GOM – Capítulo 79

Formação mágica[1]

Palácio Imperial, Grande Salão.

O príncipe herdeiro entrou apressadamente no Grande Salão, vestindo roupas luxuosas. O imperador estava sentado languidamente em seu trono com a mão segurando o queixo. De vez em quando ele tossia sem força. Seu semblante denotava sua fraqueza.

Quando o imperador viu o príncipe herdeiro entrar no Grande Salão, um sorriso imediatamente apareceu em seu rosto enquanto ele dizia:

– Chengan, você veio. Seu irmão disse que você foi no restaurante do proprietário Bu e encomendou uma Cuisine Elixir pra mim. Isso é verdade?

Quando Ji Chengan ouviu as palavras do imperador, sua expressão mudou um pouco. Contudo, ele ainda se curvou respeitosamente para o imperador e disse:

– Pai, eu apenas estou preocupado com a sua saúde. Eu ouvi que a Cuisine Elixir do proprietário Bu tem o efeito de prolongar a vida, então eu mandei meus homens comprarem uma Galinha das Chamas Escarlates e pedi para o proprietário Bu preparar essa Cuisine Elixir.

O Monarca Yu, Ji Chengyu, também estava no Grande Salão. Ele estava de pé, não muito longe do imperador, com um sorriso no rosto enquanto olhava para o príncipe herdeiro com interesse. Ele deliberadamente havia entrado no palácio imperial somente para contar ao imperador sobre as “boas novas”.

Ji Chengan não havia contado ao imperador sobre a sopa porque queria surpreendê-lo quando o presenteasse com a Cuisine Elixir que poderia prolongar a vida. Mas agora… Já que Ji Chengyu havia contado tudo, a reação do imperador não seria mais a mesma.

Mais ainda… O ponto mais importante é que, já que seu pai agora sabia sobre a Cuisine Elixir, um fiozinho de esperança havia aparecido em seu coração. E se a Cuisine Elixir fosse destruída, esse fiozinho também seria destruído. Quando isso acontecesse, o impacto entre expectativa e decepção com certeza iria afetar a opinião do imperador em relação à sua pessoa.

­Os olhos do Monarca Yu brilhavam intensamente enquanto ele olhava para o príncipe herdeiro com um sorriso estampado no rosto.

O príncipe herdeiro já havia xingado o Monarca Yu inumeráveis vezes em sua mente. Como ele não poderia entender as verdadeiras intenções do Monarca Yu?

– Filho, apesar de eu conhecer muito bem meu estado de saúde, devo dizer que aceito as suas bondosas intenções. – O imperador sorriu gentilmente.

O príncipe herdeiro pôde apenas forçar um sorriso. A única coisa que ele poderia fazer agora era esperar que Xushi pudesse trazer a Cuisine Elixir em segurança para o palácio.

Entretanto, ele sabia que o Monarca Yu definitivamente tentaria arruinar tudo.

Bu Fang franzia as sobrancelhas enquanto mantinha suas mãos em contato com a panela de barro. Energia pura continuamente fluía de seu corpo para a panela de barro e nutria os ingredientes lá dentro.

Bu Fang ainda não tinha essa experiência toda quando o assunto era utilizar energia pura em culinária, então ele não se atrevia a ser descuidado nem um pouquinho. Ele tinha medo de cometer um erro e acabar arruinando o prato.

Gotas de suor apareceram em sua testa; Bu Fang se manteve completamente focado no processo. Passou-se um tempo e, finalmente, o canto da boca de Bu Fang se esticou em um sorriso.

Bu Fang retirou as mãos que estavam em contato com a panela de barro e expirou pesadamente. Ele pegou um copo, encheu de água e bebeu um pouco.

Essa água era fria, fresca e saborosa. Era a água de uma nascente das montanhas provida pelo Sistema que continha energia espiritual e era nutritiva para o corpo.

Ele levantou a tampa da panela de barro e deu uma olhada. Logo ele viu a Galinha das Chamas Escarlates em meio ao caldo âmbar. A pele da galinha era lustrosa e o caldo cintilava sob a luz do local. Contudo, Bu Fang percebeu de imediato que essa sopa de galinha era inferior à que ele havia preparado para Yanyu. Isso foi causado pela diferença de qualidade dos ingredientes e Bu Fang não podia fazer nada a respeito disso.

A essência da Sálvia Celestial e dos ingredientes medicinais havia penetrado na carne de galinha e no caldo, e uma rica fragrância exalava da panela de barro.

A Sopa Âmbar Celestial estava pronta.

Após colocar a tampa de volta na panela, Bu Fang esticou seu corpo e pescoço enquanto caminhava em direção à entrada do restaurante. Quando ele removeu as placas de madeira, o vento frio de inverno soprou em seu rosto. Bu Fang, que estava cansado após uma noite inteira de trabalho, se sentiu refrescado e se recuperou um pouco de sua fadiga.

Após abrir o restaurante, Bu Fang voltou para a cozinha e foi preparar as Costelas Agridoces de Pretinho. Depois de alimentar o cachorro, Bu Fang pegou uma cadeira e se sentou encolhido nela. Ele queria descansar um pouquinho.

