GOM – Capítulo 73

Se você acredita ou não, eu estou pouco me lixando

— Jovem mestre Bu, originalmente, de acordo às regras, você não estaria qualificado para entrar no segundo andar do Restaurante Fênix Imortal. Isso porque, até agora, essa área suprema apenas admitiu a entrada de ministros da corte, Sua Majestade e os príncipes. Eu apenas permiti que o jovem mestre Bu entrasse devido a sua habilidade de avaliar nossos pratos. De outro jeito, mesmo se você implorasse da forma mais vergonhosa possível, eu ainda o proibiria de entrar no segundo andar, — Qian Bao disse de maneira séria. Ele considerava a área suprema como um local muito importante, e esse era o porquê de ele agir tão prudentemente.

Se por um lado a área geral e a área de notáveis foram a base para o Restaurante Fênix Imortal firmar sua posição na Cidade Imperial, por outro, a área suprema era a base de sua reputação e glória.

Qian Bao só estava tratando Bu Fang de forma tão solene porque o mesmo havia conseguido listar facilmente as falhas durante o processo de preparo da Carpa do Rochedo Frita, que até mesmo o Mestre Chen não havia conseguido detectar.

As avaliações de Bu Fang a respeito dos pratos do Restaurante Fênix Imortal e a sua subida ao segundo andar poderiam ser consideradas um grande insulto à reputação do restaurante. Qian Bao não poderia deixar tal humilhação existir. Para salvar a reputação do restaurante, ele decidiu confiar nos pratos do segundo andar, principalmente no Pato Florido Assado.

Bu Fang olhou para Qian Bao e disse inexpressivamente:

— Se não fosse por circunstâncias especiais, eu não estaria aqui avaliando tais pratos vagabundos.

O tom de Bu Fang continha muita indiferença. Apesar de suas palavras soarem como se ele estivesse ridicularizando-os, na verdade, não havia nenhuma intenção de ridicularizar. Era como se ele apenas estivesse expondo uma verdade.

Qian Bao de repente congelou e ficou sem palavras. Contudo, ele logo semicerrou os olhos enquanto ria e dizia:

— Pois bem, jovem mestre Bu, então prove os três pratos.

Esses são os top três pratos do Restaurante Fênix Imortal? — Xiaolong e companhia pensaram enquanto olhavam com ânsia para os três pratos com aparências encantadoras.

Os pratos da área suprema do Restaurante Fênix Imortal não eram algo que eles poderiam normalmente ver. Mesmo que não fossem tão deliciosos quanto os pratos do Restaurante Fang, o fato de comerem no segundo andar já era algo que trazia uma sensação nova para eles, uma sensação de extremo prestígio e status.

Primeiramente, Bu Fang provou o primeiro prato, o Refogado de Porco Espiritual. Esse era um prato feito usando como ingrediente a carne de uma besta espiritual. Apesar de ser uma carne de baixo nível de uma besta espiritual de grau um, o Porco de Guerra, as habilidades culinárias do cozinheiro eram muito boas e a carne havia ficado bem suculenta após o preparo. Era um prato comparável à Carpa do Rochedo Frita.

Contudo…

— Vocês não souberam escolher bem a carne. Para um refogado, a carne de um Porco de Batalha não é a escolha mais adequada. A melhor escolha seria a carne do Porco Flamejante. Não só isso, o controle de temperatura durante o processo de refogamento não foi muito bom e o caldo está muito… doce.

Após provar um pouquinho do prato, Bu Fang inexpressivamente colocou seu hashi de volta na cumbuca e impiedosamente deu sua avaliação. Várias falhas da cuisine de primeira categoria do restaurante foram apontadas por Bu Fang.

Qian Bao ficou estupefato. Ele apressadamente ordenou a funcionária, que tinha um belo corpo, para anotar as falhas que foram mencionadas por Bu Fang.

Qian Bao não havia ficado surpreso pelo fato de Bu Fang conseguir apontar tantas falhas no Refogado de Porco Espiritual. Afinal, o nível do prato estava no mesmo patamar que a Carpa do Rochedo Frita.

— Jovem mestre Bu, agora prove as Costelas Agridoces ao Álcool, — Qian Bao disse.

