GOM – Capítulo 86

Meu objetivo é muito simples…

O senhor de idade que havia entrado no restaurante não era outro senão o imperador, Ji Changfeng.

O semblante de Ji Changfeng estava pálido. Ele parecia extremamente frágil, como um idoso com um pé na tumba. O ar de superioridade pertencente a um imperador já não mais o acompanhava.

— Eu vi o letreiro acima da entrada. As letras parecem mecânicas demais para o meu gosto. A falta de energia gera uma estranheza muito grande, que prejudica a leitura. Mesmo que pareça bom à primeira vista, garanto que se fosse feita uma avaliação mais minuciosa, vários defeitos seriam encontrados. Com certeza minha caligrafia é melhor, — o imperador disse com um sorriso enquanto mantinha as mãos atrás das costas.

Bu Fang ergueu as sobrancelhas. Ele não estava surpreso pela visita do imperador, mas sim pelo fato que o imperador havia aparecido bem cedo no restaurante.

O letreiro na entrada foi provido pelo Sistema. Lá atrás, Bu Fang só havia rejeitado a oferta do imperador porque o Sistema já o iria prover um. Agora parecia que… o letreiro não era essa coca-cola toda.

— Sistema, o imperador disse que as letras no letreiro que você proveu são horríveis, — Bu Fang disse ao Sistema.

A resposta foi um curto momento de silêncio antes da voz do Sistema soar:

— As letras no letreiro são réplicas baseadas na caligrafia do caligrafista número um do Império Vento Suave. Não há problema. Quanto à “falta de energia” mencionada pelo imperador, o Sistema é incapaz de responder.

Bu Fang assentiu com a cabeça. O letreiro provido pelo Sistema definitivamente não era normal. Contudo, as letras devem ter essa “falta de energia” exatamente por serem réplicas, e não originais.

Não mais interessado nesse tópico, Bu Fang perguntou inexpressivamente:

— Vossa Majestade, vai comer algo?

O imperador se sentou em uma cadeira, gesticulou com a mão para Bu Fang e disse:

— Não há razão para pressa. Eu quero fazer algumas perguntas para você.

— Hmm? Que tipo de perguntas? — Bu Fang perguntou.

— Receio que não terei mais chances no futuro se eu não fazê-las hoje. — O corpo do imperador tremeu levemente enquanto ele tossia. Em seguida, ele levantou a mão e olhou seriamente para Bu Fang com olhos incisivos. — Não apenas você é o mestre de uma besta espiritual suprema e de um fantoche poderosíssimo, como também é capaz de preparar pratos recheados de energia espiritual… Proprietário Bu, quem exatamente você é? Qual é o seu objetivo aqui na Cidade Imperial do Império Vento Suave?

Bu Fang ergueu levemente as sobrancelhas enquanto olhava para o imperador. Ambos olhares entraram em contato.

Após um bom tempo, Bu Fang respondeu inexpressivamente:

— Eu não tenho nenhum objetivo. Eu simplesmente quero gerir meu pequeno restaurante.

A expressão no rosto do imperador congelou e, logo, ele balançou a cabeça enquanto dava um sorriso sarcástico:

— Impossível. A força de seu restaurante é comparável à força somada de todo o Império Vento Suave. Não tem como o motivo ser apenas “gerir”. Se você não quer dizer, então não vou força-lo. Contudo, espero que você dê uma resposta satisfatória para a minha última pergunta.

— Pode fazer, — Bu Fang respondeu.

O imperador tossiu levemente enquanto segurava o peito, em seguida, levantou a cabeça e perguntou:

— Você não está ligado às seitas, né? E nem faria algo que poderia ameaçar o império, estou correto?

Essa pergunta era o principal motivo de sua visita ao restaurante. Como um imperador, mesmo estando à beira da morte, ele não poderia tolerar a existência de um fator desconhecido dentro do império que não poderia ser controlado.

Contudo, devido à presença da besta suprema de grau nove, o imperador não tinha a mínima confiança quando o assunto era destruir o restaurante. Ele poderia apenas tentar outros meios. Ele queria ficar em paz, e para isso precisaria descobrir o verdadeiro propósito da existência do restaurante e se isso representaria uma ameaça futura ao império.

Mal sabia ele, que a verdade por trás de Bu Fang abrir um restaurante no Império Vento Suave era pura e simplesmente para ganhar cristais de uma maneira discreta e aumentar sua cultivação, tendo como objetivo final se tornar o Deus da Culinária que ficaria no topo da cadeia alimentar deste mundo fantasioso. Seu objetivo… era isso.

— Não se preocupe, isso não irá acontecer. — O canto da boca de Bu Fang se esticou formando um sorriso desengonçado enquanto ele respondia solenemente ao imperador.

O imperador ficou surpreso por um momento, mas logo um sorriso apareceu em seu rosto cheio de rugas, e logo esse sorriso se transformou numa risada bem alta.

— Proprietário Bu, eu me sinto muito mais relaxado após ouvir suas palavras. Estou muito feliz, e por causa disso, pedirei todos os pratos disponíveis no restaurante hoje, — disse o imperador após a risada.

Lian Fu, que estava esperando lá fora, caminhou para dentro do restaurante enquanto fazia um “ok” com o dedo do meio. Ele, respeitosamente, ficou de pé, parado, atrás do imperador, com olhos cheios de preocupação.

Bu Fang assentiu com a cabeça e, em seguida, foi para a cozinha.

Passou-se um tempo e uma rica fragrância exalou da cozinha. O imperador semicerrou os olhos e ficou um tanto cativado pelo aroma espetacular que permeava o ar.

