LAB – Capítulo 414

A conspiração

— O quê? Do que está falando? — Speer perguntou em descrença — Serva do diabo? Mas que absurdo! Isso é uma farsa!

— Farsa ou não, Sua Reverência tirará sua própria conclusão. — Redwyne levantou a voz — Só porque você conseguiu enganar o pai, isso não significa que você pode enganar todo mundo! Em breve, as pessoas saberão quem você realmente é. Você pertence ao inferno!

— Você inventou tudo isso? — O tom de Speer de repente ficou gélido — Ou alguém te colocou nisso? Acredito que alguém tenha engendrado tudo isto e posto você no meio. Afinal, o pai me escolheu porque você e nosso terceiro irmão eram completamente inúteis.

— Cale-se!

Rouxinol ouviu um barulho forte e a Marquesa gemeu de dor.

— Basta, leve-a à igreja para ser interrogada. — Alguém disse — Mas ela ainda é uma nobre, antes de seu veredicto, por isso mantenha a etiqueta.

Quando Speer Passi foi levado embora, os guerreiros do Exército do Julgamento seguiram logo atrás dela, e logo restaram apenas duas pessoas no quarto. Rouxinol não podia ver seus rostos claramente por causa do efeito da Pedra da Retaliação Divina, mas ela poderia dizer que uma das vozes pertencia a Redwyne, o homem que falou agora há pouco. Se ela não estava enganada, essa pessoa parecia ser o irmão mais novo de Speer.

— Você está indo muito bem, Sr. Redwyne, talvez eu me dirija a você como Conde, de agora em diante.

— Então é isso, Sr. Rosad? — Redwyne não conseguiu esconder sua excitação — Eu realmente posso herdar o título de Conde e me tornar o Lorde da Serra do Dragão Caído?

— Mas é claro. Contanto que você aceite o nosso acordo, você pode ir ainda mais longe. — Rosad respondeu.

— Então, o que devo fazer a seguir? — Redwyne perguntou ansiosamente — Posso me mudar para o quarto da minha irmã? Ela não vai sair da cela, certo?

— Speer Passi em breve será enforcada como uma bruxa na praça, de acordo com os termos de nossa cooperação. — Rosad hesitou por um momento e continuou — Quanto ao que fazer a seguir, sugiro que você comunique este incidente a todos os seus ministros, cavaleiros e homens, e divida os direitos da Marquesa.

— Eu tenho mesmo que fazer isso?

— Se todos puderem se beneficiar do incidente, sua posição será muito mais segura, o que ajudará nossos planos futuros a avançar sem problemas. — Rosad disse — Se você não sabe bem o que fazer, eu posso atribuir um certo padre para acompanhá-lo. Ele é muito bom em lidar com assuntos governamentais e sempre pode aconselhá-lo sobre qualquer dúvida que você possa ter.

— Sim, por favor. — Redwyne respondeu rapidamente.

— Será muito útil para nós se você puder manter a posição de Lorde, então a Igreja está feliz em ajudar com esses assuntos. — As gargalhadas de Rosad encheram o quarto.

Depois que os homens saíram, Rouxinol saiu da névoa, seguida por Raio e Maggie.

— Temos um problema. — Rouxinol olhou para as duas e disse — Como a Igreja poderia aparecer precisamente no momento e no lugar certo?

— Pelo que entendi, parece que o irmão dela descobriu sua verdadeira identidade e revelou para a Igreja. — Raio disse, com os olhos brilhando de emoção — Então nós precisamos fazer alguma coisa!

— Mas, por que eles não descobriram mais cedo? Por que isso aconteceu exatamente agora? Eu sinto que algo está errado. — Rouxinol franziu a testa.

— Não importa o quê, não podemos deixar eles executarem a senhorita Speer. — Raio levantou a cabeça — Devemos salvá-la e acabar com a Igreja!

— Acabar com a Igreja, pruu!

Parece que a confiança dessa loirinha voltou depois de derrotar os demônios. Isso é um bom sinal. — Rouxinol balançou a cabeça e respondeu:

— Não podemos derrotar a Igreja por enquanto. Isso tudo é uma conspiração, por isso, se eliminarmos essas pessoas, Speer retornaria naturalmente a sua posição como Lady. Mas como queremos cumprir nossa missão de levá-la a Vila Fronteiriça, isso pode ser uma boa oportunidade para nós. Se resgatarmos ela da prisão, ela provavelmente concordará em voltar para Vila Fronteiriça conosco devido às circunstâncias.

