GOM – Capítulo 64

Arroz Frito ao Ovo combinado com Sopa de Tofu com Peixe

A atmosfera dentro do restaurante de repente aquietou. A opressão vinda do imperador fez com que Xiao Meng e Ji Chengxue prendessem suas respirações.

O imperador Changfeng ainda era o imperador Changfeng no fim das contas. Ele passou dezenas de anos batalhando contra as seitas fora dos domínios do império e destruiu numerosas seitas que costumavam ser incomparavelmente gloriosas. Seu corpo emanava uma aura intimidadora e uma intenção assassina extremamente concentradas.

Xiao Meng franziu levemente as sobrancelhas enquanto se inclinava na direção do ouvido do imperador e sussurrava:

— Vossa Majestade… Não se esqueça do poder e da origem desconhecida deste restaurante. O cachorro preto deitado na entrada é uma besta suprema. Haverá dificuldades se o senhor de fato deseja destruir este restaurante.

O canto da boca do imperador se esticou em um sorriso enquanto ele olhava para Xiao Meng e dizia sem rodeios:

— Grande General Xiao Meng, eu lembro que você disse no informe que a não ser que alguém cause problemas dentro do restaurante, essa besta espiritual não irá intervir, estou correto?

Xiao Meng ficou um pouco surpreso por um momento. Ele não entendeu o porquê do imperador perguntar tal coisa, mas mesmo assim assentiu enquanto dizia:

— Sim, Vossa Majestade.

— Então, é simples. As regras dizem que a menos que alguém cause problemas no restaurante, a besta espiritual não irá intervir. Reconheço que a maioria das formas de arruinar este restaurante falharia devido à presença do cachorro. Mas isso não significa que não há formas de arruiná-lo, — o imperador disse.

As pupilas de Xiao Meng se contraíram enquanto ele pensava: — Há outras formas? Será que Sua Majestade conhece uma pessoa que pode suprimir essa besta espiritual?

— General Xiao, já que você sempre esteve em campos de batalha, então naturalmente você não conhece muito a respeito de táticas de negócio. Apesar deste restaurante ter uma besta suprema protegendo o local, este ainda é um restaurante que segue certas regras imutáveis. Se eu proibir todo mundo desta cidade de vir aqui, você acha que este restaurante conseguirá manter seus negócios? — o imperador explicou a Xiao Meng com um sorriso no rosto.

Uma súbita compreensão despertou na mente de Xiao Meng enquanto uma expressão de surpresa aparecia em seu rosto. Ele pensou: — É isso. Considerando o orgulho de uma besta suprema, contanto que ninguém cause problemas dentro no restaurante, ela não irá intervir. Então, mirar diretamente nos negócios é a forma mais simples e efetiva.

— Haha, não há a necessidade do General Xiao se preocupar. Eu só estou pensando alto. Contanto que os pratos do proprietário Bu me satisfaçam, eu não irei fazer isso. — O imperador começou a rir baixinho enquanto afagava a própria barba.

— Xiaoyi, sirva o prato, — Bu Fang vozeou. Enquanto os outros conversavam na área principal do restaurante, Bu Fang já havia completado outro prato.

— Chefe fedorento… Se seus pratos não satisfizerem o imperavô, ele vai proibir que outras pessoas entrem no seu restaurante, — Xiaoyi falou bem baixinho para Bu Fang enquanto ficava na ponta dos pés e enfiava sua cabeça pela janela.

Bu Fang assentiu inexpressivamente com a cabeça, parecendo não se importar nem um pouco, enquanto dizia:

— Oh.

— Eh? Chefe fedorento, você não está preocupado? — Xiaoyi fez beicinho enquanto perguntava. Ela havia avisado Bu Fang por pura bondade de seu coração e ele a havia respondido com uma atitude indiferente.

Que irritante! — ela pensava.

