LAB – Capítulo 221

Plano de resgate

Agora que Roland já tinha definido seu plano de ação, a próxima decisão a ser tomada era: ele precisava mesmo viajar até a Cidade Real de Castelo Cinza?

Esta seria a primeira operação militar de Vila Fronteiriça da Região Oeste, e também seria diferente das duas guerras anteriores, pois estas foram travadas unicamente para defesa. Então, certamente haveria problemas devido ao campo desconhecido. Roland ainda não estava convicto se o Primeiro Exército seria capaz de exibir todo o seu potencial sem um campo pré-estabelecido. Todas estas considerações o deixava desconfortável com a ideia de não ir até a capital do reino. Por um lado, ele sabia que sua própria experiência militar era extremamente limitada, mas, por outro lado, sua compreensão de guerra ainda poderia ser classificada entre as melhores desta era.

Mas no momento em que ele deixasse Vila Fronteiriça, a Região Oeste se tornaria uma terra “sem dono”. Se tais notícias alcançassem Forte Cancioneiro, Roland não acreditava que Petrov seria capaz de impedir que todas as outras Famílias nobres se organizassem tentando aproveitar essa situação. Pior seria se algumas pessoas divulgassem essa informação a Timothy, assim Roland sofreria de ambos os lados. Caso a delegação tivesse somente algumas bruxas, dificilmente Timothy faria algum movimento, mas com a presença do 4º Príncipe, ele certamente mobilizaria suas forças para atacá-lo. De toda forma, mesmo que Timothy não o atacasse, mas mobilizasse seu exército para marchar e ocupar a Região Oeste, Roland sofreria perdas de qualquer forma.

De um modo geral, sofrer um ataque em sua casa era muito pior do que sofrer uma derrota na linha de frente. Por isso, Roland decidiu ficar em Vila Fronteiriça. Afinal, a tarefa principal do Primeiro Exército seria a de proteger as bruxas, enquanto sua segunda tarefa seria dividir os fugitivos em pequenos grupos e embarcá-los nos navios. Então, não fazia parte da missão entrar em conflito com Timothy ou com o Exército de Juízes da Igreja. Contanto que eles terminassem a missão de assistência sem incidentes, eles não precisariam disparar um único tiro.

Claro, isso significava que Roland teria que estabelecer um plano de resgate perfeito.

Ao meio dia, Roland chamou Carter, Machado de Ferro, Brian e os membros da União das Bruxas.

O 4º Príncipe tinha apenas algumas lembranças vagas da capital do reino, ainda de quando era criança, mas este era um problema que poderia ser facilmente resolvido. Ele pediu a Soraya que desenhasse um mapa simples em cima da mesa de jantar, na sala de estar. Posteriormente, ele começou a distribuir seus comandos a Machado de Ferro e Brian.

— Este diamante no centro representa a Cidade Real de Castelo Cinza, enquanto essa linha azul retrata o canal. — Roland disse enquanto contemplava o belo desenho — Vocês precisarão cumprir duas tarefas: a primeira é proteger as bruxas enquanto elas cuidam dos doentes, logo depois trazer todos de volta a Vila Fronteiriça; e a segunda é fazer com que a praga demoníaca não se espalhe, ainda mais, pela capital. Fiquem cientes de que esta praga pode ter sido, provavelmente, criada pela Igreja.

— O… o quê? — Brian ficou chocado, não ousando acreditar em seus ouvidos.

Carter cerrou as sobrancelhas. Somente Machado de Ferro permaneceu neutro, deixando Roland extremamente satisfeito com isso. Afinal, ele era um seguidor dos três deuses, assim como o povo da Nação da Areia, que não possuía vínculo algum com a Igreja, nem qualquer crença em suas reivindicações.

— Após a anexação permanente do Reino de Inverno Eterno, a Igreja começou seu ataque ao Reino de Coração de Lobo. Se conquistarem o Reino de Coração de Lobo, é apenas uma questão de tempo até que o Reino do Alvorecer e o Reino de Castelo Cinza se tornem seus próximos alvos. Na verdade, toda a Batalha pelo Trono já é digna de ceticismo. — O Príncipe passou pelos detalhes de como a Igreja estava ajudando simultaneamente a Timothy, Garcia e ele próprio, fornecendo-lhes as pílulas — À luz desta informação, podemos ver que eles não estão apoiando quem eles pensam que será o próximo herdeiro, em vez disso, estão fazendo com que os herdeiros se destruam uns aos outros. De toda forma, se um de nossos soldados tomar essa pílula, ele não será capaz de sobreviver para se tornar um veterano. Pelo contrário, depois de tomar as pílulas, todo o seu corpo ficará fraco e eles morrerão de uma forma horrível e dolorosa. E o mesmo pode ser dito para esta doença. Depois que a praga demoníaca se espalhou por toda a Cidade Real de Castelo Cinza, a Igreja finalmente declarou que eles possuíam o antídoto, que ironicamente não seria distribuído em benefício do povo.

