GOM – Capítulo 77

O príncipe herdeiro e o Monarca Yu

Dentro do copo de porcelana, um líquido tão claro quanto a água das nascentes alpinas cintilava. Um rico aroma de vinho emanava do copo.

Ao provar o vinho, o Monarca Yu pôde sentir um sabor maduro e ardente em sua boca, o que fez com que todos os poros em seu corpo tremessem. Era a primeira vez que ele havia provado um vinho tão delicioso. Era bem melhor que o Vinho do Néctar Requintado do palácio imperial.

— Como esperado do restaurante que conseguiu atrair a atenção de meu pai, fazendo-o vir aqui pessoalmente. Apenas o vinho em si já seria o suficiente para conquistar os clientes para sempre, — o Monarca Yu lamentou. Esta era a primeira vez que ele vinha no restaurante de Bu Fang. Anteriormente, ele apenas ouvia rumores. Mas desta vez, após experimentar pessoalmente, ele finalmente conseguiu testemunhar o encanto das delícias deste restaurante.

O vinho era um vinho fino. Os pratos eram pratos finos.

As alaranjadas Costelas Agridoces e o denso vapor que saía delas acompanhado de uma rica fragrância de carne formavam uma linda e encantadora obra de arte.

Na entrada do beco, o príncipe herdeiro caminhava com suas mãos atrás das costas e com sua cabeça erguida. Xushi seguia logo atrás, segurando uma gaiola na mão, com uma expressão solene no rosto.

— Hmm? — Bu Fang, que havia acabado de sair da cozinha, olhou confuso para a entrada do restaurante. Ele viu o príncipe herdeiro e Xushi, que assim que entrou no restaurante, colocou a gaiola no chão.

— Proprietário Bu, aqui estou eu de novo, — o príncipe herdeiro sorriu e disse enquanto olhava intensamente para Bu Fang.

Se Bu Fang conseguisse preparar novamente aquela Cuisine Elixir, a condição de saúde do imperador iria melhorar. E então, quanto à pessoa que havia oferecido a Cuisine Elixir, esta seria mais favorecida pelo imperador. Sua posição como príncipe herdeiro estaria mais firme do que nunca e ele obteria uma vantagem ainda mais larga sobre seus irmãos.

Assim que pensou nisso, o olhar do príncipe herdeiro ficou ainda mais fervente enquanto encarava Bu Fang, que era o único que poderia preparar a cuisine.

O príncipe herdeiro esticou a mão e segurou o pano que cobria a gaiola. Com um súbito puxão, o interior da gaiola foi exposto.

Havia uma Galinha das Chamas Escarlates dentro da gaiola. Seus olhos iam para lá e para cá, observando os arredores do restaurante.

— Galinha das Chamas Escarlates? — Bu Fang ficou surpreso. Em seguida, ele olhou para o príncipe herdeiro estranhamente. Ele não esperava que o príncipe herdeiro se daria ao trabalho de capturar uma Galinha das Chamas Escarlates.

— Isso mesmo, é natural que o proprietário Bu reconheça essa Galinha das Chamas Escarlates. Contudo, você se lembra do que me disse antes? — o príncipe herdeiro sorriu e disse.

Bu Fang caminhou ao redor da gaiola com um semblante inexpressivo no rosto. Ele cuidadosamente examinou a Galinha das Chamas Escarlates e não pôde deixar de comparar com a Galinha das Chamas Escarlates provida pelo Sistema. Ele logo notou que essa Galinha das Chamas Escarlates provida pelo príncipe herdeiro era inferior à provida pelo Sistema em todos os sentidos.

— Os ingredientes providos pelo Sistema são todos produtos de altíssima qualidade que passaram por uma cuidadosa seleção. Eles são a cereja do bolo, — a voz formal do Sistema soou na mente de Bu Fang.

Bu Fang assentiu com a cabeça. Ele acreditava que os ingredientes providos pelo Sistema eram definitivamente os melhores.

Há um tempo atrás, ele de fato havia concordado que prepararia a Sopa Âmbar Celestial para o príncipe herdeiro se os ingredientes necessários fossem providos.

— E a Sálvia Celestial e os outros ingredientes medicinais? — Bu Fang perguntou.

Os olhos do príncipe herdeiro imediatamente se iluminaram. Ele pegou um bolsão de couro repleto de ingredientes medicinais e passou para Bu Fang.

A Sálvia Celestial estava dentro de uma caixa de madeira requintada, que também foi passada cuidadosamente para Bu Fang.

A Sálvia Celestial era muito cara e seu valor era comparável ao da Galinha das Chamas Escarlates. Não só isso, era muito difícil obtê-la, já que ela só crescia no solo das Terras Selvagens, que era um lugar assustador recheado de poderosas bestas espirituais. Até mesmo um cultivador do sétimo nível, Santo Bélico, poderia morrer ao explorar aquelas terras.

Entretanto, já que a Sálvia Celestial era “apenas” uma erva espiritual de grau cinco, era possível encontrá-la nas bordas das Terras Selvagens. Sendo assim, o príncipe herdeiro havia conseguido adquirir a erva em troca de uma grande quantidade de dinheiro.

Ao receber a Sálvia Celestial, que não parecia boa, Bu Fang assentiu com a cabeça e disse sem rodeios:

— Vai levar um bom tempo para preparar a Sopa Âmbar Celestial. O expediente de hoje já está quase terminando. Venha aqui amanhã cedo para pegar sua Cuisine Elixir. Já que foi você quem arranjou os ingredientes, eu lhe autorizo a levar o prato para viagem amanhã.

O sorriso no rosto do príncipe herdeiro congelou enquanto ela pensava: — Você não vai cozinhar hoje? Só por causa do expediente que já está quase acabando?

