GOM – Capítulo 96

Quem sequestrou a garotinha?

Na mansão Xiao, Xiao Meng olhava para a carta secreta em sua mão sem dizer nada.

Após um longo tempo, ele suspirou profundamente. Em seguida, levantou a cabeça e olhou na direção do Grande Salão do Palácio Imperial. Seus olhos estavam repletos de pesar e indescritível luto.

— Pai, o que aconteceu? — Xiao Yanyu, preocupada, perguntou quando notou a expressão pesarosa no rosto de seu pai.

Xiaolong também estava curioso olhando para o seu pai. Desde cedo da manhã, Xiao Meng os havia proibido de sair da mansão. Os dois irmãos, que estavam planejando ir ao Restaurante Fang para saborear as deliciosas comidas, ficaram extremamente atônitos.

Xiao Yanyu tinha uma mente astuta e era mais perceptiva que a despreocupada Ouyang Xiaoyi. Ela supôs que a razão pela qual seu pai os havia proibido de sair da mansão Xiao tinha a ver com a sua segurança e a de seu irmão.

Se eles precisavam de proteção mesmo dentro da Cidade Imperial, então isso só podia significar uma coisa: a Cidade Imperial já não era mais segura, ou… já não era mais segura para aqueles com status elevados, como os filhos dos oficiais de corte.

— A Cidade Imperial está em caos? — A voz de Xiao Yanyu, que era como o canto dos pássaros, soou quando ela perguntou.

Xiao Meng olhou para Yanyu. Ele abriu a boca e disse lentamente:

— Sua Majestade… faleceu.

Quando Xiao Yanyu e Xiao Xiaolong ouviram essas palavras, seus corpos estremeceram e então seus olhos de repente se arregalaram…

A família Xiao não foi a única que recebeu essa notícia. Várias famílias ricas e influentes que viviam na Cidade Imperial também foram informadas. A notícia da morte do imperador foi como um tsunami que instantaneamente engoliu toda a Cidade Imperial.

O governante de uma geração, Imperador Changfeng… havia falecido.

Era como se um tumultuoso terremoto tivesse atingido o Império Vento Suave.

Antes, a situação na Cidade Imperial já estava bem incerta. Com a morte do imperador, a cidade imediatamente ficou turbulenta. A luta pelo trono entre o príncipe herdeiro e o segundo príncipe foi escancarada.

Isso podia ser visto pelo fato de que todas as famílias ricas e influentes estavam fazendo com que seus filhos permanecessem obedientemente em suas mansões.

Uma vez que a luta pelo trono começasse, os príncipes precisariam do apoio dos oficiais de corte. Eles teriam que conseguir esse apoio por conta própria, e para isso, recorreriam a métodos sórdidos como sequestros e chantagem… Eles usariam qualquer método disponível para alcançar seus objetivos.

Neste dia, a notícia da morte do Imperador Changfeng se espalhou bastante. O príncipe herdeiro, Ji Chengan, e o Monarca Yu entraram apressadamente no palácio imperial e foram em direção ao Grande Salão.

Depois de aproximadamente uma hora ou mais, o príncipe herdeiro e o Monarca Yu saíram do palácio imperial. Após prepararem cavalos e carruagens, eles começaram a visitar as mansões de cada oficial de corte, a fim de conseguirem seu apoio.

A disputa havia começado pra valer.

Mansão Zhao, a residência oficial do Ministro da Esquerda, Zhao Musheng.

Como o Ministro da Esquerda do Império Vento Suave, a posição de Zhao Musheng era tão grandiosa que até mesmo os príncipes tinham que tratá-lo com cortesia. Tal era o seu poder no império, que o único que tinha uma posição maior que a dele, com exceção do imperador falecido, era Xiao Meng, o guardião.

Zhao Musheng não parecia lá muito velho. Ele tinha um aspecto bem saudável. Contudo, seu cabelo grisalho dava a ele um ar de vicissitude.

Ele estava sentado numa poltrona de madeira com seus olhos levemente semicerrados e dando tapinhas em sua barriga.

De repente, sons de passos vieram de fora da porta e uma pessoa entrou no local.

— Pai! Seu filho retornou, — Zhao Ruge cumprimentou Zhao Musheng respeitosamente.

— Conseguiram? — Zhao Musheng semicerrou os olhos e perguntou sem rodeios.

— Sim, mas pai… Por que sequestrar Ouyang Xiaoyi? O senhor não tem medo de enfurecer aquele louco do Ouyang Qi? — Zhao Ruge olhou para Zhao Musheng, confuso. Ele não conseguia entender por que eles estavam participando dessa bagunça toda.

— Ji Changfeng está morto. E agora a panela de sopa chamada Cidade Imperial finalmente começará a ferver. Para fazer com que essa sopa se torne ainda mais saborosa, precisamos adicionar alguns temperos… — Zhao Musheng abriu os olhos. Seus olhos eram profundamente harmoniosos e pareciam possuir uma aura acalmadora.

A reverência de Zhao Ruge pelo seu pai ficou ainda mais forte.