Porém, o resultado seguinte foi além de suas expectativas. A avaliação de Bu Fang a respeito das Costelas Agridoces ao Álcool conteve muito mais falhas do que a do Refogado de Porco Espiritual.

Qian Bao ficou atônito.

Por que isso? As Costelas Agridoces ao Álcool são definitivamente mais deliciosas que o Refogado de Porco Espiritual, — ele pensou.

Xiaolong e companhia estavam se segurando para não rir. Exibir um tipo de Costelas Agridoces na frente de Bu Fang é como pedir para ser esculhambado. Do ponto de vista deles, as Costelas Agridoces de Bu Fang eram as melhores.

Bu Fang ignorou Qian Bao e olhou para o Pato Florido Assado, que parecia estar desejando voar para o infinito e além.

O jeito que eles “enfeitaram” esse prato… é um tanto interessante(Ironia). — O canto da boca de Bu Fang se contorceu enquanto ele cutucava o pato com seu hashi. Logo ele notou que a textura da pele do pato era flexível.

 “Clap! Clap!”

Quando Qian Bao viu que Bu Fang estava prestes a provar o Pato Florido Assado, ele de repente bateu duas vezes com suas palmas.

Então, a funcionária de belo corpo, que vestia uma saia curta, caminhou graciosamente para perto de Bu Fang. Uma bela fragrância exalava de seu corpo.

Bu Fang franziu as sobrancelhas e disse indiferentemente:

— Não fique muito perto de mim. A fragrância que vem de você tá afetando meu julgamento em relação ao prato.

— Anh? — A funcionária ficou surpresa e seu lindo rosto estava repleto de confusão. Sua mão, que segurava a faca para cortar o pato, parou no meio do ar, e ela se sentiu um pouco impotente.

Qian Bao ficou atônito por um momento e logo começou a franzir as sobrancelhas. Ele havia contratado essas lindas garotas com o único intuito de usá-las para atender os oficiais de corte mais importantes e os dignitários. Ele até mesmo havia gastado altas quantias para comprar produtos caros de beleza, e assim elas ficarem ainda mais charmosas. Nunca passou pela mente dele que isso, um dia, iria afetar negativamente o apetite de um cliente.

Ele ponderou por um momento e então gesticulou para que a funcionária se afastasse de Bu Fang. Em seguida, ele pegou a faca da funcionária e foi lá cortar pessoalmente o pato.

Qian Bao rapidamente cortou um pedaço de carne e serviu para Bu Fang.

Bu Fang envolveu a carne em uma fatia fina de massa, que estava logo ao lado, e depois adicionou umas tirinhas de repolho e um pouco de vinagre. Em seguida, ele colocou tudo na boca.

O sabor da carne de pato e do repolho quando misturados era simplesmente perfeito e criava uma textura indescritível. Em conjunto com a mastigabilidade provinda da fatia fina de massa, Bu Fang saboreou um inefável e delicioso sabor em sua boca.

Ele tinha que admitir que o sabor do Pato Florido Assado era extremamente bom.

— Jovem mestre Bu, o que você me diz do prato número um do Restaurante Fênix Imortal? — Qian Bao lambeu os lábios enquanto olhava intensamente para Bu Fang. Ele estava confiante de que esse prato, que inclusive foi elogiado pelo imperador como o pato assado número um de todo o Império Vento Suave, conseguiria conquistar o paladar desse carinha.

— Hmm, esse prato é de fato muito bom. — Bu Fang cortou mais um pedaço de carne de pato para ele. Desta vez, ele comeu a carne diretamente, sem envolvê-la na fatia fina de massa.

Ele também era uma pessoa que adorava provar comidas deliciosas. Na verdade, todo cozinheiro era um autêntico adorador de comidas.

— Então, jovem mestre Bu… Você achou falhas nesse prato? — Qian Bao respirou fundo e perguntou, enquanto olhava para Bu Fang.

Bu Fang calmamente bebeu um pouco de água e disse sem rodeios:

— Pode-se dizer que esse prato é o mais perfeito de todo o Restaurante Fênix Imortal. O sabor é muito bom. Eu aposto que esse prato é preparado seguindo estritamente os passos de uma determinada receita, pois noto que até mesmo os mais simples detalhes foram levados em consideração.

As pupilas de Qian Bao de repente se contraíram enquanto ele se levantava da cadeira. Ele olhou para Bu Fang intensamente e as partes mais profundas de seus olhos estavam repletas de incredulidade.