— Proprietário Bu, eu realmente preciso dessa sopa. Você não tem como preparar agora? — o príncipe herdeiro perguntou, franzindo as sobrancelhas. Esses ingredientes lhe custaram uma boa quantidade de dinheiro, consumindo boa parte de suas economias. Ele queria assistir pessoalmente Bu Fang preparando o prato, ou senão ele não iria ficar em paz.

Bu Fang olhou para o príncipe herdeiro e disse:

— A Cuisine Elixir não é tão simples quanto você pensa. Muitas técnicas são necessárias e eu também preciso me concentrar. Se você não acredita em mim, volte e pergunte para os seus cozinheiros imperiais. Honestamente, a qualidade dos ingredientes que você arranjou pode ser considerada apenas mediana. Não é algo que me brilha os olhos. Se você pensa que eu tenho algum interesse neles, pode ficar tranquilo, eu não tenho. Contudo, eu odeio quando desconfiam de mim. Essa é a sua primeira vez fazendo isso, então eu vou te perdoar. Mas se houver uma segunda vez, então eu vou fazer questão que você leve embora seus ingredientes e nunca mais os traga aqui.

Ji Chengan ficou furioso. Quem se atreveria a falar com ele desta forma em todo o império?

— Seu… — O príncipe herdeiro respirou profundamente. Quando ele pensou sobre a origem misteriosa do restaurante e as habilidades culinárias de Bu Fang, que poderia preparar a milagrosa Sopa Âmbar Celestial, o canto de sua boca se esticou em um sorriso enquanto ele suprimia sua fúria.

— Eu não desconfio do proprietário Bu. Bem… Então eu acho que devo enviar alguém amanhã para vir aqui pegar a sopa. Eu espero que o proprietário Bu não me desaponte, — o príncipe herdeiro disse.

— Hahahahahahahaha!

Assim que o príncipe herdeiro terminou de falar, uma risada cheia de escárnio veio das proximidades.

O príncipe herdeiro franziu levemente as sobrancelhas enquanto olhava para o local de onde vinha a risada. Ao olhar, ele logo viu o Monarca Yu.

O Monarca Yu levantou o copo de vinho e bebeu em grandes goles até esvaziar. Em seguida, ele se levantou e caminhou na direção do príncipe herdeiro com um sorriso “gentil” em seu rosto, como um erudito refinado.

— Meu adorado irmão, que coincidência encontrá-lo aqui. Tsc, tsc, tsc. Você está aqui para encomendar uma Sopa Âmbar Celestial do proprietário Bu? É para estender a vida de nosso pai, né? — o Monarca Yu disse com um sorriso no rosto.

As pupilas de ambos príncipe herdeiro e Xushi se contraíram. Antes, a atenção deles estava focada em Bu Fang, então eles não haviam notado a presença do Monarca Yu.

Por que ele está aqui?! — O príncipe herdeiro estava em uma mistura de ansiedade e fúria.

O príncipe herdeiro de repente olhou para Xushi com um olhar nada contente no rosto. O corpo de Xushi estremeceu enquanto ele temerosamente dava um passo para trás e se curvava para o príncipe herdeiro.

— Hahahaha! Realmente, que coincidência, segundo irmão. Parece que você também foi fisgado pela comida do proprietário Bu. — O príncipe herdeiro sorriu.

O Monarca Yu, Ji Chengyu, era um cultivador no pico do quinto nível, Rei Bélico. Ele estava apenas a um passo de se tornar um cultivador do sexto nível, Imperador Bélico. Entre os três príncipes, sua cultivação era sem dúvidas a maior.

Apesar de o príncipe herdeiro, Ji Chengan, e o terceiro príncipe, Ji Chengxue, também serem Reis Bélicos, eles estavam apenas no estágio inicial. Comparados ao Monarca Yu, eles tinham muito o que melhorar.

— De fato, os pratos do proprietário Bu são verdadeiramente deliciosos e o vinho é o melhor que já provei em toda a minha vida. Irmão, você deveria prová-lo quando tivesse a chance. — O Monarca Yu deu um leve riso enquanto colocava alguns cristais na mesa e saía lentamente do restaurante.

Quando o Monarca Yu desapareceu de vista, o sorriso no rosto do príncipe herdeiro sumiu gradualmente e foi substituído por um olhar sombrio.

Com um alto nível de cultivação e com metade da corte imperial o apoiando, seu segundo irmão, Ji Chengyu, era o seu maior concorrente e a fonte de sua inquietude.

— Proprietário Bu… Você realmente não pode preparar isso hoje? — o príncipe herdeiro se virou para Bu Fang e perguntou.

— Não posso, — Bu Fang respondeu sem rodeios enquanto inexpressivamente se virava e sentava em uma cadeira. — E também, a taxa de serviço pelo prato é cinquenta cristais. Não esqueça de pagar.

— Cinquenta cristais? — O príncipe herdeiro semicerrou os olhos. Com um balançar de mão, cinquenta cristais foram colocados em cima da mesa. Em seguida, o príncipe herdeiro deu meia-volta e saiu enfuriado do restaurante. Ele era o príncipe herdeiro, e dinheiro era o que não lhe faltava.

Xushi suspirou enquanto seguia o príncipe herdeiro; a expressão em seu rosto denotava sua preocupação.

Logo, eles desapareceram de vista.

— Ok, Xiaoyi, o expediente de hoje já terminou. — Bu Fang se levantou e afagou a cabeça de Xiaoyi.

Após Xiaoyi ir embora, Bu Fang pegou a gaiola e entrou na cozinha.

Kabum
Engenheiro Mecânico. Soteropolitano.

1 Comentário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!