Bu Fang afagou a cabeça de Xiaoyi e disse com um sorriso de canto de boca:

— Não existe uma pessoa sequer que possa ficar insatisfeito com a comida desse Deus da Culinária aqui.

Xiaoyi ficou aturdida olhando para Bu Fang, que estava cheio de confiança. Seus grandes e encantadores olhos brilharam como estrelas cadentes enquanto ela pensava: — Esse modo confiante do chefe fedorento é realmente lindo!

— Vá. Não deixe os clientes esperarem, — Bu Fang disse.

Ouyang Xiaoyi assentiu e avidamente pegou o prato para levar à mesa de Ji Chengxue.

— Vossa Irmãoteza, aqui está seu Peixe Marinado ao Vinho. Tenha uma boa refeição, — Xiaoyi disse encantadoramente enquanto colocava o prato de Peixe Marinado ao Vinho na frente de Ji Chengxue.

Chengxue assentiu. Ele olhou subconscientemente para o imperador e percebeu que o dito-cujo havia ficado atraído pelo aroma originário da mistura do vinho com a carne de peixe.

O imperador olhou para o Peixe Marinado ao Vinho. Seu rosto cheio de rugas tremia levemente, e percebia-se que ele, de tempo em tempo, engolia a saliva acumulada na boca.

— Pai… Você quer um pedaço? — Chengxue perguntou respeitosamente.

Quando o imperador ouviu suas palavras, ele desviou o olhar e disse sem rodeios:

— Não precisa, pode comer sozinho. Eu já fiz o meu pedido… A propósito, qual o nome desse prato?

— Peixe Marinado ao Vinho, — Chengxue respondeu respeitosamente.

O imperador assentiu de modo casual. Em seguida, ele fechou os olhos e parou de prestar atenção aos seus arredores.

Chengxue suspirou. Em seu olhar, percebia-se uma certa tristeza. Ele pensava: — Por que meu pai me odeia tanto? Eu também sou seu filho e sempre estive na linha de frente, lutando. Por que o senhor não demonstra nem um pingo de consideração por mim?

Xiao Meng também se sentiu impotente. Ele caminhou em direção à mesa de Chengxue e encheu um copo de vinho para si. Os dois tiniram (brindaram) seus copos e começaram a beber novamente.

Ao acabar de comer, Ji Chengxue se levantou e saudou respeitosamente o imperador. Ele disse em um tom calmo:

— Pai, eu ainda preciso atender à cerimônia de campanha militar, então estarei saindo agora.

O imperador assentiu com a cabeça e balançou a mão, indicando que ele poderia sair.

Chengxue olhou significativamente para o imperador por um momento. Em seguida, ele deu meia-volta e deixou o restaurante, com o vento balançando as mangas de seu changshan.

— Xiaoyi, sirva o prato, — a voz de Bu Fang soou da cozinha uma vez mais.

Os olhos de Xiaoyi se iluminaram. Ela sabia que o próximo prato era para o imperador. Ela esteve esperando por este momento apenas para presenciar a cena do imperador sendo conquistado pela culinária de Bu Fang.

A versão melhorada do Arroz Frito ao Ovo tinha um aroma espetacular. O fluido do ovo, que tinha um tom dourado-claro, envolvia os grãos de arroz, que mais pareciam pérolas, e emitia um leve resplendor que cativava os olhos.

— Imperavô, aqui está sua versão melhorada de Arroz Frito ao Ovo. — Xiaoyi colocou a cumbuca de Arroz Frito ao Ovo na frente do imperador; seus grandes olhos estavam cheios de expectativa enquanto ela olhava para ele.

— Bom, bom. Xiaoyi, por que você está trabalhando aqui como uma garçonete? Seu avô concordou com isso? — o imperador gentilmente perguntou enquanto afagava a cabeça de Xiaoyi com um sorriso gentil no rosto.

— Humpf, se meu avô ousar me proibir de vir aqui, eu vou puxar a barba dele! — Xiaoyi disse alegremente enquanto seus olhos se semicerravam.

