenofóbica
  • O fardo do imperador
  • A história das Relíquias
  • As Artes Mágicas e suas Antíteses
  • As três famílias mais influentes do Império Humano
  • A tecnologia do Império Humano
  • Além das fronteiras do Império Humano
  • A biografia pública de Henry Siever

 

Os capítulos serão postados aos poucos, e você pode ler na ordem que quiser sem nenhum compromisso. Mas caso exista algum assunto que você tenha curiosidade sobre DCC e não esteja nessa lista inicial aqui em cima, comenta ai o que você gostaria de saber, que eu vou preparar com todo gosto um material para vocês lerem.

Nega Fulor
Leitora compulsiva. Escritora obsessiva. Artista nas horas vagas.

1 Comentário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!