LAB – Capítulo 303

Preparação para o ataque aéreo

Após uma semana de montagem e testes, Roland e Anna finalmente completaram o desenvolvimento do detonador de impacto para a bomba.

Comparado com a espoleta das munições de artilharia, não havia necessidade de resistir a altas temperaturas e pressões, nem sobrecarga durante a detonação devido à gravidade, por isso a estrutura era surpreendentemente simples. Mas mesmo para uma coisa tão simples que era feita com um pino de disparo e uma mola, eles tiveram que conduzir inúmeras experiências para ter sucesso.

A questão principal era que ninguém sabia quanta elasticidade a mola precisava ter para evitar a ignição durante uma queda acidental. Ao mesmo tempo, eles tinham que garantir que o pino de disparo acionasse a bomba durante um lançamento normal.

Roland e Anna só podiam testar isso mudando a espessura e a dureza da mola pouco a pouco. Felizmente, Anna e Lucia já haviam feito muitos testes anteriormente. Assim, Roland poderia escolher entre uma variedade de materiais e ligas de alta qualidade. No final, por meio de diversos testes, eles acabaram usando a liga de aço nº 1.365, que tinha uma dureza relativamente alta, mas uma menor tenacidade. Assim, mesmo que a bomba caísse de uma altitude de um metro, a mola não seria completamente comprimida.

Após a seleção da mola, o resto foi fácil. Apesar de Roland nunca ter visto uma espoleta dessas antes, ele ainda conseguia criar um projeto sozinho de acordo com o seu funcionamento. Certamente não seria um modelo idêntico ao que existia em seu antigo mundo, mas seria o suficiente para as atuais bombas rudimentares.

O detonador de impacto completo parecia um cilindro de 12 cm de comprimento, 5 cm de largura, com um fio abaixo dele que poderia alcançar o topo da bomba.

Seu interior parecia uma ranhura convexa para baixo, de modo que o pino de disparo, que tinha a mesma forma, pudesse caber dentro. No estado inativo, sua parte superior seria empurrada pela mola para a boca da ranhura, enquanto o pino de disparo dentro da ranhura estava a apenas um dedo de distância da espoleta. Por motivos de segurança, Roland também abriu um buraco na cabeça do pino de disparo e usou um plug para mantê-lo fixo no topo do estojo de munição. Desta forma, antes do lançamento, era necessário puxar o parafuso primeiro, ou então o pino de disparo não se moveria para cima ou para baixo.

A simulação foi realizada em uma tarde ensolarada.

Depois que a bomba foi preenchida com cascalho e pólvora negra, seu peso ficou aproximadamente cinco vezes o peso de Rouxinol, por isso que Roland não embarcou no balão de ar quente, mas somente observou o lançamento com um telescópio a 300 m de distância.

Além dele mesmo, Machado de Ferro, o Comandante do Primeiro Exército, e Carter Lannis, o Cavaleiro-chefe, também estavam assistindo à simulação.

— O senhor planeja usar um balão de ar quente para lançar um pacote gigante de explosivos no palácio? — Carter não pôde acreditar em seus ouvidos quando ouviu o plano de Roland.

A ideia de lançar um ataque de uma altitude de 2 km, desconsiderando as muralhas da cidade e as forças da guarnição, redefiniu inteiramente seu conceito de combate. Mas, é claro, vivendo em Vila Fronteiriça por quase um ano, seus conceitos já haviam mudado diversas vezes.

— Contanto que seja controlado corretamente, isso é totalmente possível. — Roland assentiu — Timothy está recrutando soldados para sua milícia à força. Se ele não for parado, a Região Oeste definitivamente sofrerá outro ataque de um exército drogado pelas pílulas da Igreja. E mesmo se saíssemos vitoriosos, essa batalha não nos beneficiaria em nada.

De acordo com a carta secreta de Theo, Timothy insistia em usar seus velhos truques para dirimir a força de Roland. Ele não tinha certeza se os discípulos de Barov estariam prontos para recrutar o maior número de pessoas possível para Vila Fronteiriça antes que fosse tarde demais.

— Supondo que o senhor realmente lance a fúria do trovão sobre a cabeça de Timothy, ele ficará aterrorizado! — Machado de Ferro disse entusiasmado — Seria como um castigo divino do qual ele não será capaz de resistir!

— Espero que sim. — Roland sorriu.

Theo ainda mencionou na carta que Timothy provavelmente descobriu uma receita de pólvora negra e que havia aberto uma oficina no centro da cidade, planejando produzi-la em massa. Depois de pensar cuidadosamente, Roland ainda decidiu escolher o palácio como seu alvo.

