GOM – Capítulo 67

Use sua língua para encontrar as falhas

O tempo estava ficando cada vez mais frio, como se tivesse passado do finalzinho de outono para o inverno em um flash. Os pedestres nas ruas da Cidade Imperial estavam começando a cobrir-se com roupas grossas de algodão. Enquanto caminhavam pelas ruas de manhã, podia-se ver claramente vapor saindo de suas bocas quando exalavam.

 “Bá! Bá! Bá!”

Uma série de batidas soou vindo da entrada do restaurante. Bu Fang, que havia acabado de se levantar e estava praticando a Técnica dos Cortes Meteóricos na cozinha, ficou um pouco atônito ao ouvir o barulho.

Quem poderia estar batendo na porta do restaurante assim tão cedo? — ele pensou.

Bu Fang colocou a faca de cozinha em cima do balcão e, sem pressa alguma, abriu a entrada do restaurante. Refletida em seus olhos estava a imagem de Xiaoyi, que vestia uma jaqueta rosa. Seus olhos grandes e vívidos piscavam enquanto ela olhava para Bu Fang.

— Xiaoyi? Por que você está aqui tão cedo? — Bu Fang perguntou, confuso. Ele pensou: — Ela não chega normalmente quando Jin Gordão e seus camaradas terminam de comer?

Xiaoyi estava um pouco ofegante, como se ela tivesse corrido por todo o caminho até chegar no restaurante. Seu rosto delicado estava levemente rosado e a ponta de seu nariz havia ficado vermelha devido ao tempo frio, aumentando a sua adorabilidade.

— Chefe fedorento, Sua Irmãoteza está deixando a Cidade Imperial e saindo para a campanha militar hoje. Vamos lá nos despedir dele, — Xiaoyi disse, esperando por uma resposta positiva de Bu Fang.

Bu Fang ficou atordoado. Ele logo lembrou que Ji Chengxue havia de fato mencionado algo sobre deixar a Cidade Imperial e ir em campanha militar contra as seitas fora dos domínios do reino.

Quando Bu Fang pensou em como Chengxue havia sido um bom cliente para o seu restaurante por todo esse tempo, ele determinou que ele pelo menos deveria se despedir. Portanto, ele não rejeitou Xiaoyi, mas sim assentiu em acordo com a cabeça.

— Espere por mim, — Bu Fang disse enquanto dava meia-volta e entrava no restaurante. Após um momento, ele veio trazendo uma placa de madeira.

Na placa de madeira estava escrito: “Negócios suspensos por hoje”.

Após pendurar a placa de madeira na entrada, Bu Fang se agachou e afagou o pelo imaculado e macio de Pretinho. Ele fechou a entrada do restaurante e foi embora com Xiaoyi.

Bu Fang vestia um sobretudo de casimira[1] que envolvia firmemente o seu corpo e um cachecol cinza-escuro que estava enrolado em torno de seu pescoço. Tudo isso para evitar que o vento frio se infiltrasse pelas brechas de sua roupa.

Xiaoyi não esperava que Bu Fang fosse tão prontamente aceitar seu convite. Originalmente, ela apenas veio tentar a sorte e estava preparada para ser rejeitada… Contudo, os resultados nem sempre são aqueles mais esperados.

Os dois caminharam em direção à entrada do beco. Xiaolong e Yanyu, os dois irmãos de boa aparência, estavam ali perto. O rosto de Yanyu estava coberto por um véu, e sua aparência impecável não poderia ser vista. Sua aura era refinada e proeminente, como se uma deusa tivesse descendido dos céus. Quanto à sua antiga perda de força vital, ela já havia se recuperado quase cem por cento.

Quando Xiaolong notou a presença de Bu Fang e Xiaoyi, ele começou a acenar com a mão à distância.

Os dois irmãos vestiam sobretudos de pele felpuda que destacavam completamente suas auras refinadas. Em conjunto com suas aparências impecáveis, eles pareciam ter saído de uma obra de arte.

— Proprietário Bu, mal posso acreditar que você vai vir conosco! Isso é realmente inacreditável! — Xiaolong olhou para Bu Fang com uma expressão incrédula no rosto.

Antes, quando Xiaoyi havia dito que ela queria convidar Bu Fang, Xiaolong achou que Bu Fang definitivamente iria recusar, devido à sua fria personalidade. Contudo, a realidade havia dado um belo tapa em seu rosto.