— Somente a luz que brilha nos lugares mais escuros é a mais deslumbrante. — Machado de Ferro enfatizou.

— Isso mesmo, se você quiser ser visto como um salvador, ajude as pessoas em seu momento mais doloroso. Quanto mais forte o contraste, mais profunda será a impressão da Igreja. Quanto aos inocentes que morreram no meio da estrada, esses são meramente os sacrifícios cuja crença não foi suficientemente sincera. —  Roland afirmou — Então, teremos que salvar os refugiados do Leste, mas ao mesmo tempo, também temos que tentar destruir a conspiração da Igreja.

Depois de respirar profundamente para acalmar-se, Brian perguntou:

— Como devemos fazer isso?

— Vocês devem se esconder cuidadosamente e cumprir suas missões, evitando que o outro lado os perceba. — Roland apontou para uma ampla área nos arredores do canal, ao sul do cais — Aqui, a área está cheia de campos agrícolas, tornando-se muito adequado para se esconder. Lá, vocês também deverão encontrar um ponto alto, o que lhes permitirá estabelecer um ponto de vigia para explorar o cais. Os soldados responsáveis ​​por fornecer apoio se disfarçarão, mais uma vez, como guardas de caravanas e ajudarão as pessoas já tratadas a embarcar. Vou escrever uma carta para Margaret, pedindo que me forneça o maior número possível de navios, além das duas frotas que já estão envolvidas com o transporte. Seja Forte Cancioneiro ou a Cidade Real de Castelo Cinza, raramente uma patrulha de uma grande cidade se estenderia para a margem da mesma, então, o alcance da vigilância dependeria fundamentalmente da altura da muralha da cidade, pois quanto maior a altura, maior o espaço que poderá ser observado de lá.  Logo, a área ao sul do cais possivelmente estará fora do alcance da patrulha. Quando estabelecermos nossas tropas neste ponto, é improvável que eles consigam perceber vocês.

— E como iremos tratar os doentes? — Machado de Ferro perguntou.

— Esta tarefa dependerá em grande parte da habilidade de Lily. — Roland explicou com detalhes como a habilidade de Lily funcionava — Logo, não precisamos entrar no campo de refugiados para curar estas pessoas. Em outras palavras, uma vez que qualquer microrganismo pode se tornar uma réplica, vocês só precisarão coletar a água do rio e deixar que Lily a purifique. Depois, vocês só precisarão dar a água purificada para os doentes beberem.

— Só… somente isso? — Machado de Ferro perguntou surpreso.

— Há dois pontos que vocês devem levar em consideração. — O Príncipe levantou dois dedos — Primeiro, vocês devem garantir que cada pessoa a bordo tenha bebido a água purificada e, em segundo lugar, vocês estão absolutamente proibidos de ferver a água potável para purificá-la. Na verdade, quanto mais suja for a água, melhor será, pois, a água suja contém mais microrganismos, o que significa que o número de réplicas também será maior. Tudo bem, talvez vocês não consigam entender todo o significado disso, mas se vocês seguirem todas as minhas ordens, não haverá problemas e tudo ficará bem.

— E os pacientes da capital, vamos tratá-los do mesmo jeito?

— Mais ou menos. De qualquer forma, esse medicamento não pode ser entregue por nós, pois ficaria muito óbvio. Logo, a tarefa de distribuir o medicamento estará sob a responsabilidade de Theo. — Roland decidiu — Contanto que haja dinheiro, até mesmo os ratos do Submundo podem fazer um trabalho eficiente.

— Vossa Alteza Real, esses ratos não são confiáveis. Se um negócio for mais lucrativo do que outro, eles podem até mesmo esfaquear você pelas costas. — Carter contestou.

— Sim, por isso não é absolutamente necessário que vocês cumpram a segunda tarefa. — O Príncipe se levantou e enfatizou suas palavras — Se algum de vocês sentir que algo está errado, o Primeiro Exército deverá proteger imediatamente as bruxas e retirar-se. Nossa vitória já está garantida se pudermos garantir o transporte dos refugiados sem problemas, independentemente de quantas pessoas pudermos salvar na Cidade Real de Castelo Cinza. Destruir as fundações da Igreja não é possível somente confiando em água purificada, mas se pudermos acabar com a ideia de que somente o elixir sagrado pode curar a praga demoníaca, toda esta conspiração deles cairá por terra. E, por fim, irei designar as pessoas que irão para a Cidade Real de Castelo Cinza. — Com isso, Roland elevou a voz para dar a sua ordem — Machado de Ferro!

— Sim, senhor!