O motivo era simples. O palácio era muito mais atraente.

Quando vista de uma altitude de 2.000 metros, até mesmo a magnífica Cidade Real de Castelo Cinza parecia caber na palma da mão. Portanto, era importante escolher o alvo da bomba com antecedência e com base na facilidade. O palácio estava situado bem no centro da cidade, cercado por uma muralha de azulejos vermelhos. No topo havia ardósias brancas, que eram particularmente atraentes, facilitando a visualização estando em altitude elevada.

Já a oficina era completamente diferente. Sem um mapa detalhado da capital, seria praticamente impossível encontrar a localização exata da oficina somente observando do alto. Além do mais, a oficina não era grande o suficiente para manter o grau de confiabilidade do ataque. Se houvesse algum erro no trajeto e a bomba caísse em cima da casa de um civil, todo o plano falharia.

De repente, uma sombra branca atingiu o chão, criando um pilar de fumaça no campo de simulação, seguido pelo som estrondoso de um impacto.

— Parece que a bomba atingiu o alvo. — Roland guardou o telescópio e disse — Vamos ver os resultados.

Após uma semana de treinamento, a técnica de Raio para guiar a bomba já havia aprimorado significativamente. Desta vez, a bomba atingiu o solo a apenas cinco metros do alvo. A bomba afundou no chão inteiramente e seu invólucro de metal ficou todo deformado devido ao impacto.

Assim que o Olho Celeste pousou, Anna usou sua Chama-negra para abrir a bomba, e todo mundo viu que a terra próximo ao detonador de impacto estava preta, indicando que fora queimada. Isso provou que a temperatura da espoleta era alta o suficiente para inflamar a pólvora espalhada pelos cascalhos dentro da bomba, logo, tudo funcionou corretamente. Se a bomba estivesse cheia de nitroamido, seria bem fácil criar um buraco profundo de quatro a seis metros, e todos a 50 m morreriam.

Como os testes provaram que a bomba estava funcionando corretamente, indicando que o seu projeto de desenvolvimento estava completo, a próxima coisa a fazer era planejar o ataque.

Roland olhou para todos ao seu redor e disse devagar:

— O ataque surpresa na capital será realizado na próxima semana. Primeiro, Machado de Ferro, você liderará um Esquadrão de Fuzileiros de cinquenta soldados e escoltará as bruxas até os arredores da Cidade da Prata. Há uma montanha alta naquela região que possui um cume relativamente escondido, adequado para acampar e decolar o balão.

— Sim, Alteza. — Machado de Ferro respondeu.

— Nós não vamos voar diretamente de Vila Fronteiriça? — Wendy perguntou.

— Não, é longe demais. — Roland balançou a cabeça.

Normalmente, da Região Oeste até a Cidade Real de Castelo Cinza, era necessário pelo menos uma semana de viagem e, com o Olho Celeste, levaria cerca de seis dias para ir e voltar. Além disso, com o equipamento de disparo da bomba instalado, o cesto só poderia carregar duas pessoas, impossibilitando Rouxinol de ir nele, restando somente Anna com a capacidade de lutar entre as bruxas que participariam do ataque. Passar seis noites na natureza seria muito perigoso para elas e Roland não queria arriscar.

— Se partir da Cidade da Prata, vocês poderão completar a missão em apenas um dia e retornar antes do anoitecer. Bem, continuando, Anna, Wendy, Raio e Maggie irão realizar o ataque conforme o nosso treinamento, enquanto Sylvie e Rouxinol serão responsáveis por monitorar os arredores. Raio, você é essencial para esse plano dar certo. — Ele olhou para a garotinha — Nosso sucesso depende de você.

— Deixe comigo! — Raio respondeu dando um tapinha no peito.

— A última coisa que quero dizer é para terem muito cuidado. — Roland enfatizou cada palavra — Eu estarei esperando por vocês em Vila Fronteiriça.

Quatro dias depois, sob a escolta do Primeiro Exército, a primeira bomba “Vento Leste nº 1” conduzida por um carrinho, foi embarcada em um cargueiro até Cidade da Prata.

JZanin
Professor de Química, mestre em Ensino de Ciências, jogador de RPG sem tempo e Deodoro Aliguieri nos tempos vagos que não existem mais. ~Strong alone, stronger together!~

11 Comentários

    1. Pensei nisso, c o Roland desconsiderar as vidas dos civis q morreriam no processo ele poderia até lança um ataque triplo, no castelo, na oficina e na igreja

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!