De fato! O Pato Florido Assado vinha de uma receita que ele havia obtido por acaso. Foi por causa dessa receita que ele havia conseguido desenvolver o Restaurante Fênix Imortal para o seu atual patamar e obter o apoio daquela pessoa notável.

— Vocês não estão errados em seguir os passos de uma receita. Contudo, talvez por falta de flexibilidade, vocês negligenciaram alguns pontos importantes. Vocês precisam entender que cada receita passa por inúmeras revisões e tentativas antes de ser registrada em um papel. As receitas não são perfeitas e sempre podem ser melhoradas. O mesmo vale para esse prato, cujo erro aparente está nas escolhas dos ingredientes.

— Escolha dos ingredientes?

— Isso mesmo, a receita indica que somente patos adultos devem ser usados, né? Mais ainda, os patos devem ser da mais alta qualidade. Contudo, a escolha de patos mais jovens seria melhor. A pele de um pato mais velho é mais forte, portanto mais rígida, e a carne é muito mais dura. Quanto às outras falhas, elas não são tão importantes ao ponto de serem mencionadas, — Bu Fang disse inexpressivamente.

Qian Bao respirou profundamente e tentou se acalmar. Contudo, seu semblante demonstrava seu desagrado.

Ele não concordou com a análise de Bu Fang.

— Jovem mestre Bu, o Pato Florido Assado, sendo o prato mais especial de nosso restaurante, já passou por inúmeros testes. Eu não concordo com seu argumento de que patos mais jovens seriam a melhor opção. Eu acredito muito mais no que a receita diz.

Apesar de as palavras de Bu Fang conterem alguma lógica, Qian Bao não era alguém que acreditaria tão facilmente nos dizeres de outrem. Afinal, esse era o prato mais especial do restaurante, único e exclusivo, então como ele poderia tão levianamente fazer ajustes?

Bu Fang olhou indiferentemente para ele e disse:

— Se você acredita ou não, eu estou pouco me lixando. Eu estava apenas avaliando o prato. E falando nisso, parece que eu já avaliei todos, ou pelo menos os mais importantes. Portanto, eu acho que devo ir embora. Aqui está o pagamento.

Bu Fang se levantou e colocou cinco cristais na mesa. Em seguida, ele elegantemente caminhou até as escadas que levavam ao andar de baixo.

Qian Bao permanecia parado no local, com uma expressão feia no rosto. Quando ele olhou para os três pratos praticamente intocados na mesa, as emoções em seus olhos começaram a agitar-se.

— Jovem mestre Bu… Quem de fato você é? — Qian Bao respirou profundamente e murmurou para si mesmo. Então seu olhar mudou para Xiaolong, que estava prestes a ir embora.

— Jovem mestre Xiao, você poderia me dizer a identidade do jovem mestre Bu? Alguém que pode apontar as falhas de um prato de forma tão detalhada definitivamente não pode ser uma pessoa normal. Ele é um cozinheiro imperial da cozinha de Sua Majestade? — Qian Bao perguntou enquanto fazia o gesto da palma cobrindo o punho.

Xiaolong ficou atônito por um momento, mas logo um sorriso arteiro apareceu em seu rosto. Ele semicerrou os olhos e disse:

— O proprietário Bu é incrível, né? Não apenas suas habilidades culinárias são de alto nível, como até mesmo sua habilidade de avaliar os pratos de outro restaurante é de primeira. Eu estou verdadeiramente impressionado.

— Proprietário Bu?! — Qian Bao franziu as sobrancelhas. Após pensar por um momento, ele logo semicerrou os olhos e perguntou em surpresa: — Ele… Ele… é o dono daquele restaurante de má índole?

Xiaolong sorriu misteriosamente e não respondeu. Ele deu meia-volta e foi em direção a Bu Fang, que já estava longe.

Naquele momento, Bu Fang caminhava com suas mãos atrás das costas. A voz formal do Sistema soava em sua mente:

— Parabéns ao anfitrião por ter completado a missão de última hora: provar treze pratos do Restaurante Fênix Imortal e encontrar seus defeitos. A recompensa está sendo lançada…

Kabum
Engenheiro Mecânico. Soteropolitano.

2 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!