O imperador riu e logo voltou sua atenção para o Arroz Frito ao Ovo Melhorado. De repente, o seu olhar mudou.

Como imperador, os seus requisitos para comida eram bem exigentes. No palácio imperial, os cozinheiros imperiais foram todos cuidadosamente selecionados entre dezenas de milhares de cozinheiros de todo o Império Vento Suave. Eles eram todos elites do mundo culinário.

Os pratos que ele já havia provado eram muitos e seu grau de julgamento referente a comida era incomparável ao de uma pessoa comum.

Avaliando o Arroz Frito ao Ovo Melhorado, e desconsiderando o aroma, a aparência do prato em si havia atraído completamente a sua atenção. Esse prato não era como o Arroz Frito ao Ovo tradicional. Os ovos do Arroz Frito ao Ovo de Bu Fang estavam oitenta por cento cozidos e envolviam o arroz como uma espécie de molho.

O imperador enfiou a colher no arroz e levantou, fazendo com que o fluido do ovo deixasse uma linha viscosa que ligava a colher à cumbuca. Ar quente saía do local onde o imperador deu a colherada, acompanhada de uma fragrância que assaltava as suas narinas. O aroma o envolveu completamente; era como se ele tivesse mergulhado em um mar de fragrâncias.

Quando ele colocou a colher na boca, o fluido do ovo, que estava oitenta por cento cozido, solidificou instantaneamente. Sua textura era repleta de elasticidade e produzia uma sensação bem peculiar, já que parecia estar ricocheteando nas paredes de sua boca.

“Gulp!”(Engolir)

Ao engolir o conteúdo em sua boca, o imperador imediatamente deu outra colherada no Arroz Frito ao Ovo…

— O aroma é magnífico! E o sabor é esplendido! — Os olhos do imperador estavam completamente iluminados.  Fazia tempo que ele não comia algo tão delicioso assim, uma comida que poderia abrir todos os poros de seu corpo.

Enquanto o imperador se deliciava com a comida, Xiaoyi já estava trazendo o segundo prato. Era a Sopa de Tofu com Peixe incrivelmente aromática, que estava dentro de uma grande cumbuca de porcelana azul e branca.

O caldo leitoso ainda borbulhava um pouco dentro da cumbuca. O tofu, que mais parecia um pedaço de jade, emitia um leve brilho esbranquiçado; e o peixe macio exsudava um aroma característico de carne.

— Imperavô, experimente comer o Arroz Frito ao Ovo enquanto toma a Sopa de Tofu com Peixe, garanto que o senhor não vai se arrepender. Aqui, primeiro prove a Sopa de Tofu com Peixe, é o meu prato favorito.

Quando Xiaoyi viu a expressão de deleite no rosto do imperador, ela ficou extremamente feliz, como se uma flor tivesse desabrochado em seu coração. Ela colocou a grande cumbuca de Sopa de Tofu com Peixe na frente do imperador e passou um pouco dessa sopa para uma cumbuca mais pequena.

Quando o caldo leitoso que exalava uma rica fragrância foi combinado com a fragrância provinda do Arroz Frito ao Ovo, o apetite do imperador foi imediatamente atiçado e um intenso desejo por comida brotou de seu estômago.

Após dar o primeiro gole na sopa, o sabor do peixe e a essência do tofu desabrocharam na ponta de sua língua e envolveram suas papilas gustativas. Ele não pôde deixar de exclamar:

— Essa sopa de peixe é… excelente!

Em outro canto do restaurante, Xiao Meng suspirou em alívio enquanto pensava: — Vossa Majestade, é ótimo que você esteja feliz. Contanto que você esteja feliz, você não vai pensar em interferir nos negócios do proprietário Bu, e eu também não vou precisar enfrentar aquela besta suprema. Então, todo mundo está feliz.

Kabum
Engenheiro Mecânico. Soteropolitano.

1 Comentário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!