GOM – Capítulo 85

Imperador pós-glória

— Uma missão de última hora?

Uma expressão de surpresa apareceu no rosto de Bu Fang enquanto a voz do Sistema ressoava em sua mente. Esta missão de última hora veio mais rápido do que ele havia previsto. Não muito tempo após ele avançar de nível já havia uma missão de última hora disponível.

Capturar o primeiro ingrediente… E apenas um dia foi dado para eu me preparar? — Bu Fang franziu as sobrancelhas. — Isso não é muito pouco tempo?

— Sistema, se eu for capturar os ingredientes nas Terras Selvagens, o que acontecerá com meu restaurante nesse meio tempo? Vai ficar fechado? — Bu Fang perguntou, intrigado.

— O tempo limite para o anfitrião capturar os ingredientes é de apenas dois dias. Se nenhum ingrediente adequado for capturado neste prazo de dois dias, a missão de última hora será julgada como um fracasso e dez por cento da taxa de conversão será decrescida da taxa atual, como uma forma de punição. Durante esses dois dias, o restaurante estará temporariamente fechado, — o Sistema disse com seu tom indiferente de sempre.

Bu Fang assentiu com a cabeça. Ele estava começando a entender melhor esta missão de última hora. Contudo, ele também ficou um pouco mais nervoso, já que dez por cento da taxa de conversão em energia pura poderia ser decrescido da taxa atual, se ele falhasse… Isso era o mesmo que arrancar um pedaço de seu coração.

A taxa de conversão em energia pura era extremamente importante para os futuros avanços de Bu Fang. Não foi fácil aumentar essa taxa para cinquenta por cento. Se fosse decrescido dez por cento, ele choraria todas as noites antes de dormir.

Após dar um grande bocejo, Bu Fang foi para a sua cama e se deitou. Passou-se um tempo e um som rítmico de respiração já ressoava pelo quarto. Bu Fang havia dormido.

Palácio do príncipe herdeiro.

A expressão no rosto do príncipe herdeiro era sombria; seus punhos estavam cerrados fortemente. Tamanha era a força, que até mesmo suas unhas haviam afundado nas próprias palmas, fazendo-as sangrar. Era notável a fúria que o príncipe herdeiro estava sentindo neste momento.

— Ji Chengyu… Você se atreveu a conspirar com as seitas! Maldito! Eu vou acabar com você! Você está condenado! — O rosto de Ji Chengan estava pálido enquanto ele olhava para o cadáver mumificado de Xushi, com olhos cheios de indisfarçável tristeza, pesar e ódio.

Xushi o havia seguido por vários anos e sempre havia sido seu subordinado mais capaz. Contudo, ele agora estava morto devido aos esquemas de Ji Chengyu. Apesar de o príncipe herdeiro não ter prova alguma da participação do Monarca Yu nesse esquema, qualquer um com um pouco de discernimento conseguiria chegar à conclusão que o Monarca Yu era o grande culpado por trás disso.

— Ji Chengyu… Desta vez você cometeu um grande erro. Se até mesmo eu pude adivinhar que você está conspirando com as seitas, você realmente acha que alguém tão sagaz quanto nosso pai não será capaz de chegar à mesma conclusão? Você acha que nosso pai virou um velho gagá?

Um traço de zombaria de repente apareceu no rosto sombrio do príncipe herdeiro. O júbilo em seus olhos ficava cada vez mais aparente.

— Como eu disse… Você está condenado! Haha… Hahahahahaha!

A risada fria do príncipe herdeiro, repleta de fúria reprimida e intenção assassina, ressoou por todo o palácio.

Mansão do Monarca Yu.

O Monarca Yu estava com o cotovelo apoiado no braço de uma cadeira de sândalo, com suas pernas cruzadas. Seus olhos, tão calmos quanto um lago, estavam fixados à distância.

A expressão em seu rosto era serena e seus sentimentos, indiscerníveis. Contudo, era essa compostura que o fazia parecer assustador.

