GOM – Capítulo 110

Como se atreve a roubar minha Erva Sangue de Fênix

Era preciso o uso de energia pura para praticar a Técnica do Entalhe Profundo. Isso fazia a dificuldade do treino aumentar ainda mais para os praticantes, pois a energia pura era muito instável. Se qualquer erro fosse cometido durante o processo de escultura de comida, o ingrediente seria danificado.

Similar ao treino de técnicas de corte, o Sistema havia preparado uma faca de cozinha feita especialmente para Bu Fang, só que muito mais leve. A faca de cozinha usada durante o treino de técnicas de corte havia sido feita de um metal especial, e levantá-la em si já era extremamente extenuante.

Quando Bu Fang olhou para a faca de cozinha larga e grossa, ele começou a se sentir confuso.

Por que a faca é tão grande assim? Ela não deveria ser pequena para esculpir comida? Qual é o significado de me dar uma faca de açougueiro? — ele pensou.

A faca em si não era pesada, mas o impacto visual fez Bu Fang se sentir desanimado.

Franzindo os lábios, Bu Fang caminhou até o armário e pegou um pedaço de tofu que fora preparado pelo Sistema. Este era o ingrediente que iria ser usado no treino. Obviamente, Bu Fang não deveria usar esse tofu para testar suas técnicas de corte, mas sim suas técnicas de entalhe.

O tofu era extremamente branco e ainda estava morno. Uma fragrância leve exalava do tofu. Sem dúvida alguma, a qualidade do tofu era muito alta. No mínimo, era muito melhor que aquele preparado pelo Restaurante Fênix Imortal.

Segurando a faca de cozinha grossa e larga, Bu Fang se sentiu muito estranho enquanto olhava para o delicado e pequeno tofu. Ele não sabia como proceder.

Com o primeiro balançar de sua faca, no momento em que ele circulou sua energia pura, o delicado tofu imediatamente se despedaçou, fazendo pedaços de tofu voarem por toda parte.

Claramente, a primeira tentativa dele fracassou.

Contudo, Bu Fang não ficou desencorajado. Já que a faca de cozinha era similar àquelas usadas por açougueiros, Bu Fang não achava que iria obter sucesso na primeira tentativa. Portanto, a expressão no rosto dele permaneceu a mesma enquanto ele pegava outro pedaço de tofu do armário e continuava a treinar suas técnicas de entalhe.

Passou-se um tempo e já havia um monte de pedaços de tofu espalhados por cima da mesa. Bu Fang já havia perdido a conta do número de vezes que ele havia fracassado.

Porém, crescer do fracasso, rever o erro e encontrar a chave do sucesso eram as partes mais importantes de um aprendizado.

A energia pura fluía como uma corrente para o interior da faca de cozinha especial. Bu Fang manejava a faca como se ela não pesasse nada e habilmente esculpia a superfície do tofu.

Seus movimentos eram estranhos; porém, muito melhores que anteriormente, quando o tofu despedaçava ao simples contato.

Gentilmente puxando a faca de cozinha, Bu Fang respirou profundamente. Ele rodopiou a faca em sua mão antes de gentilmente colocá-la na mesa. Ele finalmente havia terminado seu primeiro trabalho.

Na frente de Bu Fang, havia um tofu, do tamanho da palma da mão, com algumas partes começando a cair lentamente, como se roupas estivessem sendo despidas para revelar o mundo que havia dentro.

Era uma flor de tofu com pétalas brancas e delicadas. As pétalas eram alvas como papel e davam a impressão de que poderiam ser destruídas com um simples sopro do vento. As camadas das pétalas, que se empilhavam uma por cima da outra, eram extremamente bonitas. Além disso, o uso de energia pura parecia ter feito com que a superfície da flor de tofu reluzisse, tornando-a excepcionalmente atraente.

— Eu ainda preciso me esforçar mais. Mas mesmo assim, eu finalmente consegui esculpir minha primeira peça de trabalho após praticar durante toda a manhã, — Bu Fang murmurou para si mesmo. Após isso, ele limpou toda a cozinha e começou a preparar o café da manhã de Pretinho, as Costelas Agridoces.

Um dia movimentado começava mais uma vez.

Por três dias consecutivos, a Cidade Imperial esteve em turbulência. A situação na corte imperial mudava constantemente.

A notícia do falecimento do Imperador Changfeng já era de conhecimento público, e o seu cortejo fúnebre já havia sido confirmado. Foi determinado que o funeral seria realizado três dias antes do Festival de Primavera. O funeral do grande imperador definitivamente seria um evento grandioso e espetacular.

Embora o príncipe herdeiro e o Monarca Yu ainda estivessem lutando pelo trono, nenhum deles se atrevia a fazer pouco caso do funeral do Imperador Changfeng. Não se tratava somente de demonstrar respeito à figura do Imperador Changfeng, mas também de testar a piedade filial deles[1].

Ji Chengxue, que havia saído numa campanha militar fora dos domínios do reino, já estava retornando à Cidade Imperial. A notícia do falecimento do imperador já havia alcançado ele, então ele havia decidido retornar. Embora ele soubesse que o estado atual da Cidade Imperial era turbulento, ele ainda assim queria voltar. Seu propósito não era somente comparecer ao funeral.

Num caminho pela montanha, uma tropa de soldados agrupados avançava lentamente pelo terreno acidentado. Ji Chengxue, que vestia um traje militar, caminhava lentamente no meio dessa tropa com uma expressão séria no rosto.

