GOM – Capítulo 71

Carpa do Rochedo Frita

Qian Bao, que estava em vestes de brocado, caminhava com suas mãos colocadas na cintura e com sua barriga um pouco avantajada, expondo seu cinto incrustrado em joias brilhantes. A razão pela qual ele caminhava desse jeito era para despertar os olhares invejosos dos outros quando estes olhassem para o seu cinto caro. Tudo para satisfazer sua vaidade.

— Quem seria tão presunçoso para ousar falar que os pratos do Restaurante Fênix Imortal são ruins? — Qian Bao instantaneamente ficou descontente quando ouviu que alguém havia dito que os pratos do restaurante eram ruins.

Quando ele parou ao lado da irmã Chun e olhou para a direção onde ela estava olhando, ele viu Xiaolong e os outros.

— Oh! Jovem mestre Xiaolong? Já faz um bom tempo desde a última vez que você veio aqui nos prestigiar com sua presença. Céus! A deusa Yanyu e a princesa Ouyang também estão aqui? Desculpem-me por não recebê-los mais cedo. E… Esse é… — Qian Bao sabia muito bem como se comportar, ou melhor, sabia como fazer negócios. Ele era excelente em lidar com pessoas. Em termos mais simples, ele tinha lábia. Por isso, ele foi capaz de transformar um pequeno restaurante no conhecido Restaurante Fênix Imortal.

Obviamente, havia muitas pessoas por trás de seu sucesso. Contudo, o esforço e talento de Qian Bao foi um dos fatores determinantes.

— Você pode chamá-lo de jovem mestre Bu, — Xiaolong sorriu enquanto apresentava Bu Fang. Ele não anunciou o nome completo de Bu Fang. O restaurante de má índole havia ficado bem famoso nos últimos dias e também havia se tornado o concorrente número um do Restaurante Fênix Imortal. Se ele dissesse o nome de Bu Fang neste momento, ele não sabia o que poderia acontecer em represália.

Jovem mestre Bu? — Qian Bao pensou, cavando o nome em suas memórias. Contudo, ele não conseguiu se lembrar de nenhuma família notável com o sobrenome Bu.

Mesmo assim, Qian Bao mantinha o sorriso no rosto enquanto fazia o gesto da palma cobrindo o punho para Bu Fang. Ele disse:

— Entendo, então você é o jovem mestre Bu. Eu já ouvi falar muito de você. Nossos pratos não são do seu gosto?

— Não é como se eles não fossem do meu gosto. É só que eles foram mal preparados. Daí eu os classifiquei como ruins, só isso, — Bu Fang disse inexpressivamente e também de uma maneira séria.

— Mal preparados? — Qian Bao ficou um pouco aturdido enquanto olhava para a expressão séria no rosto de Bu Fang. Já fazia um bom tempo desde a última vez que ele havia encontrado alguém que se atreveu a criticar os pratos do Restaurante Fênix Imortal.

Quando o Restaurante Fênix Imortal foi construído, pessoas de outros restaurantes viriam e apontariam falhas em seus pratos. Naquele tempo, havia de fato falhas para serem apontadas. Contudo, à medida em que o restaurante crescia, eles foram gastando lotes e mais lotes de dinheiro para contratar vários cozinheiros do Império Vento Suave, sendo que cada cozinheiro tinha seu próprio prato especial.

— Jovem mestre Bu, você deve estar brincando. Você pode perguntar para qualquer um na Cidade Imperial. Te garanto que ninguém vai dizer que nossos pratos não são deliciosos, — Qian Bao disse com um sorriso no rosto. Contudo, suas palavras estavam cheias de arrogância.

— Se não é delicioso, não é delicioso. Esses pratos foram mal preparados. Você pode servir qualquer prato e eu te garanto que posso encontrar os defeitos, — Bu Fang disse sem rodeios. Ele não queria perder tempo conversando com Qian Bao.

As palavras de Bu Fang fizeram com que Qian Bao semicerrasse levemente os olhos enquanto pensava: — Esse garoto é de fato arrogante. De onde ele tira tanta confiança? Humpf! Parece que é só um moleque falando asneiras.

— Muito bem! Já que o jovem mestre Bu insiste, eu vou servir o prato, mas não só isso, eu também vou chamar o cozinheiro do respectivo prato para ter um confronto cara a cara com o jovem mestre Bu. Se o jovem mestre Bu conseguir convencer o cozinheiro, eu vou admitir que o jovem mestre Bu está certo sobre os nossos pratos, — Qian Bu disse enquanto o sorriso desaparecia de seu rosto.

— Confronto cara a cara? — Xiaolong e os outros ficaram atônitos por um momento, mas logo em seguida ficaram extremamente animados. Qian Bao pode não saber a identidade de Bu Fang, mas eles sabiam muito bem. Já que Bu Fang se atrevia a dizer tais palavras, então obviamente ele estava certo de que suas habilidades culinárias eram muito superiores às dos cozinheiros do Restaurante Fênix Imortal.

— Não, você não precisa admitir nada. Que tal fazermos uma aposta? Se as falhas que eu apontar convencerem o cozinheiro, você me levará ao segundo andar. Por outro lado, se eu perder, vou pagar cem vezes o valor de todos os pratos desse primeiro andar. Que tal? — Bu Fang disse inexpressivamente.