Na porta à frente, uma pessoa com as costas envergadas, meio corcunda, entrou mancando, todo acabado, como se até mesmo a menor das brisas fosse o suficiente para derrubá-lo.

A aura de Hun Qianyun estava extremamente enfraquecida e havia caído para o nível de um Rei Bélico. Evidentemente, a técnica secreta que ele usou para escapar causou um grande dano ao seu corpo.

— Este velho inútil… cumprimenta o Monarca Yu. — Hun Qianyun parecia ter ficado mais magro do que já era. Pelanca e ossos. As duas chamas fantasmagóricas em seus olhos também haviam ficado mais fracas.

Tsc, tsc, tsc. Parece que sua condição não tá nada boa. Tooodo acabado. É como se eu pudesse esmagar você usando apenas o meu dedinho. — O canto da boca do Monarca Yu se curvou para cima formando um sorriso enquanto ele gesticulava com seu dedo mindinho para Hun Qianyun, zombando-o.

As duas chamas fantasmagóricas nos olhos de Hun Qianyun tremeram por um momento e seu corpo ficou tenso. Um traço fraco de energia negra começou a circular pelo seu corpo.

— Monarca Yu, qual é o significado disso? Mesmo eu estando nesta condição miserável… A missão foi concluída com sucesso. É mesmo necessário destruir a ponte após passar por ela?

— Isso mesmo, a missão foi concluída com êxito, mas… você criou um enorme problema para mim. Você realmente não sabe o que foi? Eu precisava apenas que você destruísse a Sopa Âmbar Celestial. Após matar os subordinados do meu irmão, você precisaria apenas destruir os cadáveres deles e não deixar evidências no local. Entretanto… Por que você inventou de provocar aquele restaurante misterioso? — o tom de voz do Monarca Yu ficou frio de repente. Ao levantar-se da cadeira, uma aura intimidadora começou a emanar de seu corpo.

A aura de alguém que pertencia à classe mais alta de cultivadores caiu sobre Hun Qianyun.

Hun Qianyun suspirou em mente. Como esperado do filho do imperador Changfeng. O Monarca Yu era impressionante. Apesar de sua força ainda ser pouca, quando o assunto era ‘aura’, valia-se dizer que a aura do Monarca Yu não perdia em nada para a de Hun Qianyun…

Contudo, Hun Qianyun não estava lá muito preocupado. O Monarca Yu ainda precisava da Seita da Alma, portanto, a probabilidade do príncipe matá-lo era bem baixa.

Como esperado, a aura do Monarca Yu logo se dissipou enquanto ele olhava Hun Qianyun dos pés à cabeça.

— Eu o pouparei desta vez. Contudo, saiba que minha paciência tem limite. Se você arruinar a próxima missão que eu lhe der, não haverá misericórdia, — o Monarca Yu disse indiferentemente enquanto colocava as mãos atrás das costas. Energia pura, tão forte que quase rasgava o ar, circulava seu corpo.

Hun Qianyun respirou profundamente. O Monarca Yu já era um cultivador no pico do quinto nível, Rei Bélico. Ele estava a apenas um passo de se tornar um cultivador do sexto nível, Imperador Bélico.

Após Hun Qianyun sair, só restou o Monarca Yu na mansão.

Ele levantou a mão e logo apareceu uma esfera de energia pura em sua palma. Então, de repente, ele fechou a mão com força, destruindo-a…

— Querido irmão, você provavelmente está celebrando o fato de ter descoberto meu ponto fraco. Mas… e daí? Se nosso pai realmente quiser me executar por isso, então só terei que me… rebelar.

Xiao Meng passou pelo Portão do Mistério Divino. Ao olhar para trás e ver o gigantesco palácio, ele não pôde deixar de suspirar impotentemente.

Mesmo alguém tão imponente e bravo como o imperador Changfeng não poderia vencer o tempo, nem prever o destino. Após liderar diversas campanhas militares contra as seitas por mais de um século, seu próprio filho, no final, havia conspirado com as seitas para destruir sua única esperança de prolongamento de vida… Era realmente irônico.

