GOM – Capítulo 63

Olá, imperador

Xiao Meng e Ji Chengxue olharam surpresos para a pessoa que havia acabado de entrar. Seus olhos estavam cheios de incredulidade.

— Vossa Majestade?! Por que você está aqui? — Xiao Meng se levantou apressadamente e foi na direção do imperador. A expressão atônita em seu rosto ainda não havia se dissipado. O fato de o imperador visitar um restaurante situado em um beco estava completamente fora das expectativas de qualquer um.

— Seu filho e súdito cumprimenta pai e imperador[1], — Ji Chengxue também se levantou e saudou o senhor de idade.

Apesar do cabelo branco, o estado mental desse senhor de idade estava muito bem conservado. Ele vestia um changshan elegante e seu cabelo estava fixado em um grampo de cabelo verde, estilo chinês. Com suas mãos colocadas atrás de suas costas, ele exsudava uma aura de grandeza e refino.

— General Xiao? Chengxue? Vocês também comem aqui? Parece que a comida daqui é realmente muito boa. — Ji Changfeng sorriu levemente e começou a caminhar pelo restaurante. Ele tossia enquanto andava, e seu corpo balançava a cada passo que dava. Ele passava o ar de alguém que já estava com um pé na tumba.

Xiao Meng apressadamente foi lá para apoiá-lo, temendo que o imperador fosse sofrer um acidente.

— Vossa Majestade, por que você está aqui sozinho? Isso é muito arriscado. Apesar da maioria dos experts terem recuado, ainda há o risco de haver alguns que continuam escondidos na Cidade Imperial, — Xiao Meng disse com ansiedade no tom.

O imperador levantou a mão, indicando que ele não precisava se preocupar, e disse:

— Está tudo bem. Na minha juventude, eu era alguém que maravilhava o mundo. Mesmo eu tendo ficado velho, não é qualquer um que ousaria se aproximar de mim. Eu vim aqui hoje pra falar de comida, e de mais nada.

O imperador se sentou na cadeira e contemplou seus arredores. O restaurante não era muito grande. Havia algumas mesas ordenadamente dispostas, e as decorações faziam deste lugar um espaço bem aconchegante. Havia um certo charme que emanava deste local.

O imperador fungou o ar e logo seu olhar mudou para a mesa em que Xiao Meng e Ji Chengxue estavam sentados há pouco. Seus olhos se iluminaram um pouco enquanto ele dizia:

— O aroma desse vinho é bem rico. Esse é o vinho que dizem ser melhor que o Vinho do Néctar Requintado?

— Sim, Vossa Majestade. Esse vinho é exclusivo deste restaurante, o nome é Vinho do Coração de Gelo. Uma jarra custa quinze cristais, — Xiao Meng disse com um aceno de cabeça.

— Quinze cristais… Isso não é nada barato. Contudo, isso me deixou ainda mais curioso sobre o sabor. Onde está o proprietário? Eu quero fazer meu pedido, — o imperador perguntou.

Xiaoyi estava olhando timidamente para o imperador com olhos arregalados. Ao ouvir as palavras do imperador, ela se virou para a janela da cozinha e vozeou:

— Chefe fedorento, o imperavô deseja ver você.

— Hmm? Quem? — a voz indiferente de Bu Fang soou da cozinha, acompanhada pelo som de fritura.

— O imperavô, — Xiaoyi repetiu de modo sério.

— Deixe ele esperar, — a voz indiferente de Bu Fang soou novamente, desta vez deixando Xiaoyi estupefata.

A pequena loli ficou furiosa. Ela às vezes sentia vontade de vomitar sangue quando conversava com Bu Fang.

A pessoa que queria vê-lo era o imperador, o governante supremo e a pessoa mais importante do Império Vento Suave. O que ele queria dizer com “Deixe ele esperar”?

Ji Changfeng e os outros haviam ouvido o diálogo completo entre Bu Fang e Ouyang Xiaoyi. As expressões em seus rostos eram inexplicavelmente “maravilhosas” de se ver.

Xiao Meng e Ji Chengxue não sabiam como responder a isso.

A personalidade… do proprietário Bu continua tão excêntrica como sempre. Ele não mostra respeito nem mesmo ao imperador, — eles pensaram.

Por outro lado, Ji Changfeng estava sorrindo, achando tudo isso interessante. Se cozinheiros normais ouvissem que ele era o imperador, eles viriam apressadamente ao seu encontro e o bajulariam. Nunca houve um caso igual ao de Bu Fang, no qual ele seria completamente ignorado.

— Esse proprietário… tem uma personalidade interessante. — Ji Changfeng sorriu levemente enquanto afagava a própria barba.

Xiao Meng e Ji Chengxue sorriram sem jeito ao ouvir isso.

E finalmente, após alguns minutos, Bu Fang caminhou para fora da cozinha. Ele segurava um prato de Costelas Agridoces em sua mão. O rico aroma da carne exalava do prato e envolvia todo o restaurante. A cor alaranjada das Costelas Agridoces era tentadora.

— Aqui estão suas Costelas Agridoces, bom proveito, — Bu Fang disse sem rodeios enquanto colocava o prato na mesa de Chengxue.

Em seguida, ele se virou e olhou para o senhor de idade sentado na cadeira.

Esse deve ser o tal do imperavô que Xiaoyi mencionou há pouco, — Bu Fang pensou.

— Olá, imperador, — Bu Fang disse inexpressivamente.

