LAB – Capítulo 427

Resultado

Roland entrou no escritório, bocejando enquanto o céu ficava brilhante.

Ele não esperava tantos acidentes no Dia da Idade Adulta. Afinal, era para ser um dia fácil.

A magia no corpo de Lucia ficou extremamente turbulenta. Rouxinol percebeu que algo estava errado com sua expressão. Era exatamente o sinal da tortura do poder mágico. Era incrível que isso estivesse acontecendo com uma bruxa que praticava com frequência, ainda mais sabendo que ela havia liberado todo o seu poder mágico antes de seu Dia da Idade Adulta.

No meio disso tudo, fora Agatha quem trouxe a solução.

Como uma antiga integrante da Aliança, ela havia testemunhado incontáveis bruxas despertas. Então, ela rapidamente pensou nos diversos casos e encontrou a solução.

A Bruxa do Gelo fez Speer Passi evocar sua habilidade de canalização para liberar o poder mágico do corpo de Lucia. Então, o poder mágico de Lucia foi transferido para Anna, que tinha a maior capacidade entre as bruxas. Por fim, o poder mágico turbulento foi absorvido pelo Sigilo da Vontade Divina.

Surpreendentemente, o poder mágico liberado iluminou as quatro pedras mágicas e ativou o Sigilo da Vontade Divina. Anna, sem hesitar, apontou na direção da janela. A energia destruiu a janela, que estava do outro lado do quarto, e deixou uma enorme cratera na parede.

De repente, a vila foi iluminada por uma luz, como um sol dourado. A luz ofuscante brilhou através da muralha do castelo e perfurou o céu escuro e sem estrelas. As nuvens espessas podiam ser vistas no céu escuro e havia milhares de pontos cintilantes fluindo no céu. Foi incrivelmente bonito. Embora tenha durado apenas alguns instantes, a cena foi, sem dúvida, milagrosa.

Lucia finalmente estava segura e desenvolveu uma nova habilidade durante a passagem pelo seu Dia da Idade Adulta, assim como Anna um ano atrás.

No entanto, não foi sem problemas. O acidente aconteceu por volta das oito horas da noite, quando a maioria das pessoas ainda estava acordada. Um grande número de pessoas poderia ter testemunhado este evento espetacular.

Após acordar no outro dia, Roland sabia que precisava pensar em uma explicação. Então ele foi até seu escritório.

— Vossa Alteza, o senhor Barov pediu para vê-lo. — O guarda informou, após bater na porta.

— Pode deixá-lo entrar.

Barov com a cabeça cheia de cabelos brancos entrou no escritório. Antes de ele prestar seu respeito, ele perguntou diretamente:

— Sua Alteza, o que aconteceu ontem à noite? Como é que a luz do dia apareceu à noite?

Ah, então ele também viu o incidente. — Roland olhou para o rosto de Barov e viu círculos escuros. Ele provavelmente não havia dormido também. Se Roland não tivesse proibido a entrada de outras pessoas no castelo durante a noite, provavelmente Barov teria vindo imediatamente após testemunhar a cena milagrosa.

— Não precisa ter pressa, sente-se. — Roland apontou para a cadeira em frente à mesa e disse — Tome uma xícara de chá preto primeiro.

Roland mencionou o incidente com Lucia depois de servir um copo de chá quente.

— Foi apenas um acidente, não fique tão preocupado.

— Então… isso foi causado por uma bruxa? —  O Primeiro-Ministro da Prefeitura franziu a testa.

— Não seja tolo. Não foi nada demoníaco. — Roland rapidamente leu os pensamentos de Barov — Ninguém foi ferido além de uma parede deste velho castelo.

— Mas os civis vão pensar isso, Alteza. — Barov balançou a cabeça — A maioria deles aceitou o inofensivo poder de cura da senhorita Nana, mas não a habilidade de destruir o castelo assim, causando mudanças surpreendentes no céu.

— É por isso que encontrei uma solução. — Roland disse enquanto tomava seu chá — Você vai pedir para os seus homens espalharem a notícia de que a luz dourada que apareceu na noite passada foi causada por um experimento de Sua Alteza. Sua Alteza Roland capturou os relâmpagos do céu e trará luz para seu povo.

— O quê? — Barov ficou chocado.

— Logo, logo estarei construindo o equipamento de fornecimento de energia em Vila Fronteiriça. E isso tem uma essência semelhante ao relâmpago no céu. — O Príncipe Roland explicou brevemente, sabendo que estava falando tecnicamente, e que Barov mal podia compreender — Este equipamento pode iluminar a vila e deixar todas as ruas e casas iluminadas, mesmo durante a noite. Semelhante ao que aconteceu ontem.