— Por quê? É estranho? — Bu Fang disse enquanto inexpressivamente olhava para Xiaolong.

Xiaolong imediatamente riu meio sem jeito e não disse mais nada. Xiao Yanyu, que estava ao lado de Xiaolong, olhou para Bu Fang e, após um momento, curvou-se levemente enquanto dizia em tom gentil:

— Obrigada por me salvar…

Bu Fang assentiu com a cabeça e o clima de repente ficou quieto entre eles. Em seguida, eles deixaram o beco e foram em direção às ruas principais da Cidade Imperial.

O vento da manhã era de fato congelante. Bu Fang apertou o cachecol em torno de seu pescoço enquanto olhava com curiosidade para todos os lugares. Ele raramente saía do restaurante, portanto seu conhecimento sobre a Cidade Imperial era muito vago. Apesar de ele já estar na Cidade Imperial por quase dois meses, ele ainda não conhecia muito a respeito das ruas e dos locais.

Nos dois lados da rua, à medida em que o céu ficava cada vez mais claro, mais vendedores ambulantes iam chegando. Eles ficavam encolhidinhos devido ao frio e vozeavam para atrair os clientes. Vapor branco saía de suas bocas.

Estabelecimentos também começavam a abrir para negócios. Após uma noite de descanso, a Cidade Imperial gradualmente acordava com a luz da manhã.

Bu Fang não escondeu sua curiosidade, e Xiaoyi alegremente apresentou para ele os locais, vendas e estabelecimentos em geral.

— Esse é o Restaurante Fênix Imortal? Que dizem ser o restaurante número um de todo o Império Vento Suave? — Bu Fang disse de repente enquanto apontava para um estabelecimento majestoso de dois andares.

Xiaoyi, Xiaolong e Yanyu ficaram aturdidos por um momento, mas logo assentiram com a cabeça.

Xiaoyi apontou para o letreiro do extravagante Restaurante Fênix Imortal e disse encantadoramente:

— Chefe fedorento, aquelas três palavras foram escritas pelo imperavô!

Ao olhar, Bu Fang logo descobriu que as três palavras estavam de fato cheias de conotação. A caligrafia do imperador ainda era muito boa. Se o Sistema não houvesse rejeitado a recompensa do imperador, Bu Fang poderia ter aceitado a sua oferta naquele momento.

Ele queria ter um letreiro de imediato para o seu restaurante.

— Missão de última hora: Meu anfitrião, por favor, prove treze pratos do Restaurante Fênix Imortal, avalie seus méritos e deméritos, e descubra três falhas em cada prato. A missão é para hoje. Pessoas bem-sucedidas precisam encobrir suas fraquezas com sua força[2]. Jovem, use sua língua esperta e encontre falhas nos pratos do Restaurante Fênix Imortal. Recompensas: Dez por cento de progresso em sua cultivação de energia pura; versão melhorada de algum prato do Restaurante Fênix Imortal.

Justo quando Bu Fang estava avaliando a aparência externa do Restaurante Fênix Imortal, uma voz formal soou em sua mente, fazendo com que ele ficasse boiando[3] no local.

Outra missão de última hora? Desta vez, eu tenho que encontrar falhas usando minha língua? — ele pensou.

— Tudo bem… Esse tipo de missão definitivamente se parece com algo que o Sistema iria lançar. E também… Cobrir fraquezas com a força não parece de todo errado[4], — Bu Fang murmurou.

Apesar de Bu Fang ter a ajuda do Sistema, ficar isolado não ajudaria em nada no seu crescimento para se tornar o Deus da Culinária.

Mais ainda, as recompensas desta missão de última hora, que incluíam dez por cento de progresso na cultivação de energia pura e a versão melhorada de um novo prato, eram bem sedutoras para Bu Fang…

Se ele aumentasse outros dez por cento no progresso de sua cultivação, ele logo alcançaria o quarto nível, Espírito Bélico. Quando essa hora chegasse, o Sistema iria subir de nível e desbloquear mais funções.

— Chefe fedorento, por que você está boiando desse jeito? Nós precisamos nos apressar, senão perderemos a despedida de Sua Irmãoteza, — Xiaoyi disse enquanto dava uns puxões no sobretudo de Bu Fang.

