LAB – Capítulo 163

Maggie

Cinzas estava sentada no topo do castelo, esperando o dia do duelo. Ela não obteve nenhuma resposta durante todos estes dias. As bruxas da Associação eram muito mais teimosas do que ela esperava. Seja a bruxa mais velha, Pergaminho, ou a bruxa mais nova, Lily, todos os seus convites para ir embora para os Fiordes foram recusados. A única diferença era a forma como ela foi rejeitada.

Algumas bruxas queriam ficar na vila por causa de Roland, e algumas não queriam abandonar as outras bruxas da Associação, transformando este grupo de dez bruxas em um grupo muito coeso. Cinzas nem tinha vontade de tentar recrutar Anna e Nana, as bruxas de Vila Fronteiriça. Ela sentia que o poder mágico dessas bruxas era diferente, de alguma forma, especialmente Anna. Assim que Cinzas ficou de frente para Anna, ela sentiu que seu poder mágico era duro como aço, liso e denso, que ficava de pé entre elas como um muro de ferro.

Entre as muitas bruxas reunidas por Tilly, não havia nenhuma outra bruxa que a fez se sentir desta forma. Quando Cinzas perguntou às outras bruxas sobre isso, elas afirmaram que a habilidade de Anna era controlar as chamas, algo bastante comum. Mas o porquê que ela sentia que existia uma verdadeira barreira no poder mágico das chamas invisíveis, Cinzas não tinha a menor ideia.

A vila também era diferente das outras vilas e aldeias que ela tinha visto antes. De forma simples, esta vila tinha uma maior vitalidade. As pessoas pareciam ter inúmeras atividades todos os dias.

Do alto do castelo, Cinzas tinha uma vista panorâmica de toda a vila. A área com o maior fluxo de pessoas era no centro da vila, exatamente onde novas casas estavam sendo construídas. Eles separaram toda a área em pequenos distritos, com as casas de cada distrito sendo construídas exatamente iguais. Carruagens a cavalo traziam continuamente tijolos do norte. Antes da construção, os pedreiros cavavam uma dúzia ou mais de buracos idênticos em tamanho para depois começar a assentar os tijolos e construir a base da nova casa. Esta forma de construção era surpreendentemente rápida, e em cerca de um dia a fundação já estaria aproximadamente da metade da altura de um homem.

E quando Cinzas olhou para a constante fumaça que subia ao nordeste, ela ficou boquiaberta por perceber que não era um incêndio provocado propositalmente para limpeza da terra, mas por causa do trabalho no forno de tijolos. Havia também uma série de torres de tijolos resistentes que haviam sido erguidas. À primeira vista, pareciam pilhas de madeira de árvores vermelhas gigantes.

Ao lado do cais à margem do Rio Vermelho, vários navios à vela chegavam diariamente. Olhando para as bandeiras penduradas nos mastros, Cinzas percebia que a maioria dos navios eram de Forte Cancioneiro. As mercadorias descarregadas dos navios quase enchiam o pátio ao lado do cais, e ao redor da área existiam guardas que patrulhavam segurando lanças de madeira. Ao contrário das guarnições[1] da maioria das vilas e cidades, eles não eram preguiçosos nem andavam despreocupadamente, tão pouco procuravam um lugar para se esconder e tirar um cochilo. Ao contrário, eles monitoravam entre o cais e o pátio, mantendo sempre um caminho em linha reta. Às vezes, eles também paravam para ajudar a descarregar as mercadorias dos navios, o que era algo que Cinzas não se lembrava de ter visto em qualquer lugar antes.

Que tipo de poder mágico Roland Wimbledon possui para poder criar tal entusiasmo em seus súditos para construir esta vila neste lugar desolado e estéril? — Cinzas se perguntou.

Neste momento, Cinzas ouviu o arrulhar de um pombo em cima de sua cabeça. Ela olhou para cima e viu um pombo gordinho voar baixo no céu e pousar em seu ombro.

— Eu finalmente encontrei você, pruu. — O pombo se esfregou no rosto dela.

— Por acaso Tilly enviou você? — Cinzas tirou algum trigo do bolso e jogou para o telhado.

O pombo bateu as asas quando, de repente, se lembrou de algo.

— Eu não sou um pássaro, pruu!

— Então, se transforme numa pessoa para falar comigo.

— Tudo bem, pruu.

A voz desapareceu e, em seguida, as penas do pombo repente incharam para fora, e uma luz branca brilhou entre as lacunas nas penas. Depois disso, as penas inchadas rapidamente se contraíram, transformando-se em longos cabelos brancos.

Não importa quantas vezes Cinzas visse isso, ela sempre ficava maravilhada. Maggie poderia se transformar em uma variedade de pássaros. Além do fato de que, geralmente, ela era uma bola grande e gorda em seu estado após a transformação, Cinzas pensava que no pesar dos pesares, essa habilidade era maravilhosa. Havia momentos em que Cinzas até mesmo invejava a habilidade de Maggie e desejava ter essa habilidade, ao invés de ser uma Extraordinária que não teme a Pedra da Retaliação Divina. Ela gostaria de ser capaz de viajar rapidamente entre dois lugares voando. Dessa forma, cada vez que ela quisesse ver Tilly, ela poderia simplesmente sair e fazer isso.

