GOM – Capítulo 78

Próximo de avançar de nível

Bu Fang colocou a gaiola de metal no chão da cozinha. Ele espreguiçou seu corpo e olhou calmamente para a Galinha das Chamas Escarlates que estava dentro da gaiola.

— Sistema, se a qualidade da Galinha das Chamas Escarlates não for tão boa, os efeitos da Cuisine Elixir serão afetados? — Bu Fang perguntou, confuso.

— Se a qualidade dos ingredientes não for tão boa, naturalmente o efeito da Cuisine Elixir não será tão bom. Isso é lógica, — o Sistema disse formalmente. Bu Fang quase engasgou com a própria saliva ao ouvir a resposta do Sistema.

Ele olhou para a Galinha das Chamas Escarlates uma vez mais. Coincidentemente, a galinha virou a cabeça e também olhou para ele.

Bem… Esse ingrediente foi provido pelo príncipe herdeiro. Se os efeitos não forem tão bons, a culpa não é minha, — Bu Fang pensou indiferentemente e o peso em sua consciência rapidamente desapareceu.

Após fechar o restaurante, Bu Fang invocou o painel do Sistema enquanto repousava em uma cadeira.

Anfitrião: Bu Fang

Gênero: Masculino

Idade: Vinte

Nível de Cultivação em Energia Pura: Terceiro Nível (Já obteve a habilidade de manifestar energia pura fora do corpo. Como o futuro Deus da Culinária em um mundo fantasioso, você definitivamente precisará fazer uso da energia pura enquanto cozinha. Trabalhe duro, jovem!)

Talentos Culinários: Desconhecidos

Habilidades: Nível Um – Técnica dos Cortes Meteóricos (80/100)

Ferramentas: Fragmentos para o Conjunto do Deus da Culinária (3/4)

Avaliação geral para o Deus da Culinária: Cozinheiro Aprendiz (Você finalmente pode cozinhar ingredientes com sua energia pura. Pratique sua técnica de corte e o caminho para se tornar o Deus da Culinária se abrirá para você. Trabalhe duro, jovem!)

O atual ganho é de três mil e seiscentos cristais. Energia pura obtida por meio da conversão (25% — Em cristais): 900/1000

Nível do Sistema: Três Estrelas (A taxa de conversão é de vinte e cinco por cento; clientes podem trazer ingredientes inferiores ao quarto grau[1].)

Ao olhar para o painel do Sistema, a expressão no rosto de Bu Fang não mudou, mas sua mente ficou agitada. Os ganhos já haviam somado três mil e seiscentos cristais. Ele só precisava de mais quatrocentos cristais para fazer o Sistema avançar de nível e também para ele mesmo subir para o próximo nível de cultivação.

E quatrocentos cristais era mais ou menos a quantidade que ele ganhava em um dia de trabalho.

— Parece que eu vou avançar de nível quando o expediente de amanhã acabar. Será que vai haver alguma recompensa por eu ter alcançado o quarto nível, Espírito Bélico? Sem falar que eu devo completar o conjunto do Deus da Culinária amanhã também, — Bu Fang murmurou.

Após descansar por um momento, Bu Fang se levantou e foi para a cozinha. O preparo da Sopa Âmbar Celestial requeria muito tempo e também era necessário o uso de energia pura no processo, então Bu Fang não se atrevia a ser descuidado.

Ele abriu a gaiola e agarrou a Galinha das Chamas Escarlates. Apesar de a energia espiritual da galinha ter sido suprimida pelo Sistema, a força colocada por uma besta espiritual de grau cinco não era em nada fraca.

Contudo, Bu Fang era um cozinheiro experiente, e lidar com uma galinha era um trabalho fácil para ele. Passou-se um tempo e ele já havia terminado de tratar a galinha.

Após retirar a Sálvia Celestial da caixa de madeira requintada e alguns ingredientes medicinais do bolsão de couro, Bu Fang começou a preparar a Cuisine Elixir, Sopa Âmbar Celestial.

O humor do Monarca Yu estava ótimo enquanto ele retornava à sua mansão. Talvez saborear comidas deliciosas e um vinho fino fosse a razão disso. Ele sentia como se estivesse flutuando enquanto caminhava.

— Eu não esperava que os pratos daquele restaurante fossem tão deliciosos. Aquele Vinho do Coração de Gelo é fascinante. — Quando o Monarca Yu lembrou do sublime sabor do Vinho do Coração de Gelo, ele não pôde deixar de lamber os lábios enquanto um traço de deleite aparecia em seus olhos.

Aqui estava outra pessoa conquistada pela culinária de Bu Fang.

O Monarca Yu de repente se sentiu arrependido. Quanto tempo ele havia desperdiçado não indo no restaurante de Bu Fang?

Justo quando o Monarca Yu estava pensando nos pratos do Restaurante Fang, o líder da Seita da Alma, Hun Qianyun, apareceu na frente dele acompanhado de seus subordinados. Eles estavam todos em vestes negras e suas aparências eram bem sinistras e aterrorizantes.

Apesar de ter aparecido um pouco de desdém em seus olhos por um momento, o Monarca Yu se manteve sorrindo enquanto olhava para eles.

— Você obteve algum resultado ao visitar aquele restaurante misterioso? — a voz meio rouca de Hun Qianyun, que mais parecia o som de pedregulhos se atritando, soou. Essa voz faria qualquer um arrepiar-se.

— Meu irmão já conseguiu obter a Galinha das Chamas Escarlates. Ele levou a galinha para o restaurante junto com valiosos ingredientes medicinais e pediu para o proprietário Bu preparar a Cuisine Elixir. Contudo… Aquela Cuisine Elixir só será entregue amanhã, — o Monarca Yu disse sem rodeios.