Contudo, esse descanso não durou muito tempo. Jin Gordão e seus camaradas logo chegaram, e Bu Fang teve que ir trabalhar.

Na avenida principal da Cidade Imperial, Xushi caminhava em direção ao restaurante de Bu Fang, guiando um grupo de pessoas. A aura que emanava desse grupo era bastante poderosa e a energia pura advinda de seus corpos causava flutuações que distorciam o ar.

Xushi estava cem por cento focado nessa operação de transporte de sopa. O príncipe herdeiro já não estava muito feliz com ele. Se esse transporte falhasse de algum jeito, o bicho ia pegar para ele.

Por causa disso, ele havia trazido cinco Reis Bélicos para acompanhá-lo no transporte da sopa, caso algo viesse a ocorrer. Afinal, cinco Reis Bélicos já poderiam ser considerados um poder de batalha bem forte na Cidade Imperial.

A entrada do beco estava quieta e pacífica. Quando Xushi pisou os pés no beco, ele imediatamente franziu as sobrancelhas. Ele pareceu sentir algo vindo da ponta de seus pés.

Estou imaginando coisas? – Xushi abaixou a cabeça e olhou para o chão. Era o mesmo chão de sempre. Havia até mesmo musgo crescendo nos espaços entre os paralelepípedos de quartzito. Tudo estava do mesmo jeito de sempre.

Xushi balançou a cabeça e riu amargamente. Em seguida, ele guiou o grupo até o restaurante de Bu Fang.

Dentro do restaurante, já havia alguns clientes saboreando suas respectivas refeições com deleite no olhar. Eles eram todos indivíduos influentes e ricos que viviam na Cidade Imperial. E assim como Jin Gordão, dinheiro era o que não lhes faltava.

Oh, aqui está você. – Bu Fang assentiu inexpressivamente com a cabeça quando viu Xushi entrar no restaurante.

– Espere um momento, o chefe fedorento está ocupado, – Xiaoyi disse encantadoramente enquanto parava Xushi.

Xushi obedientemente assentiu com a cabeça, um tanto nervoso.

Após um momento, Bu Fang terminou de preparar o último prato e entregou para Xiaoyi, que logo serviu o cliente. Em seguida, Bu Fang saiu da cozinha carregando uma panela de barro. Essa panela de barro ainda exalava vapor, com sua rica fragrância permeando o ar.

Os olhos de Xushi imediatamente se iluminaram enquanto ele pensava: – Essa é definitivamente a mesma Cuisine Elixir daquele dia. Não há erro!

Xushi cuidadosamente pegou a panela de barro das mãos de Bu Fang. Após agradecer, Xushi se despediu de Bu Fang e saiu do restaurante. Os cinco Reis Bélicos o seguiram com sérias expressões no rosto.

Com a Cuisine Elixir em mãos, o coração de Xushi começou a apertar e ele ficou extremamente alerta. Uma energia pura poderosa e violenta emergiu de cada um dos Reis Bélicos e envolveu Xushi, formando uma barreira protetiva.

Pretinho, que estava deitado na entrada, preguiçosamente olhou para o grupo de Reis Bélicos, mas logo fechou os olhos e voltou a dormir.

De repente, uma rajada de vento gélido, de congelar os ossos, soprou na entrada do beco.

Xushi e os outros, que estavam transportando a Cuisine Elixir, haviam acabado de chegar na entrada do beco quando de repente sentiram arrepios que vinham da ponta de seus pés e terminavam no couro de suas cabeças. Eles começaram a olhar para todo o canto.

– Quem está aí?! Saia! – Com um grito, um dos Reis Bélicos concentrou energia pura no punho e se lançou em uma direção.

Seu punho repleto de energia pura colidiu com uma espécie de barreira invisível, e isso fez com que suas pupilas imediatamente se contraíssem. Ao olhar para baixo, ele logo notou que o chão estava irradiando uma luz escura.

Dois círculos negros repletos de símbolos apareceram no chão, girando na direção anti-horária.

– Porra! Essa é a formação assassina da Seita da Alma, a Formação Dilaceradora de Alma!

O semblante de Xushi ficou pálido e suas pupilas quase perderam o brilho.

De repente, essa luz escura se levantou e envolveu completamente Xushi e seu grupo, como se eles tivessem sido isolados do mundo.

Logo após isso, várias pessoas em vestes negras apareceram e cercaram o beco. Suas auras eram poderosíssimas, especialmente a de um senhor de idade, meio corcunda, que estava no meio deles.

Hun Qianyun abriu a boca e disse:

– A presa entrou na formação mágica… Comecem a eliminação.

[1] – Formação Mágica é o mesmo que Matriz Mágica, aqueles desenhos em círculos que vemos em jogos, animes e mangas de fantasia. Eu optei por formação mágica ao invés de matriz porque achei mais legal. Um exemplo de Formação Mágica neste link.

Kabum
Engenheiro Mecânico. Soteropolitano.

2 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!