LAB – Capítulo 299

Informações e mensageiro

Jardim de uma mansão no centro da capital do Reino de Castelo Cinza.

Hoje era o dia combinado para a troca de informações. Theo estava sentado em um sofá na sala de estar, esperando a chegada dos membros da trupe acrobática Pomba e Chapéu. Após o outono, o portão da muralha do centro da cidade começou a ser fechado no início da noite, de modo que a reunião secreta precisou ser mudada para a tarde.

Hill Fawkes, como sempre, foi o primeiro a chegar à mansão.

Ele vestia uma jaqueta de veludo azul de gola aberta com um par de meias longas e mocassins cinza-claro, junto com uma gravata branca no pescoço, como um nobre. Depois de prestar seu respeito, ele passou o livro História dos Costumes do Reino para Theo, que logo pegou o livro e olhou com grande interesse, perguntando:

— Você terminou de ler?

— Sim. — Hill concordou e disse hesitante — O senhor vai me ensinar alguma luta de espadas… ou habilidades de assassinato?

— Para quê?

— Durante a praga demoníaca, o senhor mencionou que me treinaria para ser um oficial de inteligência qualificado. — Ele coçou a cabeça e disse — Mas até agora o senhor só me deu alguns livros estranhos e excêntricos para ler.

— Você está se referindo ao História dos Costumes do Reino? — Theo pegou uma taça, serviu vinho e colocou dois cubos de gelo — Este não é um livro estranho e excêntrico. Ele registra a origem da nobreza, as tradições, a heráldica e a famosa especialidade de cada área do reino. Como um informante, antes de tudo, você precisa ter conhecimento para dizer o valor das notícias de cada área. Quanto a luta de espadas e assassinato… — Ele sorriu e continuou — Eu não pretendo designar você para infiltrar-se em uma organização ou investigar informações internas do inimigo, pois isso é perigoso e demorado. Se um dia eu precisar disso, seria melhor gastar algumas peças de ouro para subornar as pessoas de dentro dessas organizações.

— Mas nem todo mundo pode ser subornado. — Hill insistiu.

— Da mesma forma, é extremamente difícil infiltrar um néscio em uma grande organização, sem investir dez ou vinte anos de treinamento. — Theo girou a taça e tomou um gole do vinho — Oficiais qualificados de inteligência só precisam ser bons em duas coisas: saber distinguir informações e manter seu disfarce. Os livros que eu dei a você são a base para identificar as notícias. Quanto ao segundo ponto, como um membro da trupe acrobática, você deve ser mais experiente do que eu. Por exemplo, você se disfarçou bem hoje com essas roupas.

Palhaço e os outros chegaram no local combinado, enquanto Hill Fawkes baixava a cabeça, contemplando as palavras de Theo.

— Sir Theo, todos eles chegaram.

— Tudo bem, vamos começar. — Theo pôs a taça na mesa e abriu seu caderno — Quem será o primeiro?

— Eu falarei primeiro, senhor. — Rocha, o mais corpulento da trupe, foi o primeiro a relatar — Um grupo de recém-chegados se mudou para os campos nos subúrbios ao leste da capital.

Essa mensagem inesperada fez Theo franzir as sobrancelhas, pois ele não esperava que a primeira notícia que ele receberia fosse algo ruim. Como Timothy havia perdido mais da metade de seus Cavaleiros, a guarnição construída nos arredores da Cidade Real de Castelo Cinza agora se tornara a base de sua milícia. Todos os ratos, refugiados e criminosos que Timothy havia recrutado foram postos no acampamento estrategicamente estabelecido ao leste da capital antes de partirem para a batalha.

Faz pouco mais de um mês que eles enviaram uma tropa com mais de mil milicianos para a Região Oeste, mas já conseguiram pessoas para formar uma nova milícia? — Theo pensou.

— Quantos deles?

— Entre duzentas a trezentas pessoas, além de que a maioria parece ter vindo da Região Norte. Também têm alguns ratos de Veleiro de Sangue, mas, comparados aos últimos dois recrutamentos, há menos ratos.

— Acompanhe-os e me mantenha informado se esse número aumentar. — Theo ordenou.

— Sim, senhor.

Essas pessoas só possuem um uso, que é serem drogadas com as pílulas e depois descartadas. — Theo pensou — Agora, depois que a Rainha de Água Clara se dirigiu para a Região Norte, não há mais nenhuma oposição na fronteira sul. Assim, Timothy, sem dúvida, continuará seu ataque aos territórios de Sua Alteza Real. Tenho que enviar essa informação a Vila Fronteiriça o mais rápido possível.