Bu Fang retornou sua atenção a eles e assentiu com a cabeça. Ele olhou significativamente para o Restaurante Fênix Imortal uma vez mais e, em seguida, começou a seguir o grupo enquanto se dirigiam às avenidas principais da Cidade Imperial.

Logo, os quatro chegaram no portão da cidade. Nos dois lados do portão, uma fileira de soldados vestindo armaduras de metal estavam a postos. Suas expressões eram sérias, e eles emanavam uma aura sombria de seus corpos.

Fora da muralha da cidade, um exército estava ordenadamente alinhado em formação. Essas tropas eram todos guerreiros do terceiro príncipe e também seriam sua proteção durante a campanha militar contra as seitas.

Chengxue não estava vestindo roupas refinadas, mas sim um uniforme militar com uma armadura de metal e um elmo. Seu rosto bonito não passava mais um ar de gentileza, mas sim frieza e austeridade.

— Obrigado por vir na minha despedida, proprietário Bu. Eu me sinto honrado. — Quando Chengxue notou a presença de Bu Fang, ele ficou surpreso e sentiu um pouco de calor humano em seu coração.

— Vossa Alteza, você deve tomar cuidado consigo mesmo durante a campanha militar. O seu bem-estar é mais importante que qualquer coisa. Lembre-se, você ainda é um príncipe! — Xiao Meng seriamente falou.

Uma campanha militar contra as seitas fora dos domínios do reino não era uma brincadeira e era extremamente perigoso. Um simples erro poderia causar a completa aniquilação do exército. Afinal, os membros das seitas fora dos domínios do reino eram todos experts. Apesar de os guerreiros do império serem fortes, um poderoso dragão não poderia suprimir uma cobra em seu covil. Até mesmo o imperador foi incapaz de aniquilar completamente as seitas, mesmo tendo passado uma vida toda batalhando contra eles.

Chengxue assentiu com a cabeça enquanto montava em um unicórnio amarronzado e segurava as rédeas. Ele olhou na direção do majestoso palácio imperial. Em seus olhos, nem felicidade nem tristeza poderiam ser vistas.

O ordenado exército lentamente se moveu e gradualmente deixou a Cidade Imperial. Eles lentamente desapareceram no horizonte…

Depois que Chengxue desapareceu no horizonte, Xiaoyi olhou para Bu Fang e disse:

— Chefe fedorento, agora que nós nos despedimos de Sua Irmãoteza, iremos voltar para o restaurante?

Yanyu e Xiaolong também olharam para Bu Fang. Se Bu Fang fosse de fato voltar para abrir o restaurante, eles também iriam juntos. Saborear os pratos de Bu Fang todo dia também era um tipo de felicidade.

Contudo, Bu Fang inexpressivamente balançou a cabeça e olhou na direção do Restaurante Fênix Imortal. O canto de sua boca rigidamente se curvou para cima formando um sorriso… estranho.

— Vamos comer no Restaurante Fênix Imortal hoje e ver se eles merecem o posto de restaurante número um de todo o Império Vento Suave…

 

[1] — Casimira ou lã de caxemira é um termo genérico para alguns tecidos de lã, ou lã e poliéster, e que usam ligamento em sarja, possuindo trama fechada e sendo geralmente usados na confecção de ternos, saias, tailleurs etc. Deriva da palavra Kasymiura do Japonês.

[2] – Aqui o Sistema se refere ao Restaurante Fênix Imortal, que é lindo por fora, chique e tem renome. Só que isso tudo é para encobrir suas falhas, suas fraquezas.

[3]Ficar boiando, pelo menos na minha região, é ficar viajando no local, distraído, como se fosse um retardado.

[4] – Aqui Bu Fang parece “discordar” da visão do Sistema. Para ele, não é errado usar seus outros atributos para encobrir suas falhas. Só que o Sistema não disse que isso é errado, ele só disse que é o habito comum das “pessoas”. Essas “pessoas” podem se referir aos indivíduos, instituições ou estabelecimento. [Kabum: Eu concordo com Proprietário Bu.]

Kabum
Engenheiro Mecânico. Soteropolitano.

2 Comentários

  1. Dono do fênix imortal estava querendo derrubar o MC mesmo, só que agora o MC vai derrubar ele primeiro.

  2. Querido Kabum, a cada cap que passa, percebo mais suas gírias e maneirismo, isso me leva a conclusão que você é de Recife. Estaria eu correto?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!