— Ahhhhhh então não iremos lutar? — Raio perguntou, decepcionada.

— Lutar será o último recurso, já que eles estão em maior número e têm uma grande quantidade de Pedras da Retaliação Divina. É muito arriscado tentar atacar todos eles de uma vez. — Rouxinol ponderou por um momento e continuou — Irei à igreja primeiro e descobrirei o que está acontecendo.

Entretanto, ainda havia um problema que Rouxinol não havia mencionado. Speer Passi poderia pensar que Sua Alteza Roland fora o responsável por tudo isso, caso a situação não fosse explicada com clareza. Esse “mal-entendido”, Rouxinol sabia, deveria ser evitado a todo custo.

— Mas e quanto a nós? — A garotinha perguntou.

— Estejam prontas para me encontrar lá fora.

A igreja da Serra do Dragão Caído estava localizada nos arredores da cidade. Era pequena e tinha um salão de oração, uma área residencial para os crentes e uma torre de três andares cercada por uma parede com apenas uma saída. Nenhum desses obstáculos representava um problema para Rouxinol.

Ela havia se familiarizado com toda a área no momento em que todos os fiéis haviam partido à noite. Embora houvesse muito mais Pedras da Retaliação Divina ali do que no castelo, Rouxinol ainda conseguiu encontrar seu caminho. Havia uma enorme Pedra da Retaliação Divina colocada bem no meio do salão para anular qualquer magia no salão, bem como alguns corredores. No entanto, ela sempre podia desviar ou até pular no chão.

Rouxinol encontrou o lugar onde Speer Passi estava presa, no porão da torre. Ela não parecia muito magoada, apenas um pouco frustrada. Rouxinol pretendia resgatar a Marquesa durante a madrugada.

Rouxinol voltou para a torre depois de compartilhar seu plano com Raio e Maggie. Ela foi até o último andar e se escondeu em um magnífico salão.

Aqui… — Rouxinol pensou —, deve ser o quarto do Sacerdote. O coração dele provavelmente sairia pela boca se ele me encontrasse aqui com uma adaga.

Quando o sino da igreja de Serra do Dragão Caído badalou nove vezes, a porta se abriu.

Rouxinol tirou a adaga furtivamente, mas não atacou. Ela julgou pelos passos que havia duas pessoas.

— Que alegria inesperada! — Disse uma mulher — Mal sabíamos que a Marquesa Speer era na verdade uma bruxa. Parece que precisamos ajustar nosso plano.

— Ahh… Lady Santa… — Rosad respondeu com um tom muito respeitoso —, o fato de ela ser uma bruxa não torna tudo mais conveniente?

— Agora as coisas estão diferentes, pois de acordo com a vontade do Sumo Pontífice, qualquer nova bruxa descoberta deverá ser entregue para ser executada na Cidade Sagrada o mais rápido possível. — A mulher respondeu — Quanto à execução, não a enforquemos, mas queimem uma criminosa mascarada no corredor da morte cuja aparência seja semelhante à dela.

— Sim. — Rosad respondeu — Mas por que Sua Santidade estabeleceu uma regra tão problemática de enviar uma bruxa a Hermes?

— Não tenho ideia, mas de acordo com meus superiores, está simplesmente voltando à tradição. — Santa respondeu.

— Voltando à tradição?

— Isso é o suficiente para você saber. Apenas resolva esse problema. — Santa disse bruscamente — Vou ter que ir em direção à Cidade Carmesim quando tudo estiver pronto aqui.

— Entendido. — Rosad respondeu com firmeza.

Quem é ela exatamente? Por que até mesmo o Sacerdote está agindo de forma tão respeitosa? Parece que eles não sabiam que Speer Passi era uma bruxa antes de capturá-la. Poderia ser apenas uma conspiração para tomar o trono de Serra do Dragão Caído? — Rouxinol pensou, enquanto continuava em sua névoa. Ela olhou para a mulher, que Rosad chamou de Lady Santa, e descobriu que ela não estava usando uma Pedra da Retaliação Divina. O poder mágico de Santa era tão brilhante quanto uma luz fluorescente em seu mundo de preto e branco.

Ela é uma bruxa! — Rouxinol concluiu.

— Quem está aí? — Mas assim que Santa fez essa pergunta, uma luz prateada deslumbrante disparou em direção a Rouxinol!

JZanin
Professor de Química, mestre em Ensino de Ciências, jogador de RPG sem tempo e Deodoro Aliguieri nos tempos vagos que não existem mais. ~Strong alone, stronger together!~

3 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!