— Você irá liderar duzentos e quarenta soldados que serão responsáveis ​​por proteger as bruxas e controlar o canal, pois isso eliminará todas as ameaças potenciais. Certifique-se de trazer de volta as bruxas e os refugiados em segurança.

— Sim, Vossa Alteza! — Machado de Ferro disse em voz alta, em posição de sentido.

— Brian.

— Sim! — O jovem Cavaleiro ergueu a cabeça e estufou o peito.

— Você irá liderar sessenta soldados disfarçados de mercenários e será encarregado da entrega do medicamento, assegurando que os refugiados mantenham a ordem ao embarcarem nos navios.

— Farei como deseja, Vossa Alteza!

— Em seguida, as bruxas que irão até a Cidade Real de Castelo Cinza serão Rouxinol, Lily, Eco, Raio e Wendy. — Roland diminuiu o ritmo para enfatizar suas palavras — A tarefa de vocês é um pouco diferente do habitual, de modo que vou explicar para vocês mais tarde. De toda forma, o mais importante é que vocês se mantenham seguras sob qualquer circunstância.

— Não se preocupe, Vossa Alteza. — Rouxinol disse com a mão no peito — Eu estarei com elas.

Roland acenou com a cabeça e disse:

— Deste modo, chegamos à última parte e também a mais importante. Depois de chegar na Cidade Real, vocês não poderão permanecer lá por mais de três dias. Depois deste período, não importa qual seja a situação atual, vocês deverão retornar a Vila Fronteiriça. — Novamente, Roland enfatizou cada uma de suas palavras — Caso a Igreja planeje destruir a resistência de Castelo Cinza, certamente ela não irá espalhar essa doença somente na capital, provavelmente a Região Oeste também será um de seus objetivos. Então, vocês não podem ficar na Cidade Real de Castelo Cinza por mais de três dias. Vocês me entenderam?

— Sim, Vossa Alteza! — Machado de Ferro e Brian responderam em uníssono.

— Muito bem, então vamos fazer deste plano um sucesso.

— Um momento, Vossa Alteza, e… quanto a mim? — Carter disse enquanto erguia a mão.

— Você vai liderar o resto do Primeiro Exército e proteger Vila Fronteiriça. — Roland deu um tapinha no ombro do Cavaleiro.

JZanin
Professor de Química, mestre em Ensino de Ciências, jogador de RPG sem tempo e Deodoro Aliguieri nos tempos vagos que não existem mais. ~Strong alone, stronger together!~

17 Comentários

  1. “— Isso mesmo, se você quiser ser visto como um salvador, ajude as pessoas em seu momento mais doloroso.”
    Eu acho extremamente irônico, ele falar isso. Afinal no começo da história ele fez praticamente isso.
    Valeu pelo capítulo Mestre JZanin

    1. Depende, Roland nunca criou problemas para ser visto como um Salvador, ele tem suas crenças e faz de tudo para que elas sejam colocadas em prática. O simples ato de ajudar as bruxas em seu momento mais sombrio, de ajudar as pessoas em situações precoces, vem de seu modo de ver o mundo e enxergar como as coisas devem ser, não para pagar de herói. Concordo que em essência existe sim uma relação, mas devemos notar que a parte de Roland foi pura coincidência, enquanto que o da Igreja foi pura maldade.

    2. Se ele tivesse criado o despertar do diabo das bruxas sim, mas nao ele so foi enviado para este mundo e esta aproveitando de algo que o mundo repudia ate mesmo as bruxas. E ele nao quer ser heroi, ele usa as bruxas para ter as coisas que ele quer, em troca de respeito e um lugar seguro, o fato das bruxas serem perseguidas so ajuda ele. Se neste mundo as bruxas nao fossem perseguidas mas tbm ninguem queria usar os poderes delas, ele iria fazer a mesma coisa, e se neste mundo o povo amasse as bruxas ele ainda faria a mesma coisa, so que teria de oferecer outras coisas em troca, igual fez com o alquimista

  2. Os poderes e responsabilidades de Roland estão ficando cada vez maiores e mais complexos…
    Roland já está precisando de um vice-lorde ou algo assim kkk

  3. É nesses momentos de operações a longa distância que um rádio viria a calhar pra Roland, espero que os poderes magnéticos da bruxinha evoluam logo, assim ele vai poder construir eletrônicos.

  4. Em grego: strategía
    Em latim: estrategia
    Em francês: stratégie
    Os senhores estão anotando?
    Sim senhor!
    Eu vou pedir isso na prova! Continuando!
    Em inglês: strategy
    Em alemão: strategie
    Em italiano: strategia
    Em espanhol: estrategia…

    ———————————————————————————-Nacimento,Capitão.

    ლ(´ڡ`ლ)

  5. Amo essas estratégias 😍😍😍
    Muito obrigado pelo capítulo 🙇😁 Mestre JZanin 🙇😁

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!