— No fim das contas, somos mortais… — Com uma expressão solene no rosto e sobrancelhas franzidas, Xiao Meng suspirou levemente e foi embora.

No Grande Salão, o imperador estava sentado no trono. À medida em que tossia, sua aura ficava cada vez mais fraca. A expressão em seu rosto era a de fraqueza e desapontamento.

O rosto de Lian Fu estava repleto de preocupação e angústia enquanto ele observava o imperador.

— Vossa Majestade… Posso trazer os médicos imperiais para darem outra olhada? — Lian Fu perguntou.

O imperador gesticulou com a mão, indicando que não precisava. Seus olhos estavam meio turvos, mas o ar de superioridade ao seu redor não havia diminuído nem um pouco.

— Meu desejo de vida sempre foi o de exterminar as seitas e trazer paz ao império. A existência das seitas sempre será um perigo latente, — o imperador disse com uma voz rouca, cheia de indiferença. — Mas agora… Meu filho “maravilhoso” decidiu conspirar com as seitas, visando obter o trono. Você não acha isso deveras irônico? Meu rosto está quente de vergonha.

Lian Fu não disse nada, só permaneceu em sua posição, respeitosamente, com uma expressão solene no rosto.

O imperador levantou de seu trono, tremendo de fraqueza. De repente, ele começou a rir, e sua risada ressoou por todo o Grande Salão.

— Eu sou o imperador Changfeng, o grande imperador que exterminou centenas de seitas. Mesmo já tendo passado minha glória, eu não posso deixar que meu filho me envergonhe desta maneira. Sim, sou um imperador pós-glória. E sim, filhos devem prestar a seus pais o respeito que merecem… O farei entender isso logo, logo.

A voz fraca, repleta de insondável arrogância e confiança, ressoou pelo Grande Salão e, então, dissipou-se gradualmente.

A expressão no rosto de Lian Fu se encheu com ainda mais respeito enquanto ele se curvava e observava o imperador desaparecer de vista.

No dia seguinte, de manhã cedo.

O jovem cozinheiro, futuro Deus da Culinária, abriu o restaurante para negócios, como sempre. Bu Fang havia decidido que, assim que Xiaoyi chegasse, ele iria contar a ela de antemão que o restaurante ficaria fechado por dois dias, começando por amanhã. Se ele não contasse, ela viria ao restaurante no dia seguinte somente para encontrá-lo fechado.

Jin Gordão e seus camaradas logo chegaram, fazendo com que o restaurante outrora vazio ficasse um pouco mais animado e movimentado. Com seus olhos afiados, Jin Gordão rapidamente descobriu que havia um novo prato disponível, o Refogado de Carne. Seus olhos imediatamente se iluminaram.

— Proprietário Bu, esse novo prato é um pouco caro demais… Ele custa cem cristais. Isso não é nada barato. — O preço do Refogado de Carne abalou um pouco a animação de Jin Gordão. Afinal, até mesmo um nouveau riche sentiria um pouco de dor gastando mais de cem cristais por dia.

— Esse novo prato não vai desapontar você. Pode confiar, — Bu Fang respondeu inexpressivamente.

Jin Gordão semicerrou os olhos e encarou Bu Fang por um longo tempo antes de decidir pedir o Refogado de Carne. Os cantos da boca de Bu Fang se curvaram para cima formando um sorriso enquanto ele dava meia-volta e entrava na cozinha.

No momento em que ele saiu da cozinha com o irresistivelmente aromático Refogado de Carne em mãos, Xiaoyi já havia chegado no restaurante.

Na entrada, um senhor de idade, de aparência familiar, entrou lentamente no restaurante.

— Proprietário Bu, as letras no seu letreiro não são tão boas quanto a minha caligrafia, — o senhor de idade falou enquanto sorria.

Era o imperador.

Kabum
Engenheiro Mecânico. Soteropolitano.

1 Comentário

  1. Espero que o MC cure o imperador, talvez tenha como MC pedir o sistema pelos ingredientes e fazer a sopa agora pro imperador comer.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!