— Após viver por tantos anos e comer tantos pratos deliciosos, posso dizer com toda a certeza que os pratos do proprietário Bu são os melhores. É uma pena que… eu só fui capaz de encontrá-lo em meus momentos finais de vida. Me pergunto novamente se isso é uma benção ou punição dos céus, — o imperador murmurou suavemente para si.

Xiaoyi obedientemente trouxe os pratos e colocou-os na mesa do imperador. O imperador sorriu enquanto afagava a cabeça da loli com um semblante repleto de ternura.

Após comer e beber até encher, o imperador saiu do restaurante com Lian Fu seguindo-o logo atrás. Sentado perto da entrada do restaurante, Bu Fang suspirou levemente enquanto observava o imperador desaparecer de vista.

— Xiaoyi, você não precisa vir pelos próximos dois dias. Eu estarei fora durante esse período porque preciso fazer algumas coisinhas, e por isso, o restaurante estará temporariamente fechado, — assim que o expediente acabou, Bu Fang disse a Xiaoyi enquanto afagava a cabeça dela.

— Ahn? Chefe ferodivsk, você vai no Restaurante Fênix Imortal procurar confusão de novo? — Xiaoyi levantou a cabeça animadamente e olhou para Bu Fang. Seus olhos vívidos estavam cheios de expectativa.

O semblante de Bu Fang escureceu.

— Quem te disse que vou causar confusão só porque o restaurante tá dando uma parada? Eu vou fazer algo importante nos próximos dois dias, — Bu Fang disse.

— Pena… Mas tudo bem. Só peço uma coisa, se o chefe fedovorovisk quiser ir pro Restaurante Fênix Imortal, não se esqueça de me chamar. Eu quero ver você estapear aquela gente metida de novo no rosto! — os olhos de Xiaoyi se semicerraram enquanto ela fazia movimentos de tapas no ar e falava com um sorriso traquino no rosto.

— Eu apenas falei a verdade, não os estapeei no rosto. E também, você deveria usar esses dois dias para cultivar sério. Espero que sua cultivação tenha melhorado quando eu voltar. No futuro, os requisitos para comer os pratos que eu preparar serão ainda mais altos, — Bu Fang disse.

No momento em que o tema ‘cultivação’ foi abordado, os olhos de Xiaoyi se iluminaram. Ela, exibida que só, levantou a mão e disse:

— Chefe fedorento, dê uma olhada. Minha cultivação já chegou na fase intermediária do terceiro nível, Maníaco Bélico.

Bu Fang olhou para a expressão toda cheia de si de Xiaoyi e disse inexpressivamente:

— E isso é lá rápido? Mesmo após comer tantos pratos do meu restaurante, que são ricos em energia espiritual, você ainda está nesse nível? Isso só prova que você esteve procrastinando o tempo todo. Olha pra mim, eu já estou no quarto nível, Espírito Bélico.

— Fedor cheforento, você é muito irritante… Esqueça, esta pequena dama está de ida! Humpf! — Xiaoyi deu meia-volta, furiosa, e saiu do restaurante fazendo bico.

Após Xiaoyi ir embora, Bu Fang se agachou na frente de Pretinho. Ele começou a afagar o pelo imaculado de Pretinho e disse:

— Cachorro preguiçoso, eu estarei fora pelos próximos dois dias. Você vai ter que se virar na comida durante esse período.

Pretinho preguiçosamente abriu os olhos. Ao ouvir as palavras de Bu Fang, ele deu um “humpf” imediatamente e revirou os olhos.

Bu Fang entrou novamente no restaurante e pegou uma placa de madeira que dizia: Negócios temporariamente suspensos. Após pendurar a placa de madeira na entrada, ele fechou o restaurante e foi para a cozinha.

— Sistema, já que eu terei que encontrar os ingredientes por conta própria nas Terras Selvagens, você fornecerá os condimentos? — Bu Fang perguntou.

— Eles não serão fornecidos, — o Sistema respondeu friamente.

Bu Fang já parecia esperar uma resposta como essa do Sistema. Ele respondeu suavemente com um “oh”. Em seguida, pegou um pedaço de pano bem grande e lá colocou saquinhos de sal, molho de soja, pimentas e outros condimentos. No meio do processo, ele também pegou uma frigideira wok, e dentro da frigideira havia facas de diversos tamanhos, espátula e outros utensílios de cozinha. Ele também os iria levar…

— …O objetivo de ir às Terras Selvagens é para capturar ingredientes, não fazer um piquenique. Por favor, entenda esse ponto principal da missão. Condimentos podem ser trazidos, mas utensílios de cozinha, com exceção dos equipamentos do conjunto do Deus da Culinária, não são permitidos, — o Sistema respondeu formalmente.

O corpo de Bu Fang de repente congelou. Ele parou de guardar as coisas e logo deu um suspiro.

— Não é preciso cozinhar os ingredientes após capturá-los? Como que eu vou conseguir trazer o sabor delicioso dos ingredientes ao máximo sem os utensílios de cozinha adequados? — ele indagou.

Desta vez, o Sistema nem se importou em responder Bu Fang…

No final, Bu Fang embrulhou apenas alguns condimentos em um pedaço de pano e foi para seu quarto, dormir.

No dia seguinte, quando o primeiro raio de luz solar brilhou no horizonte, Bu Fang foi acordado pelo alarme do Sistema.

— Anfitrião, por favor, atenção. A formação mágica para teleporte será ativada daqui a cinco minutos. Por favor, esteja preparado.

Bu Fang ficou surpreso por um momento. Ao levantar a cabeça, ele viu um feixe de luz aparecer e desenhar rapidamente uma formação mágica misteriosa.

Kabum
Engenheiro Mecânico. Soteropolitano.

1 Comentário

  1. Só 5 minutos vsf, nem vai dar tempo pra ele levantar pra tomar um banho e depois o cafe da manha e só depois ir pra essa aventura.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!