— Vá agora e certifique-se de que a garota não seja maltratada. Nós só a trouxemos aqui para esquentar as coisas. Se ela se machucar, Ouyang Qi de fato tentará nos matar. Aquele velho antiquado realmente ama a netinha dele, — Zhao Musheng disse com um sorriso. — Vamos deixar que ele procure desavença com o príncipe herdeiro e o Monarca Yu primeiro. Deixe ele ferver essa panela de sopa…

Zhao Ruge ficou atônito por um momento e então pareceu ter entendido algo. Um vestígio de sorriso apareceu nos cantos de sua boca enquanto ele assentia com a cabeça e saía.

Após sair, Zhao Ruge caminhou um pouco pela mansão e logo chegou à frente de um quarto protegido por dois Reis Bélicos.

— Vigiem bem essa garota. Ela é muito esperta. Não deem a ela nenhuma brecha pra escapar, — Zhao Ruge disse solenemente.

Os dois Reis Bélicos assentiram seriamente com a cabeça.

Quando Zhao Ruge olhou em direção ao quarto silencioso, os cantos de sua boca se esticaram em um sorriso.

Estou curioso. Se o proprietário Bu descobrir que essa garota foi sequestrada… O que ele irá fazer? Será que ele sairia correndo pela cidade à procura dela com aquele fantoche? Isso seria interessante, — Zhao Ruge pensou.

Palácio do príncipe herdeiro.

O príncipe herdeiro tinha um sorriso forçado no rosto enquanto olhava para o ameaçador velho Ouyang. Esse decano não era alguém que ele podia se dar ao luxo de irritar.

— Senhor Ouyang, eu posso jurar com a minha vida que eu nunca toquei em um fio de cabelo de Ouyang Xiaoyi, — Ji Chengan fez a posição de juramento com uma expressão solene no rosto e jurou enquanto olhava para o velho Ouyang.

— Meus ovos, seu filho da puta! Quem mais poderia ser senão você? Se minha preciosa Xiaoyi perder um único fio de cabelo, eu vou demolir a porra de seu palácio todo! — O velho Ouyang xingou e ameaçou enquanto apontava o dedo para o nariz do príncipe herdeiro. Ele esculhambou tanto o príncipe herdeiro que o mesmo quase perdeu a compostura.

Contudo, o príncipe herdeiro não tinha outra alternativa. Tudo o que ele podia fazer era manter o sorriso forçado no rosto enquanto assistia ao velho Ouyang ir embora do palácio enfurecido.

Similarmente, depois que o velho Ouyang saiu do palácio do príncipe herdeiro, ele foi imediatamente em direção à mansão do Monarca Yu. O velho Ouyang desceu os palavrões no Monarca Yu também, mas não conseguiu obter nenhuma informação sobre Ouyang Xiaoyi.

Porém, após serem xingados e ameaçados pelo velho Ouyang, os príncipes decidiram rever suas estratégias e, por causa disso, o confronto entre eles se acalmou um pouco.

Assim que voltou para a sua mansão, o velho Ouyang logo perdeu aquela dominância que ele havia mostrado aos príncipes. Em seu rosto havia uma expressão de frustração.

Se o Monarca Yu e o príncipe herdeiro não foram os responsáveis por sequestrar Xiaoyi, então quem foi?

Na Cidade Imperial, quem teria a coragem de sequestrar sua netinha?

O velho Ouyang pensou, pensou e pensou, e logo um nome lhe veio à mente: — Zhao Musheng?

Nos últimos três dias, a quantidade de clientes que visitavam o Restaurante Fang havia diminuído bastante. Bu Fang só faltava morrer de tédio. Ele não sabia o que estava acontecendo na Cidade Imperial. A única coisa que ele sabia era que o seu número de clientes havia diminuído.

Ouyang Xiaoyi também não havia aparecido no restaurante nesses três dias. Depois de perguntar a Jin Gordão, que não faltava um dia sequer, Bu Fang soube que a Cidade Imperial estava extremamente caótica. Cada uma das famílias influentes estava escolhendo cuidadosamente um lado para se aliar.

Com a morte do imperador, o príncipe herdeiro e o Monarca Yu haviam começado a lutar pelo trono.

Bu Fang ficou perplexo após ouvir toda essa informação. A morte do imperador o fez lamentar por dentro.

Porém, o que de fato o preocupou foi a notícia sobre o sequestro de Xiaoyi. Afinal, a garota ainda era sua garçonete, alguém que pertencia ao Restaurante Fang, por isso ele não a deixaria ser facilmente intimidada.

Bu Fang se sentou encolhidamente na cadeira e assistiu a neve pesada cair continuamente do céu. A neve branca e pura já havia começado a cobrir toda a Cidade Imperial. O cenário era como uma obra de arte.

— Proprietário Bu, você parece estar livre no momento. Haha. Eu cheguei na hora certa então, — uma voz familiar, que era gentil, mas continha um pouco de arrogância, soou.

Era Zhao Ruge.

Kabum
Engenheiro Mecânico. Soteropolitano.

1 Comentário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!