— Al… Alteza, é mesmo verdade? — Barov perguntou, surpreso — O senhor realmente capturou os relâmpagos?

— Sim e não. — Roland deu de ombros — No entanto, por favor, lembre-se que é apenas um boato, por isso deve ser espalhado como se parecesse “um rumor”. Entendido?

A fim de evitar qualquer impacto sobre a educação universal no futuro, essas declarações não deveriam ser divulgadas como verdade. Tudo estaria bem, desde que uma explicação ambígua pudesse ser dada temporariamente ao público para dispersar a discussão.

Não muito tempo depois da partida de Barov, Karl van Bate, o Ministro da Construção, também chegou ao castelo.

— Vossa Alteza, sobre a noite passada…

— Eu sei o que você quer perguntar. — Roland colocou a mão na testa — Sente-se primeiro e conversaremos.

Ele suspirou silenciosamente. Talvez ele tivesse que explicar esse incidente durante o dia inteiro.

Felizmente, Karl não era um pensador tão profundo quanto Barov, e ele simplesmente suspirou depois de ouvir e disse:

— Quem diria que Anna se tornaria tão forte.

— Na bem da verdade, a ação rápida dela foi decisiva. — Roland concordou — Se houvesse um atraso, receio que não teria sido apenas a parede que terminaria despedaçada, mas o quarto inteiro.

— Então, Vossa Alteza, o buraco na parede…

— Basta preenchê-lo com tijolos. Você pode ir em frente e organizar o projeto exato, desde que seja feito antes do anoitecer. Vou buscar Raio e Beija-flor para ajudá-lo com isso. — O Príncipe Roland disse. Após ser restaurada, a parede do castelo precisaria ser pintada. Ele iria pedir a Soraya para pintar a restauração e deixar exatamente como o resto das paredes do castelo.

— Sim, Vossa Majestade.

Como esperado, Carter Lannis, o Cavaleiro-chefe, Machado de Ferro, o instrutor do Primeiro Exército e Kyle Sichi, o alquimista, estavam se revezando para perguntar sobre o incidente de ontem e cada um deles tinha uma preocupação diferente.

Carter ficou preocupado se Lucia havia se ferido.

Machado de Ferro estava preocupado que a luz tivesse sido causada por um ataque dos demônios.

No entanto, o que preocupava Kyle era… o que era mais poderoso, o Sigilo da Vontade Divina ou a nitroglicerina?

Os homens foram finalmente dispensados depois de uma série de conversas e explicações sem deixar um tempo para Roland respirar. Ele se recostou na cadeira, se preparando para tirar uma soneca, mas então alguém bateu na porta novamente.

A última a entrar foi Tilly Wimbledon.

— Não precisa se preocupar, ontem…

— Eu já sei. — Lady Tilly o interrompeu — Eu perguntei a senhorita Anna antes de vir aqui e ela me contou o que aconteceu.

— Ah, entendi. — Roland limpou a garganta e endireitou-se — Mais alguma coisa?

— Eu estou apenas um pouco preocupado com a causa. — Tilly disse lentamente — De acordo com a senhorita Agatha, seja o Dia do Despertar ou o Dia da Idade Adulta, contanto que uma certa quantidade de prática seja realizada normalmente, não deveria causar mal algum, como a famigerada tortura do diabo. Está basicamente de acordo com o que aprendemos com a experiência passada. Isso nunca aconteceu com nenhuma das bruxas de Ilha Adormecida. Então, como Lucia foi atingida pela tortura do poder mágico caótico? — Tilly parou por um momento, balançou a cabeça e disse com um sorriso — Quanto ao alto despertar, não estou surpresa… Já vi alguns durante todos estes dias desde que cheguei em Vila Fronteiriça.

Todos estes dias é um exagero… — Roland pensou, servindo uma xícara de chá para Tilly. Após pensar por um momento, ele disse:

— Eu tenho uma hipótese para todo esse infortúnio que ocorreu com Lucia. — Roland pegou um pergaminho da gaveta e entregou a Tilly — Esta é provavelmente a razão.

JZanin
Professor de Química, mestre em Ensino de Ciências, jogador de RPG sem tempo e Deodoro Aliguieri nos tempos vagos que não existem mais. ~Strong alone, stronger together!~

4 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!