Próximo a Ji Chengxue, havia uma pessoa montada num cavalo, usando um chapéu de bambu, movendo-se lentamente com eles.

Os dois estavam em silêncio, e o clima entre eles era extremamente estranho e tenso.

Quando a imagem distante da Cidade Imperial apareceu diante deles, Ji Chengxue respirou fundo. Os olhos dele brilharam com uma luz repleta de significado.

— Você realmente está planejando entrar na Cidade Imperial? — Uma voz rouca alcançou os ouvidos de Ji Chengxue, vindo da boca do homem que usava um chapéu de bambu.

— Ainda faltam dez dias para o Festival de Primavera, e o funeral de meu pai acontecerá três dias antes disso. Se eu não voltar agora, não conseguirei chegar a tempo para o funeral dele, — Ji Chengxue respondeu suavemente.

— Mesmo assim, é melhor que você pense com cuidado… Assim que você entrar na Cidade Imperial, pode ser que você vire alvo do príncipe herdeiro e do Monarca Yu… Quando isso acontecer, você estará em grande perigo.

— Eu nunca estive seguro. Embora eles pareçam fazer pouco caso de mim… Eu ainda sou um príncipe no final das contas. — Ji Chengxue sorriu enquanto olhava para o homem escondido sob o chapéu de bambu e dizia, — Pode ser perigoso para mim entrar na Cidade Imperial, mas a sua situação não é nem um pouco melhor que a minha. Não é, Xiao Yue?

A pessoa sob o chapéu de bambu ficou calado. Contudo, após um longo tempo, ambos começaram a gargalhar juntos.

— Agora que você mencionou isso, eu realmente sinto falta do Vinho do Coração de Gelo do proprietário Bu. Já faz tanto tempo desde a última vez que eu senti o aroma daquele vinho. Mal posso esperar para beber uma dúzia daquelas jarras de vinho. — Xiao Yue disse com sua voz rouca.

Os lábios de Ji Chengxue se curvaram para cima enquanto ele dava uma olhada para Xiao Yue.

— Uma dúzia de jarras? Você está sonhando, não é? O proprietário Bu vende somente três jarras daquele vinho por dia. Você já pode se considerar sortudo se conseguir beber uma única jarra.

Xiao Yue ficou paralisado por um momento e, em seguida, deu um longo suspiro.

De frente aos grandes portões da Cidade Imperial, havia três pessoas paradas.

A pessoa que as liderava era uma mulher que usava um véu. O traje dela era muito casual. Seu cabelo longo estava preso por um barbante, e ela não tinha muitos adornos no corpo. Ela usava um cheongsam[2] folgado que ocultava completamente a forma de seu corpo.

Atrás dela, estavam as outras duas pessoas. Se Bu Fang estivesse aqui, ele definitivamente os reconheceria, pois eles eram as pessoas que ele conheceu nas Terras Selvagens, Tang Yin e Lu Xiaoxiao.

Nesse momento, Tang Yin olhava para a mulher à frente dele com uma expressão de medo e respeito estampada no rosto.

— Mestra… Nós realmente vamos procurar o sênior? Sênior é uma pessoa muito assustadora e insondável! — Tang Yin disse impotentemente.

O rosto da mulher que usava o véu se virou para Tang Yin. De repente, uma pressão enorme fez com que Tang Yin começasse a suar frio.

Os olhos da mulher eram extremamente lindos. Suas sobrancelhas eram longas e curvadas, e o canto de seus olhos curvavam-se levemente para cima. A pele dela era branca e aparentemente macia. Só em olhar para os olhos dela, seria possível afirmar que ela era uma mulher devastadoramente bonita.

— Pequeno Yin, eu não sei o quão poderoso esse sênior é. Contudo… Se você continuar a me importunar, farei você beber uma jarra inteira do meu molho de pimenta especial! — a mulher disse. Sua voz era prazerosa aos ouvidos, mas as palavras que vieram da boca dela fizeram com que Tang Yin quisesse chorar.

Essa mulher era a mestra de Tang Yin e também a Terceira Élder da Seita Arcana Celestial, Ni Yan! Ela era uma mulher extremamente temperamental.

Após ameaçar Tang Yin, Ni Yan olhou para Lu Xiaoxiao e perguntou:

— Garota, você não está mentindo para mim, não é? Aquela Erva Sangue de Fênix realmente foi levada por aquele sujeito, não foi?

Lu Xiaoxiao apressadamente assentiu com a cabeça.

Ni Yan semicerrou os olhos e deu um “humpf” antes de entrar na Cidade Imperial.

— Como você se atreve a roubar minha Erva Sangue de Fênix, e eu até mesmo ouvi que você é um cozinheiro… A coisa que eu mais gosto de fazer é conversar com minhas habilidades de culinária!

Tang Yin e Lu Xiaoxiao se entreolharam, impotentes, e rapidamente seguiram a mulher.


[1] — Na filosofia confucionista, piedade filial (em chinês: , Xiao) é uma virtude de respeito aos pais e antepassados.

[2] — O cheongsam, também conhecido como qipao, é um tipo de vestido feminino que abraça o corpo, com características chinesas distintas de origem manchu.

Kabum
Engenheiro Mecânico. Soteropolitano.

2 Comentários

  1. Essa Lu Xiaoxiao é muito X9, primeiro ela queria usar o Bu Fang pra pegar a erva e agora ele contou pra mestre dela onde ele mora e ainda que ele pegou a erva.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!