— Oh? Só será entregue amanhã? — Hun Qianyun semicerrou os olhos. A chama espiritual em seus olhos pulsou por um momento, como se ele estivesse pensando.

O Monarca Yu assentiu com a cabeça e disse:

— A Cuisine Elixir não é um prato normal. Até mesmo o proprietário daquele restaurante misterioso precisa gastar um bom tempo para prepará-la. Entretanto, essa é uma boa notícia para nós.

— Você quer que nós destruamos aquela sopa amanhã? — Hun Qianyun perguntou, pensativo.

— Isso mesmo, ela deve ser destruída. Meu pai não é apenas velho e frágil, ele também sofre de inúmeras doenças não diagnosticáveis. Estender seu tempo de vida irá apenas prolongar seu sofrimento. Como seu filho, eu não quero vê-lo sofrer… — o Monarca Yu respondeu sem rodeios. Então ele olhou para Hun Qianyun e disse: — Prepare alguns homens em conjunto com alguns experts da minha mansão e arme uma emboscada na entrada daquele beco amanhã. Lembre-se, você deve acabar com aquela Sopa Âmbar Celestial a todo custo. Se vocês falharem desta vez… nossa aliança estará desfeita.

Quando Hun Qianyun ouviu as palavras do Monarca Yu, a chama fantasmagórica em seus olhos de repente tremeu. Logo após, ele saudou o Monarca Yu e saiu do local.

O canto da boca do Monarca Yu se esticou em um sorriso. Em seguida, ele olhou à distância e gritou:

— Preparem um cavalo pra mim, eu vou entrar no palácio!

No palácio do príncipe herdeiro, à esquerda da Praça do Mistério Divino.

O príncipe herdeiro, Ji Chengan, tinha uma expressão sombria no rosto enquanto olhava para Xushi, que estava ajoelhado no chão. Os cantos de sua boca se contorciam, indicando que ele estava suprimindo sua raiva.

Xushi se sentia aterrorizado e impotente. Assim que viu o Monarca Yu no Restaurante Fang, ele logo soube que o príncipe herdeiro desconfiaria de sua pessoa.

— Xushi, você pode explicar o porquê do Monarca Yu aparecer naquele restaurante justamente no dia em que fui levar os ingredientes lá? — o príncipe herdeiro perguntou.

— Eu… não sei. — A expressão no rosto de Xushi congelou.

— Após instrui-lo ontem que nossa visita deveria ser mantida em segredo, nós encontramos o Monarca Yu assim que chegamos no restaurante… Você está me dizendo que isso tudo foi apenas uma coincidência? — o príncipe herdeiro debochou.

— Vossa Alteza… O senhor está duvidando de mim? — Xushi levantou a cabeça e olhou solenemente para o príncipe herdeiro. — Eu estive seguindo Vossa Alteza por anos… Muitos anos. Como pode Vossa Alteza não entender minha lealdade? — O tom de Xushi denotava sua indignação e tristeza.

Ji Chengan ficou surpreso. Quando ele viu a tristeza nos olhos de Xushi, a expressão fria em seu rosto de repente ficou gentil. Xushi nunca o trairia. Ele acreditava nisso.

Ele suspeitou de Xushi apenas porque estava irritado com o olhar que o Monarca Yu havia lhe dado antes de sair do restaurante. Como pode o príncipe herdeiro ser ridicularizado por um reles monarca?

— Tudo bem, eu estava apenas consumido pelo ódio. É claro que eu sei de sua lealdade. Vá agora e prepare alguns experts. Já que o Monarca Yu sabe de tudo, com certeza buscar a sopa amanhã não vai ser nada fácil. Procure por experts que sejam pelo menos Reis Bélicos.

— Entendido, Vossa Alteza. Estarei de ida, — Xushi assentiu com a cabeça e saudou solenemente enquanto se retirava.

Contudo, após um momento, Xushi, que havia acabado de sair, apressadamente voltou com uma expressão ansiosa no rosto.

— Vossa Alteza, recebi informações que o Monarca Yu… entrou no palácio imperial para se encontrar com Sua Majestade.

O príncipe herdeiro ergueu as sobrancelhas e um traço de frieza passou pelos seus olhos. Após xingar em mente, ele apressadamente trocou as roupas e foi para o Grande Salão, encontrar-se com o imperador.

À noite, as duas luas brilhavam no céu em meio a densas nuvens de inverno.

Várias pessoas repentinamente chegaram no beco onde o Restaurante Fang estava localizado. Todos eles vestiam roupas negras que os permitiam mover-se livremente em meio à noite. A aura que emanava de seus corpos era vibrante.

— A operação de amanhã não pode falhar… Vamos montar logo a formação mágica, — disse Hun Qianyun. Havia duas chamas fantasmagóricas em seus olhos que bruxuleavam na escuridão.

 

[1] – O Sistema indica que só ingredientes abaixo do quarto nível podem ser trazidos por clientes para o restaurante. Ou seja, provavelmente Bu Fang só pôde fazer a Sopa Âmbar Celestial porque ele havia prometido antes e não poderia voltar atrás em sua palavra como cozinheiro. Também pode ser porque a classificação do Sistema quanto a ingredientes não equivalha à classificação das bestas espirituais deste mundo. É uma dessas duas opções, mas eu acredito mais na primeira.

[Yuji: Talvez a galinha que ele trouxe não é boa o suficiente pro sistema e ele avaliou como abaixo do quarto nível.]

 

[Cleiverson Peixoto: Eu acho q como ele já preparou o prato, ela entra em exceção.]

 

[Italo Antunes: Eu acho q como esse é um prato especial ele não se aplica as normas do sistema já q a obtenção da receita foi diferente das receitas normais e ela tbm não está no cardápio.]
Kabum
Engenheiro Mecânico. Soteropolitano.

1 Comentário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!