— Este humilde palhaço será o próximo a relatar informações confidenciais, ou, para ser mais preciso, informações compartilhadas pela maravilhosa influência do álcool. — Palhaço disse em um tom exagerado — Não posso atestar a veracidade das informações, mas, de acordo com um grupo de comerciantes, que possuem um faro natural para o dinheiro e óleo de peroba, essa história pode ser considerada verdadeira. Eles disseram que a Frota das Velas Negras de García Wimbledon apareceu no Reino de Inverno Eterno, lançando um ataque contra a Igreja, e, com isso, também fizeram parar o cerco às muralhas da Cidade Real do Reino de Coração de Lobo. Os comerciantes estavam se preparando para aproveitar o tempo antes do início do inverno e queriam tentar vender alguns bens naquela região.

— A Rainha de Água Clara então foi para o Reino de Inverno Eterno? — Theo pensou, um pouco surpreso, mas não era importante se a notícia fosse verdadeira, porque quando ela decidiu deixar o Reino de Castelo Cinza, ela desistiu do direito ao trono.

— Isso é tudo?

— Bem, eu sei que é um pouco longe do Reino de Castelo Cinza — Ele disse enquanto mostrava a língua — Mas eu vou descobrir notícias mais úteis da próxima vez.

— Cof, coff. — Hill tossiu duas vezes — Senhor, eu tenho novas pistas para a tarefa que me foi confiada. Timothy construiu uma nova oficina no centro da cidade e recrutou muitos artesãos. Eles compraram uma enorme quantidade de salitre e estão enviando para lá. No entanto, meus contatos não conseguiram saber para que o salitre está sendo usado, pois a oficina está fortemente guardada.

— Oh? — Theo ficou surpreso — Eles transportaram o salitre para a oficina?

— Exatamente. — Hill assentiu — Eu também, pessoalmente, persegui uma carruagem com as mercadorias e posso atestar a veracidade dessa informação.

Essa era uma informação extremamente valiosa. Theo servira Sua Alteza Roland por muito tempo, então ele sabia que a pólvora invencível era um item alquímico composto principalmente de salitre. Ao perceber que Timothy estava comprando praticamente todo o salitre produzido das minas ao redor da capital, Theo providenciou para que Hill Fawkes sondasse o paradeiro e o uso das mercadorias.

O motivo do transporte do salitre da oficina alquímica para a oficina de produção significava que eles haviam dominado a fórmula da pólvora. A prioridade dessa informação era maior do que a dos soldados no campo ao leste da periferia.

— Bom trabalho. — Theo elogiou.

Após a conversa confidencial, a trupe foi saindo aos poucos. De repente, Hill perguntou antes de sair:

— Sir, nós realmente seremos capazes de destituir Timothy do trono da forma como estamos fazendo?

— É claro. — O guarda pessoal de Roland disse com um sorriso — Você não viu a carta que Sua Alteza Roland enviou por meio das tropas derrotadas? Seu trono está por um fio.

Theo viu um conhecido inesperado, Sean, quando retornou à taverna da Toca do Trompetista à noite.

Ele também era um guarda pessoal de Sua Alteza, Príncipe Roland, assim como Theo.

Eles entraram no quarto de hóspedes no segundo andar e se cumprimentaram. E então, Theo fechou as cortinas e sussurrou:

— Como você sabia que eu estava aqui?

— Sua Alteza me enviou para entregar uma mensagem a Lady Margaret, e ela sabia que você estava aqui. — Sean tirou uma pedra preciosa vermelha e a mostrou a Theo.

— Ele tem uma nova missão para mim?

— Não é uma missão, mas um presente. — Sean foi até a janela com um sorriso.

Ele abriu a cortina e deu um assobio. Três pássaros marrons voaram para o quarto e pousaram na mesa enquanto chilreavam. Eles só pararam quando Sean os alimentou com um pouco de cereal.

Foi a primeira vez que Theo viu pássaros tão talentosos.

— E eles são…

— São pombos-correios treinados por uma bruxa. — Sean acariciou o pescoço do pombo e explicou — Diferente de um pombo-correio normal, eles podem voar livremente de um lugar para outro sem a ajuda de ninguém. E melhor, eles voltam para casa sozinhos. Tudo o que você precisa fazer é dar ao pombo um comando específico e eles entregarão as mensagens para Sua Alteza. Se tudo correr bem, você receberá a resposta de Sua Alteza em um dia.

JZanin
Professor de Química, mestre em Ensino de Ciências, jogador de RPG sem tempo e Deodoro Aliguieri nos tempos vagos que não existem mais. ~Strong alone, stronger together!~

10 Comentários

  1. Agora sim as informações ficarão ainda mais eficientes heheh
    Não é um telefone com fio mas são pombos-correio treinado por bruxa! (qual o nome dela mesmo?)

  2. E o serviço de inteligência vai evoluindo também!

    Muito obrigado pelo capítulo 🙇😁 Mestre JZanin 🙇 😁

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!