Todos se surpreenderam.

Cem vezes o valor de todos os pratos do primeiro andar? Esse proprietário Bu é de fato rico! Só o valor dos pratos combinados já deve exceder quinhentas moedas de ouro. Pagando cem vezes o valor… Ele terá que desembolsar mais de cinquenta mil moedas de ouro! — Xiaolong e companhia pensaram.

Até mesmo o coração de Qian Bao acelerou quando ele ouviu a aposta. Seus olhos quando olhavam para Bu Fang não mais continham um traço de depreciação.

Como pode a identidade de alguém que se atreve a apostar cinquenta mil moedas de ouro ser tão simples? Mais ainda, ele estava acompanhado por Xiaolong, que era o filho de um oficial de corte. Claramente, suas origens não eram simples.

Será que o objetivo dele desde o início era entrar no segundo andar do Restaurante Fênix Imortal? Será que isso tudo é porque ele deseja provar os pratos de lá? Será que ele planeja apontar defeitos nos pratos do segundo andar? — Neste curto espaço de tempo, a mente de Qian Bao pensou em muitas coisas. Ao final, ele semicerrou os olhos enquanto dizia: — Tudo bem! Eu aceito a aposta!

Bu Fang assentiu com a cabeça e sinalizou para Qian Bao escolher qualquer prato que ele desejasse que passasse por sua avaliação.

Qian Bao colocou suas mãos atrás das costas enquanto dizia:

— Irmã Chun, arranje alguém para servir um dos pratos especiais do primeiro andar, a Carpa do Rochedo Frita!

Quando a irmã Chun ouviu as palavras de Qian Bao, seus olhos imediatamente se iluminaram.

Como esperado do proprietário! Duvido que esse pirralho possa achar qualquer defeito nesse prato, — ela pensou.

A Carpa do Rochedo Frita era o melhor prato do primeiro andar do Restaurante Fênix Imortal. Era um prato que originalmente deveria ter sido promovido para o segundo andar. Contudo, já que o proprietário havia decidido que o segundo andar só deveria ter três pratos, a Carpa do Rochedo Frita foi mantida no primeiro andar.

Entretanto, seja o sabor ou a aparência, a Carpa do Rochedo Frita tinha todas as qualificações para entrar no segundo andar!

— Jovem mestre Bu, por favor, aguarde um momento pelo prato, — Qian Bao disse enquanto sorria.

Bu Fang não disse nada, só ficou sentado lá enquanto esperava quietamente pela chegada da Carpa do Rochedo Frita.

Enquanto isso, Qian Bao ficou alegremente conversando com Xiaolong e os outros.

Após um momento, eles puderam sentir uma rica fragrância no ar, o que fez com que muitos clientes no primeiro andar procurassem pela fonte do aroma.

A irmã Chun se aproximou da mesa de Bu Fang carregando uma bandeja que exalava vapor. Desta vez, ela não mais se atrevia a andar balançando seu quadril para lá e para cá, pois tinha medo de que, por algum acidente, ela acabasse derrubando o prato.

Um homem obeso, em vestes de cozinheiro, seguia logo atrás dela com uma expressão de orgulho no rosto.

— Aqui está a Carpa do Rochedo Frita, tenham uma boa refeição, — a irmã Chun disse encantadoramente enquanto se curvava e colocava o prato na mesa.

— Proprietário Qian, eu ouvi que tem alguém aqui avaliando a qualidade dos pratos. Portanto, estou aqui para ver se essa pessoa consegue apontar qualquer falha no prato que eu preparei! — o homem obeso caminhou em direção a Qian Bao e disse bem alto.

Bu Fang olhou para o homem obeso, que logo olhou de volta para Bu Fang como se tivesse sentido algo. Os músculos no rosto do homem obeso começaram a espasmar.

— Você é a pessoa que veio aqui para apontar falhas? — A percepção do homem obeso era bem acurada, já que ele foi capaz de identificar Bu Fang na hora.

— Mestre Chen, esse é o jovem mestre Bu. Não assuste ele, — Qian Bao disse enquanto sorria.

Bu Fang permaneceu inexpressivo enquanto desviava o olhar do homem obeso e olhava para a Carpa do Rochedo Frita.

A cor era cintilante e chamativa, com um misto de dourado e vermelho. Uma camada grossa de molho, que continha muitos ingredientes, lançava um doce aroma no ar. O peixe, que passou pelo processo de fritura, exsudava uma rica fragrância que atiçava o apetite.

No critério da aparência e aroma, esse prato não era ruim.

Com todos olhando, Bu Fang pegou seu hashi, mergulhou a ponta no molho e logo em seguida colocou na boca.

Xiaolong e os outros prenderam a respiração enquanto olhavam fixamente para Bu Fang. O Mestre Chen e Qian Bao engoliram em seco enquanto olhavam para Bu Fang.

Após Bu Fang provar o molho, ele pegou um pedaço de carne de peixe com seu hashi e colocou na boca. Após isso, ele colocou seu hashi de volta na cumbuca.

Do começo ao fim, não houve sequer um pingo de expressão no rosto de Bu Fang. Ninguém poderia saber o que ele estava pensando.

De repente, o clima ficou tenso e todo mundo prendeu a respiração.

Kabum
Engenheiro Mecânico. Soteropolitano.

1 Comentário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!