— Mesmo que você tenha o sigilo[2] de rastreamento, não foi fácil encontrar você. — Maggie sacudiu a penugem pegajosa que ainda estava aderia em seu corpo — Você estava tão longe que minha pedra mágica não conseguia receber flutuações do sigilo. Felizmente, Sombra sabia sua localização aproximada, e como eu passei pela Serra do Dragão Caído, a pedra conseguiu pegar um pouquinho de flutuação.

Mesmo que seus cabelos brancos fossem uma característica marcante, o atributo mais especial de Maggie era a sua altura. Apesar de claramente ela ser uma adulta, ela mal se aproximava da cintura de Cinzas e tinha a aparência de uma jovenzinha. Quando seu cabelo branco esvoaçava livremente, quase cobria todo seu corpo.

— E Tilly chegou com segurança nos Fiordes? — Cinzas sentou e deu um tapinha nas telhas ao lado dela. Maggie deu um pulinho para longe como um pássaro faria.

— A viagem dela foi bastante segura a bordo da Imperatriz, mas o segundo navio acabou pegando um forte vendo do norte e acabou se chocando contra um recife. Felizmente, nenhuma bruxa se perdeu. O terceiro e o quarto navio ainda estão no mar. Eu estava voando sobre eles quando eu vim procurar você.

— Muito bom. —  Cinzas ficou aliviada.

Mesmo que o rosto de Sua Alteza seja aquela coisa abominável, o que ele disse não é um absurdo, pois a viagem do Reino de Castelo Cinza para os Fiordes é realmente perigosa. — Cinzas pensou — O clima no mar muda muito mais rápido e de forma mais violenta do que em terra, e o bom tempo de um lindo céu azul pode se transformar em uma tempestade em um piscar de olhos. Naquelas ondas avassaladoras, até mesmo o meu poder mágico, o poder mágico de uma Extraordinária, parece ser insignificante.

Maggie continuou:

— Parece que até o que vocês falam é a mesma coisa. Sombra disse que você não voltou com ela porque você queria ir para a Vila Fronteiriça conseguir recrutar mais bruxas. Ao invés de questionar a situação, a primeira coisa que Lady Tilly disse foi “Muito bom”. — Maggie parou e olhou em volta — Onde estão as novas companheiras?

— Elas não querem ir embora. —Cinzas disse suspirando. Ela começou a resumir o que tinha acontecido — Elas confiam mais em seu Lorde do que em mim. Além disso, ele é um dos irmãos mais velhos de Tilly.

— Lady Tilly está disposta a nos aceitar, então o irmão dela também… Bem, parece que não há nada errado, pruu. Então você tem que ir embora rapidamente para os Fiordes também. Sem a sua ajuda, Lady Tilly não vai conseguir executar o plano de limpeza. — Maggie disse.

Cinzas balançou a cabeça.

— Eu só vou embora depois do duelo.

— Mas você acabou de dizer que, mesmo se você ganhar, o Lorde não vai pedir para as bruxas irem com você, certo? — Maggie murmurou — Então se é assim, por que você quer participar desse duelo?

— Se há mesmo uma chance, eu gostaria de tentar. —Cinzas disse, calmamente — Atrasar o plano de limpeza de Tilly não vai causar problema algum, mas se eu puder convencer até mesmo uma bruxa a ir embora comigo, o poder de Tilly vai crescer muito.

— Tudo bem, então eu vou esperar aqui para voltar junto com você. No entanto, há mais uma coisa. Quando eu passei pela Serra do Dragão Caído, vi um grupo de cerca de dez pessoas que levavam a bandeira da Igreja. —Maggie disse.

— Não são muitas pessoas… com essa bandeira, é provavelmente um enviado diplomático. — Cinzas bufou friamente — Eu não acredito que haja qualquer lugar por aqui para a Igreja enviar emissários que não seja Vila Fronteiriça. O nariz deles fareja tão bem quanto um cão. Mas tudo bem, vamos esperar até eu derrubar o cavaleiro no duelo. Depois disso, eu direi a Roland Wimbledon essa notícia e assim ele saberá o quão errado ele está.


[1] É um destacamento ou um grupo de guardas.

[2] Embora a finalidade deste termo esteja em desuso, vamos utilizar a palavra sigilo aqui para designar a função ou a marca específica de uma pedra mágica. Logo, quando aparecer sigilo de rastreamento, é uma pedra mágica com a função de rastrear.

JZanin
Professor de Química, mestre em Ensino de Ciências, jogador de RPG sem tempo e Deodoro Aliguieri nos tempos vagos que não existem mais. ~Strong alone, stronger together!~

24 Comentários

    1. Mais será que só eu tô me preocupando com ela, vai que ela morre na hora, assim não dá pra ser curada.

  1. Nooooo, odeio quando chego nessa parte, de ter de esperar novos lançamentos

    O jeito é procurar outra distração. Alguma sugestão de novels parecidas com LAB?
    Mais do tipo estratégia, não precisa ser aquela coisa boba de só guerra e ação impensada

  2. kkkkk Essa limpeza que a irmã dele quer fazer, será que é matar o povo de um lugar pra deixar as bruxas ficarem lá? Nenhum dos irmãos dele são gente boa, duvido que essa seja

  3. Eu n queria q tivesse tantas bruxas, se eles fossem bem raras era melhor, doze já é muito pra decorar nomes e habilidades kk

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!