Todo mundo ficou atônito. O imperador ficou surpreso por um momento, mas logo começou a rir enquanto afagava a própria barba.

— Olá, jovem. Você é o proprietário deste restaurante? Qual é o nome desse prato que você acabou de servir? O cheiro era muito bom. — O imperador sorria gentilmente enquanto olhava para Bu Fang. Ele achava esse proprietário interessante.

— Oh, o nome do prato é Costelas Agridoces. É o prato mais caro deste restaurante no momento, — Bu Fang disse.

— Costelas Agridoces… Com tal aroma encantador, eu mal posso esperar para sentir o sabor disso. Ótimo. — O imperador assentiu com um riso à socapa (Riso à socapa: Riso sem som).

— O menu está atrás de você. Diga-me o que quer comer. O Vinho do Coração de Gelo é limitado a três jarras por dia e resta apenas uma para hoje, — Bu Fang disse enquanto apontava para o menu atrás do imperador.

O imperador ficou surpreso por um momento. Ele virou a cabeça e viu o menu na parede cheio de pratos com preços astronômicos.

O imperador franziu as sobrancelhas e tossiu fracamente algumas vezes. Em seguida, ele falou:

— Interessante, uma cumbuca de Arroz Frito ao Ovo Melhorado custa dez cristais. Costelas Agridoces… cinquenta cristais por porção. Por que eles são vendidos com preços tão altos?

— Naturalmente, existe uma razão para tais preços altos. Nosso restaurante possui um padrão rigoroso no que se refere aos ingredientes, preparo e métodos culinários. Não apenas nossos pratos são deliciosos, como também promovem a circulação e crescimento de energia pura no corpo de um cultivador, auxiliando na cultivação. Os preços são… justos, — Bu Fang respondeu inexpressivamente.

— Seus pratos auxiliam na cultivação? Que eu saiba, até mesmo a carne de uma besta espiritual perderia a maioria de sua energia espiritual após ser cozinhada. Como você consegue preparar pratos que auxiliam na cultivação? — o imperador perguntou, curioso.

Bu Fang olhou indiferentemente para o imperador e disse com um franzir de sobrancelhas:

— Não vou dizer. Isso é segredo.

— Cof Cof Cof… — Xiao Meng e Chengxue imediatamente tossiram algumas vezes. O clima havia ficado um pouco constrangedor por causa da resposta de Bu Fang.

Na contramão do que todos pensavam, o imperador não ligou para isso e assentiu com a cabeça, dizendo:

— Você provavelmente possui algumas receitas e técnicas especiais que possibilitam isso. Isso é de fato um segredo e não deve ser revelado casualmente. — O imperador parou por um momento e logo continuou: — Jovem, então me sirva uma porção de cada prato daqui. Deixe-me provar esses supostos pratos que podem promover a circulação de energia pura.

— Tudo bem, espere um momento. Eu vou atender seu pedido assim que terminar o deles, — Bu Fang respondeu inexpressivamente com um aceno de cabeça, deu meia-volta e foi em direção à cozinha.

Desta vez, o imperador franziu as sobrancelhas e perguntou um pouco descontente:

— Por que você não vai preparar o meu primeiro?

— Aquele que pede primeiro, é primeiro servido. Essa é uma das regras do restaurante, — Bu Fang olhou para trás, próximo da entrada da cozinha, e respondeu.

Cof Cof… Proprietário Bu, nós não ligamos de sermos servidos depois. Por favor, sirva o pedido de Sua Majestade primeiro, — Xiao Meng tossiu embaraçosamente e disse com pressa.

Bu Fang olhou inexpressivamente para Xiao Meng e disse:

— Eu já disse que essa é uma das regras do restaurante. Aquele que pede primeiro, é primeiro servido… E já que você pediu primeiro, eu vou preparar o seu primeiro.

Após terminar de falar, Bu Fang entrou na cozinha para continuar o preparo dos pratos.

Xiao Meng ficou estupefato. Ele não sabia como responder às palavras de Bu Fang, e só pôde olhar impotentemente Bu Fang entrando na cozinha.

O sorriso no rosto do imperador havia desaparecido e seu olhar insondável estava direcionado à cozinha enquanto seus dedos faziam batuques na mesa. Ele disse:

— Ele tem uma personalidade interessante, mas tal personalidade tem que corresponder às suas habilidades. Se os pratos dele não conseguirem me impressionar, então não haverá mais a necessidade deste restaurante continuar operando.

No final das contas, o imperador ainda era o imperador. Em sua posição de governante supremo, quando que ele foi tão ignorado por alguém desse jeito? A indiferença de Bu Fang havia conseguido incitar o descontentamento do imperador.

Xiao Meng e Chengxue de repente sentiram seus corações acelerarem. Eles conheciam essa expressão: o imperador estava de fato irritado.

 

[1] – Seu filho e súdito cumprimenta pai e imperador. (儿臣见过父皇) – Sempre quando um príncipe encontra o imperador, ele atribui a si mesmo como “filho e súdito” (儿臣), e atribui o imperador como “pai e imperador” (父皇). O termo, 父皇, pai e imperador, foi usado algumas vezes em outros capítulos mais atrás, só que eu simplifiquei e coloquei só “pai”. [Essa nota é do tradutor Chinês-Inglês]

Kabum
Engenheiro Mecânico. Soteropolitano.

2 Comentários

  1. Agora entendi essa de Irmãoteza e Imperavô kkk
    E esse tradutor Chinês-Inglês, ein… Deixar esse tipo de detalhe de fora!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!